A rede social mudou o mundo e se tornou uma ferramenta de comunicação e marketing extremamente importante para empresas em todo o espectro. Especialistas em mídia social que podem liberar o potencial das diferentes plataformas ao entender como o público interage com elas estão em demanda crescente. Essas funções são altamente competitivas, então qualquer carta de apresentação para mídia social precisa estar perfeita.
O exemplo de carta de apresentação abaixo para especialistas em mídia social é um bom ponto de partida. Comece sua própria carta depois de ler nosso exemplo de carta de apresentação para especialista em mídia social:
- # Modelo de carta de apresentação gratuita para mídia social
- # Exemplo de carta de apresentação para mídia social
- # Dicas para escrever uma carta de apresentação para mídia social
- # Como editar o modelo de carta de apresentação para mídia social
Modelo de carta de apresentação grátis para mídia social
Este é um modelo de carta de apresentação grátis para mídia social Faça o download gratuito e personalize de acordo com o exemplo de texto abaixo.
Formatos suportados
Exemplo de carta de apresentação para mídia social (Texto)
Josh Leaper
Endereço: xxxxxxxxx
xxxxxxxxxx
Tel: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Email: xxxxxxxx
Linkedin: xxxxxxxxxxxxxxx
Querido Mark,
Sou um especialista em mídia social bem-sucedido e vi sua notificação de trabalho para sua nova função em mídia social com grande interesse. Eu sou perfeito para o papel e vou te explicar o porquê.
Tenho trabalhado diretamente em gerenciamento de rede social e campanhas em B2B e B2C nos últimos quatro anos com grande sucesso. Recentemente, tenho trabalhado para uma grande agência de marketing para jovens, fornecendo estratégia e suporte em atividades e campanhas de redes sociais, tanto internamente quanto para os clientes de marketing da empresa.
O sucesso na casa resultou em um aumento de 40% nos seguidores nas redes sociais em todas as plataformas e um aumento de 35% no engajamento ativo, neste caso, cliques nos sites da empresa. No campo B2B, aumentei os assinantes de nossos feeds em 42% e observei um aumento de 15% nos leads de vendas diretas provenientes da atividade nas atividades de mídia social.
Meu vasto conhecimento das necessidades e interações do público, juntamente com um conhecimento prático ativo de como usar melhor todas as principais plataformas, significa que posso planejar e reagir às necessidades de todos os clientes. Como alguém que acompanha ativamente os desenvolvimentos das redes sociais, estou perfeitamente posicionado para ser um dos primeiros a adotar novas tecnologias, bem como alguém à frente das tendências para garantir que estejamos preparados para aproveitá-las.
Mesmo que sua empresa seja direcionada a um grupo demográfico diferente, acredito que minhas habilidades e experiência podem ser facilmente aplicadas ao que você faz para atingir as metas estabelecidas em seu anúncio de emprego. Admiro sua abordagem inovadora e de adoção precoce de novas tecnologias para beneficiar seus clientes, pois se encaixa no que eu acredito para o trabalho. Seria interessante entrar em uma cultura de trabalho tão empolgante.
Eu adoraria ter a chance de contar mais sobre minha carreira e como eu seria perfeito para essa vaga. Espero contato em breve.
Obrigado pelo seu tempo.
Atenciosamente,
Josh Leaper
Dicas para escrever uma carta de apresentação para mídia social
As funções de mídia social são altamente competitivas, com muitos candidatos para cada função! O exemplo de carta de apresentação de especialista em mídia social acima é excelente para começar a escrever sua própria carta de apresentação. As dicas e conselhos abaixo irão explicar melhor o que está no exemplo e como você pode aplicá-los à sua própria escrita.
- Escrever é uma parte fundamental de qualquer função de mídia social. É essencial entender como formar postagens concisas e significativas. Sua carta de apresentação deve refletir esse estilo de escrita. Ele também precisa ser apresentado profissionalmente, portanto, garanta estar usando um modelo de carta formal para sua carta de apresentação.
