Os criadores de lista de tarefa com IA são ferramentas que nos ajudam a organizar tarefas. As ferramentas que usam Inteligência Artificial para o gerenciamento de tarefas facilitam a nossa vida. As ferramentas com IA permitem que você solucione tarefas rapidamente e oferecem sugestões úteis. Elas podem até mesmo configurar lembretes para você.

O maior benefício que oferecem as ferramentas de IA é a economia de tempo que proporcionam. Elas aprendem o que você precisa e planejam melhor. O que faz com que você tenha um dia tranquilo e sem estresse. Se você usa para trabalho ou vida pessoal as listas de tarefas com IA são perfeitas para te manter em dia. Elas oferecem ajuda inteligente para lidar com as tarefas diárias.

Neste artigo
  1. Os benefícios do gerenciamento de tarefa usando a IA
    1. PDFelement: Criador de lista de tarefas com IA completo
    2. Taskade o gerador de lista de tarefa com IA
    3. AI Checklist Generator: Gerenciador de modelo de verificação e processo
    4. Todoist AI Assistant
    5. Trevor lista do que fazer com IA
    6. Piktochart: Gerador de infográfico com o poder da IA

Parte 1. Os benefícios do gerenciamento de tarefa usando a IA

A IA é útil no gerenciamento de tarefas. Ela facilita a tarefa de organização. Primeiro, ela lhe ajuda a definir quais tarefas são mais importantes. O que é chamado de tarefas prioritárias. A IA sugere quais as tarefas devem ser realizadas primeiro. É um modo de evitar que você perca coisas importantes.

Além da redução de erros. Ela verifica a sua lista de tarefas que realizar e lhe ajuda a evitar erros. Portanto, você pode confiar na sua lista.

Uma outra coisa legal da IA são as análises de previsão. Ela indica quais tarefas você terá que adicionar na sua lista no futuro. O que é feito levando em consideração o que foi feito anteriormente. A sua lista fica cada vez mais inteligente.

A IA também aprende com base no que você faz. Ela observa os seus costumes. Com isso, lhe oferece dicas adequadas. Com o tempo, essas dicas vão ficar ainda melhor e vão lhe ajudar ainda mais. O que faz com que a sua lista de tarefas seja ainda mais persona ao mesmo tempo que útil.

Parte 2. Revolucione a sua produtividade com os melhores criadores de lista de tarefas com IA

Pronto para melhorar a sua produtividade? A melhor lista de tarefas que fazer pode lhe ajudar. São ferramentas inteligentes e fáceis de usar. Elas organizam as tarefas de um modo que o seu dia fica mais tranquilo. Com a ajuda delas, você pode fazer mais coisas e com menos estresse, podendo desfrutar mais do seu trabalho.

1. PDFelement: Criador de lista de tarefas com IA completo

pdfelement

PDFelement é uma ótima ferramenta para criar listas de tarefas. Ela é conhecida por ser fácil de usar e eficaz. Essa ferramenta permite que você crie listas em formato PDF. Você pode adicionar tarefas, verificá-las e fazer seguimento do que tem para fazer. É fácil de usar e funciona em diferentes dispositivos.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Avaliações no G2: 4.5 de 5

Preço:

● Teste gratuito

● Individual - A partir de $79.99

● Empresas e Grupos - A partir de $139.00

● Educação - A partir de $47.99

Prós
  • Você pode começar a criar suas listas rapidamente.
  • Mude as suas listas quando quiser.
  • Envie com facilidade as suas listas para outras pessoas.
Contras
  • Algumas ferramentas estão disponíveis somente a pagamento.

O PDFelement se destaca porque é mais do que apenas um criador de lista de tarefas. Você também pode editar, adicionar observações em PDFs e muito mais. O que ajuda muito tanto no trabalho como nas tarefas pessoais. É uma boa escolha se você vai trabalhar com formato PDF. Além disso, você pode usar a versão de teste gratuita para começar e descobrir se realmente é a ferramenta adequada para você.

