PDFelement - Editor de PDF simples e poderoso
Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!
Working on a big project? That must involve handling many documents or singular ones with diversified information. So, while using Google Docs, users appreciate the simple yet advanced editing features available to them. One such option that optimizes the user experience for many is the Google Docs Outline feature.
With it, one can easily create a centralized overview of the whole document for easy access, review, and organization of their document. This is highly efficient to refer to instead of scrolling through huge long pages of content to find a specific topic.
Want to create the same in your own documents? Learn the steps on how to edit Document Outline in Google Docs here, and get started on the process soon after.
Part 1. What is Document Outline in Google Docs?
Agora, antes de pular para a parte principal, ou seja, como editar a estrutura de tópicos do Google Docs, temos que saber o que isso envolve. Então, vamos começar por aí.
O Google Docs oferece o recurso de Estrutura de tópicos que ajuda a criar uma estrutura geral para os documentos. É possível gerar isso por meio dos elementos disponíveis, como tabelas, cabeçalhos e títulos.
A estrutura de tópicos indexa uma tabela simples e rápida de conteúdo do documento. Os usuários podem saber qual parte do documento contém um tópico específico. Em segundo lugar, facilita a visualização da hierarquia do conteúdo, estabelecendo uma sequência.
Os usos da estrutura de tópicos do Google Docs diferem de acordo com o tipo de usuário:
- Visitantes- Leitores podem usá-lo como uma visão geral do documento; eles se referem a ele para entender os principais pontos de discussão ou as fases do conteúdo. Seja lendo o arquivo em um desktop ou smartphone, a estrutura de tópicos funciona como um índice útil.
- Editores/autores- Escritores, criadores de conteúdo e profissionais de setores corporativos responsáveis pela documentação de arquivos importantes podem se beneficiar ao saber como editar a estrutura de tópicos no Google Docs. Se mantiverem a ação da função Estrutura de tópicos, fica mais fácil para os autores e editores terem uma visão estruturada do conteúdo. A ferramenta mostra a importância hierárquica de cada parte do artigo, o que ajuda os usuários a manter o detalhamento do artigo pré-planejado com precisão.
- Mecanismos de busca - Além dos escritores e leitores, o recurso da estrutura de tópicos no Google Docs também oferece suporte a SEO e classificação de mecanismos de pesquisa. Em primeiro lugar, os algoritmos do mecanismo de pesquisa consideram as tags de títulos durante o processo de rankeamento. Além disso, essa ferramenta ajuda a resumir os detalhes do conteúdo e as palavras-chave.
Part 2. How to Edit a Document Outline in Google Docs?
Diferentes elementos do recurso da estrutura de tópicos no Google Docs a tornam uma ferramenta amigável para os usuários. O processo de edição da estrutura de tópicos no Google Docs não é muito complexo se você conhecer os elementos principais.
Passo 1 Você deve abrir o Google Docs primeiro. Acesse docs.google.com diretamente e faça o login com a sua conta.
Como alternativa, você pode acessar a sua conta do Gmail e clicar no ícone de menu no canto superior direito. Clique na opção Documentos no menu suspenso.
Passo 2 Clique na opção Em branco na página inicial do Docs para criar um novo arquivo de documento. Ou abra diretamente um arquivo pré-criado na seção Documentos recentes - esses são os arquivos que você sincronizou no Google Drive ou aqueles compartilhados com a sua conta.
Step 3 See on the left side of the blank page when you open the document. It will show the empty Outline.
Se ele não aparecer por padrão, você deve alterar as configurações para isso. Pressione a aba Exibir na barra de tarefas principal e escolha "Mostrar estrutura do documento". Ou use as combinações de teclas de atalho do teclado, como Ctrl + Alt + A.
Passo 4 Ao começar a digitar e alterar os títulos ou outra formatação, isso aparecerá no Estrutura ao lado do arquivo a partir de agora. Essa é a versão antes de qualquer formatação, por exemplo.
Mas com títulos e outras modificações de formatação, a exibição da estrutura aparecerá como tal.
Part 3. How to Add Headings to Outline in Google Docs?
É possível adicionar cabeçalhos, e isso é parte integrante deste processo de edição. Então, quando você está aprendendo a editar a estrutura de tópicos no Google Docs, focar neste ponto é essencial.
Passo 1 Abra o Google Docs no seu navegador preferido e siga as etapas mencionadas na parte anterior sobre como abrir um arquivo em branco.
Passo 2 Comece a digitar o conteúdo que você está criando.
Divida as partes do conteúdo em seções pressionando a tecla Enter onde você quiser que o parágrafo termine. Para ficar mais claro, aqui está uma versão melhor com uma divisão semelhante a um parágrafo.
Passo 3 Altere primeiro o texto que você transformará em títulos com alterações baseadas na fonte. Como por exemplo, colocar negrito em todos os seus títulos enquanto escreve. Você pode consultá-lo mais tarde para facilitar a formatação.
Passo 4 Em seguida, clique com o botão direito do mouse e arraste para selecionar a seção de cabeçalho e clique no menu suspenso que tem "Texto normal" mencionado.
