As tabelas são ótimas para organizar dados de qualquer documento. Se você está trabalhando no InDesign, então você tem muitas opções em lembretes de tipos de tabelas que você pode usar. O que não quer dizer que o processo de adicionar tabelas e usá-las para organizar dados seja fácil no InDesign. Como o processo de trabalhar com o InDesign visa promover a criatividade, ele pode acabar se tornando difícil, especialmente se você nunca usou o InDesign antes.
Neste artigo, nós vamos mostrar para você como criar tabela no InDesign. Mas antes de fazer isso, vamos começar compartilhando com você uma das melhores soluções - PDFelement que vai lhe ajudar a adicionar tabelas em um arquivo do InDesign, mesmo que você não tenha o aplicativo.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Não há como negar que o InDesign é uma das melhores maneiras de projetar e criar um documento. Porém, para a maioria de nós, o programa pode estar fora do alcance, tanto em termos de custo quanto em termos de facilidade de uso. Então, o que você faz quando tem um documento que foi criado no InDesign e que está incompleto, mas não tem o aplicativo para finalizá-lo?
Bem, existe uma ferramenta que pode ser útil e pode lhe ajudar na hora de editar certos aspectos dos documentos do InDesign. Essa ferramenta é conhecida como PDFelement e é um programa de gerenciamento de documentos bastante popular na criação e no manuseio de documentos em PDF, mas também pode ser útil para ajudá-lo a editar o InDesign. Mas antes de mostrarmos para você como adicionar tabelas a um arquivo do InDesign, vamos dar uma olhada em alguns dos recursos que fazem com que ele seja uma ferramenta melhor:
- Ele pode ser usado para editar praticamente qualquer documento, incluindo o InDesign. Você pode editar as imagens e o texto como faria com qualquer processador de texto.
- Outra vantagem, ele também faz com que criar documentos PDF e convertê-los em outro formato se torne uma tarefa fácil.
- Possui uma função OCR que pode ser usada para converter PDFs digitalizados em formatos mais editáveis.
- É também uma poderosa ferramenta para fazer anotação, permitindo que os usuários adicionem carimbos, comentários e até destaquem texto.
Como criar uma tabela em um arquivo InDesign
Veja como você pode adicionar tabelas no seu arquivo do InDesign:
Passo 1: Abrir o arquivo InDesign
Logo, exporte o arquivo do InDesign em formato PDF. Na janela principal do PDFelement, clique em "Abrir arquivo" para navegar no seu computador e importar o arquivo do InDesign para o programa.
Passo 2: Criar campos de formulário PDF
Quando o documento estiver aberto, clique na guia "Formulário" e selecione o tipo de formulário interativo que deseja adicionar ao documento.
Mova o cursor para a área do documento em que deseja adicionar o formulário e clique duas vezes sobre ele para abrir a caixa de diálogo de propriedades. Nessa caixa, você poderá personalizar o seu formulário da maneira que desejar.
Passo 3: Editar e preencher a tabela do formulário
Se você deseja adicionar texto ao campo de formulário recém-criado, vá em "Editar" e clique em "Adicionar texto". Mova o cursor para a área em que deseja adicionar texto e, em seguida, basta digitar o texto que deseja adicionar.
Passo 4: Extrair os dados da tabela
Se você precisar extrair dados dos formulários do seu documento, clique em "Formulário > Extração de dados" e selecione os dados que deseja extrair. Em seguida, clique em "Extrair dados dos campos do formulário".
Dicas: Como fazer uma tabela no InDesign
Com o InDesign, você tem a opção de criar uma tabela dentro de um quadro de texto existente, ou pode optar por criá-la, permitindo que o InDesign crie o quadro de texto anexo. Aqui veja como fazer para usar a opção de inserir tabela:
- Passo 1: Para começar, abra o documento InDesign que você quer editar e selecione o tipo de ferramenta. Coloque o ponto de inserção onde você deseja que fique a tabela.
- Passo 2: Escolha "Tabela > Inserir tabela" e especifique o número de linhas e colunas que você deseja que a tabela tenha.
- Passo 3: Se a tabela que você quer fazer tiver mais de uma coluna ou quadro, certifique-se de especificar o número de linhas de cabeçalho e rodapé, onde deseja que as informações sejam repetidas.
- Passo 4: Se desejar, especifique um estilo de tabela e clique em "OK", para que a tabela seja criada.
Se você optar por usar a opção criar tabela, não precisará usar a ferramenta de tipo para iniciar o processo, embora ainda terá as mesmas opções de personalização. Você ainda pode especificar o número de linhas e colunas que deseja usar e até personalizar a tabela de acordo com o design geral do documento geral.