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[3 dicas] Como adicionar PDF ao Google Docs: guia e dicas

Você quer saber como adicionar PDF ao Google Docs? O guia informa os métodos para fazer isso.

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Se você quiser descobrir como adicionar PDF ao Google Docs, este guia pode ser útil. Nesse artigo, você encontrará truques rápidos que o ajudarão a incorporar PDF ao Google Docs. Com essas dicas, você conseguirá economizar muito tempo.

O que é o Google Docs e o que você pode fazer com ele?

O Google Docs é um componente do processador de texto da plataforma oficial on-line do Google. Muitos o usam como uma alternativa ao Microsoft Word. O processador baseado em navegador permite criar, editar e compartilhar documentos on-line e permite acessá-los de um laptop ou desktop com conexão à Internet. O Google Docs também possui um aplicativo móvel para iOS e Android.

o que é google docs

O Google Docs tem muitos recursos colaborativos que você não encontrará no Microsoft Word. É um dos primeiros processadores de texto a fornecer edição de documentos on-line compartilhada.

Com o Google Docs ficou muito mais fácil compartilhar documentos entre plataformas e utilizá-los em tempo real na janela do navegador. Os colaboradores do Google Docs não precisam de uma conta para verificar ou editar os Google Documents que você está compartilhando com eles.

Você pode usar o Google Docs da mesma forma que usa documentos do Word. Você pode criar novos documentos, compartilhar documentos ou usar modelos do Google com sua equipe e colaborar com eles em tempo real. Para criar um novo Google Docs, você só precisa fazer login usando sua conta do Google. Quando estiver na página inicial do Google Docs, você pode simplesmente criar um novo documento ou apenas selecionar um modelo. Você pode baixar, editar e compartilhar no Google Docs. Para trabalhar no Google Docs, você precisa ter uma conexão ativa com a Internet.

Para adicionar PDF ao Google Docs, pode-se basear em como mostrar seu PDF no Google Docs. Uma maneira é fazer o upload do PDF para o Google Drive, então você pode gerar um link e inseri-lo no documento com um pequeno ícone adicional. Além disso, você pode adicionar o arquivo PDF em seu Google Doc como uma imagem.

Isto é como adicionar um PDF a um Google Doc através de diferentes métodos. Então, vamos nos aprofundar para descobrir.

Como adicionar um PDF a um documento do Google com um link compartilhável?

Nessa seção, você aprenderá como anexar PDF a um Google Docs com um link compartilhável.

O processo de compartilhamento de um link no Google Docs é muito simples. Isso torna mais fácil para os usuários consultar o conteúdo quando você deseja enviar o PDF para alguém. Veja como adicionar PDF no Google Docs usando links compartilháveis.

Crie um link para o PDF que está armazenado localmente e faça o upload para a conta do Google Drive, caso ainda não esteja localizado na nuvem.

Pesquise o PDF no Google Drive
  • Pesquise o PDF no Google Drive.
Clique com o botão direito no arquivo
  • Agora, clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha a opção 'Obter link'.
Escolha a configuração de compartilhamento de arquivos
  • Você encontrará uma caixa de diálogo que solicita que você escolha a configuração de compartilhamento de arquivos.
Clique em 'Copiar link'
  • Escolha a configuração preferida e permita que o prompt seja atualizado e salve sua escolha. Depois disso, clique em 'Copiar link'.
Cole o link para o PDF no Google Drive
  • Volte para o documento no Google Docs e coloque o cursor onde deseja adicionar as informações do PDF. Depois disso, clique com o botão direito do mouse e escolha 'Colar'. Ele irá colar o link para o PDF no Google Drive.

Como anexar um PDF a um documento do Google como uma imagem?

Se a opção acima não for viável e você quiser saber se pode adicionar um PDF a um Google Doc como uma imagem, esta seção responderá a todas as suas dúvidas.

Você pode transformar o PDF em uma imagem e adicioná-los ao arquivo do Google Docs. Veja como você pode conseguir isso usando o conversor on-line de PDF para JPG, uma ferramenta de conversão anônima e gratuita.

Abra uma ferramenta de conversão on-line
  • Abra uma ferramenta de conversão on-line de sua preferência e carregue o PDF. Normalmente, o processo de conversão começa imediatamente. Caso contrário, você pode clicar no botão necessário para iniciar o processo.
Baixe o arquivo convertido
  • Quando o processo estiver concluído, baixe o arquivo convertido e salve-o na área de trabalho.
Selecione 'Carregar do computador'
  • Abra o Google Docs onde você gostaria de anexar o arquivo. Coloque o cursor no local onde deseja adicionar o PDF e, em seguida, vá até 'Inserir' e escolha 'Imagem' para selecionar 'Carregar do computador'.
Insira a imagem em PDF
  • Pesquise e selecione a imagem em PDF que você salvou em seu sistema e clique na opção 'Abrir'.

