O Windows 10 trouxe uma mudança significativa na forma como você usa o Windows Office que algum outro sistema operacional importante já tinha. Se você usa o Windows 10, saiba que agora pode imprimir diretamente em PDF. Isso significa que agora você pode criar arquivos PDF a partir de arquivos do Excel simplesmente imprimindo eles em PDF. Isso é bastante poderoso, pois torna o processo de conversão do Excel para PDF contínuo. Para ajudar você, vou te mostrar como imprimir Excel para PDF e como um bônus como converter Excel para PDF usando PDFelement - uma das ferramentas de PDF mais poderosas do mundo.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Parte 1: Como imprimir Excel para PDF
Se você estiver usando o Microsoft office por um tempo, em seguida, como imprimir em PDF a partir do Excel não deve se preocupar. Isso ocorre porque é um processo fácil que qualquer pessoa com conhecimento da Microsoft pode realizar.
Passo 1. Abrir Excel
Basta localizar o arquivo Excel que deseja converter em PDF no seu computador e clicar duas vezes nele para abri-lo.
Passo 2. Imprimir em PDF
Clique no ícone "Arquivo" e selecione "Imprimir" no menu suspenso. Clique em "impressora" no menu pop-up e selecione "Imprimir para PDF". Isso transformará seu arquivo Excel em um PDF.
O melhor conversor de Excel para PDF - PDFelement
O melhor método para converter o seu arquivo Excel para PDF se quiser editar o arquivo ou modificar ele de qualquer outra forma depois de converter para PDF é usar o PDFelement. Isto porque o PDFelement foi projetado como um programa PDF único. Isso significa que você pode usar ele para lidar com todas as suas tarefas de PDF, desde a criação do arquivo PDF, editando-o, protegendo-o usando e senha, anotando-o até converter o PDF para um formato de arquivo diferente. O PDFelement também é bastante fácil de usar, pois imita o funcionamento do documento do Word. Para utilizar o PDFelement para criar um arquivo PDF a partir de um arquivo Excel, basta seguir estes passos:
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1. Abrir o Excel no PDFelement
Baixe o programa PDFelement do seu site oficial e instale-o no seu computador. Iniciar o programa. Navegue até a página inicial e clique em "Criar PDF". Em seguida, encontre o arquivo que deseja transformar em PDF e carregue-o no programa.
Passo 2. Salvar como PDF
O programa PDFelement começará imediatamente a converter o seu arquivo em PDF assim que este for carregado. Para salvar o arquivo, clique na aba "Arquivo" na barra de ferramentas principal e, no menu suspenso, selecione "Salvar como". O arquivo será salvo em sua unidade local como um PDF, onde você pode encontrar ele e usá-lo como havia planejado.
Parte 2: Como imprimir várias folhas do Excel em um PDF?
Às vezes, quando você está imprimindo uma pasta de trabalho do Excel com várias folhas para PDF, as folhas são impressas em vários arquivos PDF. Aqui estão duas soluções diferentes para o problema.
Método 1: Certifique-se de que todas as folhas tenha a mesma configuração de página
Você precisa garantir que todas as folhas da pasta de trabalho tenham a mesma configuração de página.
Abra uma pasta de trabalho do Excel. Clique com o botão direito em qualquer folha e clique no botão "Selecionar todas as folhas". Agora, abra a tabela de Layout de página e escolha "Expandir" e, em seguida, configure o DPI personalizado junto com as outras opções de página.
Clique no botão Office e escolha "Imprimir" após configurar a impressora. Clique em OK no botão "Salvar arquivo PDF como diálogo" para iniciar a impressão de uma pasta de trabalho.
Agora, salve as alterações feitas clicando no botão "Salvar".
Método 2: Mescle vários PDFs em um
Para mesclar vários PDFs em um, você pode usar PDFelement . É uma das ferramentas de conversão de PDF mais eficazes que você pode usar. Um dos melhores aspectos da ferramenta é que você pode baixá-la gratuitamente. Para mesclar os arquivos em um usando PDFelement, você terá que seguir os passos abaixo:
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1. Inicie o PDFelement e, na tela inicial, escolha a opção "Combinar PDF".
Passo 2. Na janela pop-up combine, você pode carregar todos os arquivos PDF que deseja mesclar clicando no botão "Adicionar arquivo". Depois disso, se você tiver que criar um catálogo para o arquivo de mesclagem, escolha a opção "Gerar novo catálogo a partir do marcador".
Passo 3. Você também pode selecionar uma pasta de saída na parte inferior da janela para salvar o arquivo. Quando terminar, clique no botão "Aplicar" e ele começará a mesclar todos os arquivos PDF. Se necessário, pode cancelar o processo a qualquer momento.
