Como uma das melhores ferramentas de escritório colaborativas on-line, o Google Doc ganha popularidade em todo o mundo. Imagine que seus colegas e você precisam enviar projetos de pesquisa (que estão no formato PDF) em um arquivo. Em seguida, você pode pesquisar como inserir PDF no Google Doc ou qual é o processo para fazer upload de PDF para o Google Docs. Essa é a razão pela qual compilamos este artigo. O artigo oferece as principais perguntas frequentes sobre a inserção de PDFs no Google Docs. Verifique isso agora.
Como fazer upload de um PDF para o Google Docs?
Ao usar o Google Docs, você já deve ter notado que ele não possui nenhum recurso direto para fazer isso. Mas existem algumas soluções alternativas.
Você pode inserir o arquivo PDF no Google Docs para convertê-lo em uma imagem.
Existe outra maneira de fazer upload de PDF para o Google Docs. Você pode inserir um link compartilhável do Google Drive. O anexo PDF é direto e facilitará o acesso ao conteúdo referenciado quando você quiser enviar o PDF para alguém.
Como editar um PDF no Google Docs?
Você pode editar PDF no Google Docs. Ao editar um PDF no Google Docs, você está editando o PDF convertido no formato do Google Doc.
Você pode realizar algumas edições simples, como textos ou imagens no arquivo PDF. No entanto, não é possível se você deseja alterar o layout do arquivo PDF ou o estilo do arquivo PDF.
Para editar PDFs no Google Docs, você deve seguir as etapas abaixo.
- Faça login na sua conta do Google Drive e carregue o arquivo PDF clicando no ícone 'Upload'.
- Em seguida, você deve clicar no arquivo PDF que você carregou e escolher 'Abrir com' e, depois, escolher 'Google Docs'.
- Depois de abrir o PDF, você poderá editar a imagem, o texto ou o link. Depois de terminar a edição, você pode simplesmente clicar em 'Arquivo' e, em seguida, clicar em 'Download' para escolher 'PDF' e salvá-lo como arquivo PDF na área de trabalho.
Posso inserir PDF no Google Doc?
Você pode inserir um PDF no Google Docs. Isto é o que você terá que fazer.
- Em primeiro lugar, você deve fazer o upload do arquivo PDF no Google Drive. Clique no botão 'Novo' na página inicial do Drive e, em seguida, clique na opção 'Carregar arquivo'.
- Escolha o arquivo e ele será carregado.
Certifique-se de que esteja disponível publicamente. Basta clicar com o botão direito do mouse nos arquivos enviados e selecionar 'Obter link'. Para isso, você deve copiar o link e colá-lo no documento do Google.
Em seguida, você deve clicar em 'Inserir' e escolher 'Link'. Se o arquivo PDF estiver disponível publicamente por meio do link, os usuários serão redirecionados para o arquivo PDF quando clicarem na imagem.
Como inserir um PDF em um Google Doc usando um link compartilhável?
Se você deseja saber como enviar um PDF para o Google Docs com links compartilháveis, siga as etapas abaixo. Para criar um link off-line para o PDF armazenado localmente e fazer o upload do PDF para a conta do Google Drive, se ainda não estiver na nuvem.
- Pesquise o PDF no Google Drive. Agora, você terá que clicar com o botão direito do mouse no arquivo e escolher o link para obter uma opção.
- Você será solicitado com uma caixa de diálogo onde você deve selecionar o arquivo que deseja compartilhar.
- Quando terminar de escolher a configuração, permita que o prompt seja atualizado e salve a escolha. Depois de terminar, você deve clicar na opção 'Copiar link'.
- Volte para os documentos no Google Doc, coloque o cursor onde você gostaria de referenciar as informações do PDF e, em seguida, clique com o botão direito do mouse e escolha 'Colar'. Ele colará as informações compartilhadas no PDF no Google Drive como o link âncora.
Como importar PDF para Google Docs como formato de imagem?
Quando você compartilha arquivos no Google Docs com um grupo de pessoas, para mostrar melhor o conteúdo, você pode importar PDF para Google Docs como um formato de imagem. Para fazer isso, você terá que seguir os passos abaixo;
- Você encontrará muitas ferramentas on-line para converter PDF para JPG, abra uma ferramenta e carregue o arquivo PDF preferido.