Explicamos como anexar PDF ao Google Doc, agora vamos dar algumas dicas sobre como adicionar PDF ao Google Doc.

Dica 1: Como converter PDF em imagens para adicionar ao Google Docs?

Se você deseja converter PDF em imagens para adicionar ao Google Docs, você terá que seguir alguns simples passos. Você pode usar uma das ferramentas on-line disponíveis na internet. Vamos dar uma olhada nas etapas para converter PDF em imagens.

Abra a ferramenta on-line
  • Abra a ferramenta on-line em seu navegador preferido. Pesquise e carregue o documento PDF que você gostaria de adicionar.
Clique em 'Converter'
  • Clique em 'Converter' ou no respectivo botão para iniciar o processo de conversão.
Baixe o arquivo de imagem
  • Assim que a conversão estiver concluída, baixe o arquivo de imagem e salve-o em seu desktop ou laptop.

Agora você pode abrir o Google Docs e adicionar a imagem ao documento.

Dica 2: Como editar arquivos PDF com o Google Docs?

Caso você seja um usuário do Google Docs, você pode editar PDFs facilmente no Google Docs. Mas existem algumas limitações quando você edita arquivos PDF no Google Docs. Quando você abre um arquivo PDF com o Google Docs, o Google converte o PDF em um arquivo do Google Docs com o OCR integrado. Assim, ao editar um PDF no Google Docs, você está editando o PDF convertido no formato do Google Docs.

Mas você pode encontrar alguns problemas de formatação. Caso você precise apenas editar alguns textos ou fazer algumas edições simples nos arquivos PDF, escolha o Google Docs.

Aqui estão as etapas a seguir para editar o PDF no Google Docs.

· Carregar o arquivo PDF para o Google Docs

Carregue o arquivo PDF

Faça login na sua conta do Google Drive. Carregue o arquivo PDF simplesmente clicando no ícone da opção 'Carregar'.

· Abra usando o Google Docs

Abra o arquivo PDF no Google Docs

Basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo PDF que você carregou e escolher a opção 'Abrir com' e depois escolher 'Google Docs'.

· Edite PDF usando o Google Docs

Baixe o Arquivo em PDF

Depois de abrir o arquivo PDF, você poderá editar a imagem, o texto ou o link. Ao terminar a edição, basta clicar na opção 'Arquivo' e depois em 'Download' para abrir o 'PDF' para salvá-lo como arquivo PDF no sistema.

Você está tendo problemas para trabalhar com PDFs? Saiba mais sobre o PDFelement, a maneira mais fácil de trabalhar com PDFs. Clique no link abaixo para saber mais.

Dica 3: Anote, traduza, imprima em lote com PDFelement

O processo pode ser muito mais fácil se você estiver usando PDFelement para anotar, traduzir e imprimir em lote. Ao editar usando o Google Docs, você não poderá abrir todos os arquivos PDF usando o Google Docs. Além disso, você só poderá importar imagens com tamanho inferior a 2 MB. As imagens e o formato dos arquivos PDF não são mantidos. Além disso, você precisará de uma conexão de internet estável.

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Editando PDF com PDFelement

Mas quando você estiver editando com PDFelement, poderá desfrutar de muitas vantagens. Vamos dar uma olhada rápida nelas.

  • Os usuários podem realizar edições como qualquer software de processamento de texto.
  • Ele permite o processamento em lote em toda a plataforma.
  • Converta documentos em um formato de arquivo principal que os torne mais fáceis de compartilhar.
  • Use a tecnologia OCR para digitalizar imagens no texto com facilidade.
  • Você pode manter todos os arquivos PDF protegidos usando senhas, assinaturas digitais ou redação de informações.

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O PDFelement pode ser a maneira ideal de editar documentos PDF devido à sua interface de usuário integrada e fácil. Você pode navegar pela plataforma com total facilidade e usá-la como preferir. É a melhor ferramenta para editar na área de trabalho. Como possui todos os recursos necessários, o PDFelement pode ser a solução completa.

Conclusão

Claro, o Google Docs é uma excelente ferramenta que vem com uma excelente variedade de recursos. Mas não possui recurso direto para incorporar ou inserir um PDF no arquivo do Google Docs. No entanto, as soluções alternativas discutidas acima irão ajudá-lo na próxima vez que você precisar compartilhar seus documentos PDF por meio do Google Drive. Uma das principais vantagens do Google Docs é que você poderá converter PDF em documentos editáveis sem complicações. Você pode compartilhá-lo com permissões editáveis, visíveis ou apenas para obter os comentários de outras pessoas.

Não importa se você está carregando o PDF diretamente para o Google Drive, ou convertendo-o em um Google Docs editável, ou simplesmente adicionando um link de compartilhamento, esse guia tem tudo o que você precisa para trabalhar com um arquivo PDF no Google Docs.

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