O Google Sheets é um editor de planilhas online. Ele permite que os usuários criem e editem planilhas online para satisfazer suas necessidades. E não para por aqui ainda. Google Sheets é uma plataforma que dá a possibilidade de compartilhar planilhas em tempo real com outras pessoas. Assim, multiplos usuário podem editar as planilhas ao mesmo tempo e dividir tarefas. Com o aumento da necessidade do trabalho remoto o Google Sheets está se tornando mais importante que nunca.
O Google Sheets pode beneficiais você se você está adicionando dados para uma fatura de cartão, notas de alunos, ou informações sobre funcionários. Times podem editar e acompanhar mudanças no arquivo em tempo real sem a necessidade de reuniões presenciais. Enquanto isso seja verdade, mais documentos usados nas diversas áreas são no formato PDF. As tabelas e bancos de dados em arquivos PDF devem ser extraídas para o Google Sheets a fim de facilitar a edição, organização e analise.
Felizmente, converter PDF para o Google Sheets não é nenhum bicho de sete cabeças. Com as instruções certas você pode converter PDF para Google Sheets e tornar o trabalho da sua equipe mais fácil. Este artigo ajuda você a aprender 4 maneiras práticas de converter PDF para Google Sheets.
Dica: se quiser converter PDF em Planilhas Google sem perder a formatação, você deve consultar Wondershare PDFelement, que pode converter vários arquivos PDF em Planilhas Google sem alterar o formato. Arquivos PDF digitalizados podem ser convertidos em planilhas editáveis com a ferramenta OCR do PDFelement.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Método 1: Converter PDF para Google Sheets usando Google Docs
Google Docs é um plataforma online popular para visualizar arquivos, compartilhar e colaborar. Além disso, o Google Docs reconhece textos e tabelas de um arquivo em PDF simples. Então, os usuários podem indiretamente usar o Google Docs para converter PDFs para o Google Sheets. Um dom detalhe é que essa plataforma é simples e qualquer um pode utilizá-la. Os passos a seguir vão ilustrar como converter PDF para o Google Sheets usando Google Docs.
Passo 1 Primeiro abra o sua conta no Google Drive e faça o upload do arquivo PDF que você deseja converter para o Google Sheets.
Passo 2 Clique no aquivo com o botão direito do mouse e vá até "Abrir com", selecione "Google Docs." Seu PDF será aberto no Google Docs. Agora, copie os dados alvo nesse documento e siga.
Passo 3 Abra uma página no Google Sheets e cole os dados que você acabou de copiar do PDF aberto no Google Docs.
Dicas: O Google Docs apenas reconhece textos e tabelas em documentos de PDF simples, Isso apenas serve para aqueles arquivos em PDF básicos. Você terá dificuldade em usá-lo em arquivos de PDF scaneados ou mais pesados. Não é viável para arquivos pesados.
Método 2: Converter PDF para Google Sheets usando Wondershare PDFelement
PDFelement é um poderoso editor de PDF e uma boa ferramenta para converter PDFs para o Google Sheets. Esse programa tem uma coleção de opções básicas e avançadas que facilitam a conversão de PDFs para qualquer formato de arquivo. A melhor coisa do PDFelemente é que ele consegue lidar com qualquer tipo de PDF independente da complexidade. Sejam escaneados ou complexos, Wondershare PDFelemente facilmente os converte para o formato Google Sheets. O processo é simples e sem necessidade de contratar especialistas. Uma vantagem é que oferece multiplas maneiras de converter um PDF em Excel. Portanto, você pode escolher o método que melhor se adequa a você.
Wondershare PDFelemente é compatível com a maioria dos dispositívos, incluido Windows, Mac, IOS e Android. Além disso, é rápido, acessível e suporta vários formatos de arquivos. Esse programa também oferece um versão de teste gratuita e uma opção premium acessível. Os passos a seguir ilustram como converter PDF para Google Sheets com o Wondershare PDFelement.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1 Baixe e instale o Wondershare PDFelement, em seguida, abra o arquivo PDF desejado. Quando o arquivo for localizado, vá para a barra de ferramentas e selecione a aba "Converter".
Passo 2 Selecione a opção "Para Excel" no menu secundário e ignore as demais. Alternativamente, clique no ícone "Excel" no botão flutuante de opção, que fica na borda direita da janela do programa.
Passo 3 Na caixa de diálogo seguinte, selecione a pasta que deseja e clique em "Salvar". O programa vai imediatamente converter seu PDF para o formato Excel.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Agora que o arquivo PDF está convertido para o formato Excel, você precisa fazer o upload dele no seu Google Sheets, como explicaremos.
Passo 1 Usando um navegador de sua escolha, vá até o Google Sheets e abra uma nova planilha.
Passo 2 Agora, vá até "Arquivo" e selecione as opções "Abrir" > "Upload". Faça o upload do arquivo Excel recentemente convertido de um PDF, então, clique no botão "Abrir".
O arquivo PDF que você converteu para Excel agora está aberto no Google Sheets. Você tem um arquivo PDF convertido para o Google Sheets usando o Wondershare PDFelement.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Dicas
· Esse Programa oferece inúmeros caminhos para operacionalizar essa conversão. Escolha a opção que é mais adequada para você.
