Os webinários se tornaram uma das melhores ferramentas que as empresas podem usar para criar leads e imagem de marca. Eles podem vir na forma de uma palestra, apresentação, workshop ou até mesmo um seminário. As empresas usam software de videoconferência para transmitir seus webinários. Um dos elementos-chave é o elemento interativo. Entre as muitas opções software, EverWebinar é um sistema robusto que não é muito difícil de configurar. A empresa também lhe fornecerá um guia sobre como configurá-lo e integrá-lo com outros sistemas.
Análise do EverWebinar - preços do EverWebinar, prós e contras
Simplificando, EveWebinar é uma plataforma de webinário automatizada. Ajuda a gravar um webinário ou outros arquivos mp4 como "evento ao vivo simulado". Você pode usá-lo para criar promoções contínuas que permanecem válidas. O EverWebinar é ótimo para conteúdo no meio do funil que você pode adicionar ao seu portfólio.
Quando o volume do seu conteúdo é muito baixo para um webinário ao vivo, o EverWebinar ajuda você a criar um evento ao vivo simulado. As empresas o usam para alcançar clientes ou se espalhar por diferentes fusos horários. Uma das vantagens do EverWebinar é que você pode usá-lo para testar diferentes webinários. Sendo que o EverWebinar é o irmão "menor" do WebinarJam, você pode facilmente usá-lo para automatizar webinários.
Alguns dos recursos incluem:
- Webinários automatizados
- Salas de webinário seguras
- Controle de bate-papo ao vivo
- Personalizar páginas
- Comunique-se antes e depois do webinário
- Exibições de ofertas ativas
- Capacidade de compartilhar arquivos diretamente no webinário
Há algumas coisas que você precisa considerar ao configurar um webinar automatizado EverWebinar. Não faça referência a pontos temporais e seja honesto o tempo todo. Certifique-se de utilizar o senso de urgência. E por último, mas não menos importante, grave e pratique.
Quanto ao custo do EverWebinar, você pode experimentar um período de teste de 60 dias. Depois disso, você precisará pagar a taxa anual de 497 USD.
Prós:
- Intuitivo e fácil de usar
- Fácil de iniciar
- As landing pages separadas já estão embutidas
- Automatize o bate-papo ao vivo
- Integra-se facilmente com outras ferramentas CRO
- Crie uma ampla quantidade de dados e análises
Contras:
- O sistema de bilhetes de suporte necessitará de alguma ajuda
- A empresa se propõe a consultoria e treinamento
- EverWebinar solicita às pessoas que avaliem o webinário e isso interrompe o processo
- EverWebinar exibe seu próprio link na tela
As 5 principais alternativas ao EverWebinar em 2020
1. ClickMeeting
ClickMeeting é a nossa primeira opção como alternativa ao EverWebinar. Você pode usá-lo para webinários ao vivo e webinários automatizados. O ClickMeeting é um software de navegação que permite executar e agendar webinários. Você pode usá-lo para sessões de treinamento, cursos de treinamento, reuniões de negócios, webinários e demonstrações de produtos.
ClickMeeting é muito melhor do que EverWebinar para automatizar um webinário. Para começar, você pode criar webinários automatizados e integrá-los ao PayPal. Dessa forma, você pode monetizar seus webinários.
Algumas das principais características do ClickMeeting incluem a criação de subcontas para colegas e consultores, usar o catálogo de endereços para organizar contatos, transmitir o webinário ao vivo no Facebook e no YouTube e envolver o público com enquetes e pesquisas. Uma vez terminado o seu webinário, você poderá acompanhar os participantes ou ver a classificação de desempenho e analisar os dados.
2. GoToMeeting
O GoToMeeting é um dos serviços de conferência alternativos EverWebinar mais fáceis de se usar. Graças ao recurso de videoconferência, o aplicativo é relevante no mercado moderno. O GoToMeeting ajuda você a organizar e participar de reuniões on-line, treinamentos on-line, apresentações e muito mais.
O grande atrativo do GoToMeeting é a maior parte dos produtos GoTo. Esses incluem GoToWebinar e GoToTraining. Não há redução de preço entre a compra de vários produtos, mas você não pode comprar um pacote. Você pode escalá-lo para milhares de participantes.
Alguns das características incluem levantamento de mão eletrônico, webcasting sob demanda, bate-papo em tempo real, capacidade de gravação e reprodução, compartilhamento de tela e bate-papo privado.
3. Webex da Cisco
Cisco é uma das alternativas ao EverWebinar mais conhecidas. O Webex foi fundado em 1996 para servir como seu sistema de videoconferência para colaboração e serviço de teleconferência. As equipes remotas o utilizam porque ele oferece suporte a reuniões de vídeo e áudio em um local de trabalho digital.
Mais de 100 milhões de profissionais em todo o mundo utilizam o Webex. Isso os ajuda a avançar mais rapidamente com os projetos. Qualquer pessoa pode usá-lo em um navegador ou dispositivo móvel.
Oferece compartilhamento integrado de vídeo, áudio e conteúdo. Graças ao Cisco Collaboration Cloud, você pode manter as conversas privadas e altamente seguras.
O fluxo e as ferramentas de apresentação estão entre as principais características do Webex, juntamente com o compartilhamento de tela e o webcasting sob demanda.
4. Skype for Business
A Microsoft ajuda as empresas a colaborar e realizar reuniões digitais com sua ferramenta Skype for Business. Há poucos anos atrás, o software era um único aplicativo. Agora, faz parte do pacote Office 365. Algumas pessoas veem isso como uma desvantagem, outras como uma vantagem.
No lado positivo, o Skype for Business está bem integrado com todos os aplicativos da Microsoft. Mas, por outro lado, você não pode obtê-lo sozinho e e tem que pagar por todo o pacote.
Ainda assim, por 5 USD por mês, é uma das opções mais econômicas para agendar e gravar videoconferências. Você pode receber até 250 participantes.
As desvantagens do Skype for Business é que não há serviço telefônico, ferramentas de apresentação, compartilhamento de tela e bate-papo privado.
5. Zoom Meeting
O Zoom é uma das opções alternativas de primeira linha do EverWebinar para videoconferência. Acessível em todos os níveis, o Zoom oferece aos usuários um amplo conjunto de recursos e muito controle administrativo. Essa é a razão pela qual se tornou um queridinho na indústria de tecnologia. Em abril de 2019, a Zoom fez uma oferta pública inicial bem-sucedida.
O Zoom está disponível em quatro planos. Depende do tamanho e das necessidades de sua empresa. Os planos são basic, pro, business e enterprise. A empresa também oferece duas soluções baseadas em software para salas de conferência, incluindo um pacote de webinário em vídeo e mais complementos.
O modelo de negócios oferece tudo o que você precisa por 19,99 USD por mês. Isso inclui URL personalizada, suporte telefônico dedicado, implantação no local, e-mails personalizados, transcrições de gravação na nuvem e branding da empresa.