PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir
Top

Ferramentas que permitem adicionar assinaturas à tinta em arquivos PDF

Sua empresa ou parceiro de negócios exige assinaturas à tinta em documentos? Aqui temos um guia sobre como adicioná-las a documentos PDF.

PDFelement-Editor PDF Simples e Poderoso

Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!

Algumas empresas ou indivíduos se sentem mais confortáveis com assinaturas manuscritas do que eletrônicas. Para eles, é uma forma mais eficaz de comprovar a autenticidade e integridade do documento. Os certificados de assinatura digital também podem provar a credibilidade de um documento. Então, o que fazer se seu chefe, colega ou parceiro de negócios solicitar uma assinatura à tinta em um pdf? Você aprenderá a melhor maneira aqui.

Além disso, você aprenderá sobre os prós e contras do uso de assinaturas à tinta. E se eles permitirem que você insira digitalmente sua assinatura manuscrita em PDFs, também há algo para você neste artigo.

Temos muito a tratar. Então, não vamos perder mais tempo e prosseguir com o artigo.

senhora adicionando assinatura à tinta ao documento

O que é uma Assinatura à Tinta?

Uma assinatura à tinta é aquela assinada em papel com tinta úmida. Em outras palavras, mais simples, é uma assinatura manuscrita. Esse tipo de assinatura era a única forma de assinar documentos quando as ferramentas digitais não eram tão comuns.

Quando você precisará de uma assinatura à tinta?

Suponha que alguém lhe enviou um documento impresso que você precisa assinar. Você não digitalizará esse documento para assiná-lo com uma assinatura digital. Em vez disso, você pegará uma caneta e assinará o documento em papel. Algumas empresas também exigem que os documentos sejam assinados fisicamente, mesmo que os documentos estejam em formato PDF. Estes são os cenários em que você precisaria de uma assinatura à tinta.

Como adicionar uma assinatura à tinta em um documento com o Adobe

O Adobe Acrobat Sign possui um "fluxo de trabalho de assinatura escrita". Ele permite que as pessoas digam especificamente aos destinatários do documento que eles precisam assiná-lo com assinaturas à tinta. O que fazer se você estiver entre as pessoas que receberam esse documento?

Passo 1 Abra o e-mail que contém o link Abrir e imprimir para o documento PDF que precisa de assinatura digital.

Passo 2 Clique no link. Você terá uma visão geral do processo de assinatura em três passos.

fluxo de trabalho de assinatura em três passos da adobe

Passo 3 Preencha os campos do formulário que o documento exige usando seu computador. Deixe o campo Assinatura intacto.

Passo 4 Clique em Avançar na parte inferior da página.

Passo 5 Clique em Baixar.

 baixando arquivo para adicionar assinatura à tinta

Passo 6 Abra o PDF e imprima-o.

Passo 7 Pegue sua caneta e assine fisicamente o documento impresso.

uma pessoa assinando fisicamente um documento

Passo 8 Digitalize o documento assinado para convertê-lo em formato digital. O Adobe Sign aceita PDF, JPG, GIF, TIF e BMP. No entanto, ele aceita apenas um arquivo. Portanto, usar o formato PDF é melhor, pois permite concatenar várias páginas em um arquivo.

digitalizar o documento assinado fisicamente

Passo 9 Verifique se há uma mensagem nos seus e-mails solicitando que você carregue o documento assinado. Ela tem como assunto do e-mail: "por favor, carregue [nome do documento]."

Passo 10 Clique no link no e-mail para abrir a interface Fazer upload para enviar. Como alternativa, abra o link no e-mail original "Abrir e imprimir" para abrir a interface de upload.

interface fazer upload para enviar do adobe sign

Passo 11 Encontre e selecione o documento assinado com uma assinatura à tinta e carregue-o no Acrobat Sign.

Como adicionar uma assinatura manuscrita em arquivos PDF?

Algumas empresas e pessoas são mais tolerantes. Eles permitem que você assine documentos usando ferramentas digitais, desde que a assinatura seja manuscrita. Isso elimina o incômodo de imprimir o documento, assiná-lo com uma caneta e digitalizá-lo para convertê-lo em formato digital. Os profissionais que desejam maximizar seu tempo para aumentar a produtividade apreciam muito isso.

Para fazer isso, você precisa de uma imagem de sua assinatura manuscrita ou de um tablet de desenho. Além disso, você precisa de uma boa ferramenta de PDF com suporte para assinaturas manuscritas, como o Wondershare PDFelement.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Aqui está um tutorial passo a passo sobre como adicionar assinaturas manuscritas a arquivos PDF com o Wondershare PDFelement.

Passo 1 Inicie o PDFelement e abra o arquivo que você precisa assinar.

Passo 2 Clique em Comentário.

