PDFelement - Editor de PDF poderoso e simples
Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!
As assinaturas tradicionais estão se tornando coisa do passado. Aprender a assinar on-line PDF permite que você compre uma casa, abra uma conta bancária ou até mesmo assine com um novo emprego com apenas alguns cliques.
Neste artigo, ensinaremos como assinar on-line PDFs com ferramentas gratuitas disponíveis na web. Você pode facilmente adicionar on-line uma assinatura a um PDF seguindo nosso prático guia passo a passo.
Parte 1. Aprenda como assinar on-line documentos PDF usando ferramentas gratuitas
Ao usar as ferramentas on-line gratuitas disponíveis, assinar PDFs é muito fácil. Muitos delas são diretas e você pode assinar documentos PDF rapidamente. Nesta seção, ensinaremos como assinar on-line um documento PDF usando quatro ferramentas on-line, incluindo Adobe, DocuSign, PDF24 Tools e Sejda, para ajudá-lo a assinar PDFs on-line gratuitamente.
A Adobe permite que você preencha assinaturas rapidamente com a ferramenta Adobe Acrobat Fill & Sign. Aqui estão as etapas para adicionar sua assinatura em um documento PDF usando o Adobe:
Etapa 1 Acesse a ferramenta Adobe Acrobat Fill & Sign. Clique em Selecionar um arquivo .
Etapa 2 Encontre e clique no seu documento PDF. Você será redirecionado para uma página de login para preencher o formulário para assinar. Crie uma conta gratuita, faça login com o Google ou continue com o Facebook, Apple ou Adobe.
Etapa 3 Clique em Assinar > Adicionar assinatura ou Adicionar iniciais . Clicar em Adicionar assinatura permite que você carregue uma assinatura de imagem, digite ou desenhe sua assinatura exclusiva. Adicionar iniciais , entretanto, fornecerá opções para diferentes estilos de fonte. Após a assinatura eletrônica, clique em Avançar .
Prós
Funciona em todas as principais plataformas
Muitas opções de assinatura eletrônica, como adicionar uma assinatura à mão livre ou iniciais
Interface de usuário limpa
Contras
Login necessário para usar a função de assinatura eletrônica
A versão gratuita tem recursos limitados
Você terá que preencher muitas informações antes de enviar o PDF
Como a Adobe, o DocuSign permite que você assine documentos instantaneamente de qualquer dispositivo enquanto mantém a criptografia para uma trilha de auditoria completa de seus documentos. Aqui estão as etapas para assinar documentos PDF com o DocuSign:
Etapa 1 Acesse DocuSign e crie uma conta. Clique em COMEÇAR AGORA e faça o upload do PDF salvo em seu computador ou armazenado em nuvem. Marque a caixa Sou o único signatário e depois clique em Assinar .
Etapa 2 Marque a caixa Sou o único signatário e clique em Assinar . Clique em Continuar para revisar os documentos na próxima página.
Etapa 3 Clique em Assinatura para assinar seu PDF.
Etapa 4 Clique em Aceitar e Assinar para inserir sua assinatura no PDF. Então, clique em Concluir .
Prós
Você pode assinar instantaneamente quando for o destinatário do arquivo PDF
Os arquivos são protegidos com criptografia completa e trilha de auditoria
Você pode criar grupos de assinaturas para rastrear assinaturas
Contras
Você precisa criar uma conta DocuSign para começar
Você é redirecionado para muitas páginas antes de poder baixar seu PDF com assinatura eletrônica
A tela de visualização não é tão grande em comparação com outras ferramentas
O PDF24 Tools oferece soluções gratuitas on-line de PDF e serve como software para download em vários dispositivos. Aqui estão os passos para assinar seus documentos PDF imediatamente com PDF24 Tools:
Etapa 1 Acesse PDF24tools. Clique em Escolher arquivo ou arraste e solte um PDF para carregar seu documento.
Etapa 2 Clique em Adicionar uma assinatura para assinar. Você pode clicar em Desenhar para assinar com o mouse ou touchpad, em Carregar para carregar uma assinatura de imagem ou em Câmera para tirar uma foto de sua assinatura.
