O Google Docs é um documentador simples e conveniente. Entretanto, faltam-lhe algumas das ferramentas que um processador de texto possui, como o Microsoft Word. Ele é notável quando se tenta criar um arquivo com uma borda que envolve toda a página. Caso esteja se perguntando como adicionar uma borda no Google Docs, este artigo explicará como fazer isso.
Como Você Pode Adicionar uma Borda no Google Docs
Uma maneira comum de adicionar uma borda ao Google Docs é criando uma única tabela de células que envolve toda a página.
Passo 1. Adicionar uma Célula
Para adicionar uma borda no Google Docs, você precisa adicionar uma célula. Para isso, você pode clicar no botão "Inserir" > "Tabela", e escolher a célula superior esquerda que cria uma célula 1 por 1 na página.
Passo 2. Aumentar a Célula
Agora uma célula é inserida no Google Docs, e então você precisa ampliar a célula com seu mouse. Ou você pode pressionar a tecla "Enter" em seu teclado repetidamente para ampliar a célula até as bordas da página.
Passo 3. Personalizar a Borda
Na barra de ferramentas, há também algumas opções que permitem mudar os estilos de borda, tais como cor, largura e traço de borda. Você pode definir a borda como desejar.
Um Editor de PDF Poderoso
Além de adicionar uma borda no Google Docs, você também pode adicionar uma borda em PDF. Se você também quiser saber mais sobre edição de PDF, PDFelement é uma ferramenta poderosa que faz você editar PDF com facilidade. Ela não apenas realiza esta tarefa, mas também vem com recursos adicionais para permitir uma experiência eficaz e eficiente de formatação de PDF.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
PDFelement uma solução PDF que contém múltiplas funções combinadas em uma que facilita a criação, conversão, edição, fusão, anotação, proteção, compressão, marca d'água e até mesmo a assinatura de PDFs da indústria para contratos. Ele simplesmente muda a maneira como você opera com PDFs e é compatível tanto com Mac quanto com Windows. As principais características do PDFelement são as seguintes.
- Converter PDF - Você pode converter qualquer arquivo PDF para Word, Excel, PowerPoint, imagem, HTML e outros formatos de arquivo sem alterar o estilo e a formatação.
- Anotar PDF - Permite adicionar comentários a seu documento, destacando texto, acrescentando notas, acrescentando formas, etc.
- Editar PDF - Você pode facilmente adicionar e editar texto, imagem, link, fundo, marca d'água, etc. em PDFelement.
- Proteger PDF - Permite adicionar assinaturas digitais certificadas para que os destinatários possam validar a integridade e autenticidade do documento, e proteger seu arquivo PDF.
Como Você Pode Inserir uma Borda num PDF
Passo 1. Abra o Arquivo PDF
Inicie o PDFelement e carregue seu documento PDF clicando no botão "Abrir PDF..."..
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2. Adicionar uma Borda à Página
Para inserir uma borda em PDF, você precisa ir para a aba "Comentar" e selecionar a opção "Rectângulo". Depois você pode desenhar um retângulo ao redor da página.
Passo 3. Selecionar o Estilo de Borda
Você também pode mudar o estilo do retângulo clicando com o botão direito do mouse no retângulo e selecionando a opção "Propriedades". Em seguida, você pode mudar a aparência da borda.