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Instruções Detalhadas de Assinatura Eletrônica em PDF em 2021

É fundamental manter a integridade dos documentos e controlar a atividade dos hackers. O artigo introduz a Assinatura Eletrônica e revisa sua posição legal. Além disso, a viabilidade do PDFelement e a sua abordagem de resolução de problemas da Assinatura Eletrônica.

Embora o mundo atual tenha avançado, a tecnologia utilizada por hackers também continua a crescer. Ter controle sobre os dados e informações sensíveis é importante para que estejamos um passo à frente. Para salvar os documentos de serem manipulados e modificados, as assinaturas eletrônicas são a solução.

A assinatura em PDF faz o encanto se o usuário estiver procurando maneiras de fazer suas táticas de negócios e estratégias de segurança de olhares indiscretos. É uma assinatura de tinta num documento de ficheiro, mas mais segura do que uma assinatura de papel físico. É uma forma jurídica de obter assinaturas e aprovação por parte de pessoas focais relevantes.

Fique conosco enquanto exploramos esse artigo para saber como funciona uma Assinatura Eletrônica e informações relacionadas.

Parte 1: Os Usos e a Condição Jurídica da Assinatura Eletrônica

Assinaturas digitais se tornaram uma coisa agora, e pessoas estão virando em direção a elas. Como a confiabilidade de um arquivo é assegurada por meio da assinatura de PDF, as fontes desconhecidas não têm nenhuma chance contra ele. A seção reflete sobre a introdução, uso e posição legal de assinaturas digitais.

1.1. Introdução de Assinatura Eletrônica e seus Tipos

Para definir uma assinatura electrónica, considera-a uma assinatura digital que representa o nome ou apelido de uma pessoa. É uma forma virtual de obter a aprovação e o consentimento de diferentes funcionários através de assinaturas escritas clássicas.

o que é assinatura eletrônica

Além uma assinatura de PDF é uma forma juridicamente vinculativa e eficaz de verificar a identidade da pessoa e reconhecer que o documento foi recebido. Afirma a intenção do signatário e torna-os responsáveis pelo cumprimento dos termos e condições do documento. A assinatura eletrônica básica é protegida contra uma assinatura digital criptografada.

Os diferentes tipos de assinaturas electrónicas são:

Assinatura Eletrônica Simples (SES)

O primeiro tipo de assinatura eletrônica é uma assinatura eletrônica simples. Uma assinatura eletrônica simples é uma informação em forma eletrônica anexada a alguma assinatura logicamente. Sendo menos seguros e protegidos por outras formas de assinatura electrónica, não é possível identificar a posição jurídica dessas assinaturas.

Assinatura Eletrônica Avançada (AES)

O próximo da lista é a assinatura eletrônica avançada. Este tipo de assinatura eletrônica permite ao usuário detectar se os dados são adulterados e modificados. Com isso, podemos identificar os signatários e usar chaves criptográficas para manter a informação segura. Garante também o único controle do signatário em todas as ocasiões.

Assinatura Eletrônica Qualificada (QES)

A Assinatura Electrónica Qualificada é definida como a assinatura electrónica avançada, emitida por dispositivos de assinatura electrónica qualificados. Estes dispositivos têm a sua fundação sobre um certificado qualificado utilizado em assinaturas electrónicas. Oferecer mais controlos de segurança, QES minimiza o ónus da prova em caso de conflito jurídico.

1.2. Legalidade de uma Assinatura Eletrônica

Uma assinatura digital melhora a legalidade do documento e causa o mesmo impacto como uma assinatura de caneta e tinta. No entanto, é essencial assegurar cinco elementos que mantenham o estatuto jurídico do documento.

posição legal de assinaturas digitais

Identificação da Assinatura

É vital verificar a identidade do signatário para garantir que o estatuto jurídico de uma assinatura electrónica seja intacto. Uma pessoa pode incorporar ID eletrônico, e-mail, número de telefone e IDs de banco para esta causa.

Quanta segurança os usuários exigem está diretamente relacionada com os controles de identidade rigorosos e sólidos do sistema. Certificados digitais são um dos métodos mais promissores para verificar a validade e a identidade do titular do certificado.

Conteúdo e Intenção das Partes

A intenção das partes é a próxima coisa que afeta a posição legal da assinatura digital e assinatura de PDF. É necessário assegurar que o signatário tenha procurado utilizar uma assinatura electrónica para manifestar a sua aprovação. Uma pessoa pode fazer isso dando a opção de grupos se eles quiserem escolher papel ou sinal PDF. O usuário precisa ter certeza de que todas as partes envolvidas seguem e confirmam no contrato assinado.

Além disso, se houver mais de uma parte, o contrato será juridicamente vinculativo se assinar e aprovar o conteúdo do documento e as suas cláusulas.

Integridade dos dados após Assinatura Eletrônica

A proteção de um documento de nuvem após a assinatura eletrônica é outra parte crucial do seu status legal. Após a assinatura, o usuário deve executar algumas práticas impedindo manipulação de dados, modificação e duplicação. Uma assinatura digital baseada em Infraestrutura de Chave Pública (PKI) protege os dados e cria não-repúdio.

Os dois bits de código são gerados através deste sistema. A chave privada continua a pertencer ao signatário do documento. Por outro lado, a chave pública permanece com o oficial que tem que verificar a confiabilidade das assinaturas digitais.

Com isso, é possível utilizar vários outros métodos para verificar a autenticidade do documento. Estes métodos incluem endereço IP, criação de contas, requisitos de login e verificação em duas etapas para assinantes e signatários.

