Como usar a assinatura do certificado Adobe: instruções completas e opcionais

author avatar

2024-10-17 21:25:50 • Arquivado para: Solução de Assinatura • Soluções comprovadas

As assinaturas de hoje não estão mais apenas em papel. Além disso, eles são digitais, o que os torna essenciais para garantir que nosso mundo online seja seguro e protegido. Imagine que você usa a Internet para enviar um documento importante. Como você pode demonstrar que assinou realmente você e não alguém que finge ser você? As assinaturas digitais vêm à tona neste ponto.

O Adobe Certificate Signature é uma ferramenta útil para esse trabalho. É semelhante a um selo de alta segurança que afirma: "Este documento é genuíno e não foi adulterado." Estamos aqui para mostrar como este pequeno super-herói digital ajuda a proteger seus arquivos. Vamos explorar o mundo das Assinaturas de Certificados da Adobe e descobrir como proteger seus itens digitais.


Parte 1. Como enviar um PDF com um certificado usando o Adobe Reader

A Assinatura do Certificado Adobe é uma forma digital de dizer: "Este documento é real e eu o aprovo". É como usar seu carimbo de segurança para os documentos que estão disponíveis na internet. As pessoas o usam para garantir que seus documentos digitais não sejam alterados.

Vamos agora aprender a usar o Adobe Acrobat Reader DC para assinar um PDF com seu certificado. Aqui está o guia passo a passo:

Criando ID Digital

Passo 1. Para começar, faça o download do Adobe Acrobat Reader DC. Você pode obtê-lo e instalá-lo online.

baixar o leitor do Adobe Acrobat

Passo 2. Construa sua identificação digital. É como seu cartão de identificação digital com seu nome, e-mail e informações adicionais. Para fazer isso, Vá para "Editar" > "Preferências" e encontrar "Assinaturas." Clique "Identidades e certificados confiáveis" depois selecione "Mais."

certificados e identidades confiáveis

Passo 3. Agora, clique "IDs digitais" e acertar o "+" assine para adicionar um novo.

adicionar identificação digital

Passo 4. Crie sua nova identidade digital por enchimento nos detalhes necessários eclicando "Próxima."

Completa as informações.

Passo 5. Faz uma senha para maior proteção eclique "Terminar."

adicionar senha

Passo 6. Voila! Você possui sua identificação digital, que você usará para assinar os PDFs posteriormente.

id digital adobe

Construindo um arquivo com uma imagem de identificação digital

Passo 1. Abra o PDF que você está interessado em assinar. Clique "Assine" e então "Adicionar assinatura."

adobe adicionar assinatura

Passo 2. Você pode tipo, desenhar,ou mesmo carregar uma imagem de sua assinatura.

adicionar assinatura

Passo 3. Faça uma captura de tela e coloque sua assinatura onde for necessário. Considere-o como um exemplo.

salvar a assinatura como um gráfico

Passo 4. Converta a foto para um arquivo PDF.

converter uma imagem para um documento PDF

Customizar a assinatura digital

Passo 1. Execute o programa Adobe Acrobat Reader. Vá para "Edite" > "Preferências" e Encontre "Criação e Aparições." Clique "Mais."

criação e aparências do adobe

Passo 2. Construa uma nova forma de assinatura.

uma nova forma de assinatura.

Passo 3. Escreve um título, importe a imagem, eclique"OK."

Importe uma imagem para a assinatura.

Com o desenvolvimento da assinatura digital

Passo 1. Acesse o formulário PDF.

Passo 2. Clique "Ferramentas," depois "Certificados."

certificado adobe

Passo 3. Acertar "Assinar digitalmente" e assine no local designado com o mouse.

adobe assinar digitalmente

Passo 4. Escolhe sua identificação digital e clique "Continua."

selecione id digital

Passo 5. Trancar após assinar o documento, digitando sua senha de identificação digital eclicando "Assine."

introduza a identificação digital

Agora está tudo pronto! Você usou o Adobe Certificate Signature para firmar seu PDF. Seu documento é confiável e genuíno.


