PDFelement - Editor de PDF poderoso e simples
Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!
Um gerador de faturas em PDF é como seu contador de vendas pessoal. Em outras palavras, assim que um pedido for recebido e atendido, ou o serviço concluído, você deseja passar para o próximo cliente, certo? O único problema é que você também precisa ser pago pelo trabalho que acabou de concluir, e isso pode se tornar um processo tedioso. Um gerador de faturas em PDF garantirá que seus clientes recebam uma fatura com aparência profissional pelos serviços prestados ou produtos solicitados e, se você aprimorar um pouco, pode até ajudá-lo a rastrear o status das faturas pendentes para que lembretes possam ser enviados. Resumindo, um gerador de fatura em PDF gratuito pode oferecer a você o benefício de simplificar suas contas a receber - portanto, seu contador de vendas pessoal!
Então, como fazer uma fatura em PDF com uma dessas ferramentas de criação de faturas em PDF? Este artigo apresenta alguns dos principais aplicativos geradores de faturas em PDF e serviços on-line para ajudá-lo a tornar seus fluxos de trabalho de vendas mais eficientes.
Visão geral: Os 9 principais geradores de faturas de 2022
#1: ZipBooks
Nosso primeiro gerador de faturas em PDF de demonstração é o ZipBooks, um aplicativo de contabilidade freemium executado na nuvem. Os principais recursos incluem, entre outras coisas, cobrança, que envolve a criação de contas de fornecedores, criação de faturas e até cobrança de pagamentos por meio de canais digitais como PayPal e cartões de crédito, inclusive.
O ZipBooks também irá ajudá-lo com contabilidade, relatórios, insights inteligentes, controle de despesas e outras tarefas fundamentais de contabilidade e cobrança. É uma ferramenta relativamente simples em comparação com, digamos, o QuickBooks da Intuit, mas a melhor parte é que mesmo a versão gratuita permite gerar faturas em PDF ilimitadas, criar contas de clientes e fornecedores, visualizar relatórios simples e até mesmo conectar uma única conta bancária para contas a receber.
Características
Escrituração
Cobrança
Relatório
Processo de pagamento
Lembretes de pagamento automatizados
Relatórios e insights inteligentes
Rastreador de tempo
Prós
Planos premium acessíveis com base em necessidades específicas
Acesso baseado em nuvem (seguro)
Contras
Ferramenta básica de contabilidade
Conjunto de recursos limitados
Alguns usuários podem não preferir trabalhar na nuvem
#2: FreshBooks
Outro criador interessante de faturas em PDF que você pode experimentar é o FreshBooks. Este produto popular oferece uma gama mais ampla de recursos em comparação com nosso aplicativo de demonstrado anteriormente, mas também tem um preço mais alto, sem plano gratuito incluído. Claro, há uma avaliação gratuita que você pode usar no início, mas será cobrado além disso. No entanto, você verá o produto frequentemente com descontos para atrair mais usuários.
Semelhante à nossa ferramenta anterior, o FreshBooks também é uma plataforma de faturamento hospedada na nuvem. O recurso atraente aqui é a capacidade de personalizar suas faturas para uma aparência profissional, com logotipos e outras ferramentas de marca, e-mails de agradecimento personalizados e muito mais.
Características
Contabilidade
Folha de pagamento
Pagamentos
Cobrança e faturamento
Gestão de clientes
Rastreamento de despesas
Prós
Baseado em nuvem e seguro
Amplo conjunto de recursos
Funcionalidade fácil de usar
Período de teste gratuito para fins de avaliação
Contras
Um pouco caro sem descontos
Nenhuma versão gratuita de uso permanente
Não há suporte para o PayPal
#3: Zoho
Provavelmente, uma das marcas mais conhecidas de todas no âmbito de gerador de faturas em PDF é a Zoho. Este foi um dos produtos pioneiros da SaaS neste segmento, o que o tornou extremamente popular. Hoje, existem milhões de usuários e o próprio produto se tornou uma plataforma de contabilidade robusta com soluções de ponta a ponta para contadores, freelancers e empresas de todos os tamanhos para gerenciar seus fluxos de caixa de entrada e saída.
O Zoho visa usuários de pequenas empresas com recursos atraentes, especialmente quando se trata de gerar faturas personalizadas. Esta parte do produto é realmente gratuita, portanto, se você precisa apenas de uma solução de faturamento, rastreamento e pagamentos, esta é uma das melhores opções.
