Uma das maneiras mais simples de tornar os seus arquivos XML mais flexíveis é os converter de XML para texto. De entre os outros benefícios desse processo de conversão, para o formato .txt, você pode editar prontamente arquivos desse tipo, introduzir conteúdo novo e eliminar informações extrínsecas. O formato XML executa o armazenamento de dados numa estrutura que não só é legível por máquinas, mas também legível por humanos. Na Internet, existe uma miríade de conversores de XML para texto. No entanto, o PDFelement fica muito acima dos seus rivais, devido ao seu impressionante grupo de recursos de qualidade para a conversão de documentos entre múltiplos formatos.
Converta XML para Texto com o PDFelement
Esta seção cobre como você pode converter XML para texto em 3 passos simples:
Passo 1. Abra um XML
Neste primeiro passo, clique duas vezes no seu arquivo XML para abri-lo através do seu navegador padrão no computador. Alternativamente, você pode clicar no arquivo com o botão direito para o carregar usando o Bloco de Notas ou o Microsoft Word.
Passo 2. Imprima o XML
Tendo aberto esse arquivo XML, você deve em seguida clicar na opção "Imprimir" no navegador usado para o carregar. Depois, você necessita especificar o PDFelement como a impressora a ser utilizada na impressão.
Passo 3. Converta o XML para Texto
O último passo é carregar o botão "Para Texto", para converter o arquivo para o formato .txt.
Melhor Conversor de XML para Texto
O PDFelement é o seu conversor de XML para texto ideal, já que ele possui recursos fantásticos para realizar o processo de conversão de forma eficiente, instantânea e segura. Ele é uma solução abrangente para gerenciar os seus documentos profissionalmente, permitindo que você converta arquivos até 30 formatos e realizar outras operações. PDFelement, um programa de confiança, tem capacidades versáteis para abrir, criar, editar, anotar e salvar documentos PDF.
Ele foi concebido de forma inovadora para tornar o seu trabalho com arquivos muito mais fácil e rápido, ajudando você a criar documentos e formulários em PDF de ponta. O PDFelement tem uma interface notoriamente atrativa e uma tecnologia OCR robusta. Com a sua ferramenta de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR), você pode escanear documentos de papel para gerar as suas versões eletrônicas. Estes são alguns dos principais recursos do PDFelement:
- O software é uma ferramenta extremamente eficiente e rápida para converter XML para texto.
- Ele é perfeito para abrir, editar, marcar, salvar e imprimir documentos PDF.
- Com o seu sistema confiável de proteção por senha, você pode ter a certeza duma segurança sólida quando você está trabalhando com os seus arquivos em PDF e noutros formatos.
- Ele é empregado para adicionar, redimensionar, remover, mover e girar elementos gráficos num arquivo PDF.
- Com o PDFelement, você pode converter facilmente os seus arquivos PDF para outros formatos, incluindo para o Word, .txt, Excel, PowerPoint, HTML, JPEG, PNG, BMP, JPG, etc.
- Os seus recursos de customização para PDFs convertidos são elegantes.
- O programa permite que você crie campos de formulários interativos e campos de formulários de identificação num instante.
- Ele é usado para extração de dados de formulários interativos em PDF e para exportar esses dados para um formato CSV.
- O PDFelement permite que você aprove e também assine documentos digitalmente.
- Ele é uma ferramenta incrível para inserir números de páginas, elementos de páginas e números de bates.
Dicas: Entendendo O Que é o Formato de Arquivo XML
XML, que é a sigla em inglês para Linguagem de Remarcação Extensível, é um arquivo de dados que é formatado de maneira muito similar a um documento .HTML. No entanto, o que torna o XML diferente é que o formato emprega tags customizadas para definir objetos e também os dados dentro de cada objeto. O arquivo XML pode ser visualizado como um banco de dados baseado em texto.
É pertinente notar que o XML não funciona como um substituto para o HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto, na sigla em inglês), mas pode complementá-lo. No design de redes, o XML é aplicado para a estruturação e descrição de dados de rede, enquanto o segundo formato é empregado para formatação e exibição dos mesmos dados.
Ao longo dos anos, o XML emergiu como um formato padrão de armazenamento de dados e de transferência entre programas e também pela Internet. Além disso, ele pode ser empregado por vários outros tipos de programas. A sintaxe do XML pode ser vista numa ampla variedade de formatos, incluindo Microsoft Office Open XML, .XHTML, .SVG, e LibreOffice OpenDocument.
Embora ambas sejam linguagens de marcação, os arquivos .xml e .html têm uma série de diferenças. Elas serão examinadas abaixo:
XML | HTML |
---|---|
Linguagem de Marcação Extensível | Linguagem de Marcação de Hipertexto |
Ele foi projetado para descrever dados (usando Definição de Tipo de Documento) e foca em o que são os dados. | Ele foi projetado para exibir dados e foca no modo como os dados se parecem. |
As tags neste formato não são predefinidas, o que significa que um autor tem que definir suas próprias tags e a estrutura do documento. | As tags empregadas para marcar os documentos HTML e sua estrutura são predefinidas; isso implica que o autor de um documento HTML só tem permissão de usar tags definidas no padrão HTML. |
Ele é autodescritivo. | Ele não é. |
O XML é extensível. | O formato extensível do HTML é o XHTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto Extensível). |
Download grátis ou Compre PDFelement agora mesmo!
Download grátis ou Compre PDFelement agora mesmo!