Etapa 3 Coloque sua assinatura no documento. Quando terminar, clique em Salvar .
Prós
A interface é muito amigável e você termina a assinatura eletrônica em segundos
Tem muitas opções de assinatura eletrônica para escolher
Permite mesclar vários PDFs em um arquivo em diferentes formatos de arquivo
Contras
Sem ferramentas de edição de texto
A interface não parece tão moderna quanto outras ferramentas gratuitas
A maioria dos recursos não possui uma explicação visual de como usá-los
A última ferramenta on-line gratuita que testamos é o Sejda. É outra ferramenta on-line gratuita para assinar facilmente seus documentos PDF na Web de forma gratuita e em apenas um instante. Veja abaixo o guia passo a passo para assinar seus documentos PDF imediatamente.
Etapa 1 Vá para o Sejda. Clique em Carregar para escolher um arquivo.
Etapa 2 Clique em Assinar > Nova Assinatura para criar sua assinatura eletrônica.
Etapa 3 Clique em Digitar para digitar seu nome, Desenhar para fazer sua assinatura à mão livre com o mouse ou Imagem para carregar uma assinatura a partir de uma imagem salva em seu computador.
Etapa 4 Role a página e clique onde deseja colocar sua assinatura eletrônica. Redimensione a assinatura arrastando-a pelos cantos. Quando terminar, clique em Salvar .
Prós
Você pode carregar PDF e eSign imediatamente sem login
A interface do usuário é amigável para iniciantes e parece descomplicada
Você pode mesclar e editar PDF perfeitamente
Contras
Você está limitado a fazer apenas três PDFs por hora
Falta ferramentas de conversão
Muitos campos para preencher antes de enviar o PDF
Parte 2. Como inserir uma assinatura de imagem em PDF usando ferramentas on-line
É muito fácil assinar on-line documentos PDF, especialmente quando você já tem uma assinatura de imagem salva em seu computador. Você pode usar ferramentas on-line gratuitas, como PDF24 Tools ou Sejda, e seguir as etapas fornecidas acima.
Parte 3. Melhor ferramenta para assinar PDF facilmente em qualquer dispositivo
Embora você possa usar ferramentas on-line gratuitas para assinar PDFs on-line eletronicamente, o uso de um software dedicado como o PDFelement permite que você assine PDFs em qualquer dispositivo a qualquer momento. Ele também possibilita que você preencha e assine em qualquer dispositivo documentos PDF com segurança para seus clientes ou membros da equipe. Você também pode assinar digitalmente seu PDF para proteger sua identidade e o conteúdo.
Assine eletronicamente PDF com PDFelement no sistema Windows
PDFelement é uma das melhores ferramentas disponíveis atualmente para assinar documentos on-line. Baixe o aplicativo hoje e siga estas etapas para assinar facilmente o PDF no seu dispositivo:
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Etapa 1 Clique em Comentário > Assinatura > e clique no botão + Criar para começar a criar sua assinatura manuscrita.
Etapa 2 Escolha entre as três opções Carregar, Desenhar e Digitar .
Etapa 3A Se você estiver carregando uma assinatura de imagem, clique em Carregar e depois clique em Escolher imagem para carregar a assinatura salva em seu computador. Clique em OK depois de carregar a imagem.
Etapa 3B Clique em Desenhar para fazer sua assinatura à mão livre. Você pode selecionar a cor e a espessura da sua caneta conforme desejar. Repita a etapa se for necessário.
Etapa 3C Clique em Digitar e insira suas iniciais para criar sua assinatura individual. Existem várias fontes para escolher na lista de fontes e você também pode escolher a cor. Quando terminar, clique em OK .
O PDFelement também permite que você adicione uma assinatura digital em seus PDFs. Siga estas instruções para adicionar um ID digital ao seu PDF:
Etapa 1 Abra o arquivo PDF com um campo de assinatura e escolha Proteger > Assinar documento .
