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Aplicação de PDF no Governo Eletrônico

Este guia está aqui para lhe dar uma visão geral do governo eletrônico e porque escolher PDF no governo eletrônico.

O conceito de governo eletrônico está a surgir rapidamente com o passar do tempo. No entanto, há poucos obstáculos no que respeita à aplicação do PDF. Bem, este guia está aqui para lhe dar uma visão geral do governo eletrônico e porque escolher PDF no governo eletrônico. Mantenha-se fiel ao guia até o final.

Parte 1. Visão Geral do Governo Eletrônico

Para prestar serviços públicos de forma eficaz, o governo eletrônico é a aplicação das TI utilizadas para o efeito. Trata-se do intercâmbio de informações, das transações de comunicação e de muitas outras entidades importantes. Os serviços governamentais chegam ao fim do cidadão com grande comodidade e transparência. A diretiva vem sem limites distintos, uma vez que vai oferecer aos cidadãos uma variedade de serviços de TIC de uma forma económica. A governação electrónica é a utilização da tecnologia para construir uma relação forte entre o governo e os cidadãos. É a integração de diferentes sistemas isolados entre governo e empresa, governo perante cidadãos e governo para empregados. A rápida e rápida governação electrónica é evidente ao retratar as bênçãos da tecnologia.

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A fim de mudar completamente para o governo para a governação electrónica dos cidadãos, irá custar a maior parte do investimento tanto no desenvolvimento como na implementação. A governação electrónica acelerou desde os anos noventa, o que se tornou um tema muito vasto. Para satisfazer as exigências do século XXI, os governos de todo o mundo envidaram enormes esforços para estabelecer uma governação electrónica eficaz.

Nos próximos tempos, espera-se que o governo eletrônico floresça com muito mais rapidez. Estão a ser desenvolvidos novos meios de comunicação e os governos estão a investir muito. Para limitar a interacção dos serviços governamentais e dos cidadãos em pessoa, o governo eletrônico está a assumir. É menos moroso e mais cómodo para os povos do mundo. Através do governo electrónico, o processo da administração pública tornou-se fácil. A governação electrónica é também responsável por colocar mais poder nas mãos dos cidadãos.

Parte 2. Porque Escolher o Documento PDF no Governo Eletrônico

Uma vez que você tenha uma visão geral do governo eletrônico, a questão se levanta por que motivo escolher o documento PDF para ele? Bem, PDF significa "Formato portátil" são os arquivos que são facilmente salvos e lidos, mas que são preocupantes quando se trata de modificar. Quase todos os sistemas têm o leitor deste tipo de formato de documento. É utilizado para documentos electrónicos definitivos de forma. Um dos pontos mais famosos de arquivos pdf é que pode ser produzido por qualquer aplicação que possa imprimir.

A portabilidade do formato PDF é notável, você nunca precisa se preocupar com o que vai parecer na outra extremidade, já que tudo é o mesmo que você já configurou. O nome deste formato é evidente quando se fala das qualidades. Outra razão para escolher o documento pdf no governo eletrônico é que qualquer página pdf pode ser misturada com qualquer outra página pdf no mesmo arquivo.

Como quase todos os sistemas têm leitores de folha, é fácil ao cidadão ler os documentos do governo. A formatação permanece a mesma e todo o resto está na condição perfeita para enviá-la, tornar conveniente a comunicação entre os governos e os cidadãos.

Uma ampla gama de layouts está disponível para que os autores encaixem precisamente no seu conteúdo. O arquivo irá imprimir o mesmo que o autor organizou. Os resultados não são prejudicados pelo sistema operacional, pelo leitor de PDF, pelo status da conexão de rede ou versão de software. Quando se trata de Word, HTML, ou PowerPoint, fontes e tamanhos são alterados por muitos fatores, mas não no caso de PDF.

A coisa mais admirável no formato pdf é que você não precisa ter a maioria das informações para criar um arquivo pdf. Ele contém recursos como marcadores de navegação, formulários preenchíveis, metadados, anotações e assinaturas digitais. Está equipada com todos os instrumentos que tornariam satisfatória a comunicação entre os governos e os cidadãos.

