O Google Docs é uma versão contemporânea do software de processamento de texto que fornece a capacidade de interconectividade em tempo real que permite que vários utilizadores observem e editem o documento ao mesmo tempo em uma única plataforma. Este software é utilizado para diversos fins, que vão desde utilitários pessoais a profissionais. Existem muitos recursos diferentes que estão disponíveis para desenvolver uma estrutura muito impressionante do documento. O gráfico é um dos recursos de formulário do Google Docs que fornece um resumo visual dos dados coletados. Este artigo fornece um método simples de como fazer um gráfico no Google Docs.
Como fazer um gráfico no Google Docs
A adição de gráficos pode parecer uma versão muito árdua da exibição de dados. Com gráficos circular e gráficos de barras na frente, parece complicado para muitos espectadores. No entanto, adicionar gráficos usando o Google Docs não é difícil em nenhum aspecto. Para adicionar com sucesso um gráfico no Google Docs, você precisa seguir as etapas que mostram o método de como criar gráficos no Google Docs.
Passo 1. Acessar ao gráfico
Vá para a aba "Inserir" e selecione o botão "Gráfico". Depois, existem alguns tipos de gráfico que você pode escolher. Selecione um deles como desejar.
Passo 2. Inserir um gráfico
Depois de selecionar um, um gráfico é criado na página e você precisa clicar no gráfico. Em seguida, você pode clicar na pequena seta no canto superior direito do gráfico. No menu suspenso, você pode clicar no botão "Abrir fonte" para editar os dados.
Passo 3. Editar os dados e os itens
Agora, o gráfico é voltado para o Google Sheet para que você possa editar os dados. No Sheet, você pode alterar esses itens e dados padrão.
Passo 4. Atualizar o gráfico
Depois de editar os dados, você pode voltar ao gráfico no Google Docs e clicar no botão "Atualizar" na parte superior do gráfico. Em seguida, seu gráfico é criado com sucesso.
O melhor editor de PDF
PDFelement é um software muito formidável disponível no mercado para lidar facilmente com PDFs. Quando os PDFs são considerados muito difíceis de editar sem editores de PDF, o PDFelement fornece soluções explícitas com o seu impressionante conjunto de recursos. Agora você pode simplesmente editar e converter seus PDFs usando as ferramentas de última geração no PDFelement sem qualquer alteração no formato do documento original. Além disso, agora você pode assinar e comentar em PDFs facilmente para validar e melhorar a estrutura sem que eles sejam convertidos para qualquer versão compatível com o Office.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Além disso, ele permite que você formulários, lide e gerencie eles e importar todos os dados dos formulários através da plataforma. O PDFelement pretende manter a segurança do documento até à marca. Assim, permite a proteção por palavra-chave, a redação de informações e a utilização de assinaturas digitais para validar documentos e mantê-los protegidos contra roubo.
Como criar um formulário em PDF
Além de entender o método de como criar um gráfico no Google Docs para interpretar melhor os dados, este artigo também muda seu foco para explicar as etapas básicas da criação de um formulário PDF usando o PDFelement. Você pode seguir os passos descritos abaixo para criar um formulário adequado utilizando o PDFelement.
Passo 1. Criar um PDF
Antes de criar um formulário a partir do zero, você pode projetá-lo usando um modelo que está disponível anteriormente no PDFelement. Abra o software para abordar a opção de "Criar PDF" na tela inicial da plataforma. Em alternativa, você pode carregar um formulário existente a partir da opção "Arquivos".
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2. Criar um formulário preenchível
Depois de abrir um novo modelo de PDF, você deve abordar a opção "Formulário" na barra de ferramentas na parte superior. Selecione a opção "Adicionar campo de texto" para adicionar um campo de dados preenchíveis no formulário. Toque em qualquer lugar do mouse sobre o documento para adicionar o campo e, em seguida, você pode editar o formulário.
Passo 3. Definir as propriedades do formulário
Depois de adicionar o texto arquivado, você também pode clicar duas vezes no formulário para definir suas propriedades. Você pode alterar qualquer coisa dentro da propriedade da caixa de seleção, incluindo sua aparência, posição, ação, formato e assim por diante.