Caso você possua dados em formato de imagem. Vamos levar como exemplo que você tirou uma captura/foto do documento em tela, de uma página web ou digitalizou e queira usar esses dados no Excel. O padrão que todo mundo conhece é fazer a digitação dos dados do documento na planilha do Excel. Esse processo vai acabar consumindo muito seu tempo, você pode ter erros de digitação, fora consome sua energia. Fora que é chato e não é nada produtivo.
E para aumentar sua produtividade e deixar seu trabalho mais fácil é conseguir fazer essa extração de forma automática dos dados das imagens e inserir no Excel. E para aumentar sua produtividade e facilitar o trabalho, é possível extrair automaticamente os dados das imagens e inseri-los no Excel, tornando o processo mais eficiente.
Como inserir dados da imagem para o Excel
Hoje temos um recurso de dados para imagens no Excel usando o Windows, esse processo vem melhorando toda a forma como as pessoas inserem os dados de imagens no Excel. Esse recurso permite inserir dados de uma imagem no Excel sem a necessidade de digitar manualmente na planilha.
Você consegue fazer esse processo de colocar imagem de uma área de transferência ou de um arquivo de destino de imagem. O processo é simples e preciso. Dá para revisar os resultados e fazer ajustes para ficar melhor a precisão da extração de dados da imagem.
Vamos mostrar os passos para você conseguir inserir os dados de imagens no seu Excel com o Windows.
Passo 1 Primeiro, você deve capturar a imagem de dados. Você pode capturar/transferir a imagem de destino e salvar em uma pasta adequada ou copiá-la para a área de transferência. Use a opção que preferir para capturar esta imagem de dados para o Excel.
Passo 2 Quando terminar de fazer esse processo da captura da imagem, agora você precisa abrir o Microsoft Excel no seu computador. No Excel aperte na opção "Dados" que vai está na barra de ferramentas e aperte na seta suspensa "Da imagem". Escolha a opção "Imagem do arquivo" ou "Imagem da área de transferência" com base na forma como a imagem de dados foi capturada.
Passo 3 Assim que você fizer o upload da sua imagem, vai aparecer um diálogo escrito "Dados da imagem". Em um segundo plano você consegue ver o progresso do processamento da sua imagem, vai subir uma notificação de que a imagem está em processo de análise.
Passo 4 Quando sua imagem for analisada, será exibida uma janela de "Dados da imagem". Esses dados vão aparecer em forma de planilha no seu Excel e vão está destacadas as áreas que precisam da revisão. Revise e verifique os dados destacados e, em seguida, confirme pressionando o botão "Inserir dados".
Quais são os requisitos necessários?
Esse recurso de dados de imagem é novo no Microsoft Excel. Por esse motivo acaba não sendo garantia que seja instalado na sua versão da Microsoft Excel. Você precisa verificar e confiar se essa versão está disponível ou não.
Vai ser preciso alguns requisitos para conseguir fazer o uso dos dados de imagem no Microsoft Excel eles são:
- Windows 10 ou Windows 11 build 1903 ou superior. Ele também deve ter instalado o Microsoft Edge WebView2 Runtime.
- Ele só dá suporte a conjuntos de caracteres de idiomas como por exemplo: inglês, francês, húngaro, turco, sueco, tcheco, romeno, bósnio, italiano, croata, norueguês, português, eslovaco, francês, espanhol, polonês, finlandês, esloveno, alemão e holandês.
- Microsoft 365 build 1573 ou posterior. Para os que têm o canal beta da Microsoft Office Insider o lançamento segue em andamento.
Como importar dados da captura de tela para o Excel
Com as versões do Microsoft Excel que tem permissão conseguem fazer essa importação de dados de captura de tela para o Excel. Agora vamos mostrar os passos para você fazes essa importação dos dados de captura de tela no Excel.
Passo 1 Para começar você precisa abrir a imagem de dados de destino e fazer a sua captura de tela. Pressione a combinação de teclas Shift+Windows+S para capturar a tela de um documento, arquivo digitalizado, página da web, etc.
Passo 2 Assim que fizer a capturar a tela da página ou imagem de dados que queria, agora abra o Microsoft Excel no seu computador. Agora você precisa ir no guia "Dados" que vai está na barra de ferramentas e depois aperte em "Da imagem". Entre as opções que vão estar disponíveis, escolha a "Imagem da área de transferência".
Passo 3 No Excel vai aparecer o progresso de um percentual da análise da imagem, isso aparece como uma janela de "Dados da imagem". Você tem que esperar terminar toda essa análise.
Passo 4 Quando terminar toda a análise aparecerá para você visualizar um pop-up. No Excel, é possível revisar as partes que precisam de correção e, em seguida, importar os dados da captura de tela clicando em "Inserir dados".
Como inserir dados de imagem no Excel no Windows usando PDFelement
No Excel existem desafios e requisitos para os dados de recursos de imagem. Sendo assim, é importante não depender totalmente dessa funcionalidade ao lidar com documentos profissionais ou importantes. Felizmente, PDFelement evita os inconvenientes e erros potenciais ao inserir dados de uma imagem no Excel.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
O PDFelement é um software robusto para trabalhar com PDFs, incluindo a transferência de dados de imagens para o Excel. Esse progresso é bem simples e qualquer pessoa consegue lidar com isso.
