O texto em prosa num documento pode ser bastante útil quando você deseja comunicar uma ideia em sua totalidade. Mas, às vezes, você precisa dividir os parágrafos em partes mais fáceis de se ler para tornar mais fácil para o leitor entender os aspectos mais importantes do documento. É aí que entram os marcadores e a numeração. Os marcadores, em particular, podem ser uma ótima maneira de enfatizar certos pontos do documento. Mas como você adiciona marcadores no InDesign? Neste artigo, vamos dar uma olhada em como você pode fazer isso usando o InDesign.
Como adicionar marcadores no InDesign
Adicionar marcadores no seu documento do InDesign é fácil. A seguir está guia um passo a passo que lhe mostrará como fazer isso:
- Passo 1: Comece abrindo o arquivo que você deseja editar no InDesign.
- Passo 2: Selecione o parágrafo que deseja transformar em uma lista e coloque o ponto de inserção onde deseja que a lista comece.
- Passo 3: Clique no botão "Lista com marcadores" mantendo pressionada a tecla Alt (Windows) ou Option (macOS) para exibir os marcadores e a caixa de diálogo de numeração.
- Passo 4: Especifique as configurações desejadas e clique em "OK" para aplicar o estilo de parágrafo que inclui marcadores e numeração.
Se quiser continuar os marcadores do InDesign no próximo parágrafo, simplesmente mova o ponto de inserção para o final do parágrafo e pressione "Enter".
Edite arquivos do InDesign e Publisher com PDFelement.
Como vimos acima, adicionar marcadores no InDesign é um processo bem simples. Mas e se você não tiver o InDesign? Bem, existe uma alternativa ao InDesign que você pode usar para editar arquivos do InDesign de várias maneiras, incluindo a adição de listas numeradas e com marcadores. Esta ferramenta é PDFelement , um dos melhores programas de gerenciamento de documentos no mercado. Ele é usado principalmente para criar e gerenciar documentos PDF, mas também pode ser útil para arquivos do InDesign. Isso porque quando você abre um arquivo do InDesign no PDFelement, ele é imediatamente convertido para PDF.
Vamos dar uma olhada nas funcionalidades que o tornam um substituto ideal do InDesign:
- Como mencionado anteriormente, isso facilita muito o processo de criar documentos PDF. Você só precisa abrir qualquer arquivo no programa e ele será imediatamente convertido para PDF.
- Também é muito fácil converter arquivos PDF para outros formatos como Word, Excel, HTML, TXT e muitos outros.
- Também é uma ótima maneira de editar estes documentos. Você pode usar o PDFelement para editar o texto e as imagens nos arquivos do InDesign, optando por adicionar ou excluir texto ou até mesmo alterar o estilo da fonte, tamanho e muitas outras opções.
- Ele possui uma funcionalidade de OCR que pode ser muito útil na conversão de documentos PDF digitalizados ou ricos em imagens em formatos mais editáveis.
- Ele também possui ótimas funcionalidades de anotação, permitindo que você adicione comentários e carimbos no documento, além de destacar e sublinhar o texto, se necessário.
- Acima de tudo, é uma ferramenta muito fácil de usar, mesmo que você nunca tenha usado programas de gerenciamento de PDF antes. Por exemplo, a edição de textos é tão fácil quanto seria com qualquer outro processador de texto.