Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir

Como usar o gestor de senhas do Google

Como posso usar o gestor de senhas do Google? Neste artigo vamos apresentar o melhor tutorial e as cinco alternativas mais eficazes e baratas ao gestor de senhas do Chrome.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis
téléchargement sécurisé100% seguro | Sem publicidade |ai suporte

2024-03-05 21:48:23 • Arquivado para: Produtos de Revenda • Soluções comprovadas

Ter várias contas significa criar várias senhas. Todas as senhas devem ser únicas e que consiga lembrar-se facilmente. Em alternativa, pode usar apenas uma senha em todas as contas, mas assim coloca em perigo de segurança todas as suas contas. Contudo, com o gestor de senhas do Google, você pode salvar as senhas e sincronizá-las em todos os seus dispositivos. Desta forma o Google poupa você ao trabalho de se lembrar de todas as senhas.

Como usar o gestor de senhas do Google

O gestor de senhas de contas do Google funciona através do Chrome para manter todas as suas senhas em segurança. Adicionalmente, ajuda você a gerar senhas únicas para cada conta caso você não queira fazer isso. Graças às suas funcionalidades, o gestor de senhas do Chrome tem ganho imensa credibilidade entre os usuários. Para usar esta ferramenta, basta iniciar sessão no Chrome com suas credenciais do Google no seu dispositivo Windows, Mac, Linux, Android ou iOS. Aprenda a usar o gestor de senhas do Google com este guia simples e conheça os respetivos pros e Desvantagens.

Passo 1. Inicie sessão no Chrome

Para sincronizar suas senhas e dados, deve criar uma conta no Chrome usando sua conta da Google. Nas Definições, clique na opção "Sincronização com serviços da Google" e ative a sincronização de senhas.

gestor de senhas do chrome

Passo 2. Autorize o Chrome a salvar as senhas das suas contas e preencher automaticamente suas credenciais

Na barra de busca das definições, busque por "senhas" e ative a opção "Possibilidade de salvar senhas" na secção de "Auto-preenchimento". Adicionalmente, você pode autorizar o início de sessão nas suas contas com as credenciais guardadas, incluindo as informações de cartões de crédito.

gestor de senhas do chrome

Passo 3. Gerencie as senhas com sua conta do Google

Por fim, pode clicar no link "Conta Google" para visualizar e gerir suas senhas guardadas na sua conta Google. Para salvar as senhas durante o início de sessão ou registro, basta fazê-lo normalmente e o Chrome irá perguntar-lhe se pode salvar o nome de usuário e a senha por você. Da próxima vez que acessar a conta, irá iniciar a sessão automaticamente.

armazenamento de senhas do google

O gestor de senhas do Google Chrome adicionalmente ajuda os usuários a gerar senhas fortes caso você não se lembre de nenhuma. Contudo, esta funcionalidade não está ativada por padrão. O gestor de senhas do Google não é totalmente viável pois não tem muitas funcionalidades de gestão de senhas. Assim sendo, é recomendável procurar por outros gestores de senhas poderosos com mais e melhores funcionalidades de gestão de senhas.


As 5 melhores alternativas ao gestor de senhas do Google

Tendo em conta que o gestor de senhas do Google não ter todas as funcionalidades necessárias para gestão de senhas, existem no mercado outras alternativas a este gestor de senhas, desenvolvidos especialmente para salvar e proteger credenciais de contas em todos os dispositivos com uma senha mestre única. Adicionalmente, têm encriptação end-to-end e você deve desativar o gestor de senhas do Chrome antes de usar estas alternativas.

O 1Password é um dos melhores gestores de senha que oferecem essa mesma segurança. É muito simples de usar e configurar em todos os seus dispositivos. Protege as informações dos seus cartões de crédito e débito, senhas e notas num único cofre.

#1 - 1Password

O 1Password consegue preencher e salvar as senhas no seu navegador com maior segurança em comparação com o gestor de senhas do Chrome. Pode experimentar este programa gratuitamente, mas o 1Password X contém planos de subscrição com funcionalidades adicionais. O 1Password X funciona em todos os navegadores permitindo-lhe iniciar suas sessões em qualquer lugar.

armazenador de senhas do google

Funcionalidades do 1Password:

  • Partilha segura de senhas com seus colegas e amigos.
  • Capacidade para salvar e preencher informações bancárias e do cartão de crédito.
  • Crie 1 senha forte para proteger outras senhas.
  • Use aplicativos ou extensões no seu navegador para sincronizar seus dados.
  • Funciona como verificador de dois fatores em sites.
  • Crie senhas únicas e fortes para suas contas.
  • Armazenamento de documentos até 5GB por pessoa.

