O Dia das Mães é um dia muito especial, uma ocasião de prestar homenagem a melhor mais importantes das nossas vidas - nossas mães. É o momento de expressar nossa amor e gratidão por tudo o que ela fez e continua fazendo por nós. Este dia é comemorado no segundo domingo de maio em muitos países, e é um momento perfeito para mostrar a nossa admiração pela nossa mãe e fazê-la se sentir especial.
Uma das melhores maneiras de comemorar o Dia das Mães é criando um cartão personalizado para ela. Um cartão DIY com poema é a maneira perfeita de expressar nossas emoções e criar algo especial para nossa mãe, algo que ela apreciará e poderá guardar para sempre. Neste artigo você vai aprender como fazer um lindo cartão para presentear a sua mãe no Dia das Mães, com poemas de flores que podem ser impressas gratuitamente usando o PDFelement. Você terá o passo a passo com as instruções e todos os recursos necessários para criar um presente único e inesquecível para sua mãe.
Cinco Poemas famosos para o Dia das Mães
O Dia das Mães é a ocasião perfeita para expressar o seu amor e gratidão para sua mãe através de uma poesia. Muitos poetas famosos dedicaram seu tempo escrevendo lindos textos e poemas dedicado às mães e neste artigo, você encontrará os 5 poemas que nós selecionamos.
"Mãe para o filho" de Langston Hughes
Neste poema, uma mãe explica para o seu filho sobre as experiências dela na vida, usando uma metáfora para descrever os desafios que ela teve que enfrentar. Ele compara a vida como uma "escada de cristal" cheia de desafios para chegar ao topo. Ela incentiva ao filho a seguir o seu caminho, mesmo diante das dificuldades, para que ele nunca dê um passo para trás. É um poema que carrega uma mensagem poderosa de esperança e perseverança, destacando a força de uma mãe diante das adversidades da vida.
De uma mãe para o seu filho
Poema de LANGSTON HUGHES
Bem, filho, eu quero lhe dizer:
A vida para mim não é como uma escada de cristal.
Há lascas de vidro nela,
E estilhaços,
E tábuas lascadas,
Há partes onde não há carpete
Está nu.
Mas nem em todos os degraus
Estou subindo,
E chegando lá no alto,
E virando nas esquinas,
Às vezes, caminhando no escuro
Lugares sem luz.
Então, meu menino, nunca de um passo atrás.
Não se sente nos degraus
Porque pode lhe parecer mais fácil.
Não se deixe cair
Eu sigo o meu caminho, querido,
Eu sigo escalando,
Eu não vejo a vida como uma escada de cristal.
Para Minha Mãe de Edgar Allan Poe
Este poema é uma comovente homenagem que Poe fez a sua mãe, que faleceu quando ele tinha somente três anos de idade. No poema, além de expressar seu profundo amor e a saudade que sente da mãe, ele imagina como seria um reencontro depois da morte, no futuro, com a mãe. O poema é repleto de imagens e fortes sentimentos, que mostra um lado mais sentimental de Poe, que acaba sendo ocultado com contos sombrios e macabros que costuma escrever.
Para Minha Mãe
Poema de EDGAR ALLAN POE
No céu sobre nós, eu sinto,
Os anjos que sussurram entre eles,
Pode detectar o forte amor,
Porém, não tão cheio de devoção como o de uma "mãe",
Por isso te chamo por esse nome há muito tempo
Você é mais do que uma mãe para mim,
E que preenche o meu coração com corações, onde a morte te instalou
Libertando o meu espírito.
Minha mãe, minha própria mãe, que se foi cedo,
Apenas a minha mãe, mas era você
A mãe que tanto amei,
Às vezes mais querida do que a mãe que conheci
No infinito, com que minha esposa
Era mais importante para minha alma do que a minha própria alma.
