A Carta de Rejeição é um documento que foi criado especificamente para que os empregadores tenham uma maneira simples de informar que os candidatos mal-sucedidos não conseguiram o emprego. O que torna a Carta de Rejeição especial é o fato de que ela permite que qualquer empresa mostre seu profissionalismo e singularidade, tudo isso ao mesmo tempo em que traz à tona as infelizmente novidades. Isto ajuda a própria marca de uma empresa, mostrando que apesar das más notícias, eles ainda são um grande comunicador.
Primeiro, você precisa se apresentar e saudar o candidato mal-sucedido, depois, obviamente, você precisa ter certeza de dizer à pessoa por que ele não passou no corte final e por que ele não foi escolhido, tudo isso enquanto agradece a essa pessoa pelo esforço de trabalhar com você. Esta é a forma profissional de fazê-lo e os resultados serão mais do que impressionantes a este respeito!
Passo 1. Primeiro, você precisará inserir o papel timbrado da empresa, pois isso ajudará com a marca, e uma vez que isso seja feito, você precisará dirigir-se à pessoa individualmente, algo como Caro Candidato você não conseguiu a vaga, você quer ser pessoal mesmo que esteja entregando más notícias.
Passo 2. Outra coisa crucial a se notar aqui é que a carta tem que ser curta e ir ao ponto. Certifique-se de agradecer ao candidato por escolher sua empresa como um lugar para trabalhar e incentive-o a tentar novamente no futuro, quando você tiver mais algumas posições em aberto.
Passo 3. A opção recomendada aqui é ter certeza de que você manterá a carta em cerca de 2 parágrafos, ninguém quer ler muito, especialmente se você estiver entregando más notícias nela.
Passo 4. Inserir um detalhe pessoal sobre o candidato é uma ideia muito boa se você puder, mas ao mesmo tempo você precisa declarar o fato de que você vai manter o currículo deles em seu registro, pois isto lhes dará alguma esperança.
Passo 5. No final, você precisará encerrar a carta de forma educada e cortês, pois isso é muito importante.
1. Mantenha sempre a Carta de Rejeição o mais curta possível, pois ninguém quer ler uma carta de rejeição longa. Mantenha-a curta, simples e profissional, porque isto é o que mais importa em tal situação.
2. Além disso, certifique-se de que o conteúdo seja o mais pessoal possível, tudo isso mantendo o apelo profissional. No final do dia, ninguém realmente quer uma rejeição, então você deve tentar amenizar a infeliz situação imediatamente.
3. No final, é preciso ter certeza de que você sempre enviará a carta o mais rápido possível. Quanto mais rápido os resultados aparecerem na frente do solicitante, melhor, mesmo que esta não seja a melhor notícia de todas.