Já estamos em um novo período fiscal e a maioria das pessoas já deve estar preocupada com a sua declaração de impostos. Caso você não se sinta seguro para fazer a sua própria declaração ou não se enquadre no programa de declaração gratuita do IRS, é possível recorrer a um profissional. As dicas a seguir são valiosas para evitar que você fique em apuros.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Dicas gerais para escolher um contador para fazer a sua declaração de impostos
1. Saiba se o profissional faz o preenchimento eletrônico
De acordo com o IRS, o profissional escolhido deve oferecer a opção de preenchimento eletrônico. É esperado que um profissional que faça a declaração de vários clientes use o meio eletrônico. Além disso, a opção de preenchimento eletrônico junto a depósito direito é a maneira mais adequada e rápida para receber a sua restituição. Portanto, é aconselhável se certificar e que o contador que você pretende contratar utilize esse meio para fazer a sua declaração. Não há problema em se informar sobre o preenchimento eletrônico para se sentir mais seguro.
2. Discuta sobre questões financeiras
É necessário discutir sobre as tarifas cobradas. Existem contadores que prometem conseguir um maior valor de restituição e você deve ter muita cautela. Evite os profissionais que cobram suas tarifas com base no percentual da restituição esperada. Portanto, converse com o contador e esteja de acordo com as tarifas do serviço antes de repassar suas informações pessoais como o número do social security e outros documentos. Também questione o contador sobre a existência de tarifas adicionais ou ocultas que você desconhece.
3. Faça pesquisa
Independentemente do método escolhido (formulário impresso ou eletrônico), pesquise sobre o profissional que você pretende contratar. Há vários tipos de profissionais, mas somente os certificados terão cadastro no IRS passível de verificação. É fundamental pesquisar o nome do profissional no site do IRS para verificar se está suspenso ou se já foi submetido a alguma sanção disciplinar. Evite os profissionais com histórico questionável.
4. Evite profissionais com pouca disponibilidade
Pode ser necessário tirar dúvidas sobre a sua declaração de impostos no decorrer do período fiscal ou mesmo anos após o processo. Portanto, é importante que o seu contador esteja disponível para responder os seus questionamentos. O tributarista deve estar disponível por meses ou anos após o preenchimento eletrônico da sua declaração.
O melhor preenchedor de formulários em PDF para você
Caso você opte pelo envio online da declaração com o preenchimento eletrônico, é necessário tera a ajuda de um bom preenchedor de formulários em PDF. PDFelement é um bom preenchedor de formulários fiscais com funcionalidade avançada. Também oferece a opção de editar e assinar o seu formulário fiscal, além de ser seguro. Após preencher o seu formulário fiscal, é possível imprimi-lo e salvá-lo em seu arquivo.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
É importante não escolher qualquer profissional tributarista para lhe auxiliar a declarar seus impostos. Uma escolha mal feita pode afetar a sua restituição e isso pode ser frustrante. Portanto, escolha o seu contador com estratégia e preencha os formulários fiscais corretamente com uma boa ferramenta preenchedora.