O Zoom é tão popular porque, para começar, oferece uma versão gratuita, mas também porque os seus recursos são projetados para tornar a criação e o agendamento de reuniões super fáceis. Com o Zoom Meeting, você pode facilmente agendar e convidar outras pessoas para a reunião usando um link exclusivo que pode ser compartilhado com os integrantes por e-mail ou de qualquer outra forma. Neste artigo, vamos lhe mostrar como você pode agendar uma reunião no Zoom bem como compartilhar com você uma alternativa melhor ao Zoom.
Como agendar uma reunião no zoom
Agendar uma reunião utilizando o Zoom é um processo muito simples. Basta seguir estes simples passos para fazer isso:
Passo 1: Abra o programa do Zoom no seu computador e clique no ícone "Schedule" (aquele que parece um calendário)
Passo 2: A janela do agendador se abrirá e você poderá seguir a lista de verificação a seguir para garantir que você agende a reunião de maneira correta:
- Tópico - Insira o tema ou nome da reunião. Isso pode ser qualquer coisa que você se lembre.
- Início - é aqui que você escolhe a hora e a data da reunião. A reunião pode começar a qualquer momento antes do horário agendado.
- Duração - Nesta seção você escolhe a duração aproximada da reunião. Lembre-se de que isso não tem o objetivo de lhe restringir de nenhuma forma; sua reunião não terminará após o período de tempo aqui escolhido.
- Fuso Horário - O Zoom detectará automaticamente o fuso horário no seu computador. Você pode selecionar um fuso horário diferente a partir do menu suspenso.
- Reunião Recorrente - É aqui que você escolhe se deseja que a reunião se repita. Se o fizer, todas as reuniões terão o mesmo ID.
- Vídeo - Nesta seção, você pode escolher se deseja ligar/desligar o vídeo do apresentador ou ligar/desligar o vídeo dos participantes.
- Áudio - Aqui você deve escolher se deseja que os usuários usem apenas telefone, áudio do computador ou ambos.
Há também opções avançadas adicionais que você pode usar para personalizar ainda mais a reunião. Por exemplo, você pode escolher por permitir que os participantes entrem antes do apresentador ou até mesmo proteger a reunião com senha.
Passo 3: Quando estiver satisfeito com todas as configurações, clique em "Schedule" para finalizar e abra o serviço de calendário de sua preferência para adicionar a reunião.
Como você pode agendar uma reunião com a melhor alternativa ao Zoom - ClickMeeting
Embora o Zoom Meeting seja uma excelente solução quando você precisa criar e agendar reuniões, existe uma alternativa melhor, que pode tornar o processo muito mais fácil. Esse é o ClickMeeting, uma das melhores soluções de videoconferência e webinário do mercado. Com esta ferramenta você pode facilmente agendar reuniões e compartilhá-las com os seus participantes. Partilharemos com você como você pode agendar uma reunião usando ClickMeeting em um segundo. Mas antes disso, vamos começar dando uma olhada em algumas das funcionalidades da ferramenta:
- É particularmente útil para demonstrações de produtos e marketing, com qualidade superior de áudio e vídeo, o que faz dele a melhor maneira de compartilhar sua mensagem com o seu público.
- Ele também foi projetado para facilitar a oferta de cursos e sessões de treinamento on-line para seus alunos.
- Ele também oferece a solução ideal para colaborações e para participar e criar reuniões de forma fácil.
- O ClickMeeting tem uma das melhores opções de preços para permitir que você possa escalar seus webinários à medida que seu o público cresce.
Veja como você pode usar o ClickMeeting para agendar uma reunião:
Passo 1: Abra a página de agendamento
Abra o ClickMeeting e faça login na sua conta. Clique na aba "Agendar" no topo da página.
Escolha se deseja "Organizar uma Reunião" ou "Agendar Webinar". Clique em "Encontrar Mais Tarde" e a agenda da sala de reunião será aberta.
Passo 2: Escolha o Nome da Sala
Nesta página de agendamento, insira o nome do sala no campo marcado como "Nome da Sala". Este nome será uma parte do endereço URL da sala.
Passo 3: Ativar acesso por celular
Se você deseja que os participantes entrem na reunião por telefone, marque "ativar acesso de telefone". Um número de telefone que você pode usar será exibido aqui e também será incluído nos convites por e-mail que você enviar aos participantes.
Passo 4: Digite a mensagem e a descrição da sala de espera
No campo marcado como "Mensagem de lobby", digite uma mensagem que será exibida enquanto os participantes aguardam o início da reunião.
No campo marcado como "Descrição", digite uma pequena descrição da reunião. Este texto será exibido na página de cadastro.
Passo 5: Escolha um Horário e uma Data
Na seção "Quando vai ser esta reunião", escolha uma hora e uma data para a reunião.
Passo 6: Duração
Selecione a duração desejada para a sua reunião. Pode levar de 1 a 3 horas e será exibido na página de inscrição e nos convites.