Vantagens:

  • Interface simples de usar.
  • Crie cofres e senhas ilimitadas.
  • Compatibilidade com múltiplos navegadores web.
  • Suporte de email 24/7.
  • Permite a partilha entre diferentes dispositivos iOS.

Preço:

  • $2.99 para indivíduos e $4.99 por família de 5 por mês, cobrado anualmente.
  • $3.99 para equipes por usuário, mensalmente.
  • $7.99 para empresas por usuário, mensalmente.
  • Preços personalizados para empresas.

#2 - TweakPass

Permite aos usuários iniciar sessões rapidamente nas suas contas e sincronizar automaticamente os dados. Pode ser usado como aplicativo ou extensão do Chrome no seu navegador. Assim sendo, é uma alternativa recomendável e eficaz para gerir senhas do Google.

gestor de senhas de contas do google

Funcionalidades:

  • Senha mestre única para todas as contas.
  • Preenche e salva todos os dados dos seus formulários em um único cofre.
  • Segurança SSL para melhorar o HMac e PBKDF2 SHA-256 contra ameaças digitais.
  • Sincroniza dados instantaneamente e regularmente em todos os dispositivos.
  • Gera senhas fortes para sites novos e existentes.

Vantagens:

  • Senhas, notas e dados protegidos num único cofre.
  • Gerencie todas as senhas e dados para todas as suas contas.
  • Acesso em qualquer lugar com as mesmas credenciais.
  • Crie senhas fortes e aleatórias.
  • Início de sessão automática nas suas contas com senhas guardadas.

Desvantagens:

  • Dispendioso para usuários pessoais.
  • Não está disponível para empresas.

Preço:

  • $2.5 por mês, cobrado anualmente.

#3 - Roboform

O RoboForm é mais uma fantástica ferramenta de gestão de senhas, protegendo todas as suas senhas de forma notável e inquebrável. É uma ferramenta econômica para usuários que não podem gastar quantias exorbitantes pelas mesmas funcionalidades que outros gestores de senhas.

chrome password manager security

Funcionalidades:

  • Acesso único para todos os sites.
  • Permite acesso offline.
  • Ferramenta de busca poderosa entre arquivos.
  • Backup online para dados e senhas.
  • Partilha segura de informações de inícios de sessão.
  • Credenciais integráveis entre diferentes navegadores.

Vantagens:

  • Offline access to data.
  • Access passwords from different devices and browsers.
  • Windows, Mac, iOS and Android devices support.
  • Free package available.

Desvantagens:

  • Sem equipe de suporte em tempo real.
  • Difícil de configurar.
  • Integração complicada em 2 sistemas.

Preço:

  • Desde $22.95/ano/usuário por uma subscrição de 5 anos até $33.95/ano/usuário por uma subscrição anual.

#4 - LastPass

O LastPass é mais uma alternativa ao gestor de senhas do Google que ajuda os usuários a salvar senhas nas suas contas. Está disponível para usar em todos os dispositivos com todas as senhas e dados sincronizados em todos os dispositivos que estiver usando.

desativar o gestor de senhas do chrome

Funcionalidades:

  • Verificação de multi-fator.
  • Preenchimento automático de formulários.
  • Suporta início de sessão com impressão digital.
  • Cofre de usuário para dados confidenciais.
  • Guarda registros digitais, por exemplo cartões de seguros.

Vantagens:

  • Fácil de usar.
  • Período de teste de 30 dias.
  • Disponível para uso pessoal e empresarial.
  • Acesso de emergência para familiares e amigos.
  • Criação frequente de senhas.

Desvantagens:

  • O aplicativo LastPass bloqueia regularmente.

Preço:

  • Desde $2/mês/usuário para usuários pessoais até $4/mês/usuários para empresas

#5 - KeePass

O KeePass pode não ser um gestor de senhas visualmente apelativo mas é muito eficaz. É altamente personalizável e poderoso em comparação com a maioria dos restantes gestores de senhas. É gratuito e suportado em todos os dispositivos.

gestor de senhas do google

Funcionalidades:

  • Portátil sem ser necessário instalação.
  • Transferência de arquivos para a base de dados.
  • Gestão segura da prancheta do Windows.
  • Múltiplos idiomas.
  • Suporta arquiteturas de plugins externos.

Vantagens:

  • Gratuito.
  • Pode personalizar livremente como desejar.
  • Por ser open-source, permite um controle maior nos seus dados.

Desvantagens:

  • A interface não é muito amigável ao usuário.
  • Os usuários não podem preencher formulários.
  • Não enviar alertas caso uma senha seja comprometida.

Preço:

  • Totalmente gratuito por tempo ilimitado.

Download Grátis ou Compre PDFelement agora!

Download Grátis or Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!


Ana Sophia

staff Editor

Início > Produtos de Revenda > Como usar o gestor de senhas do Google