Top

Como criar e adicionar assinaturas digitais a documentos PDF no Windows

Alguém lhe enviou um documento PDF que você precisa assinar? Você pode usar ferramentas digitais para adicionar assinaturas a esses documentos. Aqui estão os melhores programas para usar.

PDFelement - Editor de PDF poderoso e simples

Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!

Os arquivos PDF estão substituindo rapidamente os papéis importantes que os funcionários de escritório lidam todos os dias. Sim, isso inclui os papéis que você precisa assinar. Então, como alguém assinar PDFs no Windows? Você imprime, assina e digitaliza? Esse é um processo que consome tempo e recursos. Em vez disso, você deve usar ferramentas digitais para criar e adicionar assinaturas a documentos PDF.

Este artigo fornece uma lista dos principais programas e as formas e etapas rápidas que permitem assinar arquivos PDF no Windows.

homem assinando um documento impresso

Parte 1. Usando o Adobe Acrobat Reader para assinar arquivos PDF no Windows PC

Adobe é conhecido como o criador de arquivos PDF. Portanto, não é de surpreender que a empresa tenha uma solução para assinar documentos PDF no Windows. O Adobe Acrobat Reader permite adicionar assinaturas a documentos por meio de diferentes métodos. Conheça-os a seguir.

Usando o Acrobat Reader para assinar um arquivo PDF usando uma imagem

Suponha que você já tenha uma imagem de sua assinatura salva em seu PC com Windows. Siga esses passos:

Passo 1 Selecione os Preencher e assinarferramenta no painel direito.

criando uma assinatura no adobe acrobat

Passo 2 Selecione Assinar > Adicionar assinatura na barra de ferramentas superior.

Passo 3 Selecione Imagem.

Passo 4 Carregue a imagem da sua assinatura. De preferência, é um PNG e tem um fundo transparente.

Passo 5 Clique Aplicar.

Passo 6 Clique onde você precisa colocar a assinatura digital.

Usando o Acrobat Reader para assinar um arquivo PDF desenhando sua assinatura

Você pode desenhar sua assinatura como faria em documentos impressos. Este método só é recomendado se você tiver um tablet de desenho ou uma caneta com uma interface de tela sensível ao toque. Embora você possa usar o mouse, é difícil aperfeiçoar sua assinatura com esse periférico.

Passo 1 Clique Preencher e assinar do painel esquerdo.

Passo 2 Selecione ssinar > Adicionar assinatura na barra de ferramentas superior.

criando uma assinatura no adobe acrobat

Passo 3 Clique Desenhena janela pop-up.

Passo 4 Desenhe sua assinatura à mão livre no campo fornecido. Você pode usar o mouse, a caneta ou a mesa digitalizadora.

Passo 5 Clique Aplicar.

Passo 6 Mova o cursor para onde deseja a assinatura e clique uma vez.

Usando o Acrobat Reader para assinar um arquivo PDF usando uma webcam

E se você não tiver um tablet de desenho? Além disso, você não tem uma imagem de sua assinatura? Você pode criar um usando sua webcam.

Passo 1 Clique Exibir > Preencher e assinar > Colocar assinatura.

Passo 2 Selecione Use uma webcam. Conceda ao Adobe Acrobat Reader acesso à webcam.

Passo 3 Assine um papel branco com uma ferramenta de escrita com tinta preta.

Passo 4 Clique Iniciar webcam.

criando assinatura pela webcam no adobe

Passo 5 Capture uma imagem da sua assinatura. Alinhe sua assinatura com a linha azul que aparecerá na janela.

digitalização de assinatura com webcam no adobe

Passo 6 Clique Aceitar.

Passo 7 Coloque a assinatura digital onde deseja que ela esteja no documento.

Como assinar um arquivo PDF digitando sua assinatura

Digitar seu nome é a maneira mais rápida de criar e adicionar uma assinatura digital a documentos PDF. No entanto, muitas pessoas não aceitam isso porque as pessoas podem facilmente fingir. Este método deve ser sua última opção de recurso

Passo 1 Clique Preencher e assinar .

Passo 2 Clique Sign > Add Signature na barra de ferramentas superior.

Passo 3 Selecione Texto.

Passo 4 Digite seu nome ou iniciais.

Passo 5 Clique Mudança de estilo para alterar o estilo da fonte.

digitando assinatura no adobe acrobat reader

Passo 6 Quando estiver satisfeito com a aparência da assinatura digital, clique emAplicar.