Declaração do Dia das Mães de Julia Ward Howe
Este poema carrega uma mensagem para todas as mães, de união, para que possam criar um mundo melhor para os seus filhos. Ele foi escrito após a Guerra Civil Americana, o poema pede a paz e a justiça e o fim da violência. É uma mensagem poderosa, que destaque a importância do papel da mãe para construir um lugar com mais paz e justiça.
Proclamação do Dia das Mães
Poema de JULIA WARD HOWE
Agora de novo, diante dos olhos do mundo cristão, duas grandes nações não foram capazes de manter a habilidade e, terminamos em um assassinato mútuo. Em muitos casos, o que a justiça internacional deveria mediar terminou na decisão fatal das armas nas mão dos militares. Neste dia de progresso, neste século de luz, a ambição dos governantes falou mais alto, as batalhas sangrentas no campo de guerra tomaram o lugar dos importantes interesses da vida doméstica. Os homens têm feito assim. Os homens farão assim. Porém as mulheres não são mais obrigadas a participar desses processos que só causam dor e enchem o mundo de horror. Apesar da força física, a palavra sagrada de uma mãe, o seu comando quando dizem aos filhos que devem a vida ao sofrimento dela. Como nunca antes, suas palavras devem ser escutadas e respondidas.
Por isso, mulheres cristãs, levantem-se hoje! Que se levantem todas as mulheres que possuem coração, seja o seu batismo com água ou com lágrimas! Seja firme ao dizer: Não aceitaremos que importantes questões sejam decididas por órgãos irrelevantes. Não queremos que os nossos maridos voltem, cheirando a carnificina, em busca de carícias e aplausos. Os nossos filhos não serão tirados de nós para desaprender tudo o que foi ensinado a eles sobre a caridade, misericórdia e paciência. Nós, mulheres de um país seremos carinhosas com as mulheres de outro país, para permitir que os nossos filhos machuquem os dela. Uma voz se eleva com a nossa do seio da terra devastada. E diz: Desarmar, desarmar! A espada do assassinato não representa o equilíbrio da justiça. O sangue não apaga a desonra, assim com a violência não justifica a posse. Como os homens frequentemente devem abandonar o arado e a bigorna quando convocados para a guerra, que agora, as mulheres deixem o que sobrou em casa para ir em busca de um grande e sério acordo.
Que em primeiro lugar se encontrem, como mulheres, para chorar e lamentar os seus mortos. Que então, entre eles, haja um acordo solene sobre como fazer possível que a grande família humana possa viver em paz, o homem seja o irmão do outro homem, que cada um esteja seguindo com a sua própria espécie sagrada, de Deus e não de César.
Em nome humanidade e das mulheres, peço que façamos um congresso geral de mulheres, sinceramente, que a nacionalidade não seja um limite; ele deve receber um nome e ser realizado no lugar que seja considerado o mais conveniente; que seja compatível com os seus objetivos, com a missão de promover a aliança de diferentes nacionalidades, que solucione de forma amigável as questões internacionais, os grandes problemas e interesses para que reine a paz.
"Eu me lembro, eu me lembro" de Thomas Hood
O poema são as memórias da mãe de Hood do tempo em que ele era criança, que faleceu quando ela ainda era jovem. Ele relembra os pequenos momentos que eles passaram juntos, como por exemplo, caminhando juntos para escola dele e o som da voz dela. O poema é um tributo de amor às mães e o impacto que ela tem na vida dos filhos, mesmo quando já não está mais.
Eu me lembro, eu me lembro
Poema de THOMAS HOOD
Eu me lembro, eu me lembro,
A casa onde eu nasci,
A pequena janela onde o sol
Chegava de manhã cedo;
Ele nunca chegou nem um piscar de olhos cedo demais,
Nem nos deu um dia muito longo,
Porém agora, eu frequentemente desejo a noite
Que me tirou o fôlego!
Eu me lembro, eu me lembro,
As rosas, vermelha e branca,
As violetas, e os copos de lírio,
Todas estas flores nascem de noite!
