Uma das principais vantagens da ferramenta de vídeo-conferências do Zoom é que pode gravar reuniões do Zoom enquanto estão decorrendo. Estas gravações podem depois ser partilhadas com alguns dos participantes que tenham estado logados, mas que não conseguiram assistir à reunião. Gravar a reunião também é uma das melhores formas para revisitar os conteúdos partilhados na reunião com todos os que assistiram à mesma.
Se você pretende gravar suas reuniões do Zoom, este artigo é muito útil para você. Vamos mostrar-lhe como gravar reuniões do Zoom e uma solução alternativa para agendar e gravar reuniões.
Como gravar reuniões do Zoom
Antes de lhe mostrarmos como gravar uma reunião do Zoom, é importante mencionar que apenas os anfitriões e co-anfitriões podem gravar uma reunião no Zoom. Siga estes passos simples para o fazer:
- Passo 1: Inicie uma reunião como anfitrião.
- Passo 2: Assim que a reunião iniciar, clique no botão "Gravar" na barra de ferramentas do Zoom no topo da janela.
- Passo 3: Cliqu em "Gravar na Cloud" ou "Gravar Neste Computador" para iniciar o processo de gravação da reunião.
- Passo 4: Quando quiser parar a gravação, clique em "Parar/Pausar Gravação" ou em "Terminar Gravação".
Se selecionou a opção "Gravar para a Cloud", o Zoom irá processar a gravação antes de estar pronta a ser partilhada. Quando o vídeo estiver pronto, receberá um email com o link do vídeo. Você pode também iniciar sessão no portal online do Zoom e clicar em "Minhas Gravações" para visualizar a gravação.
A melhor alternativa ao Zoom - ClickMeeting
Como prometido, vamos apresentar uma alternativa ao Zoom que é melhor em tudo que o Zoom para criar suas reuniões. Para começar, é bem mais fácil de usar no agendamento e gravação das reuniões. É também bem mais econômica que o Zoom, oferecendo aos usuários diversos planos de preços por onde escolher. Gravar uma reunião em progresso com o ClickMeeting é um processo muito simples. Mas antes de procedermos, vamos conhecer algumas das funcionalidades do programa:
- O ClickMeeting é a melhor ferramenta para demonstrar produtos e realizar ações de marketing pela sua qualidade superior de vídeo e áudio em webinários e reuniões.
- Também oferece funcionalidades adicionais para você transmitir sua mensagens eficazmente e recolher novos contactos para o seu negócio, incluindo o botão de chamada à ação que aparece durante webinários em direto.
- Contém também as melhores funcionalidades para você colaborar com outros usuários online, permitindo-lhe criar, agendar e partilhar reuniões facilmente.
- Você pode também gravar as reuniões facilmente e partilhá-las com os participantes que não conseguiram juntar-se à reunião.
- É bastante econômica e facilmente escalável pois pode pagar de acordo com o número de participantes nas suas reuniões ou webinários.
Para gravar uma reunião ou webinário com o ClickMeeting, siga estes passos simples:
Passo 1: Inicie o webinário
Você apenas pode gravar o webinário enquanto estiver decorrendo. Assim que o webinário seja iniciado, clique no botão vermelho "REC" para iniciar a gravação.
A gravação do webinário será iniciada imediatamente. Você pode clicar em "Pausar" ou "Parar" para terminar a gravação. A gravação será concluída automaticamente também quando você clicar em "Terminar Sessão" para terminar o webinário.
Passo 2: Localize a gravação
Quando terminar a gravação, esta será guardada no painel da conta. Aqui pode abrir a gravação e usar as várias opções de edição para aparar a gravação na duração desejada.
No painel da conta, verá também diversas opções para gerir as gravações. Você pode mover suas gravações e arquivar gravações antigas para liberar espaço para gravações novas.
Passo 3: Baixe a gravação
Você pode optar por baixar a gravação para seu computador em formato MP4, e depois pode partilhar o vídeo com os participantes que se possam ter registrado para a reunião mas não conseguiram assistir.