Captura Digital

Para tornar a assinatura de PDF vinculada legalmente a um documento em nuvem, é necessário que a captura digital seja assegurada. O sistema tem de fornecer um elemento gráfico ou de texto que mostre o processo electrónico antes da assinatura. Pode também incluir uma gravação, um som electrónico e um símbolo.

Retenção Após Assinatura Digital

A última mas não menos importante é garantir que o documento em nuvem, que é juridicamente vinculativo, gira em torno da retenção. É obrigatório que o documento seja reproduzido por todas as partes envolvidas. A retenção também desempenha um papel essencial no cumprimento das regras e regulamentos e na sua aplicação mais tarde.

1.3. Cenário de Caso de Uso de Assinatura Eletrônica

Antes de mais nada, é necessário analisar os casos de utilização de assinaturas electrônicas. Alguns deles são indicados abaixo.

casos de uso de assinatura digital

Acordos Jurídicos e Rendimentos de Imposto

Uma vez que as assinaturas electrónicas são juridicamente vinculativas, podem ser utilizadas em acordos jurídicos, tais como contratos de aluguer e propriedade intelectual. A utilização deste sistema está também a facilitar a aplicação de impostos sobre o consumo.

Internet Banking e Senhas

Alcança-se um nível adequado de segurança nos bancos via Internet através de assinaturas electrónicas. PINs, senhas e código desempenham um papel fulcral na verificação da identidade do signatário.

Documentos e Aprovações Legais

Os contratos como faturas e acordos de confidencialidade são feitos sem esforço através de assinatura digital. As aprovações de clientes e os contratos de venda levam menos tempo se forem assinados virtualmente.

Parte 2: Solução de Assinatura Digital Tudo-em-um: PDFelement

Com o mercado subindo com aplicativos web e software de todos os tipos, a seção discute um deles. O desempenho e a viabilidade do PDFelement será o essencial da seção ao lançar alguma luz sobre a técnica de resolução de problemas da assinatura digital.

2.1. PDFelement e Como Funciona?

Wondershare PDFelement é um software que promete facilitar a vida de um usuário. Oferecendo soluções PDF completas e um ambiente de trabalho de sonho, o PDFelement adora remover informações confidenciais. É uma ferramenta avançada que converte os textos da imagem em textos editáveis. Este incrível software também tem tido um bom desempenho no que respeita às assinaturas electrónicas.

Wondershare PDFelement

Simplifique como as pessoas interagem e se comunicam com documentos PDF usando ferramentas PDF poderosas e intuitivas.

product

Wondershare PDFelement é uma ferramenta completa construída explicitamente para usuários iOS. Ele permite que o usuário assine, anote e gaste mais tempo escrevendo ao invés de formatar. Para saber mais sobre os recursos fornecidos por PDFelement, dê uma olhada abaixo.

  • Esta aplicação permite que o usuário brinque com a capacidade geral da janela do editor. Podemos desenhar formas, alterar a cor da borda e sua espessura.

  • Além disso, o software permite ao usuário girar, copiar, apagar e extrair imagens já existentes no documento.

  • Com excelentes capacidades de multitarefas, abra o aplicativo em modo de exibição dividido com outro aplicativo e divirta-se de ambos os softwares.

  • A experiência de leitura é impecável através do PDFelement à medida que você reordena, gira e exclui as páginas PDF como quiser.

Em seguida, os passos abaixo oferecem um procedimento completo esboçado para usuários do PDFelement.

Passo 1: Escolhendo o Documento Alvo

Para começar, inicie o Wondershare PDFelement a partir do seu dispositivo iOS. Agora, os arquivos aparecem na interface. Escolha os documentos que você deseja assinar. Clique sobre eles.

escolha seu documento pdf

Passo 2: Criando a Assinatura Eletrônica

Agora, marque o documento para começar a desenhar a assinatura. Clique no ícone da "Caneta" localizado na barra de menu superior. Etiqueta no ícone "Pen" e na barra flutuante. Toque para assinar o PDF. Você também pode personalizar o tamanho ou alterar a cor de sua assinatura.

crie e personalize sua assinatura

Passo 3: Processo de Salvamento

Depois que a assinatura é desenhada, coloque-a onde quiser. Ajuste o tamanho e clique em "Salvar" para concluir o processo.

salve sua assinatura pdf

2.2. Problemas Resolvidos com o Recurso de Assinatura Eletrônica do PDFelement

As de assinaturas digitais desempenham um papel significativo na resolução de uma ampla gama de problemas na vida diária. Para a ajuda ao utilizador, a secção apresenta algumas delas.

Risco Limitado e Mais Segurança

A assinatura eletrônica oferece mais segurança e estabelece um sistema de verificação robusto que permite rastrear o documento. Uma assinatura electrónica juridicamente válida garante a confiança no seu trabalho.

Tempo e Custo Efetivo

O tempo é poupado como armazenamento físico, impressão e assinatura é tratada através de assinaturas electrónicas. Conte com isso para ter uma boa relação custo-eficácia, pois um processo sem papel não consome nada.

Mesa Sem Papeis

Com este sistema, não há necessidade de nos encontrarmos com os clientes para obtermos documentos. O usuário pode se desembarcar da sala de escritório e de todo o esforço que deu para mantê-la.

Parte 3: Conclusão

A Assinatura Digital em PDF tornou-se a necessidade da hora. A correta utilização deste documento pode garantir a segurança de uma vasta gama de documentos de clientes e empresários. Os dados sensíveis exigem que nos ocupemos deles e que não deixemos que os piratas informáticos tenham acesso aos mesmos e os manipulem.

Logo, fazendo as assinaturas eletrônicas parte de nossas vidas. O usuário pode instalar o PDFelement e outros softwares relacionados para tornar sua vida fácil, segura e protegida.