Características
Conjunto de recursos robustos com diversas ferramentas de contabilidade
Ferramentas de gerenciamento de contas
Acompanhamento de faturas e processamento de pagamentos on-line
Criação de estimativa
Gestão de clientes
Rastreador de tempo
Rastreador de despesas
Prós
Familiar para uma ampla gama de usuários profissionais
Produto maduro com recursos abrangentes
A faturação é gratuita para todos os utilizadores
Disponibilidade entre plataformas
Contras
Outras funções requerem atualizações pagas
O módulo de fatura não oferece recursos adicionais
O ecossistema completo é obrigatório para necessidades de contabilidade completas
#4: Invoicely
Um conjunto completo de ferramentas de faturamento e contabilidade no navegador pode ser seu como usuário do Invoicely. Este avançado gerador de faturas em PDF SaaS é um sistema de gerenciamento financeiro totalmente capaz sob uma única plataforma. Isso inclui vários recursos diversos, como faturamento, gateways de pagamento, rastreamento de tempo e despesas, marca personalizada, suporte a vários negócios, gerenciamento de AR, relatórios e muito mais.
O Invoicely vem com um plano gratuito limitado, onde você pode criar faturas em PDF e enviar mensalmente até 5 delas para seus clientes. Ele pode hospedar até 3 clientes separados, suporta cobrança em várias moedas e inclusive aceita pagamento do PayPal diretamente em sua conta bancária. No entanto, a maioria dos outros recursos está bloqueada na versão gratuita e você precisará da versão paga para obter acesso a uma ampla branding, suporte a vários sistemas de pagamento e outros benefícios.
Características
Gestão do ciclo financeiro de ponta a ponta
Baseado em nuvem
Múltiplas opções de branding no plano pago
Relatórios e insights abrangentes
Prós
Ambiente rico em recursos
Gerencia todos os aspectos de suas necessidades para manutenção de registros financeiros
Faturamento fácil e recibos de pagamento
Contras
Recursos limitados na versão gratuita
Não disponível como um download de desktop
Versões móveis não são tão completas
#5: Invoice Generator
Esta também é uma ferramenta SaaS para criar faturas em PDF, mas muito diferente das outras. De muitas maneiras, é semelhante ao sistema de faturamento que você encontrará no PayPal, o que significa que você pode criar faturas, enviá-las, rastreá-las, enviar lembretes e até baixá-las para envio ou upload para a web. Você basicamente começa com um conjunto de modelos de fatura que pode escolher e depois personalizar e individualizar para cada cliente ou projeto.
Por ser uma ferramenta baseada na nuvem, você pode criar suas faturas em PDF a partir de qualquer dispositivo, desde que tenha um navegador moderno e conectividade com a Internet. Basta escolher um modelo, inserir os detalhes e enviar ou baixar a fatura. Como medida de segurança, você não poderá realizar nenhuma das duas ações até que os campos De/Para estejam preenchidos com os seus dados e os dados de seu cliente, o que evita o envio acidental de faturas incompletas.
Características
Criador de fatura em PDF baseado em modelo
Preencha os detalhes da fatura on-line
Opções de recibo de pagamento
Personalizável - Notas adicionais, alteração de moeda, termos etc.
Prós
Muitos modelos para escolher
Fácil preenchimento de fatura
Suporte a vários navegadores
API do gerador de faturas
Contras
Nenhuma funcionalidade adicional
Precisa entrar em sua rede para acessar as faturas enviadas
Não é ideal para outras necessidades de contabilidade
#6: Invoice Simple
Como o nome sugere, este é um criador de faturas em PDF bastante simples que funciona praticamente da mesma forma que a ferramenta anterior que apresentamos. Ele vem com uma ampla variedade de modelos de PDF que você pode implantar e personalizar para seus clientes e outras partes interessadas. A diferença aqui é que você também pode gerar recibos depois de receber o pagamento de suas faturas, o que facilita a reconciliação de contas no final de períodos fiscais importantes.
A interface do usuário é muito atraente e fácil de usar. Você escolhe um modelo, preenche, personaliza da maneira que quiser e depois imprime ou baixa. Você não pode enviá-lo diretamente para seus clientes, mas a plataforma compensa isso adicionando recursos especiais, como totalização automática de subtotais.
Características
Opções de modelo avançado
Preenchimento fácil de faturas on-line
Faturas com cálculo automático
Modelos de fatura prontos para impressão
Prós
Totalmente personalizável para suas necessidades de branding
O cálculo automático é muito útil
Contras
Módulos limitados além do faturamento
Os recursos de contabilidade são bastante limitados
Nenhuma versão para desktop
#7: Adobe Express
Poucos usuários da Adobe conhecem esse produto, o que é bastante surpreendente. Essa plataforma também trabalha com modelos preenchíveis e personalizáveis. A coleção de modelos é bastante extensa e, é claro, totalmente compatível com PDF, para que você possa salvá-la ou imprimi-la sem complicações ou problemas de formatação ao transferir de uma mídia para outra. Isso também o torna visível em qualquer dispositivo para que seus clientes possam pagar em seus computadores, celulares ou tablets.
