PDFelement
PDFelement
Abre na Appstore
Abre no Google Play
ABRIR OPEN
Top

Como Converter PDF em Excel com o Python

Este artigo pode mostrar-lhe vários métodos para converter PDF para Excel com ou sem Python.

Para aqueles técnicos que desejam desfrutar de escrever código para fazer coisas por eles, converter PDF para folhas de Excel é uma ideia interessante. Embora isto não concorra com softwares profissionais, como o PDFelement, é uma ótima forma de entender como as coisas funcionam. Então, para experts no Python, isso pode ser um ótimo projeto.

Veremos vários métodos que fazem uso do Python e também sem ele.

Parte 1: 2 Formas de Converter PDF em Excel usando o Python

1. Converter PDF em Excel com o Tabula-Py

Como se pode notar pelo título, existem bibliotecas escritas por especialistas para fazer muito do trabalho para você. O módulo Python Tabula-Py é um desses exemplos. É um simples wrapper Python que é construído em torno da tabula-java que pode ler tabelas num arquivo PDF. Finalmente, converte-o para frame Pandas e depois para Excel.

Passo 1 Em primeiro lugar, é necessário ler as diretrizes de utilização do Github.

Passo 2 Depois, você precisa instalar o Java runtime e definir o PATH para o mesmo. instale a tabula-pip a partir do PIP.

Passo 3 Finalmente, você deve importar a tabula para o seu código Python como uma biblioteca e ler arquivos PDF.

Converter PDF em Excel Python

Há uma forma opcional de o fazer em série, mas não é padrão. Você deve ter o Java 8 ou superior, e Python 3.7 ou superior.

Prós e Contras

Pode usar a tabula-py para converter não só PDF para Excel mas também outros tipos de arquivos como JSON, CSV, e assim por diante. É muito útil, por assim dizer. Funciona também em Mac e Ubuntu, incluindo Windows.

No entanto, ele não apresenta nenhuma forma avançada como OCR, edição, e assim por diante. Mesmo o processamento em série não está integrado no mesmo. O acima mostra o exemplo dum arquivo PDF convertido usando tabula-py, onde os dados estão num formato tabular, tornando-o fácil de ler e extrair.

2. Converter PDF em Excel com PDFtables_Api

Esta é outra forma de fazer uso do Python e do seu excelente conjunto de bibliotecas para fazer arquivos Excel a partir de documentos PDF. Usando PDFtables_api é possível fazê-lo porque este módulo é muito amigável e tem muitas características. Você pode converter arquivos PDF para qualquer outro formato de arquivo e funciona usando uma simples API baseada na web. Portanto, pode funcionar em qualquer linguagem de programação, não apenas em Python.

Passo 1 Para utilizar isto, é preciso primeiro instalar as tabelas PDF-API git code. Isto é possível utilizando o PIP.

Passo 2 Então, é necessária uma chave API porque ele não permitirá caso o contrário. Por isso, é necessário visitar a página da API para obter uma.

Passo 3 Depois, você precisará utilizar o método XML para interagir entre estes dois formatos de arquivos. Você pode encontrar a sintaxe e o código da amostra nas tabelas PDF-API GitHub página.

Passo 4 Ele funciona melhor em dados de formato tabular sem gráficos.

Converter PDF para Excel Python

Prós e Contras

Funciona através de uma interface web através de APIs. Pode utilizá-lo em Python, mas também em C++, Java, e outras linguagens. É excelente e fácil de incorporar em HTML.

Mas, o seu maior inconveniente é a velocidade porque depende de conectividade on-line e não de software nativo.

Parte 2: Como Converter PDF em Excel sem o Python?

Agora, se você quiser usar software profissional que tem muito potencial, é confiável, e sem falhas, isto é para você. Mesmo que você mesmo escreva código Python, é difícil competir com anos de desenvolvimento de software. Além disso, a instalação, repetibilidade, flexibilidade, etc, tornam-no mais amigável para as pessoas comuns. Apresentamos o PDFelement, um programa fenomenal para Mac e Windows, e os passos para converter PDF para Excel com PDFelement.

Passo 1 Primeiro, clique no lançador e abra o arquivo PDF que você deseja converter. Você verá a caixa de diálogo para escolher o arquivo a partir do navegador de arquivos.

Abrir Arquivo PDF

Passo 2 Depois, vá para Home no topo da tela e clique na opção "Para Excel" a partir do menu da direita. Existem outras opções como "Para Word" e "Para PPT"..

Converter PDF em Excel

Passo 3 Depois, aparecerá outra janela que lhe permite selecionar um local, e o formato Excel para salvar o arquivo PDF.

Converter PDF em Excel sem Python

O PDFelement é um software que pode fazer muito mais do que converter PDF para Excel. Pode ajudá-lo a adicionar conteúdo, gráficos, mudar a fonte, estilo, e assinar e preencher PDFs on-line. Pode criar um PDF editável a partir de qualquer arquivo. Devido a estes benefícios, é bastante popular e útil entre utilizadores regulares sem qualquer conhecimento de codificação ou Python.

Prós e Contras

O PDFelement é software pago, mas está disponível um teste gratuito. Ajuda na edição, criação, e personalização de PDFs. Também se pode fundir PDFs. Não disponível para OS baseados em Linux. Não disponível on-line ou em forma de app web.

Parte 3: Como Usar o Python para Converter Excel em PDF?

Nesta última parte, mostraremos como converter o Excel para PDF via win32com, que é outra grande utilidade. Assim, tal como as tabelas PDF-API, win32 é também uma API do Microsoft Windows que fornece acesso às suas extensões e objetos Python para criar e utilizar ambientes COM e Pythonwin. Devido a isto, os utilizadores avançados de Python podem fazer muitas coisas com ele.

Passo 1 Primeiro, instale o pywin32, um wrapper do PIP.

Passo 2 Depois, crie objetos COM usando o método Dispatch(), a forma básica. Isto irá ler o passe do arquivo Excel "Excel. App" dentro do método acima.

Passo 3 Depois, passando este caminho de arquivos Excel como argumento, exportaremos um arquivo PDF. Utilize a função ExportAsFIxedFormat() para converter PDF para Excel usando o objeto acima.

Excel para PDF usando Python

Pode obter a sintaxe e outros exemplos de utilização no site oficial pywin32. Também funciona melhor para os dados tabulares.

Conclusão

Python é uma linguagem de programação com toneladas de bibliotecas onde se pode converter facilmente PDF em Excel. Mas, um software autônomo como o PDFelement é muito mais inteligente e fácil de usar.