Se você trabalha nos setores financeiro ou bancário, já teve seu quinhão de planilhas do Excel. Enquanto você se atrapalhava com os gráficos e equações durante sua juventude, provavelmente não os imaginava como um item básico em seus assuntos do dia-a-dia.
Por mais úteis que sejam, as planilhas do Excel podem ser esmagadoras e lotadas. As figuras e colunas confusas podem deixá-lo tentado a fechar aquela janela, para nunca mais abri-la. Converter seu documento do Excel em PDF resolve todos esses problemas e torna seu trabalho mais gerenciável. Você também pode incorporar o documento do Excel em um PDF para facilitar o compartilhamento.
Este artigo discutirá três métodos eficazes para incorporar um arquivo do Excel em um PDF.
Método 1. Incorporar Excel no PDF como um link
Se você está procurando uma ferramenta eficiente para ajudá-lo a incorporar o Excel em um PDF como um link, não procure mais do que oPDFelement . Esta plataforma possui ferramentas online e offline para atender às suas preferências. Você não precisa baixar o aplicativo se preferir trabalhar online. A versão de avaliação gratuita também permite que você incorpore seus documentos gratuitamente sem gastar um centavo.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Como incorporar um Excel em um PDF como um link
Aqui está o guia passo-a-passo de como incorporar o excel no PDF como um link.
Passo 1 Inicie a plataforma e clique na guia "Editar".
Passo 2 Carregue o PDF que deseja editar.
Passo 3 Em Editar, selecione "Adicionar Link."
Passo 4 A plataforma solicitará que você selecione uma área no arquivo PDF à qual deseja adicionar o link. Aparecerá uma caixa de diálogo, como mostrado abaixo.
Passo 5 Clique na opção "Abrir um arquivo" e carregue o documento do Excel que deseja incorporar como um link do seu armazenamento interno.
Passo 6 Quando estiver satisfeito com as alterações, clique em "Aplicar" para iniciar o processo de incorporação.
Passo 7 Clique no ícone "Salvar" ao lado de "Arquivo" para salvar seu trabalho.
Método 2. Incorporar um arquivo Excel em um documento PDF como um link como um anexo
Além de incorporar um arquivo do Excel em um PDF como um link, PDFelement também permite incorporá-lo como um anexo. No documento final, o anexo aparecerá como um grande alfinete vermelho.
Como incorporar um Excel em um PDF como um anexo
Abaixo está um guia detalhado de como incorporar um excel em PDF como um anexo.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1 Inicie a plataforma e clique em "Abrir PDF" na parte inferior da página.
Passo 2 Carregue o PDF que deseja editar e clique na guia "Comentar" na parte superior da página
Passo 3 Clique no ícone de anexo ao lado daquele que se parece com uma caneta e carregue o PowerPoint de amostra de seu armazenamento interno.
Passo 4 Um grande alfinete vermelho aparecerá no seu documento PDF, indicando que o processo foi bem-sucedido.
Passo 5 Salve seu trabalho clicando no ícone "Salvar" ao lado da guia Arquivo. Você também pode clicar em Ctrl + S.
Método 3. Primeiro converter em PDF e incorporar
Como você viu, os dois primeiros métodos são muito diretos, desde que você siga as etapas fáceis. O terceiro método que você pode usar para incorporar um arquivo do Excel em um documento PDF é primeiro convertê-lo em um formato PDF. Agora você terá dois PDFs. O próximo passo é juntar os dois PDFs em um só, que você pode curtir e imprimir sem precisar navegar de uma janela para outra.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Este método pode parecer um pouco mais complicado do que os dois anteriores. No entanto, garantimos que a plataforma Wondershare PDFelement tornará seu trabalho mais fácil, e você estará pronto antes que perceba.
No entanto, existem algumas dicas que você precisa observar. Neste método, você verá que o conteúdo do documento do Excel será exibido diretamente. No entanto, nas duas formas discutidas acima, o conteúdo do documento do Excel que você incorporar ficará oculto. Para revelar o conteúdo, o leitor deve clicar no local onde o documento do Excel está inserido.
Como primeiro converter o Excel em PDF e combinar com outro PDF
Por fim, vamos ver como usar o Wondershare PDFelement para converter Excel em PDF.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1 Inicie a plataforma e clique na guia "Converter".
Passo 2 Carregue o documento do Excel que você deseja converter em PDF. Especifique onde deseja que a pasta convertida seja salva e o formato de saída, ou seja, PDF/A.
Passo 3 Clique em "OK" para finalizar o processo e converter seu documento.
Aqui estão as etapas para combinar os dois PDFs em um.
