Quando você realiza um webinário, eventualmente para demonstrar seu novo produto ou para compartilhar alguma informação com o seu público, você espera que todos participem, mas muitas vezes não é o caso, o que significa que uma porcentagem de seus participantes não pode não comparecer. É por isso que ter o recurso gravar um webinário é tão importante na ferramenta que você está usando. Ele permite que você grave o webinário e depois compartilhe o vídeo com aqueles que não compareceram ao webinário, garantindo que eles não percam. Mas como você pode gravar um webinário? Descubra neste artigo.
Como gravar um webinário
A melhor ferramenta para usar em reuniões e webinários é o ClickMeeting. Esta ferramenta é particularmente ideal para criar, agendar e hospedar webinários a fim de ajudá-lo a gerar um lead ou uma venda e expandir ainda mais o seu negócio. Para ser a ferramenta de webinário ideal, o ClickMeeting possui uma série de recursos avançados projetados para tornar o processo de agendamento e compartilhamento do webinário muito mais fácil. É também uma ferramenta ideal para gravar com facilidade os webinários e compartilhar o vídeo com os participantes que podem não ter assistido a reunião.
Mas antes de compartilharmos com você como você pode gravar um webinário usando o ClickMeeting, vamos dar uma olhada em algumas das funcionalidades da ferramenta:
- É a melhor ferramenta a ser usada para demonstrações e marketing de produtos, graças à qualidade superior de vídeo e áudio do ClickMeeting, tanto para webinários quanto para reuniões.
- Ele também oferece recursos adicionais que permitem que você entregue sua mensagem e obtenha novos leads para sua empresa. Entre eles o botão de chamada para ação que pode surgir durante o webinário ao vivo.
- Ele também oferece os melhores elementos para ajudá-lo a colaborar com outras pessoas online, permitindo criar, agendar e compartilhar reuniões facilmente.
- Você também pode gravar as reuniões facilmente e compartilhar a gravação com os participantes que não puderam comparecer.
- Também é muito viável e facilmente escalável, pois você pode pagar de acordo com o número de participantes em sua reunião ou webinário.
Para usar o ClickMeeting para gravar um webinário, siga estes passos simples:
Passo 1: Como você só pode gravar um webinário que esteja em andamento, comece por iniciar o webinário. Clique no botão vermelho "REC" na parte superior para começar a gravação.
Você sempre pode clicar no botão "Pausar" ou "Parar" para finalizar a gravação a qualquer momento. Caso contrário, quando o webinário for concluído, a gravação também irá parar automaticamente.
Passo 2: Clique em "Painel de Conta" para ver o vídeo gravado. Depois de abrir o vídeo, você tem a opção de o cortar na duração desejada.
Passo 3: Quando estiver contente com o vídeo, você pode baixá-lo para o seu computador. O vídeo estará no formato MP4 e você poderá compartilhá-lo com facilidade via e-mail ou incluí-lo no seu site.
Dicas úteis para gravar um webinário
A seguir estão algumas dicas para garantir que seu webinário funcione sem interrupções e que seus participantes tirem o máximo proveito.
- Certifique-se de que o webinário seja interativo o suficiente para permitir que os participantes permaneçam engajados. Isto pode significar qualquer coisa, desde uma caixa de bate-papo atraente onde os participantes podem postar suas perguntas ou botões nos quais eles possam clicar durante o webinário.
- Também é fundamental garantir que o webinário não seja muito comercial. Dê aos seus participantes valor pelo tempo deles assim qualquer coisa que você pedir para eles comprarem, eles responderão com prazer.
- Reserve um tempo para garantir que a apresentação seja bem elaborada. Você não quer perder pessoas durante um webinário devido a elas não entenderem a sua apresentação.
- Você também pode dedicar um tempo para descobrir qual o horário mais conveniente para agendar o webinário. Realizar o agendamento em um horário em que todos os seus participantes estão indisponíveis não será o ideal.
- E por falar em horário, também é bom concluir o webinário no horário agendado. Respeite o tempo do seu público iniciando e finalizando o webinário dentro do horário. Se você o programou para uma hora, não perca 30 minutos fora do assunto.
- Não se esqueça de gravar o webinário e oferecer o replay a todos os participantes. Se você está vendendo algo, pode descobrir que algumas pessoas precisam ser persuadidas antes de poderem comprar e nada faz isso melhor do que um replay.
- Por fim, certifique-se de promover o webinário adequadamente para garantir que você tenha o maior número possível de participantes. Compartilhe o link com sua lista ou compre anúncios direcionados para garantir que o máximo de pessoas que você pode hospedar participe do webinário.