Os lilases onde o pisco construiu,
No mesmo lugar que se sentou o meu irmão
O laburno no seu aniversário,
As árvores ainda estão vivas!
Eu me lembro, eu me lembro,
O lugar onde eu estava acostumado a balançar,
E pensava que o ar tinha que ser muito fresco
Às andorinhas e suas asas;
Então, o meu espírito voou como penas,
O que é tão pesado agora,
E as piscinas de verão dificilmente poderiam ficar frias
A febre na minha testa!
Eu me lembro, eu me lembro,
Os abetos eram altos e escuros;
Eu pensava que os seus finos topos
Estaríamos perto do seu:
Era a ignorância infantil,
Que se tornou pouca alegria
Pois sei que estou longe do céu
Assim como era um menino.
"O Cordão" de Billy Collins
Este poema, como presente no Dia das Mães, é uma versão do clássico um cordão feito à mão com um toque de humor. Collins debocha do presente, que considera absurdo, ao mesmo tempo que reconhece o quanto é profundo o amor de uma mãe, reconhece todos os muitos sacrifícios que uma mãe em prol do seu filho. No poema se pode observar muitos jogos de palavras inteligentes e também reviravoltas inesperadas, um modo de lembrar as mães que não é necessário ser tão sentimental ou levar tudo tão a sério.
O Cordão
Poema de BILLY COLLINS
Um dia desses, eu estava lentamente ricocheteando
das paredes azuis da sala,
me movia como se estiver embaixo d'água das teclas do piano,
desde da estante até um envelope caído no chão,
quando me encontrei na sessão L do dicionário
e os meus olhos caíram sobre a palavra cordão.
Não tinha nenhum biscoito mordido por um escritor francês
seria impossível enviar alguém rapidamente para o passado
um passado onde eu sentei em um banco no campo
diante de um profundo lago Adirondack
aprendendo a usar tirar longas e finas para trançar
em um cordão, um presente para minha mãe.
Eu nunca vi ninguém usar um cordão
ou vestir um, se foi o que você fez com eles,
o que não me pediu de cruzar
tira sobre tira, de novo e de novo
até eu ter feito um quadrado
um cordão vermelho e branco para minha mãe.
Ela me deu a vida e leite dos seus seios,
e eu dei para ela um cordão.
Ela foi minha cuidado em muitos quartos quando eu estava doente,
levou colheres com remédios nos meus lábios,
colocou sobre a minha testa toalhas frias,
e depois, me colocou sob a luz arejada
me ensinou a andar e a nadar,
e eu, em troca, dei a ela um cordão.
Aqui estão centenas de refeições, ela disse,
e aqui está roupa e uma boa educação.
E aqui está o seu cordão, eu respondi,
que um conselheiro me deu uma pequena ajuda para fazer.
Aqui você tem um corpo que respira e um coração que bate,
fortes pernas, ossos e dentes,
e dois claros olhos para ler o mundo, ela sussurrou,
e aqui, eu disse, está um cordão que eu fiz no campo.
E aqui, eu desejo dizer para ela agora,
é um pequeno presente - não é a verdade desgastada
que você pode não pode retribuir o que sua mãe fez,
mas admitir, tristemente, quando ela pegou
o cordão de duas cores na minha mão,
Eu tive certeza de quanto um menino pode ser
a coisa inútil e sem valor que fiz
o tédio seria o suficiente para nos igualar.
Cinco achados na internet: poemas de Dia das Mães para imprimir
O Dia das Mães é um dia maravilhoso para celebrar a mulher que nos está sempre dando amor, suporte e que nos guia na vida. A poesia é uma maneira de expressarmos na nossa admiração. Você tem aqui, alguns poemas para o Dia das Mães, que você poderá usar gratuitamente para expressar a sua gratidão.
