Você usa o Zoho Vault para gerenciar suas senhas e está procurando uma alternativa? Há uma série de cofres para senhas que funcionam bem como o Zoho Vault. Este artigo vai apresentar as 5 principais alternativas de gerenciadores de senhas do Zoho Vault.
Top 5 Alternativas ao Zoho Vault Para Você
Estas são as 5 melhores alternativas ao Zoho Vault manager.
1Password é um aplicativo que permite salvar todas as suas senhas e gerenciá-las em um painel de controle. Este gerenciador de senhas tem cofres compartilhados ilimitados e armazenamento de itens. Com este gerenciador de senhas você não vai precisar memorizar todas as suas senhas. Funciona com os sistemas operacionais Chrome, Mac, Windows, Linux, Android e iOS, qualquer pessoa consegue usar. Teste você também.
Recursos:
- Tem controles administrativos para visualizar e gerenciar permissões.
- Tem autenticação de dois fatores para uma camada extra de proteção.
- Oferece GB de armazenamento por pessoa.
- Possui um log de atividades que permite rastrear os cofres e alterações.
Prós:
- Tem um ótimo suporte por e-mail.
- Com a versão premium, você terá suporte VIP.
- É compatível com vários sistemas operacionais.
Contras:
2. Keeper
Outro gerenciador de senhas que funciona como uma boa alternativa ao Zoho Vault é o Keeper Vault. Esta ferramenta permite que você mantenha e gerencie todas as suas senhas com facilidade e segurança.
Recursos:
- Salva senhas e loga com facilidade em qualquer site que você já tenha feito login.
- Gerador de senhas.
- Verifica seus cartões de pagamento, facilitando as compras on-line.
- Suporte contra monitoramento da dark web.
- Tem autenticação de 2 fatores.
Prós:
- Permite a impressão digital e Face ID.
- É uma ferramenta segura.
- Fácil de usar em todas as plataformas.
- Tem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Contras:
- A versão gratuita possui muitas limitações.
3. Lastpass
O Lastpass também tem um cofre que te permite gerenciar suas senhas. Assim como o gerenciador de cofre de senhas mencionado acima, o Lastpass salva e preenche automaticamente as senhas, portanto, você não precisa se lembrar das senhas. Ele também pode digitalizar e manter registros digitais on-line, facilitando a compra on-line.
Recursos:
- Gera senhas aleatórias fortes.
- Permite o compartilhamento de senhas.
- Fornece armazenamento de arquivos.
- Tem autenticação de dois fatores.
- Permite que pessoas próximas acessem suas senhas durante emergências.
Prós:
- É um gerenciador de senhas multiplataforma.
- Tem uma ótima interface de usuário.
- Você pode sincronizar facilmente entre dispositivos.
Contras:
- Ele tem armazenamento limitado em comparação com outros gerenciadores de cofres.
4. Dashlane
O Dashlane é outro gerenciador de cofres fácil de usar em navegadores, desktop ou dispositivos móveis. Ele preenche e armazena automaticamente suas senhas a qualquer momento para que você possa fazer logins com facilidade. Com o Dashlane, você não precisará se esforçar e memorizar senhas.
Recursos:
- Gera e senhas salva senhas exclusivas.
- Permite a importação de senhas.
- Oferece alertas em tempo real sobre senhas adulteradas.
- Permite que você altere automaticamente as senhas com um clique.
Prós:
- Preencha automaticamente as senhas com facilidade.
- Faz com que você não digite nada para entrar, facilitando o login.
- Permite que você edite senhas.
Contras:
- Caro para uso pessoal e corporativo.
5. Enpass
A última alternativa que recomendamos é o Enpass. Ele permite que você salve, armazene e gerencie todas as suas senhas usando uma chave mestra. Com o Enpass, você tem certeza de que todos os seus pagamentos digitais online, licenças e compras estão seguros e que você pode fazer o login com facilidade.
Recursos:
- Gera senhas fortes.
- Permite a autenticação multifator.
- Sincroniza dados de diferentes locais em nuvem.
- Preenche senhas automaticamente.
Prós:
- Armazena senhas com segurança usando AES de 256 bits.
- Os desenvolvedores não podem ver ou acessar seus dados.
- Permite a impressão digital e reconhecimento facial.
Contras:
- Não oferece suporte contra o monitoramento da dark web.
Como usar o Zoho Vault Password Manager
Zoho Vault é um gerenciador de senhas que te ajuda a se manter organizado, mantendo e organizando todas as suas senhas com facilidade. Este gerenciador funciona ao em um navegador ou em seu computador desktop. O melhor é que você pode compartilhar facilmente com os membros de sua equipe e rastreá-los facilmente.
Prós:
- Armazena e organiza senhas com facilidade.
- P login com um clique.
- Permite que você compartilhe e gerencie senhas.
- É seguro e Fornece um painel para você rastrear suas senhas.
Contras:
- Ele não lida com senhas de alguns sites importantes, como o Gmail.
Preço:
- O plano gratuito é vitalício.
- O preço padrão é 0,9 USD.
- O plano Profissional com no mínimo 5 usuários custa 3,6 USD.
- O Enterprise com no mínimo 5 usuários custa 6,3 USD.
Aqui está o guia sobre como instalar e usar o gerenciador de senhas do Zoho Vault:
Passo 1. Primeiro, entre no site do Zoho Vault e crie uma conta. Você também pode se inscrever usando sua conta do Google, LinkedIn ou Outlook.
Passo 2. Em seguida, você terá que criar uma chave mestra com distinção entre maiúsculas e minúsculas que o Zoho usará para acessar o Zoho Vault.
Passo 3. Para definir as configurações de compartilhamento, entre na "página de CVOnfigurações", clique em "Compartilhar Segredos" e, depois, clique no botão "Iniciar Compartilhamento".
Passo 4. Se você deseja configurar a autenticação de dois fatores, vá a "Segurança" clique em "Autenticação de 2 Fatores" e ative-a.
Passo 5. Para definir as senhas, vá até "configurações" e clique em "Password Policy". A partir daí, você pode configurar suas senhas.
E isso é o básico do Zoho Vault keeper.