PDFelement - Editor de PDF poderoso e simples
Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!
Muita papelada, como contratos e certidões, tornou-se digital desde o início da pandemia de Covid-19. Assim, a assinatura de PDFs no Chrome teve um aumento constante. Você está se perguntando como assinar on-line um contrato de maneira descomplicada? Continue lendo para saber como assinar PDFs em segundos no seu navegador, com extensões do Chrome e outras ótimas alternativas como o PDFelement.
Como assinar um PDF usando o Google Docs no Chrome
O Google lançou um novo recurso chamado eSignature para ajudá-lo a assinar contratos em segundos. No entanto, a função de assinatura eletrônica do Google Docs ainda está em versão beta, portanto, usar esse recurso requer que você tenha o ativo Google Workspace Individual Subscription.
Você ainda pode se inscrever para a fase beta da assinatura eletrônica, inscrevendo-se por meio do Google Docs, o que pode levar até duas semanas para ser processado.
Depois que sua assinatura eletrônica com o Google Docs estiver ativa, siga estas etapas para assinar PDFs no Chrome usando o Google Docs:
Etapa 1 Abra o documento ou a notificação que você recebeu por e-mail.
Etapa 2 Clique em Assinar para abrir o documento em um visualizador de PDF.
Etapa 3 Digite seu nome completo e clique em Aceitar e assinar.
Etapa 4 Clique em Marcar como concluído depois de preencher todos os campos que exigem uma assinatura.
Etapa 5 Assinale Ao marcar esta caixa, concordo com estes termos de assinatura eletrônica beta. Clique em Concordar e Continuar.
Depois de fazer tudo corretamente, você receberá uma confirmação por e-mail assim que o processo for concluído.
Embora a assinatura de PDFs no Chrome usando o Google Docs esteja em seu estágio beta, uma alternativa on-line que você pode usar enquanto isso é o Adobe Acrobat Fill & Sign. Essa ferramenta simples permite que você assine on-line facilmente documentos sem precisar de extensões em seu navegador se estiver com pressa. Abaixo estão listadas as etapas para ensiná-lo a assinar um PDF no Chrome.
Etapa 1 Clique em Selecionar um arquivo na parte superior da página da Adobe Online.
Etapa 2 Encontre e clique no arquivo PDF que você deseja assinar.
Etapa 3 Depois que o arquivo for carregado, você será redirecionado para uma página de login para preencher o formulário para assinar.
Etapa 4 Localize a barra de ferramentas no lado esquerdo da página e preencha os campos para Adicionar assinatura ou Adicionar iniciais. Feito isso, basta adicionar sua assinatura ao documento PDF e clicar em Avançar.
Depois que todas as etapas forem concluídas, você também poderá fazer o download do formulário preenchido e até obter um link para compartilhar on-line seu documento PDF.
Como assinar um PDF no Chrome usando uma extensão de PDF do Chrome
Se você está achando difícil assinar digitalmente um PDF no Chrome, uma alternativa popular é baixar uma extensão para seu navegador. Existem muitas extensões que permitem assinar eletronicamente um PDF no Chrome. Vamos testar algumas delas nesse artigo.
SignNow é uma das extensões disponíveis mais bem avaliadas. Essa extensão permite que você assine eletronicamente um PDF diretamente do seu navegador. Basta seguir estas simples etapas para não precisar imprimir, digitalizar ou enviar documentos urgentes que desperdiçam recursos e tempo:
Etapa 1 Procure a extensão SignNow na Chrome Web Store e clique em Adicionar ao Chrome.
Etapa 2 Selecione o documento PDF que você deseja assinar.
Etapa 3 Adicione sua assinatura desenhando-a com o mouse. Você também pode digitar seu nome ou fazer upload de uma imagem de sua assinatura eletrônica se já a tiver em um arquivo.
Assim que seu arquivo PDF estiver assinado, o SignNow permite que você baixe o documento PDF ou envie o arquivo via Gmail. Também é possível manter seguro o PDF no armazenamento em nuvem privada para uso posterior.
Como assinar um PDF no seu Chromebook
Se você possui um Chromebook, é provável que enfrente uma tarefa que exija que você assine documentos importantes. Tradicionalmente, você terá que imprimir o documento primeiro para assiná-lo. Depois disso, você precisa digitalizá-lo de volta ou enviá-lo fisicamente, o que, às vezes, pode ser complicado e demorado.
Se não for possível fazer isso da maneira tradicional, então você está com sorte, pois ensinaremos como assinar um documento PDF no Chromebook. Isso é facilitado porque o ChromeOS usa o visualizador de PDF padrão do Chrome quando você abre documentos PDF, o que significa que você pode adicionar convenientemente uma assinatura ao seu PDF. Confira estas rápidas e simples etapas para começar:
Etapa 1 Abra o PDF no seu Chromebook.