"As mãos dela" de Maggie Pittman
O poema "As mãos dela" de Maggie Pittman é um tributo à natureza altruísta das mães, incrível, que toca o coração. Pittman descreveu no poema as diversas tarefas que as mãos da sua mãe realizaram, que eram desde preparar refeições até abraçá-la quando ela estava triste. O poema tem uma linguagem metafórica e bonitas imagens, que retratam com muita veracidade o amor de uma mãe pelo filho. Os temas do poema giram em torno da ideia de abnegação, sacrifício e trabalho árduo que costuma ser associado às mães.
As mãos dela
Poema de MAGGIE PITTMAN
As suas mãos me seguraram gentilmente desde o dia em que dei o meu primeiro respiro.
As suas mãos me guiaram e me ajudaram a dar o meu primeiro passo.
As suas mãos me mantiveram perto quando as lágrimas começaram a cair.
As suas mãos rapidamente me mostraram que cuidariam de mim.
As suas mãos estiveram lá para pentear o meu cabelo e ajeitar o meu arco.
As suas mãos muitas vezes foram o conforto da dor que nem sempre eu mostrava.
As suas mão me ajudaram a manter as estrelas no lugar e me deram coragem para alcançá-las.
As suas mãos batiam palmas, comemoravam e me elogiavam quando eu lograva algo.
As suas mãos também me empurraram, não para baixo, não para o perigo.
As suas mãos indicaram as palavras, faça apenas o que eu digo.
As suas mãos às vezes têm disciplina, para ajudar a dobrar essa jovem árvore.
As suas mãos me moldariam em tudo que sabiam que eu seria capaz de ser.
As suas mãos agora estão se contorcendo por causa da idade e dos anos de trabalho,
As suas mãos agora precisam do meu toque gentil para aliviar suas dores.
As suas mãos são mais bonitas do que qualquer outra coisa no mundo.
As suas mãos são a razão de que eu seja quem sou.
"Você é meu coração e minha alma" de Elizabeth A. Robinson
O poema de Elizabeth A. Robinson "Você é o meu coração e a minha alma" expressa o profundo amor e carinho entre mãe e filho. O poema é uma descrição de imagens do que se foi vivido, retratando o vínculo entre uma mãe e seu filho. O poema fala de amor, calor e o aconchego que uma mãe oferece ao filho.
Você é o meu coração e minha alma
Poema de ELIZABETH ROBINSON
Obrigada...
Ao meu lado nos bons e nos maus momentos,
Por não ter desistido de mim depois da minha derrota,
Pela sua paciência de estar sempre me incentivando,
Por se importar comigo mesmo quando eu disse que não era necessário.
Fico grato em saber...
Que eu posso contar com a sua força,
Pedir o seu apoio e saber que você fará tudo por mim.
Quando eu me perder no caminho,
Você vai me ajudar a voltar ao lugar.
Na minha dor,
O seu aconchego vai me acalmar e me trazer de volta.
Eu tenho sorte porque...
Quando eu estou triste você me dá fé e esperança.
Quando eu estou confuso, você me ensina a lidar com isso.
Quando tive a sensação de que não poderia continuar,
Você me carregou durante quilômetros.
Quando eu deixei de acreditar,
Você trouxe de volta o meu sorriso.
Mamãe, obrigado...
Pela forma como você me orientou e pela fé que colocou em mim,
Por me dar um lugar seguro em que eu pudesse crescer,
Por me mostrar como me esforçar.
Graças ao seu amor,
Eu sobrevivi.
"Um Poema Para Minha Mãe" de Champagne S. Baker
O poema de Champagne S. Baker "Um Poema Para Minha Mãe" é uma sincera homenagem ao amor que as mães dão aos seus filhos. O poema capta a essência do amor de uma mãe recriando lindas imagens através das palavras. Gratidão, admiração e respeito de um filho pela sua mãe são os temas do poema.
