trabalhe com pdf
Trabalhe com .pdf
solução para pdf
Solução para PDF
visão geral dos recursos
Visão geral dos recursos
inspire-se
Inspire-se
perguntas frequentes
Perguntas frequentes

Professores que trabalham com arquivos PDF (.pdf)

"Em 2020, 45,5% dos estudantes de ensino superior dos Estados Unidos estavam em cursos exclusivamente a distância. Outros 28,5% estavam tendo alguma aula a distância. A quantidade de escolas de ensino básico dos Estados Unidos que passaram a usar métodos híbridos de ensino tem crescido." — dados do site statista.com

Com o crescimento do ensino à distância e da educação híbrida, os professores são confrontados com mais desafios no preparo de suas aulas e dos materiais didáticos, e na organização das aulas, especialmente os educadores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Os arquivos PDF (.pdf) tem sido o formato mais usado entre os professores para criar aulas interativas.

Modelos para professores

Os formulários imprimíveis ou editáveis usados pelos professores estão sempre em formato .pdf.

Por exemplo:
· Planos de aula
· Relatórios para reuniões com pais
· Formulários para avaliação de desempenho

Mais modelos para baixar grátis

Imprima materiais de ensino e aprendizagem

É fácil transformar materiais didáticos feitos em diferentes softwares em arquivos PDF e organizá-los melhor.

Materiais em diferentes formatos:
· Livros de texto (.jpg /.pdf /.mobi /.epub, etc.)
· Apostilas antigas (.doc/.pdf, etc)
· Notícias, artigos ou informações de sites (.pdf/ .html, etc)

- Para apresentações em aula ou e-learning

Documentos administrativos

Escolas de ensino infantil, fundamental e médio, faculdades e universidades, todos estão adotando a educação sem papel.

· Assinatura eletrônica em contratos, recibos, registros de ponto, etc.
· Pedidos de demissão
· Atribuições de tarefas

- Redução da quantidade de papel nos locais de trabalho

Agora o ChatGPT está disponível
no PDFelement!

É só perguntar para se inspirar quando estiver
lendo e revisando arquivos PDF, em qualquer momento!

Encontre a solução certa para a gestão de arquivos PDF para professores.

Como uma das mais recomendadas ferramentas para professores, o formato PDF auxilia os docentes a gerenciar suas turmas com eficácia, preparar apresentações e materiais didáticos, e lidar com documentos de forma segura, especialmente quando a educação à distância está se tornando cada vez mais comum.

Como um software para gestão de arquivos PDF pode ajudar no ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio

Use um editor de PDF para criar arquivos PDF editáveis ou converter materiais em arquivos com edição bloqueada para aulas online.

Crie materiais didáticos em formato PDF a partir de diferentes documentos, como livros digitalizados ou apostilas antigas que estão em formato .pdf, .jpg, etc.
Converta apresentações de PowerPoint em arquivos PDF com edição bloqueada para compartilhá-los facilmente nas plataformas de ensino online.
Crie tarefas em arquivos PDF preenchíveis para compartilhá-las e corrigir no Google Classroom ou em outras plataformas.

Use um editor de PDF para criar arquivos PDF imprimíveis e usá-los nas aulas presenciais

Baixe e edite planos de aulas semanais e outros formulários em formato PDF imprimível.
Oculte informações de alunos e seus familiares em arquivos PDF protegidos.
Combine páginas em PDF de livros e apostilas digitalizados para transformá-los em material didático que possa ser facilmente impresso e distribuído.
software para gestão de arquivos pdf para professores

Como um software para gestão de arquivos PDF pode tornar as aulas do Ensino Superior mais eficientes.

Use um editor de PDF para criar e converter materiais didáticos em formato PDF.

Organize e mescle diversos arquivos em apenas um PDF a partir de documentos em formato .doc, .html, .ppt, .jpg, .pdf, etc. Converta arquivos PDF diretamente em apresentações.
Capture partes específicas de arquivos PDF longos ou extraia páginas individuais de um documento em PDF para adicioná-las às suas apresentações.
Converta arquivos de PowerPoint em PDF para compartilhá-los com seus alunos.
editor de arquivos pdf para professores

Use um editor PDF para preparar e compartilhar materiais de pesquisa e artigos.

Compartilhe rapidamente diversos arquivos PDF nas suas pastas compartilhadas na nuvem.
Use as diversas ferramentas para anotação do editor PDF para revisar com eficácia os trabalhos dos alunos enviados em formato PDF.
Converta artigos do Word em PDF para enviá-los às publicações acadêmicas. Faça pequenas alterações em arquivos PDF para evitar conversões repetidas de Word para PDF.
editor de arquivos pdf para profissionais

Sua escola está deixando de usar papel?

  • Aplique assinatura eletrônica em contratos e corrija tarefas dos alunos sem a complicação das reuniões presenciais.
  • Defina senhas de proteção em documentos escolares confidenciais e gerencie o acesso aos documentos com facilidade.
  • Colabore editando arquivos PDF na nuvem usando qualquer dispositivo.

Visão geral dos incríveis recursos do PDFelement para professores

crie arquivos pdf
Crie um PDF a partir de diversos documentos.
converta em pdf
Converta de Word/Excel/PPT para PDF e vice-versa.
faça anotações em arquivos pdf
Faça anotações em arquivos PDF usando várias ferramentas.
ocr pdf
Aplique OCR no PDF ou converta documentos para PDF com edição bloqueada.
oculte informações no pdf
Oculte informações no PDF para impedir a visualização de dados confidenciais.
senha no pdf
Defina senhas para proteger seus arquivos PDF de acessos indesejados.
edição de pdf online
Ferramentas de edição de PDF integradas com o Google Drive e PDFelement Cloud.
modelos
Acesso gratuito a modelos de documentos.

Perguntas frequentes sobre a utilização de arquivos PDF e software para gestão de arquivos PDF

  • Abra o formulário em PDF no PDFelement. Vá até a guia "Formulários" e clique em "Mais" > "Reconhecer formulário" para detectar os campos do formulário automaticamente. Então adicione campos interativos para criar o formulário preenchível.

  • Para impedir que um PDF seja copiado, no PDFelement clique em "Proteger" > "Definir Senha". Defina uma senha na guia específica e verifique se a opção "Permitir cópia de texto, imagens e outros conteúdos" não está marcada.

  • Faça o login no Wondershare PDFelement Cloud e vá até a guia assinar. Escolha o processo de assinatura e clique no botão "Iniciar" localizado logo abaixo do processo. Siga as instruções na tela para fazer o upload do arquivo PDF no PDFelement Cloud e insira o endereço de e-mail de todas as pessoas que vão assinar. A seguir, adicione os campos de assinatura ao documento e clique no botão "Enviar para assinatura".

  • Para compactar arquivos PDF sem que percam qualidade com o PDFelement, você deve selecionar a opção "Baixa compressão", o que manterá a qualidade do arquivo tanto quanto possível. Você também pode reduzir o tamanho do arquivo dividindo ele.

  • Você pode usar o recurso "Combinar" no PDFelement para juntar diversos arquivos PDF em um só. Na janela "Combinar", adicione todos os arquivos PDF que você deseja juntar, então escolha uma pasta para salvar o resultado e clique no botão "Aplicar" para juntar todos os arquivos.

Queremos proporcionar a melhor
experiência

Você poderia dedicar alguns minutos para nos dar seu feedback? Sua opinião é muito importante para a melhoria dos nossos produtos. Agradecemos o seu tempo para completar essa pesquisa.

PDFelement: um editor de PDF fácil de usar para todo mundo.