Segurança do Certificado Digital de Assinatura da Adobe

Uma Assinatura de Certificado da Adobe é como dar a um documento digital um selo legal de aprovação e um cadeado muito forte. Veja os motivos pelos quais é seguro e legal:

  • À prova de violação: as assinaturas de certificado da Adobe impedem que outras pessoas mexam em seu documento sem sua permissão. Se alguém tentar, a assinatura será quebrada e você verá que foi adulterada.
  • Criptografia: Apenas você e a Adobe são cientes de que sua assinatura digital é semelhante a um código secreto. Ele protege seu documento de pessoas curiosas.
  • Autenticação: Usar sua Assinatura de Certificado da Adobe é como exibir seu documento de identidade. Isso demonstra que você foi o signatário do documento e que ninguém mais pode fingir ser você.
  • Reconhecimento legal: Muitas nações aceitam legalmente as Assinaturas de Certificado da Adobe como se fossem reais. Sim, isso é legítimo, dizendo um tabelião.
  • Sem papel: você pode assinar documentos digitalmente usando o Adobe Certificate Signatures. Isso é ecológico e economiza tempo e papel. É legalmente equivalente a assinar em papel.
  • Trilha de auditoria: Cada assinatura é registrada pela Adobe. Isso indica que você tem evidências da assinatura e assinatura de quem assinou o documento. Em questões jurídicas, isso pode ser vital.

Em termos simples, as Assinaturas de Certificado da Adobe são como uma fortaleza digital para seus documentos. Eles são legalmente reconhecidos em vários países e protegem seus dados contra adulteração. O Adobe Certificate Signature está ao seu lado quando você precisa de uma forma segura e legal de assinar um documento.


Parte 2. PDFelement: A melhor opção para o certificado Adobe Sign

PDFelement é um excelente substituto do Adobe para assinar documentos com um certificado. É útil e simples de usar, e aqui estão algumas razões pelas quais vale a pena considerá-lo:

  • A interface é fácil de usar.
    • O PDFelement tem uma interface extremamente fácil de usar. Você pode usá-lo sem ser um gênio da tecnologia. Foi projetado para facilitar a assinatura de documentos.
  • O aumento da popularidade
    • Como é fácil e confiável, o PDFelement está ganhando popularidade. Muitos o preferem cada vez mais.
  • Custo x benefício
    • O custo não será alto. O PDFelement economiza dinheiro e faz o trabalho corretamente.
  • Simples de usar
    • Você tem a capacidade de assinar documentos em um piscar de olhos. Simplesmente alguns cliques e você está pronto. Não há necessidade de procedimentos complexos.
  • Compatibilidade
    • Ele se comporta bem com as pessoas. O PDFelement é compatível com uma variedade de dispositivos e sistemas operacionais, permitindo que você não seja limitado a um ecossistema.
  • Características distintivas
    • O PDFelement não é apenas uma opção; ele possui recursos legais. Você pode fazer muitas coisas, como editar PDFs e converter arquivos.

Quando você estiver procurando um substituto do Adobe para assinar documentos com certificados, o PDFelement é o melhor. É completo, econômico e fácil de usar. Você pode descobrir que esta é a nova ferramenta de PDF que você adora testar.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA


Como usar o PDFelement para assinar certificados?

O PDFelement é uma ferramenta versátil para assinar PDFs. Uma assinatura digital, que é uma versão digital sofisticada da sua assinatura manuscrita, pode ser usada para assinar documentos. O documento é legitimo e você é aprovado por isso. Observe como isso é feito:

Assinatura eletrônica

Colocar seu selo eletrônico de aprovação em um documento é semelhante a assinar um PDF com uma assinatura digital. É uma maneira contemporânea de garantir a autenticidade do documento e sua assinatura. Veja como isso pode ser feito usando o PDFelement.

Passo 1. Você deve começar abrindo o documento PDF que deseja assinar.

Passo 2. Em "Proteger" e "Assinar documento" no PDFelement, você encontrará essa opção.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

selecione um id

Passo 3. Escolha assinar o documento de identidade digital se você já o tiver. Por outro lado, você pode criar um novo ao clicar no botão "Novo ID".

criar uma nova marca digital

Passo 4. Você pode salvar suas informações de identificação digital no Armazenamento de Certificados do Windows ou armazená-las em um arquivo, dependendo de sua preferência.

