Uma das melhores maneiras de criar sequências de eventos e representá-las em forma de gráfico é usando uma linha do tempo do PowerPoint. Com um modelo dela, você pode representar sequências para metas pessoais ou para os eventos de um projeto. Uma vez que a linha do tempo esteja feita no PowerPoint, você pode fazer melhorias, como usar mais de um estilo, alterar a tonalidade ou o layout e até mover ou alterar datas extras. Na verdade, com a ajuda do SmartArt, fica fácil criar uma linha do tempo no PowerPoint. Este artigo fornece um guia de como criar uma linha do tempo no PowerPoint.
Como criar uma linha do tempo no PowerPoint
Passo 1. Abra o menu "Arquivo" no PowerPoint
Abra o arquivo em seu PowerPoint e vá para a aba "Inserir" > "SmartArt".
Passo 2. Selecione o gráfico SmartArt
Agora, a caixa "Escolher um gráfico SmartArt" irá aparecer e você pode selecionar a opção "Processar". Então, escolha o modelo que desejar e clique em "OK".
Passo 3. Adicione o texto
Clique em [texto] e digite o que quiser, ou pode copiar um texto de outro local e colar na caixa de texto. Além disso, o texto também pode ser adicionado clicando em uma entrada de gráfico de linha do tempo SmartArt PowerPoint.
O melhor software de PDF
Para te ajudar a aproveitar ao máximo seus PowerPoint e PDFs, o PDFelement oferece soluções de edição de PDF multifuncionais e muito mais. Você pode converter arquivos para o PowerPoint e para uma série de outros formatos de forma rápida e fácil. O PDFelement é a melhor alternativa ao Adobe Acrobat e é conhecido por um grande número de recursos fáceis de usar.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
PDFelement inclui ferramentas para adicionar assinaturas digitais rapidamente, censurar detalhes sensíveis em PDF, extrair dados de formulário PDF, editar e criar campos de formulário, otimizar e comprimir documentos e converter papéis digitalizados, incluindo PDFs, em arquivos PDF editáveis e pesquisáveis através da tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).
Anotar e comentar em arquivos PDF, incluindo edições tanto de imagens quanto de texto, também são funcionalidades adicionais, assim como converter arquivos de diversos formatos para PDF, ou deste formato para outros. Outro recurso popular do PDFelement é a proteção de PDFs com permissões e senhas.
Como editar e anotar em documentos PDF
O PDFelement permite que você aproveite o melhor de seus documentos em PDF, te possibilitando visualizá-los, editá-los e incluir anotações, e está disponível para Mac, Windows, iOS e Android.
Passo 1. Abrir o PDF
Inicie o PDFelement no seu computador e carregue o arquivo PDF no programa clicando em "Abrir arquivo".
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2. Editar o texto
Vá para a opção "Editar" > "Editar texto e objeto de imagem", e então você pode editar seu texto. Você também pode fazer outras coisas, como mudar a cor, o tamanho e o tipo da fonte.
Passo 3. Adicione o texto
Clique na opção "Adicionar texto" e use o cursor do mouse para criar uma caixa no local onde quiser escrever. Também, se quiser deletar algum texto, você pode simplesmente selecioná-lo e usar as teclas "delete" ou "backspace" do teclado, removendo o texto por completo.