Uma das atividades críticas de qualquer negócio, principalmente entre os profissionais de marketing, é a geração de líderes e a garantia de que a eficácia foi bem medida. Uma das maneiras pelas quais algumas empresas têm feito isso é por meio do webinar Adobe Connect. O webinar da Adobe procura oferecer experiências de reunião na Web altamente imersivas, não apenas para reuniões e webinars on-line em grande escala, mas também salas de aula virtuais e colaborações. Aqui, examinamos o programa Adobe Connect Webinar e suas cinco alternativas mais eficazes disponíveis agora.
As 5 principais alternativas de webinar do Adobe Connect
Uma das mais célebres reuniões online, webinar e software de conferência de 2019 e mais além, o ClickMeeting foi amplamente revisto online e denominado a melhor alternativa disponível para o Adobe Connect Webinar. Ele ajuda a configurar webinars pagos e automatizados imediatamente, desfrutar de multiusuário e subcontas, marca personalizada, convites personalizados e acessar uma sala de espera com uma agenda específica. O ClickMeeting permite que você hospede webinars altamente produtivos e sem falhas, independentemente do sistema operacional ou dispositivo que você está usando, e envolva sua equipe ou público com muito conteúdo e interaja de acordo.
Características:
- Inclui o Facebook e a transmissão do YouTube
- Suporte de áudio e vídeo
- Sala de webinar, quadros brancos e apresentações
- Compartilhamento de tela, pesquisas e enquetes
- Tradução sincronizada de chats
- Suporte de número de telefone gratuito
- Modos de áudio e bate-papo privado e moderado
- Aplicativo móvel fácil de usar
- Funcionalidades de chamada para ação e suporte para reuniões online
- Gravação de webinar, armazenamento, compartilhamento de mídia social e webinars sob demanda
- Estatísticas de participantes e webinars
- Avaliação de desempenho
Pros:
- Fácil de usar
- Rico em recursos
- Suporte dedicado
- Acessível
2. Livestorm
Uma suíte de vídeo, essa alternativa do Adobe Connect facilita a realização de webinars, a configuração de webinars sob demanda e automatizados e reuniões remotas.
Pros:
- Nenhum download de software necessário
- Equipe de suporte e comunicação profissional
- Rico em recursos
Contras:
- As transmissões de vídeo devem ser constantemente atualizadas
- Capacidade limitada de participantes
3. Zoho Meeting
Uma ferramenta de videoconferência na Web que facilita a realização de apresentações, lançamentos de produtos, reuniões on-line e webinars.
Pros:
- Bastante fácil de usar
- Recursos práticos
- Organiza apresentações, lançamentos, reuniões online e webinars
- Nenhum download de software é necessário
- Funciona com diversos sistemas operacionais e navegadores
Contras:
- Não tem recursos que você possa precisar
- Não é possível gravar com webcam e o compartilhamento de tela
- E-mails automatizados nem sempre passam
4. Samepage
Uma alternativa baseada em nuvem ao Adobe Connect, possibilita que as equipes se comuniquem por meio de seus recursos de colaboração.
Pros:
- Apresenta funcionalidades de gerenciamento de projetos
- Permite integração de terceiros com Google Maps, Excel, YouTube e Facebook
- Permite o planejamento de reuniões e mensagens
- Bate-papo em equipe
- Fácil compartilhamento e armazenamento de documentos
Contras:
- Tarefas individuais impossíveis de comentar
- Ferramentas dedicadas de webinar e conferência podem ser melhoradas
5. GoToMeeting
Uma ferramenta exclusiva de videoconferência e colaboração, você pode usá-la para iniciar reuniões a partir de programas do MS Office, e-mails e aplicativos de mensagens instantâneas.
Pros:
- Usuários capazes de convidar, participar e organizar reuniões online
- Suporta treinamentos, apresentações e videoconferência
- Funcionalidade de compartilhamento de até seis feeds de vídeo HD
- Permite a participação em webinars
Contras:
- Entradas de voz com erros
Revisão do Adobe Connect e como criar webinar da Adobe
Essencialmente, o software de webinar Adobe Connect é uma ferramenta de conferência que permite que empresas, equipes, alunos, faculdades entre outros realizem webinars, apresentações e reuniões online, entre outros. Ele procura esclarecer e envolver diversos clientes em potencial usando bate-papos abertos, vídeos, pesquisas e enquetes. Um teste gratuito de webinar do Adobe Connect por 30 dias permite que você realize webinars por um tempo gratuitamente para ver como funciona.
- Estação de trabalho digital pessoal
- Ferramentas de edição e gravação
- Comunicação segura
- VoIP e armazenamento
- Eventos personalizáveis
- Análise embutida
- Aprendizagem móvel em diversos dispositivos
- Aulas sob demanda e ao vivo
- Treinamento de rastreamento e gerenciamento
- Suporte de interatividade para adicionar várias enquetes
- Facilidade de adicionar nuvens de palavras, temporizadores e quebra-gelos
- Painel de engajamento
- E-mails e modelos de páginas da web
Preço: o preço do webinar Adobe Connect é um pouco variado e um pouco caro em comparação com suas alternativas. Além de uma avaliação gratuita de 30 dias, o software começa a partir de $ 130 por mês para 100 assentos de webinar, que você pode atualizar para até 1000 assentos. O preço anual começa em US$ 1.250 para 100 assentos até US$ 5.500 para 1.000 assentos.
Como usar o webinar Adobe Connect
Embora você possa aproveitar ao máximo o conteúdo visual do Adobe Spark Webinar em suas reuniões online, aproveitar ao máximo o Connect não precisa ser complicado.
Para começar como um host do Adobe Webinar 2019, basta fazer login em sua própria sala de reunião exclusiva e usar mensagens instantâneas ou e-mail para convidar outros participantes. Observe que os webinars podem ser pré-arranjados ou bastante espontâneos.
Depois de fazer login em sua própria sala de reunião, vá em frente e execute as configurações de tarefas para qualquer pessoa que você pretenda permitir que participe do webinar. Você pode fazer muito, como indicar a agenda da conferência, recusar e aceitar solicitações de participação em webinars, digitar algumas notas e até mesmo reorganizar os pods.
Mesmo assim, entrar em salas de reunião é realmente fácil e qualquer um dos seguintes processos pode levá-lo direto para a reunião:
- Acesse o Adobe Connect Central na página inicial e selecione "Minhas reuniões". Escolha o botão certo para a reunião que você deseja.
- Acesse "Adobe Connect Central" e procure a página de informações da reunião exclusiva que você tem em mente e selecione "Entrar na sala de reuniões".
- Selecione o URL da reunião no convite por e-mail recebido, insira sua senha e informações de login para o Adobe Connect e escolha "Entrar na sala".
- No navegador que você está usando, insira o URL da reunião, insira seus detalhes de login e escolha "Entrar na sala".