Passo 3 Clique no botão Assinatura Manuscrita localizado abaixo de Proteger, entre os botões Gerenciar Carimbo e Anexo.

ferramenta de assinatura manuscrita no pdfelement

Passo 4 Clique em + Criar.

criação de uma nova assinatura no pdfelement

Passo 5 Escolha entre Carregar e Desenhar para adicionar sua assinatura manuscrita ao documento PDF.

opções de assinatura manuscrita no pdfelement

Se Você Escolher Desenhar:

Passo 1 Selecione uma das três cores de garantia disponíveis: preto, vermelho e azul.

opções de cores na assinatura de desenho do pdfelement

Passo 2Ajuste o controle deslizante para aumentar ou diminuir a espessura da linha.

ajustador da espessura da linha no pdfelement

Passo 3Desenhe à mão livre sua assinatura usando o mouse ou o tablet de desenho. Recomendamos o uso deste último, pois permite desenhar melhor.

desenho de assinatura manuscrita no pdfelement

Passo 4 Clique em OK.

Passo 5 Clique no documento no qual deseja que a assinatura manuscrita apareça.

Passo 6 Use os pontos azuis nos cantos da assinatura para redimensioná-la. Use o ponto verde acima dele para girar a assinatura.

redimensionar uma assinatura manuscrita no pdfelement

Se Escolher Carregar:

Passo 1 Clique em Escolher Imagem.

escolha o botão imagem no pdfelement

Passo 2 Localize a imagem da sua assinatura no seu computador e importe-a para o PDFelement.

escolha o botão imagem no pdfelement

● O PDFelement recomenda a utilização de imagens em que a assinatura é escrita à tinta preta e o fundo é branco.

● No entanto, tentamos usar imagens em que o fundo é de uma cor diferente. Tentamos amarelo, depois verde. O reconhecimento de caracteres do PDFelement foi capaz de extrair o texto e remover o fundo com sucesso.

Passo 3 Clique em OK.

Passo 4 Coloque a assinatura onde deseja que ela esteja no documento.

assinando o pdf usando a assinatura do pdfelement

Passo 5 Use os pontos azuis nos cantos da assinatura para redimensioná-la. Use o ponto verde acima dele para girar a assinatura.

E aí está. É assim que você adiciona assinaturas manuscritas a documentos PDF usando o Wondershare PDFelement. É super fácil de fazer.

Prós e contras das Assinaturas à Tinta

Quais são as vantagens e desvantagens da utilização de assinaturas à tinta? Descubra abaixo.

Prós

Assinaturas à tinta são melhores para branding. Parece mais pessoal, uma vez que a impressão é feita com a caligrafia do signatário. Pense em autógrafos. Um livro com a assinatura à tinta do autor seria mais especial do que o mesmo livro, mas com uma assinatura digital.

Contras

Usar assinaturas à tinta pode ser caro. Você precisa comprar uma caneta e tinta para assinar os documentos e papel para imprimi-los. Além disso, você precisa imprimir e digitalizar o documento para enviá-lo on-line. Portanto, é um processo que consome tempo e recursos.

A falsificação também é um problema com assinaturas à tinta. Com bastante prática, pode-se replicar até mesmo uma assinatura complexa.

Assinar com assinaturas à tinta significa que você está usando papel. E as árvores são cortadas para produzir papel. Então, usar assinaturas à tinta é prejudicial ao meio ambiente.

Comparação entre assinaturas à tinta, assinaturas eletrônicas e assinaturas digitais

Assinaturas à tinta, conforme indicado acima, são impressões feitas no papel com tinta úmida. Por outro lado, assinaturas eletrônicas são assinaturas que você adiciona a documentos digitais usando ferramentas como Wondershare PDFelement.

Assinaturas digitais são a versão mais avançada das assinaturas eletrônicas. Eles vêm com um certificado contendo informações criptografadas exclusivas para você. Outras pessoas podem usar este certificado para verificar a autenticidade da assinatura.

Outras pessoas que podem acessar seu computador podem adicionar suas assinaturas eletrônicas sem o seu consentimento. Eles só precisam ter uma imagem da sua assinatura ou saber onde podem encontrá-la.

Eles não podem fazer isso com assinaturas digitais. Para adicionar sua assinatura digital a arquivos PDF, eles precisam usar sua ID digital. Os IDs digitais são protegidos por senha. Portanto, a menos que você diga a eles sua senha, eles não poderão usá-la. Usar assinaturas digitais é a maneira mais segura de assinar documentos.

Conclusão

Embora existam alternativas melhores para assinaturas à tinta, algumas organizações e pessoas ainda as preferem. Adicioná-los a documentos PDF é o que você espera. Você imprime o documento, assina, digitaliza e envia de volta para a outra parte. É uma tarefa bastante tediosa.

Suponha que eles tenham permitido que você use uma cópia digitalizada de sua assinatura ou desenhe-a digitalmente. Você pode usar o Wondershare PDFelement. Este programa permite que você insira sua assinatura manuscrita em documentos PDF de forma muito rapida. Além disso, ele vem com um recurso de assinatura digital, que você pode usar para assinar outros documentos importantes.

无标题文档