Esse é provavelmente o único utilitário que discutimos até agora que possui compatibilidade com dispositivos móveis e computadores. Isso o torna mais seguro, como o produto final que mostraremos aqui. A vantagem é que seus dados financeiros são mantidos seguros em suas próprias redes, em vez de serem carregados na web. A única desvantagem aqui é que você só pode baixar a fatura, não a enviar diretamente.
Características
Diversos modelos de fatura em PDF
Fontes personalizadas e outros elementos
Várias opções de marca
Salve e compartilhe designs de faturas
Prós
Modelos de fatura profissional
Totalmente compatível com os padrões PDF
Milhares de modelos para escolher
Contras
Sem envio direto de faturas
Nenhuma funcionalidade adicional
Requer Acrobat para recursos de manipulação de PDF mais avançados
#8: Free Invoice Builder
Nosso criador de faturas em PDF on-line final é essa versátil ferramenta de faturamento baseada em navegador, após a qual discutiremos uma solução híbrida robusta com recursos de desktop e nuvem. Essa ferramenta é altamente adequada às necessidades de qualquer pequena empresa que envie algumas dezenas de faturas todos os meses. Os modelos não são tão numerosos quanto o Adobe Express ou o Template Mall do PDFelement, mas há uma boa quantidade de opcionais aqui.
A melhor parte é que é grátis, como o nome sugere. Além disso, é bastante simples em termos de operação também. Tudo o que você precisa fazer é acessar o URL, ir para a seção de modelo, escolher uma opção para trabalhar, preenchê-lo on-line e fazer o download para enviar aos clientes.
Características
Diferentes tipos de modelos de fatura - impostos, PO, em branco, Proforma, Estimativa/Cotação etc.
Modelos separados por profissão e país (moeda)
Gerador on-line de faturas, estimativas, recibos, pedidos de compra e muito mais
Crie e baixe faturas personalizáveis
Prós
Coleção de modelos por categoria
Fácil de preencher on-line
Download de PDF - conveniente para enviar por e-mail e compartilhar
Contras
Módulos separados para faturamento x cotações, estimativas, POs etc.
Nenhuma solução de desktop ou móvel
#9: PDFelement
E agora chegamos à solução de fatura em PDF mais completa de todas, PDFelement . Esse poderoso utilitário de desktop é muito mais do que uma ferramenta de criação de faturas. Você pode criar PDFs (com modelos de fatura e outros modelos prontos para uso), editar PDFs, converter para outros formatos, anotar, proteger, otimizar, organizar, mesclar, dividir, preencher e muito mais.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
A melhor parte do PDFelement é a interface amigável que continua evoluindo junto com as necessidades e demandas do usuário. Cada atualização se baseia no melhor da versão anterior e adiciona mais recursos e elementos de usabilidade, resultando em uma inclinação evolutiva acentuada que resulta em soluções PDF premiadas a cada versão. O Template Mall é uma coleção on-line de milhares de modelos (incluindo modelos de fatura em PDF) que você pode acessar diretamente do editor de PDF da área de trabalho ao criar um novo documento.
Na seção abaixo, mostramos como usar o PDFelement de forma eficaz como seu criador de faturas em PDF.
Etapa 1 Inicie o PDFelement , clique em Abrir PDF e selecione o modelo de PDF
Nesta etapa, abra o aplicativo e clique em Abrir PDF
Nas opções mostradas, escolha PDF Template
Etapa 2 Selecione seu modelo de fatura em PDF
Você será levado ao Template Mall, uma grande coleção de modelos de PDF bem categorizados
Clique na seção Fatura no painel do lado esquerdo
Escolha um modelo de fatura da extensa coleção clicando em Editar Agora
Isso trará o modelo para a seção principal de edição do PDFelement
Etapa 3 Preencha a Fatura e Personalize-a
O PDFelement é um editor de PDF por design, então comece a preencher a fatura
Quando terminar, você pode salvar o documento em sua área de trabalho
Depois de salvo, você pode compartilhá-lo diretamente por e-mail e outros canais a partir da interface do PDFelement
Notas de conclusão
Gerar faturas é parte integrante de qualquer negócio, mas ter a ferramenta certa é igualmente importante. Além disso, é importante para a reputação e a marca do seu negócio, pois representa você para o cliente. De certa forma, cada fatura que você envia é um lembrete para o cliente de que eles fizeram negócios com você e, se você deseja que eles repitam esse negócio, criar faturas com aparência profissional é crucial. É por isso que uma ferramenta premium como o PDFelement é fundamental para qualquer empresa, não importa o tamanho. Ele oferece milhares de opções personalizáveis para criar uma imagem forte para as faturas de seus clientes - tanto para garantir que você seja pago no prazo quanto para que o cliente volte a você para o próximo pedido.