Etapa 2 Para entrar no modo de anotação, procure o ícone Lápis localizado no canto superior direito do visualizador.
Etapa 3 Clique na ferramenta de anotação da caneta para assinar o documento. Você pode assiná-lo usando o dedo ou uma caneta se o Chromebook for compatível com entrada de caneta e você tiver um periférico compatível disponível. Escolha a cor e a espessura da caneta para reforçar a exclusividade e o estilo.
Etapa 4 Clique no botão de download para salvar seu PDF.
Assinar arquivos PDF em um Chromebook é uma maneira produtiva de maximizar a tecnologia na qual você já tem acesso. Isso significa que os proprietários do Chromebook não precisam baixar e configurar extensões ou aplicativos de terceiros para assinar eletronicamente.
Como Assinar um PDF com PDFelement no Windows
Se você possui um Windows/Mac e está procurando maneiras de aumentar sua eficiência quando se trata de assinar documentos PDF, então você deve conferir o PDFelement do Wondershare. PDFelement permite que você crie uma imagem, desenho ou uma assinatura datilografada com o toque de alguns botões.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Siga estas etapas para criar uma assinatura digital ou manuscrita usando PDFelement para que você possa enviar imediatamente arquivos PDF urgentes:
Assinatura Digital
A assinatura digital é outra forma de autenticar sua identidade e o conteúdo de seu documento PDF. Uma assinatura digital armazena a data, a hora e o estado do PDF quando foi assinado. Uma ID digital significa que seus dados estão criptografados e apenas sua chave privada pode desbloquear informações criptografadas em seu documento.
Etapa 1 Abra um PDF com um campo de assinatura para você assinar. Clique em Proteger e em Assinar Documento. Escolha sua assinatura na lista disponível conforme as opções apresentadas. Se você ainda não criou um ID, prossiga com a criação de um.
Etapa 2 Clique em Nova ID para criar uma nova assinatura eletrônica digital. Selecione a opção Desejo criar um novo ID digital. Depois, clique em Avançar.
Etapa 3 Agora que você criou seu próprio ID digital, escolha Proteger > Gerenciar assinaturas > e clique em Validar todas as assinaturas. Aguarde um pop-up com uma notificação de validação para informar que sua assinatura é válida.
Para remover suas assinaturas digitais salvas, vá para Proteger > Gerenciar assinaturas > e clique em Limpar todas as assinaturas. Isso removerá todas as suas assinaturas digitais em um arquivo PDF, especialmente se você quiser começar de novo.
Assinatura Manuscrita
O recurso de assinatura no PDFelement permite que você assine o PDF com sua caligrafia. Você também pode enviar sua assinatura em imagem ou desenhá-la, dependendo de sua preferência.
Etapa 1 Clique na guia Comentário, clique em Assinatura e clique no ícone [+] para criar uma assinatura manuscrita para assinar o PDF.
Etapa 2 Escolha entre Carregar, Desenhar ou Digitar para adicionar sua assinatura manuscrita. Depois de selecionar a assinatura eletrônica de sua escolha, clique em Ok.
Após finalizar a operação, você verá a imagem da sua assinatura na página do seu documento.
Como decidir a maneira mais rápida e segura de assinar seus PDFs
A escolha da melhor forma de assinar seus documentos PDF dependerá inteiramente do seu hardware e do seu conhecimento tecnológico. Se você possui um Chromebook e uma caneta compatível para utilizar, assinar PDFs é muito fácil.
Enquanto isso, o Google agora está oferecendo o Google Docs com eSignature para assinantes individuais do Google Workspace para ajudá-lo a executar contratos em um instante. Embora o recurso esteja atualmente em versão beta, agora você pode se inscrever por meio de um formulário do Google, que leva até duas semanas para ser processado.
Por outro lado, suponha que você esteja usando um navegador Chrome. Nesse caso, você tem muitas alternativas, como instalar extensões ou usar aplicativos de terceiros como Adobe Online ou Wondershare PDFelement para facilitar quando você tem muitos documentos para assinar.
Conclusão
A assinatura eletrônica de contratos aumentou a popularidade nos últimos anos. Utilizar a melhor ferramenta é essencial para manter seu trabalho inteligente, eficiente e confiável, sem perder tempo precioso. PDFelement fornece o melhor recurso para assinar PDFs de forma segura e confiável, portanto, você deve experimentá-lo se estiver procurando a melhor maneira de assinar on-line seus documentos PDF.