Como criar um recibo de venda no QuickBooks
2022-11-14 11:27:49 • Arquivado para: o Quickbooks • Soluções comprovadas
Antes de continuar a leitura, vamos definir o que é um recibo de vendas. Um recibo de vendas é um documento que contém a descrição detalhada dos produtos e serviços adquiridos pelos seus clientes. Ao criar um livro caixa no QuickBooks, a conferência e a balança de rendimentos são afetadas.
Como criar um recibo de venda no QuickBooks
- Abra o recibo de venda clicando no sinal de mais do menu e no recibo selecionado.
- Insira os dados do cliente: após abrir o recibo de venda, insira o nome do cliente a partir das opções do menu suspenso. Caso você já tenha ou não os dados do cliente, é possível adicioná-los apenas com o preenchendo os detalhes e deixar o software fazer o seu trabalho.
- Insira o endereço para cobrança do cliente. Se você já tiver os dados no QuickBooks, eles serão automaticamente preenchidos.
- Preencha a data no recibo de venda.
- Selecione o método de pagamento da lista suspensa.
- Digite o número de referência do pagamento.
- Preencha o campo destinado à descrição.
- Preencha todas as demais informações necessárias.
- Com o recibo de venda completo, você pode visualizar a janela de impressão.
- Acesse a janela de impressão para se certificar de que não há erros e envie o recibo para o cliente.
Sempre lembre de registrar o depósito.
Como importar recibos de venda do Excel para o QuickBooks
Se você usava o Excel para gerenciar seus recibos de venda antes de decidir usar o QuickBooks, é possível importar as informações existentes para o QuickBooks. Essa função facilita o gerenciamento dos seus recibos, pois não é necessário inserir um a um.
Siga os passos abaixo:
- Abra o QuickBooks e clique no menu arquivo.
- Selecione utilidades e escolha importar no menu suspenso e clique em arquivos do Excel.
- Clique em navegar e selecione o arquivo do Excel que você deseja importar.
- Um menu suspenso chamado selecionar uma folha do Excel aparecerá, e você poderá escolher o seu formato de folha preferido.
- Se o seu arquivo contém um cabeçalho, cheque se a caixa ao lado dessa informação tem um cabeçalho.
- No menu suspenso "Escolher mapeamento" escolha adicionar novo.
- Nomeie seu mapeamento e escolha o tipo de importação.
- Para escolher um campo para mapear sua coluna clique em um espaço ao lado do campo e selecione uma das opções do menu suspenso.
- Para mapear cada coluna, você precisa repetir esse processo. A seguir salve.
A melhor alternativa ao QuickBooks: FreshBooks
FreshBooks é a melhor alternativa para os serviços do QuickBooks disponível no mercado. É apropriado para empreendedores e pequenos negócios, além de muito acessível. É fácil de instalar, usar e funciona bem com diferentes rastreadores de tempo/despesa. Permite a criação e envio de faturas (que podem ser personalizadas) e muito mais.
Algumas das vantagens de escolher os serviços do FreshBooks são:
- Ajuda efetivamente no gerenciamento dos valores a receber.
- Permite o acesso de vários usuários.
- De fácil operação e uso.
- É seguro e acessível.
Ao escolher o FreshBooks para o seu pequeno negócio, o gerenciamento da sua contabilidade será muito fácil.
Experimente o FreshBooks gratuitamente >>>
Download Gratis ou Compre PDFelement agora!
Free Download or Compre PDFelement right now!
Compre PDFelement agora!
Compre PDFelement agora!
Artigos Relacionados
- Como Deletar um Pagamento dum Depósito no QuickBooks
- As 5 Melhores Alternativas Gratuitas ao Quickbooks
Ana Sophia
staff Editor
Classificação geral4.5(105participou)