Um Poema Para Minha Mãe
Poema de CHAMPAGNE BAKER
Você é a luz do sol do meu dia,
Você é a lua que eu posso ver lá longe.
Você é a árvore na qual me encosto,
Você é quem faz com os problemas desapareçam.
Você é quem me ensina sobre a vida,
Como não lutar, e o que é correto.
Você é as palavras da minha música,
Você é o meu amor, minha vida, minha mãe.
Você é a única que se importa comigo,
Você é os olhos que me ajuda a enxergar.
Você é a única que conhece o meu melhor,
Quando é o momento de diversão e de descansar.
Você é a única que me ajuda com os meus sonhos,
Você é meu coração e você escuta os meus gritos.
Com medo da vida mas olhando para o amor,
Me sinto abençoado porque Deus lhe enviou lá de cima.
Você é minha amiga, meu coração, e minha alma
Você é o meu amigo que eu conheço.
Você é a letra da minha música,
Você é meu amor, minha vida, minha mãe.
"O amor de mãe é um amor verdadeiro" de Leotha Brown II
O poema de Leotha Brown II "O amor de mãe é um amor verdadeiro" é uma maneira forte de expressar o que é o amor incondicional de uma mãe pelos filhos. O poema é capta a essência do amor de uma mãe pelo seu filho, descrevendo imagens de situações vividas. O amor incondicional das mães, a abnegação e devoção aos filhos são os temas principais do poema.
O amor de mãe é um amor verdadeiro
Poema de LEOTHA BROWN II
O amor de mãe é um amor maravilhoso é embalado do céu cujo cuidado é especial.
O amor de uma mãe não se pode comparar com nenhum outro.
O amor de uma mãe é purificado pelos anjos e ele flui direto da alma.
O amor de mãe é justificado por Deus, pois foi ele quem criou o molde.
O molde de Deus resistiu ao tempo.
O molde foi gravado por mulheres e soou como um dom celestial.
O amor de uma mãe é incondicional, algo que o coração pode afirmar.
O amor de mãe nutre; é o fruto que alimenta a nossa alma.
O amor de mãe 'É' amor verdadeiro, e de coração ela não pode mentir.
O amor de mãe é eterno, pois ele nunca morre.
O amor de uma mãe é o laço que une, é um vínculo que jamais poderá ser rompido.
O amor de uma mãe deixa marca nos nossos corações, mesmo que palavras não tenham sido ditas.
"Uma criação especial de Deus" de Lenora McWhorter
No poema de Lenora McWhorter "Uma Criação Especial de Deus", a autora faz uma linda homenagem ao papel único das mães na vida dos filhos. O poema faz descrição de imagens que ganham vida e que captam a essência do amor de uma mãe. Criação, amor e carinho das mães com os seus filhos são os temas que aborda o poema.
Uma criação especial de Deus
Poema de LENORA MCWHORTER
A mão que embala o berço
também faz da casa um lar.
A oração de uma mãe
mantém a família forte.
A mãe que se levanta de manhã cedo
e enche o seu dia om oração.
Ela fala com Deus sobre a sua família
e pede que ele cuide dos seus.
Mãe que comunica o amor dela
em centenas de diferentes maneiras.
Quando precisam dela, ela está lá,
seja noite ou seja dia.
A mãe que coloca sabor na vida
e se doa muito.
Deus a deu o melhor que Ele tinha
e a fez única, diferente de qualquer outra.
Quando os desafios vem na nossa direção
e quando as provações não nos deixam ver,
A mãe se ajoelha ao lado da cama
e reza para a sua família.
A mãe é uma criação especial de Deus.
Ela é a luz que brilha no escuro,
iluminando o caminho da sua família
e os conduzindo para Deus.
Como fazer um cartão DIY com poema para o Dia das Mães usando PDFelement
PDFelement é um editor de PDF avançado com o qual os usuários podem facilmente criar, editar e gerenciar arquivos em PDF. Ele oferece vários recursos, que incluem:
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
● Editar: O PDFelement permite que você edite texto, imagens, e páginas de documentos PDF com ferramentas intuitivas.