- Os empregadores levam apenas oito segundos para decidir se devem ler uma carta de apresentação corretamente! Comece simplesmente dizendo a eles por que você está escrevendo e por que eles precisam te dar atenção. Essa pessoa tem experiência na área e quer o cargo de mídia social.
- Com a atenção do empregador conquistada, fale mais sobre o seu trabalho. Elabore sua experiência e perfil de carreira. Este candidato explica há quanto tempo trabalha como especialista em mídia social, o tipo de empregador para o qual trabalha atualmente e o fato de ter experiência em atividades de mídia social B2B e B2C. Não conte toda a história, você quer que o empregador entre em contato com mais perguntas.
- Agora, você precisa adicionar um pouco de cor à sua experiência com alguns exemplos específicos de seus sucessos. Este candidato fornece alguns bons dados estatísticos para respaldar o crescimento da audiência que seu trabalho causou para seu empregador. Isso mostra resultados práticos muito específicos da atividade de mídia social, algo que nem sempre é fácil de mostrar nessa atividade. Novamente, não forneça muitas informações, então os empregadores precisam entrar em contato com você para conseguir mais informações.
- Não se venda apenas em termos de suas próprias habilidades, mostre que você pensou em seu lugar potencial na nova empresa. Depois de alguma pesquisa, explique o que você gosta sobre como eles trabalham e sua cultura e, em particular, como você seria benéfico. Faça com que eles sintam que você está falando sério sobre fazer parte da equipe.
- Termine sua carta de apresentação para mídia social explicando o quanto você gostaria de ter a oportunidade de discutir mais a posição e suas habilidades. Deixe o empregador quase certo de que ele deve entrar em contato com você.
- Erros em postagens em redes sociais podem ser catastróficos para as empresas; portanto, qualquer erro em sua carta de apresentação terá o mesmo resultado para suas chances de emprego. Revise a carta completamente antes de enviá-la e, se possível, peça a outra pessoa para lê-la também.
- Seja pessoal com sua carta! Descubra para quem você precisa endereçar a carta e mande para essa pessoa. Esse esforço extra e toque pessoal podem ser a diferença entre sua carta de apresentação ser lida ou rejeitada. Mantenha o empregador interessado nessa primeira etapa.
- Abra explicando, rapidamente, por que você está enviando a carta. Por exemplo, você está se candidatando para o cargo e acredita que é perfeito para o trabalho.
- Depois, explique sua experiência e habilidades que o tornam bom para a função em específico. Neste caso, o candidato explica a sua função atual, qualificações acadêmicas e outras experiências na área. Não conte toda a história, você quer que o empregador entre em contato com mais perguntas.
- Expanda sua experiência e sucessos com alguns exemplos específicos. Este candidato usa estatísticas para mostrar que seu trabalho aumentou a satisfação do cliente e aumentou as referências de clientes. Mais uma vez, dê informações suficientes para interessar ao empregador, mas deixe algumas perguntas sem resposta, para que queira entrar em contato para saber mais.
- Você também precisa explicar o que trabalhar para a empresa significa para você. Pesquise a empresa e explique o que você gosta sobre como eles trabalham e sobre a cultura deles. Explique como você seria útil para a empresa e o que traria com você. Esta pesquisa mostrará que você leva a função a sério e considerou seriamente por que quer se candidatar.
- Passe a mensagem de que você é perfeito para a função e que o empregador deve entrar em contato com você.
- Não envie sua carta ainda! Antes de enviar sua carta de apresentação para coordenador de evento, certifique-se de revisá-la completamente. Se sua carta de apresentação estiver cheia de erros de gramática e erros de digitação, você não conseguirá o emprego. Se possível, peça a outra pessoa para dar uma olhada na carta de apresentação, caso você tenha deixado passar algo.
Como editar o modelo de carta de apresentação para mídia social
Uma carta de apresentação em PDF com um design bonito atrai a atenção dos empregadores rapidamente. Se você quiser editar o modelo de carta de apresentação em PDF do nosso post, baixe-o gratuitamente e edite com PDFelement , o melhor editor de PDF. Com ele, você pode customizar os conteúdos, imagens, assinaturas e quaisquer outros elementos facilmente.