Passo 5. Para garantir que tudo esteja bem, você pode validar a assinatura clicando em "Proteger", "Gerenciar assinaturas" e "Validar todas as assinaturas". E, se você precisar remover a assinatura, clique em "Proteger", "Gerenciar assinaturas" e "Limpar todas as assinaturas".

verificar e corrigir a assinatura

Assinatura original

De vez em quando, você pode querer incluir uma assinatura manuscrita para dar um toque pessoal aos seus PDFs. Seja para desenhar sua assinatura na tela, enviar uma imagem ou digitar seu nome em uma fonte estilo assinatura, o PDFelement torna tudo mais fácil.

Passo 1. Se você preferir uma assinatura manuscrita, vá para o menu Comentário e clique em Assinatura.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

O PDF deve ser assinado com uma assinatura manuscrita.

Passo 2. Você tem três opções:

  • Upload:Compre uma foto da sua assinatura.
  • Desenhar:Você pode ver sua assinatura na tela. .
  • Tipo: Coloque seu nome, fonte e cor para sua assinatura.

Acordos assinados em PDF

Se alguém lhe enviar um contrato usando o PDFelement, você pode assiná-lo de acordo com os seguintes passos:

Usando o aplicativo PDFelement para desktop

Passo 1. Iniciar o PDFelement no seu computador.

Passo 2. Vá para o Acordo painel e Duplo click no acordo conhecido como "Esperando por mim."

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Assine e aguarde por mim.

Passo 3. Clique o "Assinar" marcação,escolhesua forma preferida de assinatura (carregar, desenhar ou digitar), e clique "OK."

área de assinatura

Passo 4. Confirme sua concordância com as condições, clique em "Clique para assinar" e depois clique em "Avançar" para concluir o processo.

Assine clicando no botão

usando o link fornecido por e-mail

Passo 1. Na sua notificação por e-mail, clique no link do acordo.

documento que contém uma assinatura para a notificação enviada por e-mail

Passo 2. Após marcar que concorda com os termos, clique em "Continuar".

estou de acordo com a política

Passo 3. Clique o "Assinatura/Inicial"campo, crie sua assinatura(digite, carregue ou desenhe), e clique "Salve."

campo de assinatura inicial

Passo 4. Finalmente, baixe apenas o PDF ou o PDF com um relatório de auditoria.

baixar o relatório de auditoria em formato PDF.

Você receberá um e-mail contendo o documento totalmente assinado depois que todos tiverem assinado. O PDFelement é fácil de usar e oferece várias opções para atender às suas necessidades.


Parte 3. Verifique o recurso eSign do PDFelement.

O PDFelement também tem o recurso de Assinatura Eletrônica. Você pode solicitar que outras pessoas adicionem suas assinaturas legalmente válidas baseadas em certificados aos documentos usando o eSign. É como ter seu tabelião online, mas sem toda a documentação.

A segurança é fundamental quando se trata de assinaturas eletrônicas. O PDFelement cumpre os padrões ISO 27001, o que significa que trata a segurança com muito cuidado. Sua assinatura eletrônica está segura.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Veja a razão pela qual o recurso eSign do PDFelement é inovador:

  • Eficiência: Não precisa esperar por assinaturas físicas no correio. As usinaturas eletrônicas tornam o processo mais rápido.
  • Legalidade: Essas assinaturas, assim como as assinaturas de tinta, são válidas em vários países.
  • Conveniência: Você pode solicitar assinaturas de qualquer dispositivo.
  • Sem papel: É bom para o meio ambiente e ajuda a organizar sua mesa. Chega de pilhas.
  • Trilha de auditoria: Você receberá um registro digital com as assinaturas de quem e quando. útil para monitoramento

Em resumo

Para facilitar o manuseio de documentos, as assinaturas digitais são essenciais. Eles estão aqui para ajudar, seja com a assinatura do certificado Adobe ou com os recursos versáteis do PDFelement. Para facilitar o processo de assinatura, o PDFelement oferece uma opção e recursos adicionais. Escolha o que melhor atenda às suas necessidades para uma assinatura segura de documentos. A tarefa de assinatura digital agora é mais simples.

Download Gratis ou Compre PDFelement agora!

Free Download or Compre PDFelement right now!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

author avatar

Ana Sophia

staff Editor

(Clique para avaliar esta postagem)

Classificação geral4.5(105participou)

Início > Solução de Assinatura > Como usar a assinatura do certificado Adobe: instruções completas e opcionais