● Formulários: Você pode criar e preencher formulários em formato PDF, incluindo formulários interativos, formulários não interativos, e formulários escaneados.
● Segurança: Você pode proteger os seus documentos PDF com senhas e permissões, incluindo redação, criptografia, e assinaturas digitais.
● OCR: O recurso (Optical Character Recognition) é uma tecnologia que permite que você converter um documento PDF escaneado e um conteúdo editável e que possa ser pesquisado.
● Processamento em lote: Com o recurso em processamento em lote, você pode processsar vários documentos PDF ao mesmo tempo.
● Integrado a nuvem: PDFelement está integrado com os serviços de nuvem mais populares, como Dropbox e Google Drive, portanto, os usuários podem acessar os seus arquivos PDF na nuvem.
A seguir, você tem o passo a passo para criar um cartão com poema para o Dias das Mães usando o PDFelement:
Passo 1 Selecione o poema que você quer usar no seu cartão. Você pode editar o conteúdo do poema ou encontrar um outro online.
Passo 2 Inicie o PDFelement e clique em "Criar PDF".
Passo 3 Adicione o texto do poema escolhido no PDF usando a ferramenta "Adicionar texto" e na guia "Editar". Você também pode formatar o texto mudando fonte, cor, tamanho e estilo.
Passo 4 Clique em "Adicionar imagem" na guia "Editar", e selecione a imagem ou o desenho que você quer adicionar.
Passo 5 Personalize o seu cartão adicionando bordas, mudando a cor de fundo, ou ajustando o tamanho da página.
Passo 6 Salve o documento PDF, e o imprima em um papel de alta qualidade. Você também pode compartilhar com a sua mãe via e-mail ou através de uma rede social.
Recurso de IA do PDFelement
Com a função "Vamos conversar" os usuários podem interagir com Lumi, um inteligente robô de IA, para personalizar o seu poema. A seguir, os passo a passo:
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1. Certifique-se que você conta com a versão mais recente do PDFelement para Windows (versão 9.5.0 e superior).
Passo 2 Abra o seu documento PDF no PDFelement e clique na opção "Chat com PDF".
Passo 3 No lado direito da tela vai aparecer Lumi, o chat. Escolha entre solicitar ou perguntar, por exemplo, "Você pode me ajudar a escrever um poema para o Dia das Mães?"
Passo 4 Lumi vai analisar o conteúdo do PDF e responder com um poema personalizado baseado na sua pergunta. Por exemplo, Lumi poderia responder assim:
"Querida mamãe, neste dia especial,
Eu gostaria de lhe dizer
Obrigada pelo seu amor e seu cuidado,
Por sempre está lá.
Você tem sido a minha roca, minha guia,
Todos os dias, em todos os momentos.
Eu espero que você saiba o que isso significa,
Para mim, você é uma rainha.
Estarei sempre aqui para você, querida mamãe,
Que este dia seja como nenhum outro.
Você merece todo o amor do mundo,
No dias das mães e em todos os outros."
Passo 5 Se você não ficar satisfeito com o poema, basta clicar no botão "copiar" e colocar o conteúdo no seu arquivo. Você poderá personalizar o poema mudando a fonte, a cor, o tamanho e o estilo.
Conclusão
Com a ajuda do PDFelement, você pode criar um cartão com poema para o Dia das Mães único e significativo. Usando uma das opções para imprimir ou escrevendo um poema, com as ferramentas oferecidas pelo PDFelement ficará fácil personalizar o seu cartão, criando algo especial. Com o recurso "Vamos conversar", você pode inclusive criar um poema personalizado com a ajuda do Lumi, um inteligente robô de IA. Mostre para a sua mãe o quanto você a ama, criando um presente de Dia das Mães único com PDFelement.