Passo 7 Coloque a assinatura onde ela precisa estar.

Parte 2. Alternativas ao Adobe Acrobat Reader para assinar documentos PDF no Windows - PDFelement

E se o Adobe Acrobat Reader não for sua preferência? Talvez você não goste de sua interface ou queira outros recursos indisponíveis neste programa. Experimente o Wondershare PDFelement. Está entre as soluções de PDF preferidas das pessoas, fornecendo a você um conjunto robusto de recursos úteis. Você pode usar este programa para assinar documentos PDF no Windows.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Siga estas etapas para criar e adicionar suas assinaturas a arquivos PDF usando PDFelement:

Passo 1 Clique Comente.

Passo 2 Selecione a Canetaícone entre o carimbo e clipe ícones na barra de ferramentas superior.

botão da ferramenta de assinatura no pdfelement

Passo 3 Clique Criar.

criando uma nova assinatura no pdfelement

Passo 4 Você tem três opções para criar sua assinatura no PDFelement: Carregar, desenhar e digitar.

Carregar - Clique em Escolher imagem. Carregue a imagem da sua assinatura e clique em OK. Usar uma imagem com fundo branco ou transparente é altamente recomendado.

carregando a imagem da assinatura no pdfelement

Desenhe- Desenhe sua assinatura à mão livre usando seu mouse, caneta ou tablet de desenho. Clique OK

 desenhando uma assinatura no pdfelement

Digite - Digite seu nome ou iniciais na caixa de texto fornecida. Você pode alterar a cor da fonte, o estilo da fonte e a espessura da linha. Clique em OK quando estiver satisfeito.

digitando uma assinatura no pdfelement

Passo 5 Mova o cursor para onde deseja que a assinatura esteja e clique uma vez. Você pode redimensionar a assinatura digital arrastando os pontos azuis no canto da caixa de assinatura. Da mesma forma, você pode usar o ponto verde acima da assinatura para girá-la.

colocar a assinatura no documento

Criando uma assinatura em Wondershare PDFelement é tão rápido e fácil. Você pode até salvar várias assinaturas. Com isso, você pode selecionar entre suas assinaturas predefinidas quando precisar assinar um documento PDF novamente. Por sua vez, agiliza ainda mais o manuseio de documentos e aumenta sua produtividade.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Parte 3. Use o Microsoft Edge para criar e adicionar uma assinatura em um documento PDF no Windows

Você também pode usar o Microsoft Edge, um navegador da Web criado pela Microsoft para Windows 10 e Xbox, para assinar documentos PDF. Você pode usar este método se não gostar de instalar um novo programa em seu PC com Windows. Veja como fazer isso.

Método 1: Usando a ferramenta Draw no Microsoft Edge

Passo 1Importe o documento PDF no Microsoft Edge.

Passo 2 Clique no Desenhe ferramenta na barra de ferramentas superior.

 usando a ferramenta de desenho na borda

Passo 3 Selecione a cor da caneta e a espessura da linha preferidas.

Passo 4Desenhe sua assinatura usando o mouse, caneta ou mesa digitalizadora.

 assinando pdf no microsoft edge

Passo 5 Salve o documento assinado.

Método 2: Use um complemento no Microsoft Edge para assinar documentos PDF

Passo 1 Inicie o Microsoft Edge. Clique nos três pontos no canto superior direito e selecione Extensões > Obter extensões para Microsoft Edge.

 adicionando extensões no microsoft edge

Passo 2 Procure o Complemento de assinatura digital para arquivos PDF. Instale-o.

instalando extensão de assinatura no microsoft edge

Passo 3 Clique no ícone deste complemento que agora é exibido na parte superior do Microsoft Edge, ao lado da barra de endereços.

Passo 4 Selecione PDF e opções avançadas.

usando a extensão de assinatura na borda

Passo 5 Clique Escolha um arquivo PDF na guia que seria aberta. Selecione o documento PDF que você precisa assinar.

Passo 6 Personalize a largura da linha, a distância do ponto, a cor da caneta e o filtro de velocidade. (Opcional)

Passo 7 Desenhe sua assinatura na parte do documento onde ela precisa estar usando seu mouse, caneta ou mesa digitalizadora.

criando assinatura usando a extensão de borda

Passo 8 Selecione Documento PDF > Baixar para o disco para baixar o arquivo assinado.

baixando pdf assinado na extensão edge

Parte 4. Assine um PDF online usando o DocuSign

O problema de assinar documentos PDF usando o Microsoft Edge é que você só pode assinar desenhando sua assinatura. Sem um tablet de desenho, não é recomendado, pois geralmente produz uma assinatura de aparência estranha.

