PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir
Top

Resolvido: Este PC Não Consegue Rodar o Windows 11

Seu PC não consegue rodar o Windows 11? Bem, pode haver muitas razões por detrás deste dilema. Neste guia, passarão por algumas razões e soluções para este problema. Certifique-se de seguir até o final do guia.

Seu PC não consegue rodar o Windows 11? Bem, pode haver muitas razões por detrás deste dilema. Neste guia, passarão por algumas razões e soluções para este problema. Certifique-se de seguir até o final do guia.

Parte 1. Por Que o PC Não é Compatível com o Windows 11

O Windows 11 anunciado recentemente têm novos requisitos de sistema, devido aos quais surgiu uma série de novos problemas. Se o seu PC não conseguir executar o Windows 11, pode ser que o sistema não tenha duas configurações de segurança ativadas. O Secure Boot e o TPM 2.0 são recursos incorporados nos computadores mais recentes. Se o seu sistema está apoiando ambos, ligar o sistema pode resolver o seu problema. Todas as máquinas que rodam o Windows 11 devem ativar a inicialização segura e o TPM 2.0. No entanto, esta questão é solucionável com poucos métodos fáceis.

Parte 2. O que é TPM e uma Inicialização Segura

Antes de implementar qualquer método para resolver o problema, você precisa saber o que são TPM e Secure Boot;

TPM

Microchips de plataforma confiável (TPM, em inglês) são dispositivos pequenos conhecidos como processadores de criptomoedas seguros. Há algumas que são variedades virtuais ou de firmware. Um TPM está ligado à sua placa-mãe. Está preso para melhorar a segurança de hardware da sua máquina. Em uma máquina Windows, se tornou um pedaço obrigatório de tecnologia em 2016. Anteriormente, máquinas eram TPM 1.2 capazes de executar o Windows 10. No entanto, o Windows 11 exige a versão mais recente que é TPM 2.0.

Os TPMs são motivo de grande preocupação para os especialistas em segurança e os governos. Ele defende seu sistema contra ataques de firmware. O aumento dos ataques a firmware tornou a Microsoft mais vigilante. Também permite o certificado remoto e pode restringir a execução de algum software. Para melhorar a privacidade e a segurança do seu sistema, permitir que o TPM se torne obrigatório.

tmp

Inicialização Segura

É um recurso significativo no software do seu computador que é conhecido por decidir quais sistemas operacionais podem estar ativos na máquina. Para uma máquina com Windows, com certeza tem alguns prós e contras. Como impede algumas classes de malware invasivo de entrar e assumir seu sistema, ele age como uma defesa central contra ransomware.

No entanto, ele também impede que você instale um segundo sistema operacional em seu computador. Você terá de tomar algumas decisões difíceis devido ao arranque seguro. Suponha, você está planejando testar sua máquina com o sistema operacional Linux, a Inicialização Segura pode realmente parar você. Ele desempenha um papel vital na prevenção de pirataria no Windows. Inicialização Segura e TPM são duas das entidades mais importantes quando se trata da segurança de sua máquina. Você precisa verificar se o seu dispositivo é capaz de TPM 2.0 e Secure Boot ou não.

inicialização segura

Parte 3. Como Habilitar o TPM 2.0

Aqui está a parte principal do guia. Para habilitar o TPM 2.0, você precisa acessar o seu seletor de TPM a partir do menu BIOS. Primeiro, você precisa fechar todas as janelas abertas e salvar seus arquivos valiosos. Existem dois métodos para permitir o TPM, vamos discutir ambos os assuntos;

Método 1. Do Menu Iniciar do Windows 10

Você pode usar o desktop normal para realizar esse método;

Passo 1 Ligue o computador, abra o Menu Iniciar, clique no ícone de Configurações.
Passo 2 Clique em Atualizar Segurança.

Clique em Recuperar e sob o cabeçalho avançado da inicialização, clique em Reiniciar agora. Seu sistema reiniciará e levará você para uma tela azul com várias opções.

Passo 3 Clique em Troubleshoot seguido de opções avançadas e configurações UEFI Firmware.

Método 2. De Menu Inicial

Quando você liga o seu sistema, você tem alguns segundos para expulsar as configurações do BIOS, não perca. Siga os passos;

Passo 1 Reinicie seu sistema e ao inciar

Você verá uma mensagem dizendo para pressionar uma tecla para entrar no BIOS. Máquinas diferentes têm teclas diferentes para este propósito. No entanto, a maioria dos sistemas Dell mostram a mensagem Pressione F2 para entrar na Instalação. A tecla totalmente depende do seu sistema, pode ser F1, F8, F10, F11 ou qualquer outra chave. Você também pode procurar online sobre sua chave BIOS do sistema.

Passo 2 Navegue até a aba de segurança e aperte enter.

Você também pode expandir o submenu com a tecla + em alguns sistemas.

Passo 3 Procure pelas configurações do TPM.

Ele será rotulado como Dispositivos TPM ou Segurança TPM. Se você estiver usando uma máquina Intel, ela pode aparecer como PTT ou Tecnologia da Plataforma Confiável Intel. Em alguns casos, ele pode aparecer como alternador AMD TPM. Esteja vigilante aqui, não cometa o erro a esclarecer atualize ou restaure isto para o padrão de fábrica, pois você perderá todos os dados criptografados pelo TPM.

Passo 4 Encontre a opção que liga o TPM.

Você procurará por um botão do tipo interruptor. Depois de vê-lo, use as teclas de seta para alternar ou trocar.

Passo 5 Procure pela opção Salvar e salve suas configurações

Reinicie seu sistema e o problema será resolvido.

Parte 4. Como Habilitar a Inicialização Segura

Se o software que está tentando executar for incompatível com o Secure Boot, a máquina se recusará a carregar o Windows adequadamente, mesmo depois de ativar a Secure Boot. No entanto, isso pode não acontecer toda vez que você ativar o Secure Boot. Aqui estão os métodos para ativar a Secure Boot e resolver o problema para PC não é possível executar o Windows 11.

Método 1. Do Menu Iniciar do Windows 10

Como você já sabe os passos para chegar nas Configurações de Firmware UEFI, use-os primeiro e depois siga os passos mencionados abaixo;

Passo 1 Procure pela configuração de Inicialização Segura.

Verifique nas abas como Boot, Segurança ou Autenticação.

Passo 2 Alterne o interruptor para ativá-lo.
Passo 3 Encontre a opção de Salvar

E o seu sistema irá reiniciar e trazer você de volta para uma área de trabalho do Windows normal. Às vezes, o método fica mais rígido, já que algumas máquinas podem restringir-lhe de habilitar a inicialização segura por determinados motivos. Nesta situação, não tome nenhuma chance e obtenha ajuda profissional.

Método 2. Do Menu Inicial

Se você não planeja trabalhar com o UEFI, você também pode ativar o Secure Boot nas configurações de BIOS.

Passo 1 Aperte F2 ou a a tecla de BIOS para sua máquina entrar no menu BIOS.
Passo 2 Vá em configuração do BIOS e escolha a opção Avançada.
Passo 3 Selecione opções de inicialização
Passo 4 Encontre a Inicialização Segura nessa lista e habilite-a.
Passo 5 Salve suas configurações e reinicie o sistema.

Conclusão

A Microsoft deu algumas das maneiras mais fáceis de instalar o Windows 11. No entanto, podem surgir muitos problemas no processo. É preciso que se mantenha calmo e encontre a principal causa do problema. Uma vez que você entendeu a verdadeira causa do dilema. Você pode usar os métodos preferidos para se livrar dele. Certifique-se de usar todos os métodos passo a passo.

无标题文档