Introduzir comentários é considerado um método profissional para fornecer ao escritor todas as ferramentas de correção necessárias ao escritor para trabalhar com seus documentos. Além disso, os comentários também permitem aos usuários discutirem dados e informações existentes num certo documento. O Google Docs foi desenvolvido como um software único de processamento de texto que permite ajustes de documentos em tempo real através da interconectividade dos usuários, com a funcionalidade integrada para adicionar comentários. Neste artigo vamos mostrar-lhe como inserir formas no Google Docs.
Como inserir formas no Google Docs
A ferramenta de desenho existente no Google Docs oferece imensas possibilidades de utilização e abordagens para inserir formas ou caixas de texto nos seus documentos. Para compreender o processo básico para adicionar formas no Google Docs, siga estes passos em baixo. Este guia explicativo mostra as diferentes ferramentas de formatação enquanto explica como inserir formas no Google Docs.
Passo 1. Selecione a ferramenta de Desenho
Para desenhar uma forma no Google Docs, acesse a aba de "Inserir" na barra de ferramentas acima, e depois selecione a opção "Desenhar" > "+Novo" no menu de opções.
Passo 2. Selecione o tipo de Forma
Agora na janela de "Desenho", pode clicar no botão das "Formas", onde existem diversas opções disponíveis para inserir. Depois pode selecionar a forma desejada no seu documento.
Passo 3. Desenhe a forma
Arraste o mouse sobre uma área para criar a forma com o tamanho desejado. Largue o mouse para terminar o processo. Após desenhar a forma, pode clicar no botão "Salvar e fechar" para terminar de inserir a forma no Google Docs.
O melhor software de PDF
Além de compreender o método para adicionar formas no Google Docs, existe outro problema que deve ser abordado entre os usuários de softwares de edição e processamento de texto. Editar PDFs sem um editor adequado é uma tarefa praticamente impossível. Geralmente, você usaria métodos convencionais que iriam destruir toda a formatação do seu documento. Contudo, existem soluções impecávei para manusear PDFs, permitindo aos usuários controlar a edição dos seus PDFs com funcionalidades simples. O PDFelement oferece aos usuários um conjunto de ferramentas que garante resultados topo de gama na gestão dos seus PDFs.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Além disso, o PDFelement oferece as melhores ferramentas de edição e conversão preservando a qualidade original do PDF, permitindo-lhe criar formulários com um clique que podem ser editados e até importar seus dados diretamente. Oferece recursos exemplares para comentar, revisar e proteger documentos.
Como adicionar formas num arquivo PDF
O PDFelement é uma plataforma notável para editar PDFs com funcionalidades de edição de texto no documento. Além disso tem a autonomia para adicionar formas como desejar nos seus arquivos PDF. Para adicionar formas com sucesso num arquivo PDF com o PDFelement, você deve seguir os passos descritos em baixo.
Passo 1. Abra o arquivo PDF
Inicie o PDFelement e importe o documento PDF clicando no botão "Abrir PDF...".
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2. Desenhe formas no PDF
Inicialmente, você pode acessar a aba "Comentários" na barra de ferramentas acima, com diversas ferramentas de desenho e formas que pode adicionar em seu PDF. Selecione uma forma à escolha e use seu mouse para desenhar onde quiser no PDF.
Passo 3. Edite as formas
Você pode editar suas formas com o mouse. Basta pressionar no botão da borracha e corrigir quaisquer deformidades da forma pressionando no mouse. Pode também alterar o estilo e cor das formas clicando com o botão direito na forma e selecionar a opção "Propriedades". Por fim, salve seu arquivo quando estiver pronto.