Você pode usar serviços online como o DocuSign. Aqui está um guia sobre como adicionar assinaturas a documentos PDF usando este serviço da web.

Passo 1 Abra um navegador da Web de sua escolha e acesse o site da DocuSign. Registre uma conta.

Passo 2 Clique Comece agora.

iniciando um projeto no DocuSign

Passo 3 Clique Carregar, e selecione o documento PDF que você precisa assinar.

upload de documento no DocuSign

Passo 4 Na seção do destinatário, marque a caixa para eu sou o unico signatário.

adicionar seção de destinatários no DocuSign

Passo 5 Clique Inscrição.

Passo 6 Na visualização do documento, clique em Assinatura.

Passo 7 Clique uma vez no local onde deseja que a assinatura esteja.

assinar documento pdf no DocuSign

Passo 8 Digite seu nome e iniciais em suas respectivas caixas de texto.

upload de documento no DocuSign

Passo 9 Selecione um dos três tipos de assinaturas digitais.

Selecione o estilo - Seu nome ou iniciais com um estilo de fonte semelhante à assinatura. DocuSign também adiciona uma borda com texto dizendo "Assinado por" e um código.

Desenhe- Desenhe sua assinatura à mão livre usando seu tablet de desenho, caneta ou mouse.

Carregar - Clique em Carregar sua assinatura para carregar uma imagem de sua assinatura.

Passo 10 Clique ADOTE E ASSINE.

Passo 11 Clique Concluir. Você tem a opção de enviar o documento assinado para outras pessoas por e-mail. Alternativamente, você pode baixar o PDF assinado para o seu PC com Windows.

envio de documento assinado no DocuSign

Parte 5 Qual é o melhor método de assinatura digital para você?

A melhor maneira de criar e adicionar assinaturas digitais a documentos PDF depende de vários fatores. Se você realmente não precisa de uma ferramenta de PDF, usar o Microsoft Edge ou o DocuSign é uma ótima escolha. Por outro lado, se você trabalha com muitos documentos PDF todos os dias, o Adobe Acrobat Reader ou o Wondershare PDFelement são escolhas melhores.

Parte 6. As pessoas também perguntam

Aqui estão algumas das preocupações das pessoas em relação às assinaturas eletrônicas.

Q1. A assinatura eletrônica é tão juridicamente vinculativa quanto tinta e papel?

Você não deve usar o tipo de assinatura digital onde é apenas texto com um estilo de fonte. Qualquer um pode fazer isso, então a credibilidade do documento é questionável. Mas usar imagens de sua assinatura ou, melhor ainda, um desenho à mão livre é bom. É tão juridicamente vinculativo como tinta e papel.

Q2. QQuais são os tipos de assinaturas?

Existem três tipos de assinatura digital: Texto, Imagem e Desenhado. As assinaturas de texto são nomes digitados aplicados com um estilo de fonte. Tipo de imagem refere-se a uma imagem pré-salva de sua assinatura manuscrita que você pode colocar em documentos digitais. O último tipo é Assinaturas desenhadas ou assinaturas que você desenhou usando o mouse, caneta, dedo ou mesa digitalizadora.

Q3. QQual é o melhor visualizador de PDF para Windows 10?

O melhor visualizador de PDF para Windows é Wondershare PDFelement. Ele fornece a você tantos recursos úteis que resolverão todos os seus problemas relacionados a PDF. Desde a visualização, conversão e combinação de PDF até a edição, o PDFelement cobre você. Ele também possui assinatura eletrônica, OCR, extração de dados, ferramentas de comentários e muito mais. Com esse conjunto de recursos, o PDFelement é, sem dúvida, o melhor visualizador de PDF no Windows 10.

Conclusão

Você pode criar e assinar documentos PDF no Windows através de vários métodos. Usando software como Wondershare PDFelement é o método mais confiável. Você não precisa de uma conexão com a internet para assinar seus arquivos. Além disso, você pode escolher entre três tipos diferentes de assinatura. Isso dá flexibilidade a esta ferramenta. Consequentemente, torna o PDFelement útil, independentemente do tipo de assinatura digital que o remetente do documento solicitar.