Parte 3. Aplicação de PDF no Governo Eletrônico

O uso de pdf no governo electrónico é vasto. Há muitos utilitários a discutir, mas adicionar a marca d'água e a assinatura digital é duas das mais úteis de todas. Aqui estão os métodos que você pode usar para adicionar marca d'água e criar assinatura usando PDFelement, um dos melhores programas disponíveis na internet;

1. Adicionar marca d'água

A marca d'água desempenha um papel muito significativo no que se refere ao governo electrónico. É seguramente um instrumento de segurança para documentos PDF. Aqui está o método a seguir;

Passo 1 Abra seu PDF

O passo inicial é baixar e instalar o PDFelement no seu sistema e iniciá-lo. Na janela inicial do software, clique no botão "Abrir arquivos" e importe o arquivo PDF desejado.

abrir
Passo 2 Inserir Marca d'água

Quando o documento estiver aberto, você precisa ter a opção "Editar" e selecionar "Marca d'água". Em movimento, clique em “Nova Marca d'água“ e uma nova janela se abrirá. Aqui você pode escolher entre texto, arquivo ou marca d'água da imagem e também especificar o local da marca d'água. O software permite que você aumente ainda mais a aparência, o tamanho, a colocação e as páginas nas quais a marca d'água aparecerá. Depois de todas as alterações, pode-se clicar no botão “Salvar”.

adicionar marca d'água
Passo 3 Marca d'água em lote em arquivos PDF

Se você deseja armazenar arquivos de marca d'água, você pode ir para a aba "Ferramenta" e clicar em "Processo de lote > Marca d'água". Na próxima janela você poderá escolher os outros arquivos pdf aos quais deseja adicionar marca d'água. Depois de concluir todo o processo, clique em "Aplicar" e salve o pdfs no local desejado.

marca d'água em lote

2. Criar Assinatura

Depois de adicionar marca d'água, você ficaria curioso para criar uma assinatura digital. Pois bem, não é tão rígido como você pensa. Uma vez que as assinaturas digitais são uma parte fundamental da e-governança, aqui está um método fácil para adicionar assinaturas em PDFs utilizando PDFelement;

Passo 1 Abrir PDF e navegar para proteger o menu

Assim que você terminar o download e o lançamento do software, clique na opção "Abrir arquivos" para adicionar o pdf no qual você deseja criar uma assinatura. Depois de abrir o arquivo, navegue até o menu "Proteger".

abrir pdf
Passo 2 Insira a assinatura no PDF

No menu "Proteger", clique na opção "Assinar documento" e mova seu cursor para a área onde você deseja que sua assinatura esteja. Depois de fazer isso, uma caixa de diálogo se abrirá com o título "Registro de Documento".

assinar documento
Passo 3 Crie um novo ID de assinatura

Você pode criar um novo ID clicando no botão "Novo ID" se você tiver adicionado uma assinatura a um PDF usando PDFelement pela primeira vez. Para criar um ID digital, você precisa criar um com seu nome, endereço de e-mail, informações comerciais e muito mais. Assim que terminar o processo, você voltará para a janela de "Assinar Documento" com as informações de identificação evidentes na tela. Agora, clique em "Assinar" para que sua assinatura seja adicionada ao arquivo pdf.

assinar documento

Conclusão

O governo eletrônico está a tomar o mundo por tempestade, os governos apressam-se a melhorar a tecnologia para atender os cidadãos. Em ambos os fins, há algumas dificuldades que têm de ser apagadas. O PDF é altamente aplicável em governo eletrônico devido às suas funcionalidades avançadas para ambos os lados. Você precisa aprender as técnicas para lidar com PDFs, e o PDFelement é surpreendente. Com o rápido crescimento do governo electrónico, é essencial que as pessoas conheçam métodos fáceis de adicionar marca de água ou de assinar em PDFs.

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