Passo 1 Inicie a plataforma em seu dispositivo e selecione "Combinar" na parte superior da página.
Passo 2 Você pode escolher os arquivos do seu armazenamento ou arrastá-los para o campo obrigatório conforme mostrado abaixo.
Passo 3 Clique na guia "Aplicar" para iniciar o processo de combinação.
Pessoas também perguntam
Isso não foi tão difícil, foi? O elemento Wondershare PDF é realmente uma plataforma fantástica que atende a todas as suas necessidades de edição de PDF. Agora que você sabe como incorporar um arquivo do Excel em PDF, vamos responder a algumas perguntas frequentes.
Q1. Posso incorporar um arquivo em um PDF?
A pergunta mais comum que os usuários fazem é se você pode incorporar um arquivo em um PDF. Sim, você pode usar o Wondershare PDFelement para incorporar um arquivo em um PDF.
Tudo o que você precisa fazer é iniciar o programa e abrir o PDF que deseja incorporar como arquivo. O próximo passo é clicar na aba Comentário e em seguida selecionar Anexo para inserir o arquivo a ser incorporado.
Lembre-se, você precisa indicar a região dentro do PDF onde deseja incorporar o arquivo. Também ajudaria a mostrar se você deseja que o arquivo incorporado fique invisível. A opção invisível seria melhor para que o arquivo incorporado não distraia o leitor e interfira em sua experiência de leitura.
Quando terminar, você pode clicar em OK ou Aplicar para salvar as alterações em seu novo arquivo PDF e indicar onde deseja armazená-lo em seu dispositivo.
Q2. As fórmulas do Excel podem ser usadas em PDF?
As fórmulas do Excel podem ser complicadas, especialmente se você não for um guru no uso de planilhas. Concedido, um pouco de prática irá percorrer um longo caminho para torná-lo mais proficiente no uso do Excel. No entanto, você pode não estar interessado em aprender como usar as fórmulas. Uma pergunta interessante que recebemos com frequência é se você precisará usar fórmulas depois de incorporar o documento do Excel em seu PDF. Felizmente para você, a resposta é não.
PDFs são documentos digitais estáticos que não requerem fórmulas matemáticas. Ao dar um suspiro de alívio, há algumas coisas que você precisa saber.
Em primeiro lugar, qualquer fórmula matemática no Excel não será transferida para o PDF após a conversão. Portanto, se você alterar o conteúdo de uma determinada tabela ou célula, o resultado final não refletirá nenhum cálculo ou fórmula anterior.
Seria melhor garantir que você faça todos os seus cálculos antes de converter o documento do Excel em um PDF. Você não gostaria de levar adiante cálculos errados que afetariam uma coluna inteira.
Q3. Existe uma maneira de incorporar um arquivo no Excel?
Até agora, discutimos como incorporar um arquivo do Excel em um PDF. Você pode se perguntar se o mesmo procedimento se aplica ao inverso; incorporar um arquivo no Excel.
Para responder à sua pergunta, sim, você pode incorporar um arquivo no Excel usando Object Linking and Embedding (vinculação e incorporação de objetos), OLE para abreviar. Esta função permite incluir conteúdo de outras formas de documentos digitais, como o Word.
Uma vantagem significativa de usar OLE é que ele oferece suporte a vários programas em seu dispositivo. Em segundo lugar, o OLE disponibiliza o conteúdo que você cria em um programa em outro.
Por exemplo, você pode inserir facilmente o conteúdo criado a partir de um documento do MS Word em sua planilha do Excel. Clique na guia Inserir, Texto e Objeto para determinar qual conteúdo você pode inserir. Observe que a caixa Tipo de objeto inclui apenas programas que você instalou em seu dispositivo. Os programas também devem oferecer suporte ao objeto OLE, caso contrário, esse método não funcionará para você.
Conclusão
Incorporar um arquivo em outro pode economizar espaço de armazenamento em seu dispositivo. Esse processo também torna o compartilhamento de documentos mais direto e rápido, pois você não precisa enviar dois de cada vez. No entanto, sugerimos que você diga ao leitor ou destinatário que você incorporou outro arquivo ao que você enviou para que ele não perca.
Nós esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre o Wondershare PDFelement e todos os recursos interessantes que podem ajudá-lo a editar PDFs facilmente. Da próxima vez que alguém quiser que você envie um PDF e uma planilha do Excel, por que não tentar qualquer um dos métodos acima para incorporar o arquivo e surpreendê-los com suas novas habilidades de edição. Eles definitivamente ficarão impressionados e gostariam que você os ensinasse como. Você pode consultar este artigo se não tiver dominado todas as etapas!