· Se você esta lidando com um arquivo de PDF scaneado, certifique-se de que você tornou o conteúdo reconhecível com recurso OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), ou seja reconhecíveis para o computador.
· Se você tem mais de um arquivo PDF, é possível converter todos de uma única vez ou os unir antes de fazer o upload no Google Sheets.
· Se você só precisa de uma part do PDF é possível a recortar, então remover as partes não desejadas.
Método 3: Converter PDF para Google Sheets usando Extensões
Extensões dão uma outra maneira de converter PDF para Google Sheets. Existem muitas que podem funcionar como conversores online de PDF para Google Sheets. Uma das melhores extensões para esse fim é o PDF Table Extrator. Como o nome sugere, esta extensão permite que usuários extraiam tabelas de arquivos PDF. Simplesmente extrai as linhas e colunas mantendo a estrutura. O tabela HTML extraída é completamente editável e pode ser reutilizado. Essa extensão funciona localmente e não precisa passar pelo servidor. Você pode extrair tabelas do seu PDF instantaneamente e as abrir em seu computador ou Google Docs. Os passos seguintes vão mostrar como converter um PDF para Google Sheets usando a extensão PDF Table Extractor.
Passo 1 Primeiro, você precisa adicionar o "PDF Table Extractor" ao seu navegador. Para isso, abra seu Google Drive e clique em "Meu Drive" > "Mais". Das opções que aparecerem, selecione "+ Conectar mais apps."
Passo 2 Digite "PDF Table Extractor" na barra de busca e encontre o app. Selecione o aplicativo e clique em "instalar." Siga as instruções em tela até a extensão ser completamente instalada.
Passo 3 Volte para o "Meu Drive" > "Mais" e selecione o "PDF Tables Extractor" das opções mostradas.
Passo 4 No topo esquerdo da próxima janela, clique em "Abrir Arquivo do Google Drive". Escolha o PDF desejado e clique em "Selecionar" para prosseguir. Clique em "Stop" quando tiver completado o upload do arquivo.
Passo 5 Clique em "Start, Extract Tables" e seu arquivo PDF será convertido para o formato CSV. A tabela é mostrada na versão HTML quando o processo está acabado. Copie a tabela e cole numa página do Google Sheets.
Dicas
· Antes de usar esse método, conecte seu navegador a extensão.
· Esse método é aplicável para arquivos PDF mais básicos. Não é viável para arquivos PDF complexos ou grandes.
|
Método 4: Converter PDF para Google Sheets pela conversão do PDF para CSV primeiro
Converter PDF para o formato CSV pode nos ajudar a converte-lo para o Google Sheets. CVS na maioria das vezes tem seus valores separados por vírgula e é um arquivo de texto que permite que dados sejam salvos em estrutura de tabela. Uma vez que o arquivo é convertido para CSV, podemos prosseguir e abri-lo no Google Sheets. Os passos a seguir vão mostrar como converter PDF para o Google Sheets primeiro os convertendo para CSV.
Passo 1 Faço o upload do arquivo desejado no Google Drive, então o abra com o Google Docs. Os conteúdos da tabela devem aparecer em forma de painel de texto. Substitua os espaços por vírgulas e depois as vírgulas por espaços. Uma vez feito, vá até "Arquivo" > "Download" e então selecione "Texto sem formatação (.txt)".
Passo 2 Após o download, abra o arquivo .txt com o bloco de notas do seu computador.
Passo 3 Uma vez aberto, vá em "Arquivo" > "Salvar como" e digite um nome adequado para o arquivo com ".csv" no final. Clique em "Salvar" para salvar o seu arquivo csv.
Passo 4 Abra o Google Sheets no seu computador e vá até o menu "Arquivo" > "Abrir" e faça o upload do arquivo CSV. O arquivo CSV vai aparecer em formato de tabela no Google Sheets.
Você conseguiu converter o seu PDF para o Google Sheets com sucesso.
Dicas
· Quando estiver convertendo o PDF para .txt, você precisa ser cuidadoso com as vírgulas e espaços. Espaços separam células, mas as vírgulas separam os conteúdos de uma célula.
· Esse método é trabalhoso e difícil quando se está lidando com arquivos de PDF complexos e extensos.
Concluindo
Há muitas maneiras de converter PDFs para o Google Sheets. No entanto, nem tudo são mil flores. A maioria tem falhas e você não pode confiar neles para tarefas com PDFs importantes ou sensíveis. Das 4 maneiras mostradas nesse artigo, é bastante claro que a com o Wondershare PDFelement é o melhor conversor de PDF para Google Sheets. A ferramenta lida com todos os tipos e tamanhos de PDF. E converte seu PDF para Google Sheets sem complicações. Essa ferramenta é bem testada e não vai te deixar na mão. Além disso, tem um conjunto de outros excelentes recursos que elevam a outro nível a sua experiência com PDF. Baixe o Wondershare PDFelement hoje e tenha a experiência que você sempre mereceu.