Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir

Como criar um webinário

Como criar um webinário? Aqui está um guia passo a passo sobre como criar um webinário com a ferramenta de webinário mais popular.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis
téléchargement sécurisé100% seguro | Sem publicidade |ai suporte

2024-03-05 21:48:23 • Arquivado para: Produtos de Revenda • Soluções comprovadas

Você está procurando criar um webinário impressionante e de alto nível? Sim, o sonho de todo anfitrião de webinário é criar um webinário que impressione o público. No entanto, você não pode criar webinários tão incríveis se não tiver informações relevantes. Neste artigo, daremos a você um guia completo sobre como criar um webinário impressionante e bem-sucedido.

O melhor software para criar um webinário

ClickMeeting é um poderoso software multiplataforma de videoconferência e audioconferência baseado na Web. Quando você fala em criar reuniões de webinário, é quase impossível não mencionar o ClickMeeting. É porque o ClickMeeting é um epítome do que a ferramenta de videoconferência moderna deve parecer.

como criar um webinário

Todos os recursos integrados foram especialmente projetados para aprimorar a experiência do usuário e transformar a maneira como interagimos remotamente. Se você pensa em reuniões de negócios, demonstrações de produtos, sessões de treinamento e cursos online, o ClickMeeting tornará seu trabalho muito mais fácil. Acesse uma variedade de recursos integrados com a mais recente tecnologia para criar webinários incríveis. Você pode escolher um plano que melhor se adapte às suas tarefas ou à natureza da organização. Eles vão desde a versão gratuita até a versão paga. Independentemente da escolha, alguns recursos básicos padrão os atravessam. Porém, versões pagas significam acesso a mais recursos e funcionalidades.

Recursos

  • Obtenha agendamento automático de webinários usando o recurso de webinários automáticos.
  • Os convites personalizados permitem aumentar a participação em eventos, permitindo convidar e confirmar a participação.
  • Compartilhe sua gravação de tela e tenha melhor controle das telas remotas para uma boa demonstração do conteúdo.
  • O programa permite a transmissão de webinários em redes sociais como Facebook, YouTube entre outras com o objetivo de ampliar o alcance dos webinários.
  • Oferece discagem gratuita que permite que o público se inscreva na reunião por meio de uma chamada telefônica.
  • Suporta qualidade de vídeo e áudio em HD.
  • Funciona em todos os dispositivos e sistemas operacionais.
  • Disponibiliza um quadro branco que permite ao usuário elaborar o conteúdo através de desenhos.

Como Criar um webinário com o ClickMeeting

Passo 1. Escolha o tópico

Antes de criar seu webinário, é importante pesquisar um tópico adequado para seu público. Você pode pesquisar nas mídias sociais, verificar se há temas comuns e integrá-los ao seu objetivo comercial. Uma vez chegado ao tópico, considere dividir o seu tópico e subtópicos.

criar um webinário

Passo 2. Configure seu webinário

Clique na aba “Details” para acessar as configurações do evento. Forneça o tópico do evento na caixa "Room Name". Escolha o seu tipo de quarto como "Time Scheduled event" e forneça a data, hora e fuso horário. Agora selecione a forma como gostaria que seus participantes acessassem o webinário. Para sessões pagas de webinário, escolha a opção "Password" ou Tokens. No entanto, se estiver aberto a todos, basta selecionar a guia "Open to All". Se você deseja que seus membros ingressem em uma reunião por meio de uma ligação telefônica tradicional, ative a opção "Número gratuito".

como criar uma apresentação de webinar

Passo 3. Personalize e adicione funcionalidades especiais

Vá para a página de registro, sala de espera do participante e sala de webinário. Personalize-os para que pareçam mais atrativas e funcionais. Selecione o logotipo do layout, os esquemas de cores e as imagens de fundo da pasta de fotos "Unsplash". Aperte os botões de chamada para ação para que os participantes sejam guiados para sua ação subsequente.

criação de campanha e webinar SEO piloto automático

Passo 4. Configure a sala de espera do Participante

Arraste e solte o conteúdo que deseja compartilhar e adicione os arquivos para download pelo público. Dessa forma, todos poderão acessar o conteúdo antes do início da sessão do webinário. Você pode então definir mensagens automáticas de agradecimento que serão entregues a cada participante por e-mail. Você também pode definir uma gravação de áudio.


Dicas úteis sobre a criação de webinários

Criar um bom webinário depende não apenas de habilidades técnicas, mas sim de uma combinação de uma série de fatores. Você precisa ser esperto e jogar bem as suas cartas. Caso contrário, você não terá o resultado desejado. A seguir, daremos algumas dicas plausíveis para criar um bom webinário.

1. Comece na hora

Certifique-se de que a sessão do webinário comece no horário agendado para criar uma boa primeira impressão. Chame a atenção deles imediatamente e esteja preparado para quaisquer perguntas que surgirem.

2. Conheça seus participantes

Um webinário de sucesso é aquele que atende às necessidades e satisfaz os membros. Isso significa que você precisa entender o que o participante realmente precisa. Ao conhecê-los, você pode planejar facilmente webinários de qualidade e sucesso. É uma boa prática fazer alguma pesquisa sobre seus participantes antes começar.

3. Pense no suporte para dispositivos móveis

Com a crescente capacidade dos telefones celulares, os dados indicam que cerca de 25% dos participantes acessam os webinários por meio de telefones celulares. Portanto, se você não considerar esse grupo, com certeza perderá o controle sobre os 25% - algo que obviamente você quer evitar. A solução é optar por plataformas que funcionem em dispositivos móveis. Além disso, certifique-se de que os vídeos reais do webinário sejam de tamanho maior para uma melhor visualização dos usuários.

4. Considere Planos Pagos

Embora o marketing de webinário possa ser caro, em termos de negócios, faz sentido porque ele se pagará. Quando você pede para os membros pagarem, por exemplo, eles vão ter uma noção de que a qualidade será alta. No entanto, você precisa ser paciente até ter certeza de que seu público está pronto para pagar pelo conteúdo.

5. Seja Visual com as suas Marcas

Consistência e alinhamento adequado da marca são um fator muito importante. Saiba exatamente quando colocar suas marcas nos slides e garanta que as fontes e outros elementos visuais correspondam ao estilo da sua marca. Dessa forma, suas marcas se tornarão mais reconhecíveis para o público.

6. Verifique previamente os seus sistemas de suporte técnico

Antes de realizar um webinário, certifique-se de que todos os seus sistemas de suporte técnico estejam funcionando corretamente. Não ignore nada, seja pequeno ou não. Verifique-os completamente antes da sessão do webinário. Se houver qualquer fonte de ruído, certifique-se de que seja totalmente removido.

Download Grátis ou Compre PDFelement agora!

Download Grátis or Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!


Ana Sophia

staff Editor

Início > Produtos de Revenda > Como criar um webinário