Quando o processo de mesclagem estiver concluído, os arquivos mesclados serão abertos na nova aba PDFelement automaticamente. Você pode verificar o arquivo ou editar seu conteúdo conforme necessário. Com o PDFelement você pode editar imagens, texto, formulários, plano de fundo e muito mais.
Parte 3: Como imprimir arquivos Excel em lote para PDF?
Para imprimir em lote seus arquivos do Excel, você pode usar novamente PDFelement . Baixe PDFlement gratuitamente e siga os passos abaixo:
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1. Clique em lote PDF na tela de boas-vindas do PDFelement. Escolha "Criar" e adicione os arquivos PDF que pretende converter. Você também pode arrastar e soltar os PDFs na janela.
Passo 2. No menu suspenso abaixo, escolha o formato de saída. Clicando no ícone de engrenagem, você pode escolher algumas configurações avançadas. Clique no botão "Aplicar". Após a conversão, a pasta de saída aparece e você pode rever os arquivos recém-convertidos.
Parte 4: Excel cortando texto ao imprimir em PDF, o que fazer?
Se o Excel estiver cortando um texto durante a impressão em PDF, você pode seguir dois métodos.
Método 1: Aumentar a largura da coluna de corte
Se você aumentar a largura da coluna, o problema desaparecerá. O problema é que a largura das colunas na página não é suficiente. Então, você não pode incluir todo o texto na página. É por isso que o texto é cortado quando você está imprimindo em PDF. Mas aumentar a largura eliminará o problema.
Método 2: Imprimir a área selecionada em PDF
Passo 1. Inicie o aplicativo Microsoft Excel para abrir um documento. Depois de abrir o documento Excel, você deve clicar com o botão direito do mouse para arrastar as células escolhidas que deseja imprimir em uma página.
Passo 2. Clique em "Arquivo/Imprimir" para imprimir a página. Mas certifique-se de escolher o tamanho certo do papel, configurar as margens certas como as margens do papel e usar a escala para caber se você tiver que evitar cortar a parte inferior da página ou a parte da cabeça.
Passo 3. Clique no botão "Imprimir" para imprimir o Excel em PDF.
Parte 5: Imprimir Excel para PDF: Perguntas frequentes
1. Como usar o Excel para imprimir a seleção em PDF?
Para salvar o Excel na seleção de impressão em PDF, você deve seguir as etapas abaixo:
Escolha o intervalo de células que deseja salvar no arquivo PDF. Clique na aba "Arquivo". Escolha "Salvar como" nas opções fornecidas na barra lateral esquerda. Caso você tenha uma versão mais antiga do Excel, você deve escolher "Salvar como" no menu Arquivo. Escolha uma pasta relevante para salvar.
Ele abre uma caixa de diálogo "Salvar como", nomeia o arquivo e o salva. No campo "Salvar como tipo", clique na seta suspensa. No menu suspenso, que aparece, escolha PDF. Agora, clique no botão Opções presente na parte inferior da caixa de diálogo.
Ele abrirá ainda outra caixa de diálogo para você inserir as opções. Na seção "publicar o quê", escolha o botão de opção junto à opção "Seleção". Agora, clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo "Opções".
Você encontrará mais opções na parte inferior da caixa de diálogo "Salvar como" para otimizar o arquivo PDF e abri-lo para publicá-lo. Agora, marque as opções de desmarcação que você precisa. Por fim, clique em "Salvar" para salvar a seleção e feche a caixa de diálogo. Agora, deixe o Excel publicar o PDF.
2. Imprimir em PDF não funciona no Excel, o que fazer
Se imprimir em PDF não estiver funcionando no Excel, pode iniciar o Excel no modo de segurança e imprimi-lo em PDF. Para fazer isso, você deve segurar a tecla Ctrl e clicar no ícone do Excel. Certifique-se de não deixar a chave até que ela peça para confirmar o modo de segurança.
3. Como imprimir Excel para PDF com Hiperlinks?
Caso você tenha hiperlinks no arquivo Excel e tenha que salvá-lo como PDF, você pode encontrar um erro no qual os hiperlinks na saída do PDF estão inativos. Se você tiver que manter os hiperlinks, precisará do Adobe Acrobat. Caso você não tenha, pule para o final da postagem.
Basta usar o suplemento Acrobat para salvar como Adobe PDF. Clique em "Arquivo" e depois em "Salvar como Adobe PDF" para escolher "Converter para PDF". Você também tem a opção de escolher a aba Acrobat presente na faixa de opções e clicar em "Criar PDF" para imprimir o Excel em PDF com hiperlinks.