- Assim que o processo de conversão estiver concluído, basta baixar o arquivo de imagem convertido para sua área de trabalho.
- Depois disso, abra o arquivo do Google Docs. Agora, vá até a página que você gostaria de anexar o PDF, clique em 'Inserir', depois em 'Imagem' e escolha 'Carregar do computador'.
- Vá para o computador diretamente do prompt que aparece e localize o arquivo de imagem que você converteu e baixou. Escolha o arquivo e clique em Abrir.
Ele simplesmente adicionará o arquivo PDF ao Google Doc.
Como salvar arquivos como PDF no Google Docs?
O Google Docs se tornou um item básico para todas as áreas de trabalho digital, pois é fácil de usar. Além disso, o Google Docs tornou muito simples baixar e salvar o formato PDF. Você pode querer uma cópia real do PDF que está criando para seus registros impressos ou digitais ou para enviar a alguém. Nesses casos, você terá que seguir as etapas abaixo para salvar o PDF no Google Docs.
- Para começar, você deve entrar no Google Docs e abrir o documento ou criar um novo.
- Agora, para salvar como PDF e compartilhá-lo, você terá que clicar em 'Arquivo' e depois clicar em 'Download' para selecionar o PDF na lista.
- Se você quiser enviar um e-mail, basta clicar em 'Arquivo' e depois em 'Enviar e-mail para escolher 'Enviar este arquivo por e-mail'. Escolha PDF no menu suspenso localizado na parte inferior da caixa. Acesse o PDF que está salvo no laptop. Ele está pronto para você compartilhar por e-mail, pois você o possui em formato PDF.
Existe alguma alternativa poderosa de ferramenta de PDF para o Google Docs?
Sim, você pode usar PDFelement . É a solução completa para todas as suas necessidades de PDF. O PDFelement foi projetado para facilitar as coisas para você. Ele vem com uma infinidade de opções de edição.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
O PDFelement permite que você edite arquivos PDF de maneira fácil e eficaz, incluindo imagens e textos. Você pode simplesmente escolher qualquer seção do texto ou excluí-la completamente. Ele permite que você altere a cor e as fontes também.
Ao contrário do Google Docs, os documentos que você adiciona ao PDFelements não serão alterados de forma alguma. O PDFelement é eficaz em cumprir o procedimento para editar os arquivos PDF.
O PDFelement pode facilitar sua vida ajudando você a editar PDFs da melhor maneira possível. Confira o vídeo abaixo para saber mais.
Aqui estão alguns dos principais recursos que você pode aproveitar ao usar o PDFelement.
- A plataforma permite aos usuários editar como qualquer software de processamento de texto.
- Com a ferramenta, você poderá realizar o processamento em lote em todas as plataformas.
- Ele permitirá que você converta os documentos em qualquer formato de arquivo principal, tornando-os mais fáceis de compartilhar.
- A ferramenta possui tecnologia OCR que permite digitalizar imagens em texto com total facilidade.
- Você pode proteger os arquivos PDF com redação de informações, senhas e assinaturas digitais.
No entanto, você terá que baixar a ferramenta para usá-la. Vários usuários não poderão editar um documento PDF ao mesmo tempo, ao contrário do Google Docs, que fornece esse recurso.
O PDFelement é a melhor maneira de editar um documento PDF, pois é fácil de usar e possui uma interface integrada. A ferramenta é a opção ideal para editar um arquivo PDF na área de trabalho. Usando todos os elementos necessários, o PDFelement pode resolver todos os seus problemas de PDF.
Todo o processo de edição em PDF usando PDFelement leva apenas alguns minutos. Ele fornece a você a opção de fazer alterações como preferir. Se houver alguma imagem no PDF, você pode removê-la, reordená-la ou redimensioná-la usando o PDFelement. As ferramentas podem ser baixadas em apenas alguns minutos. Depois de tê-lo em seu desktop ou laptop, você poderá usá-lo para edições sem precisar de internet.