Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir

Guia Passo a Passo para Gravar Webinar

Como faço para gravar um webinar? Neste material, você aprenderá a gravar um webinar através de uma das mais destacadas plataformas de webinars e encontros virtuais do mercado.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis
téléchargement sécurisé100% seguro | Sem publicidade |ai suporte

2024-03-05 21:48:23 • Arquivado para: Produtos de Revenda • Soluções comprovadas

Ao conduzir um webinar, seja para apresentar um novo produto ou para transmitir informações aos seus participantes, você conta com a presença de todos sem exceções. Contudo, nem sempre isso acontece, já que imprevistos do dia a dia podem interferir, fazendo com que uma fração dos seus inscritos falte. Por isso, a capacidade de gravar webinars na ferramenta em questão é de extrema relevância. Esse recurso facilita a gravação do webinar, permitindo o envio do vídeo para os ausentes e certificando-se de que eles não fiquem desinformados. Mas como você grava um webinar? Saiba mais aqui.

Como gravar um webinar

Quando se trata de webinars e reuniões, o ClickMeeting é a ferramenta mais recomendada. Esse instrumento é especialmente voltado para a criação, programação e condução de webinars que visam auxiliá-lo na geração de leads ou vendas, ampliando ainda mais o alcance de seus negócios. Visando ser o instrumento perfeito para webinars, o ClickMeeting dispõe de múltiplas funcionalidades avançadas que simplificam o agendamento e a disseminação de webinars. Além disso, é a ferramenta perfeita para registrar sem complicações os webinars e disponibilizar o vídeo para aqueles que possivelmente não presenciaram o webinar sobre amor.

gravar webinar

Contudo, antes de entrarmos em detalhes sobre como registrar um webinar com o ClickMeeting, vamos explorar algumas das funcionalidades que a ferramenta oferece.

  • O ClickMeeting destaca-se como a ferramenta ideal para apresentações e marketing de produtos, devido à sua qualidade excepcional de vídeo e áudio, aplicável tanto a webinars quanto a conferências.
  • Além disso, ele disponibiliza funcionalidades extras que facilitam a transmissão da sua mensagem e a captação de novos contatos para o seu negócio. Inclui-se aqui o botão de "chamada para ação", que pode ser mostrado durante a realização de um webinar em tempo real.
  • Ele também traz recursos premium que potencializam a colaboração online, tornando o processo de estabelecer, agendar e disseminar reuniões um verdadeiro passeio.
  • Você tem a facilidade de capturar os encontros e distribuir o registro para os membros que não estiveram presentes na sessão.
  • Sua acessibilidade e capacidade de escalonamento também são pontos fortes, pois o valor é determinado com base na quantidade de presentes na sua sessão ou webinar.

Se deseja gravar um webinar utilizando o ClickMeeting, proceda conforme as etapas abaixo:

Passo 1: Uma vez que só é viável gravar webinars que estão ocorrendo, comece por lançar o webinar. Toque no ícone "REC" colorido de vermelho situado no topo para dar início à gravação do webinar.

como gravar um webinar

A qualquer instante, você tem a opção de pressionar o botão "Pausar" ou "Parar" para interromper a gravação. Se não interromper manualmente, a gravação será encerrada automaticamente ao término do webinar.

Passo 2: Vá até "Painel da conta" para ter acesso ao vídeo capturado. Ao acessar o vídeo, você dispõe da funcionalidade de recortá-lo conforme a extensão desejada.

Passo 3: Se o vídeo estiver do seu agrado, é possível fazer o download diretamente para a sua máquina. Estarão disponíveis os vídeos no padrão MP4, e você terá a conveniência de distribuí-los por e-mail ou anexá-los ao seu portal web.

como gravar um webinar no pc

Dicas úteis para gravar um webinar

Aqui vão algumas recomendações para assegurar que seu webinar transcorra de forma fluida e que os participantes tenham a melhor experiência possível:

  • Veja se o webinar apresenta um nível adequado de interatividade para que os participantes se mantenham ativos e envolvidos. Isso pode se traduzir em elementos como um chat dinâmico onde os inscritos podem formular questões ou botões interativos que eles podem acionar ao longo do webinar.
  • Outro ponto vital é garantir que o webinar não soe demasiadamente promocional. Proporcione valor ao tempo dedicado pelos seus participantes. Se você sugerir algo para eles adquirirem, é mais provável que obtenha uma resposta afirmativa.
  • Separe um período para confirmar que a apresentação tenha sido adequadamente elaborada. Não é ideal que os ouvintes se desinteressem do webinar devido à falta de clareza na apresentação.
  • Também é útil separar um tempo para identificar o período mais adequado para marcar o webinar. Definir o webinar para um período em que os participantes estão ocupados não é a situação mais favorável.
  • E mencionando tempo, é sensato encerrar o webinar exatamente no horário marcado. Honre o tempo dos seus inscritos ao dar início e concluir o webinar no horário estabelecido. Caso o webinar tenha sido agendado para uma hora, não utilize metade desse tempo abordando temas não relacionados.
  • Certifique-se de capturar o webinar e proporcione a retransmissão para todos os que se inscreveram. Ao comercializar algo, pode ser que alguns indivíduos demandem mais argumentação antes de se decidirem pela compra, e disponibilizar um replay pode ser determinante nesse processo.
  • Como última recomendação, assegure-se de divulgar seu webinar de forma eficaz para atrair o máximo de participantes possível. Espalhe o link pela sua rede de contatos ou adquira anúncios específicos para que a totalidade de vagas disponíveis no seu webinar seja preenchida.

Download Grátis ou Compre PDFelement agora!

Download Grátis or Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!


Ana Sophia

staff Editor

Início > Produtos de Revenda > Guia Passo a Passo para Gravar Webinar