Você só precisa criar um PDF a partir de sua imagem de dados e, em seguida, usar o recurso OCR para reconhecer os dados na imagem. Basta gerar um PDF a partir da imagem e, em seguida, utilizar o recurso de OCR para extrair os dados da imagem.
O PDFelement se destaca por sua velocidade, alta precisão, preço acessível, facilidade de uso, ampla variedade de recursos e compatibilidade com a maioria dos dispositivos e sistemas operacionais. Você tem a opção de fazer o download da versão de teste gratuita ou fazer o upgrade para a versão premium e desfrutar de uma experiência excepcional.
O PDFelement facilita a inserção de dados de imagens no Excel no Windows de forma simples e conveniente.
Passo 1 Criar PDF a partir da imagem
Assim que você faz a captura das imagens de dados, você precisa executar o PDFelement no seu computador. Aperte no botão "Criar PDF" e vá na opção "Do arquivo". Agora você precisa escolher a imagem dos dados de destino e aperte em "Abrir" para carregá-la. O PDFelement faz de forma automática essa conversão do arquivo de imagem para PDF e vai abrir na sua interface.
Passo 2 OCR a imagem
Aperte na guia "Ferramenta" e no ícone "OCR" no submenu. No pop-up "OCR PDF", escolha "Digitalizar para texto editável". Tem a opção de escolher o intervalo de páginas que preferir e o reconhecimento de idioma. Assim que você já tiver com tudo pronto aperte em "Aplicar".
Passo 3 Extrair dados da imagem para o Excel
Assim que o OCR tornar seus dados reconhecíveis e editáveis, dá para você extraí- los. Usando o PDFelement, você tem a opção de copiar e colar a planilha em sua planilha do Excel. Como opção adicional, é possível converter diretamente para um arquivo Excel selecionando Converter > "Para Excel".
Bônus: Como extrair dados de imagens no celular
Extrair dados de uma imagem em um celular não requer um processo complexo. Você só precisa do aplicativo móvel do Excel para começar. A ótima notícia é que você não precisa ter uma licença do Microsoft 365 ou cumprir os requisitos específicos dos sistemas operacionais Windows ou Mac.
Os passos a seguir mostram como extrair dados da imagem no celular.
Passo 1 Baixe o aplicativo móvel do Excel em seu dispositivo móvel e instale-o. Agora abra o aplicativo, feito isso, abra a planilha em branco e selecione a célula vazia. Vá para baixo e aperte no ícone que vai está do lado do nome da planilha na parte inferior.
Passo 2 Clique no ícone da câmera e escolha fazer upload ou capturar diretamente uma imagem já capturada. Aperte na opção "Capturar uma imagem" para você conseguir capturar o documento do Excel. Uma alternativa seria você apertar em "Inserir uma imagem da galeria" para conseguir carregar uma imagem de dados que já está salva.
Passo 3 Assim que você escolher a imagem, as alças de corte precisam aparecer em seus limites. Assim que você arrastar as alças para ajustar o tamanho que deseja aperte em "Continuar".
Passo 4 Agora você deve ver os dados extraídos da imagem. Essa janela permite selecionar os dados que quiser e revisá-los ou editá-los de acordo com suas necessidades. Edite e revise os dados selecionados para reduzir erros ou personalizá-los de acordo com suas preferências. Depois de fazer as edições, clique em "Abrir" para salvar as alterações.
Passo 5 Ao concluir as revisões, clique na opção "Abrir mesmo assim" na guia correspondente para importar os dados da imagem para o Excel.
Por que não consigo inserir dados da imagem no Excel?
Existem muitos usuários que enfrentam dificuldades ao inserir dados de imagens no Excel, então você não está sozinho nessa situação. A razão provável para isso é o uso de uma versão desatualizada do Excel. Apenas as versões mais recentes do Excel possuem a funcionalidade de inserir dados de imagem.
Os usuários com a assinatura do Microsoft 365 têm acesso a esse recurso. Considerando uma atualização para a versão mais recente do Microsoft Excel se estiver usando uma versão mais antiga. Porém, vai ser preciso saber a sua versão e verificar se é a mais recente e é baseada no tipo de licença e na versão do sistema operacional.
Conclusão
Com o Microsoft Excel esse processo tornou possível inserir os dados de imagens. Isso deixou mais simples a forma como as pessoas fazem esse inserimento dos dados no Excel e economizam energia e tempo. Mas essa versão, como já dito, não está disponível em todas as versões do Excel no Windows. E por essa falha acaba tendo alguns transtornos.
Você não pode dar total confiança nisso para dados profissionais ou confidenciais. Mais o Wondershare PDFelement vem provando que é uma ferramenta muito boa para você conseguir inserir qualquer dado de uma imagem no Excel. Baixe agora o Baixe o Wondershare PDFelement e tenha uma experiência incrível na hora de inserir os dados de imagens no Excel no Windows.