Top

Como Assinar PDF no Google Drive

Use o guia tutorial compartilhado aqui neste artigo para aprender como assinar PDF no Google Drive.

PDF element - Editor de PDF poderoso e simples

Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!

O Google Drive é sem dúvida uma das melhores mídias de armazenamento em nuvem disponíveis na Internet atualmente. A plataforma permite armazenar 750 GB de arquivos de dados, seja um arquivo de imagem, vídeo ou arquivo de áudio. Seus arquivos de documentos não são deixados de lado, pois a plataforma permite que você salve seus arquivos Word e PDF convenientemente.

Além de recursos de armazenamento incríveis, o Google Drive também possui segurança máxima. Intrusos ou terceiros acham difícil invadir este serviço de armazenamento. O Google Drive oferece ótimos serviços que incluem fácil gerenciamento e compartilhamento de arquivos.

Várias organizações usam esse meio de armazenamento em nuvem para enviar e receber documentos vitais, como arquivos PDF, de seus clientes. Mas há um problema - assinar os arquivos PDF no Google Drive. Este é o mesmo problema que você enfrenta? Temos a solução aqui neste artigo. O artigo está estruturado para esclarecê-lo sobre como assinar seu PDF no Google Drive. Então continue lendo!

Parte 1. Como assinar PDF no Google Drive com complementos

Os suplementos são programas de software integrados num outro programa para melhorar as suas características. Esses programas são semelhantes às extensões que você instala em seu navegador. Você pode empregar os serviços de complementos para adicionar assinaturas ao seu PDF no Google Docs. Para fazer isso, você precisa instalar um complemento no seu Google Drive.

Existe hoje um enorme número de suplementos na Internet. Todos exigem planos de assinatura para uso exceto DocHub. O DocHub permite inserir ou anexar sua assinatura em arquivos PDF no Google Drive sem complicações. É fácil de operar e oferece serviços impecáveis.

Usar o DocHub para assinar seus arquivos PDF no Google Drive é simples. Aqui está um guia detalhado que você pode seguir para fazer isso:

Passo 1 Baixe e instale o Dochub no seu navegador preferido. Aguarde a conclusão da instalação e visite o site do Google Drive no seu computador.

Passo 2 Faça login na sua conta do Google Drive e navegue até onde você tem o PDF que deseja anexar à sua assinatura. Clique com o botão direito do mouse no arquivo PDF e selecione "Abrir com". Algumas opções irão aparecer na sua tela. Role até onde você tem "Conectar mais aplicativos" e clique nele. Uma janela se abrirá. Digite "DocHub" no campo de pesquisa e clique em "CONNECT".

assinar pdf no google drive add on

Passo 3 Agora que você abriu com sucesso o arquivo PDF com o DocHub, localize o botão "Assinar" no painel superior, clique nele e algumas opções aparecerão. Selecione "Criar assinatura" e escolha se deseja enviar, desenhar ou digitar sua assinatura. Selecione uma opção e siga as instruções para adicionar sua assinatura ao PDF.

assinar pdf no google drive adicionar em 2

Passo 4 Clique em "Salvar como padrão" no canto inferior direito da tela, mova a assinatura para o local apropriado e redimensione-a. E agora, você adicionou sua assinatura com sucesso.

Dicas

● Certifique-se de ter uma conexão de dados para uma operação suave

● Integre o Complemento com o seu navegador

● Conecte o DocHub ao Google Drive como seu aplicativo padrão para abrir documentos

Parte 2. Como assinar PDF com software offline

Além de assinar PDF no Google Docs, você também pode usar software offline para assinar seus documentos PDF. ComPDFelement , você pode anexar sua assinatura aos seus documentos PDF de maneira fácil e rápida, sem uma conexão com a Internet. Este programa de software é um dos mais versáteis do mercado atualmente devido aos serviços de alta qualidade que oferece aos usuários finais.

Wondershare PDFelement permite-lhe criar, anexar, e enviar os seus documentos PDF para assinatura sem estresse. Ele suporta vários formatos de assinatura. Se você precisa carregar, digitar ou desenhar sua assinatura, tudo é possível com o Wondershare PDFelement.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Como Assinar PDF com Wondershare PDFelement

Assine seus arquivos PDF com Wondershare PDFelement seguindo estas duas técnicas abaixo:

Como assinar PDF com assinatura digital

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Acesse o site oficial do Wondershare PDFelement, baixe e instale a versão mais recente do software em seu computador. Localize o ícone do software e clique nele para abri-lo.

Siga as instruções abaixo para adicionar uma assinatura digital ao seu PDF:

Passo 1 Localize o botão "Abrir PDF" no canto inferior esquerdo da tela do computador, clique nele e seu espaço de armazenamento local será aberto. Pesquise e selecione o arquivo PDF no qual deseja anexar sua assinatura digital. Toque em "Abrir" para importar o arquivo.

Passo 2 Em seguida, mova o cursor para o painel superior onde você tem "Proteger" e clique nele. Abaixo deste painel, você encontrará algumas opções. Selecione "Assinar documento" e uma janela será exibida.

assine o pdf com o Wondershare pdfelement

Caso ainda não tenha uma assinatura, clique em "Novo ID" e você será direcionado para outra página. Nesta nova página, clique em "Quero criar um novo ID digital" e, em seguida, toque em "Avançar". Siga as instruções na tela para adicionar sua nova assinatura.

