Para aqueles técnicos que desejam desfrutar de escrever código para fazer coisas por eles, converter PDF para folhas de Excel é uma ideia interessante. Embora isto não concorra com softwares profissionais, como o PDFelement, é uma ótima forma de entender como as coisas funcionam. Então, para experts no Python, isso pode ser um ótimo projeto.
Veremos vários métodos que fazem uso do Python e também sem ele.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Parte 1: 2 Formas de Converter PDF em Excel usando o Python
1. Converter PDF em Excel com o Tabula-Py
Como se pode notar pelo título, existem bibliotecas escritas por especialistas para fazer muito do trabalho para você. O módulo Python Tabula-Py é um desses exemplos. É um simples wrapper Python que é construído em torno da tabula-java que pode ler tabelas num arquivo PDF. Finalmente, converte-o para frame Pandas e depois para Excel.
Passo 1 Em primeiro lugar, é necessário ler as diretrizes de utilização do Github.
Passo 2 Depois, você precisa instalar o Java runtime e definir o PATH para o mesmo. instale a tabula-pip a partir do PIP.
Passo 3 Finalmente, você deve importar a tabula para o seu código Python como uma biblioteca e ler arquivos PDF.
Há uma forma opcional de o fazer em série, mas não é padrão. Você deve ter o Java 8 ou superior, e Python 3.7 ou superior.
Prós e Contras
Pode usar a tabula-py para converter não só PDF para Excel mas também outros tipos de arquivos como JSON, CSV, e assim por diante. É muito útil, por assim dizer. Funciona também em Mac e Ubuntu, incluindo Windows.
No entanto, ele não apresenta nenhuma forma avançada como OCR, edição, e assim por diante. Mesmo o processamento em série não está integrado no mesmo. O acima mostra o exemplo dum arquivo PDF convertido usando tabula-py, onde os dados estão num formato tabular, tornando-o fácil de ler e extrair.
2. Converter PDF em Excel com PDFtables_Api
Esta é outra forma de fazer uso do Python e do seu excelente conjunto de bibliotecas para fazer arquivos Excel a partir de documentos PDF. Usando PDFtables_api é possível fazê-lo porque este módulo é muito amigável e tem muitas características. Você pode converter arquivos PDF para qualquer outro formato de arquivo e funciona usando uma simples API baseada na web. Portanto, pode funcionar em qualquer linguagem de programação, não apenas em Python.
Passo 1 Para utilizar isto, é preciso primeiro instalar as tabelas PDF-API git code. Isto é possível utilizando o PIP.
Passo 2 Então, é necessária uma chave API porque ele não permitirá caso o contrário. Por isso, é necessário visitar a página da API para obter uma.
Passo 3 Depois, você precisará utilizar o método XML para interagir entre estes dois formatos de arquivos. Você pode encontrar a sintaxe e o código da amostra nas tabelas PDF-API GitHub página.
Passo 4 Ele funciona melhor em dados de formato tabular sem gráficos.
Prós e Contras
Funciona através de uma interface web através de APIs. Pode utilizá-lo em Python, mas também em C++, Java, e outras linguagens. É excelente e fácil de incorporar em HTML.
Mas, o seu maior inconveniente é a velocidade porque depende de conectividade on-line e não de software nativo.
Parte 2: Como Converter PDF em Excel sem o Python?
Agora, se você quiser usar software profissional que tem muito potencial, é confiável, e sem falhas, isto é para você. Mesmo que você mesmo escreva código Python, é difícil competir com anos de desenvolvimento de software. Além disso, a instalação, repetibilidade, flexibilidade, etc, tornam-no mais amigável para as pessoas comuns. Apresentamos o PDFelement, um programa fenomenal para Mac e Windows, e os passos para converter PDF para Excel com PDFelement.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1 Primeiro, clique no lançador e abra o arquivo PDF que você deseja converter. Você verá a caixa de diálogo para escolher o arquivo a partir do navegador de arquivos.
Passo 2 Depois, vá para Home no topo da tela e clique na opção "Para Excel" a partir do menu da direita. Existem outras opções como "Para Word" e "Para PPT"..
Passo 3 Depois, aparecerá outra janela que lhe permite selecionar um local, e o formato Excel para salvar o arquivo PDF.
O PDFelement é um software que pode fazer muito mais do que converter PDF para Excel. Pode ajudá-lo a adicionar conteúdo, gráficos, mudar a fonte, estilo, e assinar e preencher PDFs on-line. Pode criar um PDF editável a partir de qualquer arquivo. Devido a estes benefícios, é bastante popular e útil entre utilizadores regulares sem qualquer conhecimento de codificação ou Python.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Prós e Contras
O PDFelement é software pago, mas está disponível um teste gratuito. Ajuda na edição, criação, e personalização de PDFs. Também se pode fundir PDFs. Não disponível para OS baseados em Linux. Não disponível on-line ou em forma de app web.
Parte 3: Como Usar o Python para Converter Excel em PDF?
Nesta última parte, mostraremos como converter o Excel para PDF via win32com, que é outra grande utilidade. Assim, tal como as tabelas PDF-API, win32 é também uma API do Microsoft Windows que fornece acesso às suas extensões e objetos Python para criar e utilizar ambientes COM e Pythonwin. Devido a isto, os utilizadores avançados de Python podem fazer muitas coisas com ele.
Passo 1 Primeiro, instale o pywin32, um wrapper do PIP.
Passo 2 Depois, crie objetos COM usando o método Dispatch(), a forma básica. Isto irá ler o passe do arquivo Excel "Excel. App" dentro do método acima.
Passo 3 Depois, passando este caminho de arquivos Excel como argumento, exportaremos um arquivo PDF. Utilize a função ExportAsFIxedFormat() para converter PDF para Excel usando o objeto acima.
Pode obter a sintaxe e outros exemplos de utilização no site oficial pywin32. Também funciona melhor para os dados tabulares.
Conclusão
Python é uma linguagem de programação com toneladas de bibliotecas onde se pode converter facilmente PDF em Excel. Mas, um software autônomo como o PDFelement é muito mais inteligente e fácil de usar.