Neste mundo de rápida evolução, o imenso processamento de dados é indescritível. Os sites estão surgindo massivamente e as pessoas se deparam com muitas senhas diferentes para sites diferentes. Para evitar a confusão de senhas, é quase inevitável obter um protetor de senha. Felizmente, este artigo irá te guiar sobre o melhor protetor de senhas, bem como como salvar ou remover a senha salva do gerenciador de conexões de área de trabalho remota.
Os 5 melhores protetores de senha de 2022
É claro que o melhor resultado vem com o melhor investimento. Da mesma forma, o melhor gerenciamento de senhas requer o melhor protetor de senhas. Aqui, revisaremos os 5 principais aplicativos de proteção de senhas que podem oferecer a melhor maneira de salvar senhas.
O 1Password é o líder entre os softwares de proteção de senhas em todos os continentes. É uma plataforma cujo o design se concentrou perfeitamente nas necessidades do usuário e acertou em cheio. Essa plataforma abrangente gera, criptografa, armazena e recupera credenciais complicadas com facilidade e rapidez. A combinação de senhas fortes e exclusivas tornou extremamente difícil o acesso de intrusos e é por isso que milhões estão a avaliando como a melhor ferramenta de proteção de senhas.
Recursos:
- Oferece senhas exclusivas e fortes.
- Suporta autenticação de dois fatores.
- Oferece o recurso Travel Mode que torna seguro cruzar fronteiras.
- 1 GB de espaço para armazenamento de documentos.
- Acesso ao site com um único clique.
- Todos os logins e quaisquer documentos particulares são mantidos em seu cofre de senhas seguro.
Prós:
- Enriquecido com muitas Funcionalidades.
- A combinação de uma senha única e forte dificulta a decifração dos hackers.
- Fornece um grande espaço de armazenamento para documentos.
- Interface intuitiva e fácil de usar.
Contras:
- A versão gratuita tem funcionalidades limitadas.
#2 - Enpass
O Enpass é um dos principais aplicativos de proteção de senha entre dezenas de pessoas em todo o mundo. Geralmente oferece uma variedade de funcionalidades avançadas, como gerenciamento de segurança em código aberto e bibliotecas de criptografia revisadas por pares, entre outras. O software também possui uma plataforma de desktop abrangente gratuita, mas a versão Android é limitada apenas a 20 senhas. Há também um gerenciador de senhas offline que permite aos usuários gerenciar seus dados sem conexão com a internet.
Funcionalidades:
- Oferece gerenciamento de credenciais em código aberto.
- Tem um gerenciador de senhas off-line.
- Tem disponível uma versão robusta e gratuita para desktop.
Prós:
- Os usuários podem salvar seus dados off-line.
- Não há taxa de assinatura.
- Versão para desktop gratuita e robusta.
Contras:
- Sem autenticação de dois fatores.
#3 - Bitwarden
Bitwarden é um incrível protetor de senhas de código aberto que ganhou popularidade em todo o mundo. Este programa pode armazenar informações cruciais como credenciais de cartões de crédito, logins e notas seguras, entre outros. Assim como a maioria dos bons protetores de senha, o Bitwarden oferece preenchimento automático, que preenche automaticamente as credenciais de login em sites ou aplicativos que você visita.
Funcionalidades:
- Possibilita a autenticação de dois fatores.
- Possui um gerador de senhas.
- Contém o recurso de sincronização em nuvem.
- Fornece recurso de preenchimento semiautomático.
Prós:
- Tem uma interface amigável.
- Oferece suporte para vários navegadores.
Contras:
- A versão gratuita não prioriza o atendimento ao cliente.
#4 - LastPass
O LastPass é classificado como um dos melhores protetores e gerenciadores de senhas multiplataforma. Uma das Funcionalidades em destaque no LastPass é a capacidade de armazenar senhas e sincronizar em desktops, celulares e navegadores sem nenhum adicional. Você pode organizar suas credenciais de acordo com sua preferência e compartilhar informações sem necessariamente sair de sua plataforma segura.
Funcionalidades:
- Armazene credenciais e sincronize com celulares, desktops e navegadores.
- Fornece opção de acesso de emergência.
- Monitoramento de crédito.
- Tem um recurso de preenchimento automático para simplificar as compras.
Prós:
- Oferece autenticação avançada de dois fatores.
- Possui muitas Funcionalidades úteis.
Contras:
- A pobre versão para desktop, que novamente está disponível apenas para Mac.
#5 - Keeper Security
O Keeper Security é um excelente protetor de senha para negócios, famílias, empresas e contas pessoais. Sua escalabilidade e armazenamento seguro de arquivos resumem alguns dos principais destaques deste software. Com esta plataforma, você pode guardar informações como dados do passaporte, informações da carteira de motorista, entre outras.
Funcionalidades:
- Permite autenticação de dois fatores.
- Senha de acesso de emergência para cinco contatos diferentes.
- Fornece campo personalizado para armazenar mais informações.
Prós:
- Escalável.
- Mais flexível em termos de variedade de dados armazenados.
- Tem a capacidade de restaurar versões anteriores se algo não sair como planejado.
Contras:
- Preço.
- A versão gratuita tem Funcionalidades limitadas.
Como remover e salvar a senha no Gerenciador de conexão de área de trabalho remota
O gerenciador de conexões de área de trabalho remota permite que uma conexão entre dois computadores seja estabelecida localmente. O computador local, também chamado de cliente, pode acessar a área de trabalho de um computador host remoto. Graças a um protocolo de rede especial chamado Remote Desktop Protocol.
Como remover a senha salva do gerenciador de conexões de área de trabalho remota
passo 1. Abra o Gerenciador de Conexão de Área de Trabalho Remota.
Passo 2. Clique no ícone suspenso ao lado de "Computador" e escolha o computador do qual deseja se livrar das credenciais salvas. Cada computador tem um endereço único. Então, se certifique de selecionar o computador certo.
Passo 3. Logo abaixo do nome de usuário estão os links "editar" e "excluir". Clique no link "excluir" para remover a senha salva no computador escolhido.
Como salvar a senha no gerenciador de conexões de área de trabalho remota
Passo 1. Abra o gerenciador de Conexão de Área de Trabalho Remota no seu PC e clique na aba Geral.
Passo 2. Marque a caixa "Permitir que eu salve as credenciais". Então você será solicitado a salvar as configurações de conexão. Clique em "Salvar".
Passo 3. Na caixa de diálogo Segurança do Windows, digite a senha desejada e marque a caixa "Lembrar". Selecione Ok para terminar de salvar sua senha.
Agora, toda vez que você criar uma conexão com o mesmo computador remoto, você será logado automaticamente.