Como usar o PDFelement para gerar lista de tarefas

Criar lista de tarefa com o PDFelement é fácil e divertido. Veja um guia simples que vai lhe ajudar a começar:

Passo 1 Escolha um modelo
  • Primeiro, abra busque a 'loja de modelo'. É como se fosse uma loja com muitos designs. Escolha o modelo da lista de tarefas que você prefere.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

pdfelement loja de modelo
Passo 2 Adicione as suas tarefas
  • Em seguida, use o recurso 'Editar'. Você poderá digitar as suas tarefas. Adicione tarefas como "Comprar doces" ou "Terminar relatório".
pdfelement recurso de editar
  • Mude o tamanho, cor e estilo do texto para ficar com uma aparência que lhe agrada.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

mude as propriedades do texto
  • Você também pode adicionar imagens ou formas, caso queira.
Passo 3 Revise com a IA
  • Depois de adicionar as tarefas, faça uma verificação. Clique no ícone do Lumi PDF IA. Ele fica no lado direito da tela do seu computador.
pdfelement barra lateral ia
  • Escolha se quiser 'Revisar'. Mas antes, selecione parte do texto. E então, a IA vai verificar o seu texto. Ela vai ajudar a encontrar erros e fará sugestões.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

revisão pdf
  • Você pode copiar essas sugestões ou deixar que a IA modifique o texto.
Passo 4 Imprimir ou compartilha a lista
  • Completou a lista? Você pode imprimir simplesmente clicando em 'Imprimir'.
imprimir pdfelement
  • Ou, se você preferir, envie para alguém usando o recurso 'compartilhar'. Desse modo, outras pessoas terão acesso ao conteúdo da sua lista de tarefas.
pdfelement compartilhar

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Lembre-se que editar no PDFelement é como editar em Word, mas no formato PDF. Você pode mudar texto, adicionar imagens e até mesmo link de maneira fácil. Ela é ótima para criar listas de tarefa personalizadas e que tenham aparência profissional. Além disso, a revisão da IA ajuda a garantir que estará tudo perfeito!

2. Taskade o gerador de lista de tarefa com IA

taskade

Taskade é uma lista de tarefas inteligentes com recursos de IA. É ótima para criar rapidamente e facilmente lista de tarefas. A IA sugere tarefas com base no que você faz normalmente. O que faz com que você tenha uma lista de tarefas rapidamente e que seja mais personalizada.

A sua interface é simples. Você pode personalizar as suas listas usando cores e estilos diferentes. É fácil criar uma lista de tarefa do jeitinho que você quer.

Avaliações no G2: 4.6 de 5

Preço:

● Grátis

● Iniciante - $4.00 por mês

● Plus - $8.00 por mês

● Pro - $19.00 por mês

● Negócios - $8.00 por mês

● Ultimate - $16.00 por mês

Prós
  • Qualquer pessoa pode usar.
  • Permite mudar cores e estilos das suas listas.
  • Oferece dicas inteligentes para as suas tarefas.
Contras
  • Para usar ferramentas mais avançadas é necessário pagar.
  • Funciona bem com tarefas diárias, mas não é boa para grandes projetos.

3. AI Checklist Generator: Gerenciador de modelo de verificação e processo

gerador de lista de tarefas

AI Checklist Generator é uma ferramenta que cria lista de tarefas e modelos de processos usando a IA. É perfeita para qualquer pessoa que precise de ajuda para concluir tarefas. É uma ferramenta dos criadores de Manifestly Checklists.

Ela usa IA para criar listas de tarefas personalizadas em qualquer processo. Você pode escolher um setor ou descrever um processo, como por exemplo, "startup" ou "lista de viagem"; a ferramenta já criou centenas de modelos de lista de tarefas com GPT-4. São modelos que atendem contabilidade, anúncios, agricultura e muito mais.

Avaliações no G2: Ainda não estão disponíveis

Preço: Preço personalizado

Prós
  • Grande variedade de modelos para diferentes necessidades.
  • Cria lista de tarefas que está adequada ao seu exato processo.
  • Oferece sugestões inteligentes com base nas informações que você insere.
Contras
  • Muitas opções que podem acabar confundido alguns usuários.
  • Principalmente adequada para criar listas, não para outros tipos de documentos.