Passo 5 Uma lista de estilos de texto aparecerá quando você pressioná-la. Escolha o tipo de título para o seu conteúdo, seguindo a sequência de detalhamento do conteúdo, por exemplo, Título 1, Título 2, Título 3 etc.
Faça isso para todos os títulos.
Passo 6 Em seguida, clique na aba Exibir.
Passo 7 Clique na opção "Mostrar estrutura". A estrutura de tópicos do conteúdo aparecerá no lado esquerdo.
Part 4. How to Remove Headings from Google Docs Outline?
Às vezes, os usuários desejam ocultar títulos específicos da estrutura de tópicos no Google Docs. Para isso, você não precisa alterar diretamente o formato do texto no seu documento ou excluir toda a seção. Ao editar a estrutura de tópicos do Google Docs, você pode desativar ou remover cabeçalhos específicos do índice.
Passo 1 Role o mouse até a Estrutura e passe o mouse sobre o cabeçalho específico que deseja remover.
Passo 2 Clique no xis (x) ao lado do cabeçalho.
Ele removerá automaticamente o título da lista da Estrutura, mas não modificará a formatação do Título 1/2/3 no documento principal.
Passo 3 Se você quiser retornar ao título na Estrutura principal novamente mais tarde, isso também é possível. Selecione o título realçando-o e clicando com o botão direito do mouse sobre ele. Clique na opção Adicionar à estrutura do documento.
Parte 5. Como navegar pelo Google Docs usando a estrutura de tópicos?
Um dos maiores benefícios da ferramenta Estrutura de tópicos no Google Docs é o fato de funcionar como um índice de conteúdo para o documento. Assim, os leitores e editores que abram o documento no Google Docs podem usar a estrutura de tópicos ao lado do conteúdo para navegar por partes específicas do arquivo. Por exemplo, no arquivo doc sobre "Como corrigir XYZ", você pode clicar no cabeçalho da seção Dicas adicionais para acessar essa seção em vez de ler todo o conteúdo.
Passo 1 Acesse o Google Docs e crie um novo documento em branco para começar a escrever. Você pode clicar em um documento recente ou compartilhado para simplesmente editar partes específicas de um documento.
Passo 2 Quando o arquivo abrir, clique na opção Exibir na barra de ferramentas superior. Em seguida, clique em "Mostrar estrutura". A estrutura de tópicos de todo o arquivo com a divisão formatada do título aparecerá na tela.
Passo 3 Clique no título específico do Esquema para o qual você deseja ir. Você será levado automaticamente a esse local.
Passo 6 Em seguida, faça as alterações no conteúdo do arquivo (como editor) ou leia o ponto que deseja saber (como visualizador).
Parte 6. Como fechar ou ocultar a estrutura de tópicos do Google Docs?
Para concluir esta guia sobre como editar a estrutura de tópicos do Google Docs corretamente, a preocupação final a ser esclarecida é como ocultar esta seção no documento. Ambos os métodos estão disponíveis para os usuários ocultarem temporariamente a Estrutura ou removê-la do visualizador de documentos. Além disso, se alguém precisar adicionar a Estrutura novamente, poderá rastrear facilmente essas etapas.
1. Como ocultar temporariamente a estrutura no Google Docs?
Passo 1 Abra o seu documento e execute primeiro as etapas para habilitar o processo de visualização da Estrutura. Para ocultá-la por algum tempo, clique no ícone de seta na parte superior da seção Sumário para fechar a estrutura de tópicos do documento.
Isso ocultará a Estrutura de tópicos temporariamente.
Passo 2 Clique no pequeno ícone da Estrutura novamente para Mostrar Estrutura do Documento.
2. Como fechar a estrutura de tópicos no Google Docs?
Passo 1 Continue editando o seu documento e a estrutura conforme necessário. Se você estiver pronto para fechara estrutura do documento no seu arquivo, clique novamente na aba Exibir na barra de ferramentas superior.
Passo 2 No menu suspenso, você verá uma marca ao lado da opção "Mostrar estrutura", que indica o status ativo. Clique nela para desativá-la.
Passo 3 A estrutura deixará de ser exibida, mas a formatação do cabeçalho permanecerá como antes. Você pode reativar a exibição Estrutura posteriormente por meio da opção Exibir novamente. Dependendo da formatação do estilo de fonte, a estrutura pode permanecer a mesmo ou se reorganizar.
Palavras finais
O processo de criação, edição e gerenciamento de uma estrutura de tópicos no Google Docs não é nada complexo. É simples preparar um índice do conteúdo com esta ferramenta, removê-lo ou ocultar a lista sempre que necessário. Portanto, se você estiver escrevendo uma história, artigo/blog ou documento jurídico, pode usar esse recurso para organizar o seu conteúdo durante o processo.
Essas funções de alta qualidade para estruturar arquivos PDF estão disponíveis por meio de outros tipos de software confiáveis, comoPDFelement . Por exemplo, se você baixar o arquivo em formato PDF, mas ainda adicionar a estrutura a ele. Experimente se isso te interessar.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Pensando em estruturar arquivos PDF? Conheça o PDFelement, a maneira mais fácil de trabalhar com PDFs. Clique no link abaixo para saber mais.