Quer poupar internet ou encaixar um arquivo dentro de um anexo de e-mail? Há limites de tamanho de arquivo à nossa volta. Por exemplo, o Gmail permite apenas 25MB por e-mail. Por vezes, os seus arquivos PDF podem levar mais do que isso. Se quiser otimizar o PDF, você pode utilizar ferramentas como o Otimizador de PDFs do Adobe Acrobat. O otimizador Adobe PDF não irá alterar a resolução dos arquivos. Reduzirá o tamanho dos arquivos através da remoção de meta dados desnecessários. O software também aplica compressão, resultando num arquivo de menor tamanho.
Passos para Otimizar PDF com o Adobe Acrobat DC
Quando você utiliza o otimizador PDF Adobe Acrobat, você pode escolher diferentes configurações para reduzir o tamanho do arquivo PDF. As configurações padrão funcionam para a máxima eficiência. Utilizando as configurações por defeito, você poupará espaço ao remover fontes incorporadas, remover itens que já não são necessários, e comprimir imagens.
A Adobe recomenda que se faça uma auditoria à utilização do espaço do arquivo. Isto lhe dará uma ideia da melhor forma de reduzir o tamanho do arquivo. Com isso em mente, aqui está um guia de como otimizar o PDF Acrobat.
Passo 1. Abra o Otimizador de PDFs do Adobe Acrobat
A partir da tela inicial, clique em "Ferramentas". Você irá reparar no ícone "Otimizar PDF". Clique nele, e localize o arquivo que deseja otimizar.
Passo 2. Otimizar PDF com o Adobe Acrobat
Adobe abrirá o arquivo e lhe dará três opções, incluindo redução do tamanho do arquivo, otimização avançada, e otimização das páginas digitalizadas.
Passo 3. Configurações para Otimizar PDF no Acrobat
Clicando em "Otimização Avançada", abrirá a janela do Otimizador. Aí, você poderá definir opções de cor, escala de cinzentos, compressão de imagem monocromática, e muito mais. Por exemplo, se a resolução das imagens for inferior, fundirá as cores dos pixels originais em pixels maiores.
O Otimizador de PDFs do Adobe Acrobat gratuito pode ser ótimo para se utilizar. Mas também pode ser avassalador. Há demasiadas opções, e pode passar mais tempo procurando e pesquisando opções do que utilizando o software.
Como Otimizar PDFs Digitalizados com o Adobe Acrobat DC
Se quiser otimizar PDFs digitalizados, você pode clicar noutra opção. O software lhe dará diferentes opções. Quando você quiser utilizar o Acrobat para escanear PDFs digitalizados, siga estes passos.
Passo 1. Abra o Otimizador de PDFs do Adobe
Abra o Adobe Acrobat, e em "Ferramentas", selecione "Otimizar PDF". Localize o arquivo, e abra-o. A partir das opções apresentadas, clique em "Otimizar Páginas digitalizadas".
Passo 2. Otimizar PDF Digitalizado no Acrobat
Adobe abrirá uma janela de otimização diferente. Você pode escolher se quer otimizar todas as páginas ou apenas uma página específica. Você também pode alterar a compressão ou aplicar filtros. Se não desejar olhar para o nitty-gritty, basta clicar em "Padrão". Utilizando as configurações padrão, executará diferentes tarefas de limpeza de imagem.
Como Otimizar PDFs com a Alternativa ao Adobe Acrobat
Adobe Acrobat faz um excelente trabalho de otimização de documentos PDF. Mas como vimos anteriormente, a utilização do software pode ser um pouco avassaladora e complicada. Para aqueles com uma compreensão tecnológica média, uma solução mais simples pode ser uma opção melhor. E é isso que se obtém com PDFelement. O software faz um excelente trabalho de otimização de arquivo PDF. E faz isso com um único clique. Mais rápido e mais simples. Aqui está um guia de como otimizar o arquivo PDF.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1. Abrir PDF
Abra o programa e abra o arquivo que você deseja otimizar.
Passo 2. Otimizar PDF
No menu suspenso "Arquivo", selecione "Otimizar". O software irá lhe mostrar as opções de otimização. Você pode clicar em "Baixo, Médio, e Alto". Quando você escolhe uma opção, o software calculará automaticamente o tamanho final do documento, e a percentagem de redução.
Nota: se você escolher alta, o arquivo pode ficar mais pesado.
Você pode otimizar um documento digitalizado. Para isso, siga estes passos:
Passo 1: Reconhecer o PDF Digitalizado
Abra o documento digitalizado. O software irá detectá-lo como um documento digitalizado, e lhe perguntará se deseja "Executar OCR".
Clique em "Fazer OCR", e selecione a língua que pretende utilizar, se necessário. Você pode escolher se deseja que o texto seja pesquisável ou editável.
Passo 2: Otimizar PDF Digitalizado
Depois de finalizar o OCR, vá em "Arquivo" > "Otimizar", e escolha o tamanho do arquivo.
Como você pode ver, a utilização de PDFelement é muito mais simples do que a utilização do Adobe Acrobat DC. Ele prospera ao fazer com que tarefas complicadas pareçam simples e fáceis. O software vem com um estilo familiar, tornando fácil até mesmo para os principiantes compreenderem como utilizá-lo. Você terá as mesmas excelentes ferramentas de edição e conversão como o Adobe, mas de uma forma muito mais simples. E por um preço mais baixo. Aqui estão algumas das principais características do software:
- Editar rápido e facilmente documentos e imagens digitalizadas sem voltar à fonte.
- Converter arquivos PDF para um vasto leque de formados, incluindo Microsoft Office, RTF, HTML, Epub e mais.
- Revisar e marcar arquivos PDF com um conjunto completo de ferramentas.
- Aplicar assinatura digital e manuscrita em documentos.
- Proteger seus documentos com criptografada de senha.
- Extrair páginas e dados do documento.
- Compartilhar documentos PDF diretamente por e-mail, DocSend, Dropbox ou Drive.
- Reconhecimento, preenchimento e criação de campos de formulário