4. Todoist AI Assistant

todoist

Todoist AI Assistant é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de tarefa com IA integrada. Foi desenhada para gerenciar tarefas de modo fácil e eficiente. A IA lhe ajuda a solucionar e priorizar tarefas. Aprende de você os seus hábitos e sugere as melhores maneiras para organizar o seu dia.

É uma ferramenta fácil de usar e que funciona em muitas plataformas. Você pode usá-la no seu telefone, tablet e computador. Sincroniza todos os dispositivos, portanto a sua lista está sempre atualizada, não importa onde você estiver.

Avaliações no G2: 4.4 de 5

Preço:

● Iniciante - Grátis

● Pro - $4 por mês

● Negócios - $6 por mês

Prós
  • Ajuda na organização das tarefas e como priorizá-las.
  • Pode ser usada em qualquer dispositivo.
  • Fácil de navegar e usar.
Contras
  • Alguns recursos avançados disponíveis somente a pagamento.
  • Ótima para tarefas diárias, mas apresenta falhas no caso de grandes projetos.

5. Trevor lista do que fazer com IA

trevor ai

Trevor lista do que fazer com IA é uma ferramenta inteligente de gerenciamento de tarefas. Foi desenha para organizar o seu dia e que você consiga manter o foco. A IA no Trevor ajuda a adaptar as suas tarefas ao seu ritmo de vida. Ela aprende o que é importante para você e dá sugestões para planejar o seu dia da melhor maneira.

O "calendário automático" é um dos seus recursos mais legais; ele permite que você arraste e solte as suas tarefas no seu calendário. Assim, você pode ver o seu plano diário. Trevor também lhe ajuda a gerenciar tudo o que é necessário dentro do tempo em um único lugar.

Avaliações no G2: Sem avaliações

Preço:

● Plano gratuito

● Plano pro - $3.99 por mês

Prós
  • Adapta as tarefas as suas necessidades.
  • Veja suas tarefas e blocos de tempo.
  • Ajuda com que você se concentre em uma tarefa de cada vez.
Contras
  • Leva tempo para aprender.
  • Alguns recursos avançados só podem ser acessados se você pagar por eles.

6. Piktochart: Gerador de infográfico com o poder da IA

piktochart

Piktochart é uma ferramenta de IA poderosa que faz com que o gerenciamento de tarefa seja uma experiência visual. É perfeito para quem gosta de ver com clareza e criatividade o que tem para fazer. A IA do Piktochart ajuda a criar infográficos maravilhoso para suas listas de tarefas. Fazendo com que seja mais fácil compreender as suas tarefas e mais divertido de seguir.

A ferramenta permite criar infográficos que são bonitos e práticos. Ele é ótima para apresentação de lista de tarefas, que ficam fáceis de ler e atraentes.

Avaliações no G2: 4.4 de 5

Preço:

● Grátis

● Pro - $14.00 por mês

● Negócios - $24.00 por mês

● Empresas - Preço personalizado

Prós
  • As listas ficam fáceis de compreender e ver.
  • Cria bonitos infográficos rapidamente.
  • Qualquer um pode usar graças a sua simplicidade.
Contras
  • Recursos limitados na versão gratuita.
  • Ótima para tarefas de visual porém nem tanto para listas de texto pesado.

Conclusão

As listas do que fazer mudaram como gerenciamos as nossas tarefas. Elas colocam as tarefas em ordem de prioridade, organizam e completam, deixando-as mais fáceis e mais eficazes. Elas são para todo mundo, e oferecem de sugestões personalizadas a gerenciamento do visual da tarefa. Portanto, a IA faz que o gerenciamento de tarefas seja mais inteligente e mais adequado as nossas necessidades, melhorando a nossa produtividade e facilitando o nosso dia a dia.

Ana Sophia
Ana Sophia Oct 18, 24
Compartilhar:
12 anos de talento adquirido na indústria de software trabalhando com grandes editoras. Palestrante e autor de vários eBooks sobre escrita técnica e edição.