A maioria das pessoas que procuram um emprego de professor não se certificam de que o currículo tenha sido soberbamente feito e polido para obrigar qualquer recrutador a chamá-los para uma entrevista. Anote o nível que você leciona para criar um currículo perfeito para o cargo. Isto inclui professores substitutos, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, pedagogia de alfabetização madura e ensino médio, entre outros. Para tirar o melhor proveito de uma oferta de trabalho como professor ou educador, há uma série de coisas que você precisa lembrar enquanto escreve o currículo.
A escolha do formato depende do tipo de trabalho de ensino ou do nível de ensino ao qual você está se candidatando. Por exemplo, um trabalho de ensino médio e elementar é melhor servido por um formato cronológico. Procurando uma oportunidade de ensino pré-escolar? Vá com um formato combinado, enquanto um formato funcional é perfeito para um professor substituto. Tudo depende de seu histórico de trabalho. Você pode querer atualizar a aparência do currículo com frequência para ajudá-lo a se destacar uma vez que as informações relevantes e necessárias tenham sido adicionadas.
Como muitos professores, você provavelmente é capaz de ensinar em vários níveis, da pré-escola ao ensino médio. Ao se candidatar a diferentes postos de ensino, evite usar um currículo muito generalizado ou um para todas as ofertas de emprego. Os ambientes são distintos, e qualquer vaga de emprego deve ser tratada de forma única. Certifique-se de que todas as diversas áreas de experiência e capacidade sejam destacadas, dependendo das principais necessidades do novo cargo. A chave aqui é ler cuidadosamente o cargo, ao mesmo tempo em que conecta suas exigências de trabalho com a experiência que você já possui. Encontre as palavras-chave perfeitas que auguram bem com a vaga de emprego e inclua-as no currículo para dizer ao recrutador que você está apto para o cargo.
É fundamental não ignorar a experiência profissional, usando pontuações para listar a experiência. Para cada ponto, as informações devem mostrar a relevância do cargo que está sendo solicitado. Seus conhecimentos, aptidões e habilidades como educador podem permitir que você ingresse na maioria dos cargos de professor, e você só precisa mostrá-los. Quantificar os pontos e escrevê-los de uma forma orientada para a realização. A ideia é garantir que os pontos não sejam monótonos, quantificando-os e especificando-os por direito próprio. Por exemplo, você pode dizer "cuidou do progresso de 200 alunos" ou "aumentou as notas nos testes em 30%", entre outros.
Na educação, uma demonstração de paixão é esperada e altamente necessária. O currículo deve demonstrar o compromisso com o aprendizado, o ensino e o sucesso dos alunos. O motivo pelo qual você está na sala de aula não deve estar em questionamento. Em um resumo de carreira, acrescente a filosofia de ensino que o orientou.
Estar no negócio do ensino automaticamente significa que as credenciais acadêmicas devem ser bem registradas. Os certificados, diplomas e outras credenciais devem estar muito próximos após as informações do perfil. Os professores lidam com notas, e seu trabalho é ajudar os alunos a obter essas documentações no futuro. Ter e indicá-los trará muito valor ao currículo.
Como professor, você provavelmente tem muitas realizações fortes e claras em seus anos como educador. Enquanto escreve o currículo, estes devem ser bem capturados; a maioria dos trabalhos de ensino está procurando certas experiências. Por exemplo, destacar como você consegue aumentar as notas em uma escola pública ou privada em seu município pode ajudar a melhorar o equilíbrio a seu favor em uma vaga de emprego de um município ou estado com notas deprimentes nos testes. Destacando que imediatamente atrai o interesse do recrutador ou do empregador.
O currículo não é um curriculum vitae e deve ser muito curto. Um currículo curto mas detalhado de não mais de duas páginas é doce de ler e ajuda o recrutador a tomar a decisão se você merece uma entrevista em questão de segundos.
Você provavelmente não tem nenhuma pista de quem estará lendo o currículo. Um recrutador inglês não nativo ficará confuso com detalhes complexos e declarações ambíguas como qualquer outra pessoa. Certifique-se de que o currículo permaneça simples, e imensamente simples. Os pontos de referência ajudam muito a garantir que os detalhes do documento sejam bem lidos e compreendidos claramente.
Todos os professores e educadores de nível básico devem ter completado a faculdade e um vasto treinamento. Eles têm algum nível de experiência em sala de aula, seja por meio de vínculo com o campo ou pela prática de ensino. Considerando que pode não haver muito em termos de experiência, o tempo em sala de aula e a experiência de campo devem ser capturados na área de experiência profissional do currículo.
Nunca envie um currículo antes de ter verificado erros gramaticais ou ortográficos, o que é inaceitável para um professor. A consistência também é crítica, tal como a formatação usando os mesmos pontos ou usando o mesmo tamanho de fonte em todo o documento. Você pode ler o documento completo em voz alta ou solicitar a outra pessoa que leia e dê feedback.
Mantenha o profissionalismo e certifique-se de que todos os detalhes foram capturados em seu currículo de professor, usando um modelo de currículo de professor. O modelo o ajuda a enfatizar as áreas e experiências relevantes, formatando-o e personalizando-o da maneira correta.