Como assinar PDF com assinatura manuscrita

Inicie o Wondershare PDFelement e siga as instruções abaixo para adicionar sua assinatura manuscrita:

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Passo 1 Clique em "Abrir PDF". Selecione um arquivo PDF para assinar e clique em "Abrir" para carregá-lo no software Wondershare PDFelement.

Passo 2 Em seguida, clique no botão "Comentar" e selecione o ícone "Assinatura". Toque em "+ Criar" para importar sua assinatura manuscrita no arquivo PDF.

assinar pdf com-wondershare-pdfelement-manuscrita-assinatura

Passo 3 Na próxima tela, selecione uma das 3 opções para adicionar seu documento manuscrito. Você pode optar por Carregar, Desenhar ou Digitar a assinatura. Uma vez definido, clique em "OK" e exporte o arquivo para sua unidade local.

assinar pdf com o Wondershare pdfelement assinatura manuscrita 2

As pessoas também perguntam

Para uma melhor compreensão do tema, aqui estão algumas perguntas e respostas extensas para ajudá-lo;

Q1. Como Assinar PDF em Celulares?

Além do seu computador, você também pode adicionar assinaturas em PDF com seus dispositivos móveis. Para fazer isso, você precisa de um software de edição de PDF compatível com esses serviços.

O aplicativo PDFelement é um ótimo software projetado para anexar assinaturas em arquivos PDF de maneira fácil e rápida. Este software intuitivo funciona com vários sistemas operacionais móveis, como Android e iOS. Você não precisa ser vasto em tecnologia da informação para operar este software em seu dispositivo. A interface do usuário é simples o suficiente para você navegar por ela.

Aqui está um guia detalhado para ajudá-lo a inserir sua assinatura em um documento PDF usando o PDFelement:

Passo 1 Inicie a App Store em seu dispositivo móvel, digite PDFelement no campo de pesquisa e clique no ícone quando ele aparecer.

Passo 2 Abra o PDF element no seu dispositivo, clique na circular + botão no canto inferior direito da tela e selecione "Arquivos".

Uma nova interface mostrando seus arquivos PDF aparecerá. Role até onde você tem o arquivo PDF que deseja assinar e clique nele.

assinar pdf com o aplicativo Wondershare pdf element

Quando o PDF abrir, clique em "Comentar" e toque no ícone "Assinatura". Selecione "Criar assinatura", use o dedo para desenhar sua assinatura na próxima tela e clique em "Concluído".

assinar pdf com o aplicativo Wondershare pdfelement 2

Passo 3 A assinatura será carregada automaticamente para o arquivo. Mova a assinatura para a seção necessária, redimensione a assinatura e salve o arquivo para concluir o processo.

Q2. Como Assinar PDF Online?

Para os leitores que não desejam baixar e instalar nenhuma ferramenta de terceiros em seus dispositivos, você também pode enviar suas assinaturas usando um serviço baseado em nuvem. Wondershare PDFelement Cloud é uma ferramenta incrível para usar.

A ferramenta permite anexar assinaturas em seus arquivos sem comprometer a qualidade do conteúdo. O Wondershare PDFelement Cloud funciona com todos os sistemas operacionais, móveis e PC.

Anexar assinaturas com o Wondershare PDFelement Cloud é fácil. Aqui estão as instruções que você precisa seguir para fazer isso:

Passo 1 Com um dispositivo habilitado para internet, visite o site oficial do Wondershare PDFelement Cloud. Entre no seu perfil ou crie uma conta se você não tiver uma.

Passo 2 Clique na guia "Assinar" no painel esquerdo. Uma nova janela com 3 opções aparecerá em sua tela. Selecione qualquer uma das 2 primeiras opções e clique em "Iniciar".

assinar pdf online

Agora, arraste e solte o arquivo PDF na interface que aparece. Melhor ainda, você pode importar do Wondershare PDFelement Cloud. Depois de adicionar o documento, clique em "Avançar".

assine pdf on-line Wondershare cloud

Passo 3 Siga as instruções na tela para adicionar sua assinatura. Se você deseja assinar primeiro, marque o ícone "Assinar primeiro" e clique em Avançar. Crie os campos para inserir sua assinatura, adicione o endereço do destinatário e clique em enviar.

assinar pdf on-line Wondershare Cloud 2

Q3. Como assinar um formulário PDF na visualização no Mac?

Se você possui um sistema operacional Mac, não precisa usar um serviço baseado em nuvem ou instalar uma ferramenta de terceiros para assinar seus arquivos PDF. Você pode aproveitar o leitor de PDF integrado - Visualização.

Com o Preview, você pode anexar sua assinatura ao seu documento PDF. O processo envolvido é direto. Siga os passos abaixo:

  • Inicie o documento PDF com visualização no seu computador Mac
  • Toque no ícone "Mostrar barra de ferramentas de marcação" ou, melhor ainda, selecione o botão "Assinar"
  • Em seguida, siga as instruções na tela para criar uma assinatura, carregue-a em seu arquivo PDF e armazene a assinatura para fins futuros

Conclusão

Sem dúvida, assinar documentos PDF é fácil. Além de assinar o PDF no Google Drive, você também pode selecionar outras ferramentas para anexar suas assinaturas aos documentos PDF. Mas você precisa de uma ferramenta profissional e um guia passo a passo detalhado sobre como usá-la. Fornecemos várias técnicas que você pode usar para adicionar suas assinaturas. Selecione um deles agora e veja os resultados.