Etapa 2 Valide as assinaturas escolhendo Proteger > Gerenciar assinaturas > Validar todas as assinaturas. Uma caixa de mensagem de Validação de Assinatura aparecerá para você confirmar a validade da assinatura.
O PDFelement Cloud do Wondershare permite que você envie e assine PDFs eletronicamente de forma individual ou em lote. Essa ferramenta baseada no navegador pode ser acessada de qualquer dispositivo, tornando-a conveniente para muitos usuários. Aqui está o guia passo a passo para assinar documentos com apenas alguns cliques:
Etapa 1 Acesse o PDFelement Cloud: faça Login ou Crie uma conta .
Etapa 2 Clique em Carregar arquivos para carregar o arquivo PDF que requer a assinatura.
Etapa 3 Clique em “+” para inserir o endereço de e-mail dos signatários. Você pode carregar um arquivo CSV se quiser enviar o e-mail em lotes. Clique na caixa de seleção Definir ordem de assinatura para iniciar o processo de assinatura. Para prosseguir, clique em Avançar .
Etapa 4 Crie os campos para assinaturas e outras informações necessárias. Você pode arrastar o ícone Assinatura/Inicial para o seu documento PDF.
Etapa 5 Clique em Assinar o documento ou, então, o destinatário deve seguir um link para assinar o PDF por e-mail.
O PDFelement também está disponível para iOS/Android, especialmente se você estiver procurando por um aplicativo para adicionar facilmente assinaturas ao seu PDF.
Para adicionar uma assinatura de imagem ao seu PDF usando PDFelement no iOS, vá para Home e toque em [+] para abrir seu documento PDF. Toque no ícone Caneta e selecione o tamanho e a cor da caneta para criar seu traço digital. Use uma caneta digital para escrever sua assinatura.
Enquanto isso, para usuários do Android, você pode consultar este tutorial em vídeo para aprender como fazer uma assinatura eletrônica no PDFelement:
Perguntas Frequentes
1. Para que servem as assinaturas eletrônicas?
As assinaturas eletrônicas estão começando a dominar os documentos em papel. As assinaturas eletrônicas são uma versão digital de uma assinatura individual e são consideradas legais e seguras. Elas são usadas para contratos de vendas, contratos de vendedor/fornecedor e até mesmo para contratação de funcionários. Outros acordos, como licenciamento de propriedade intelectual, serviços bancários on-line e declarações fiscais, também aceitam atualmente assinaturas eletrônicas.
2. O PDFelement é seguro?
O PDFelement é um dos melhores softwares disponíveis atualmente se você deseja proteger documentos pessoais e confidenciais de serem acessados por pessoas não autorizadas. Ele permite que você proteja seus arquivos definindo uma senha em seu submenu Proteger. Esse recurso oferece a opção de inserir uma senha exclusiva para seus arquivos antes que eles possam ser acessados pelo destinatário, tornando-os seguros e protegidos para sua privacidade e segurança.
3. Como remover a assinatura digital do PDFelement?
Para remover uma assinatura digital do PDFelement, clique em Proteger > Gerenciar assinaturas > e clique em Limpar todas as assinaturas. Isso removerá todas as assinaturas digitais do arquivo PDF selecionado.
4. Como você remove uma assinatura digital de um documento PDF?
Você precisará encontrar o responsável por criar o PDF para remover a assinatura digital de um PDF se ela foi aplicada quando o arquivo PDF foi gerado. Por outro lado, se a assinatura digital foi adicionada após a criação do arquivo PDF, você pode simplesmente voltar para a versão anterior do documento. Isso limpará a assinatura digital em seu PDF.
Conclusão
Assinar on-line documentos PDF é um dos métodos mais fáceis de colocar legalmente sua assinatura exclusiva em um contrato. Existem muitas ferramentas on-line gratuitas para ajudá-lo a fazer isso, como Adobe, DocuSign, ferramentas PDF24 e muitas outras. PDFelement permite adicionar assinaturas digitais trazendo segurança e autenticidade ao seu documento PDF. Sinta-se à vontade para experimentar cada método para ver qual deles funciona melhor para você.