Adobe InDesign é um software de editoração eletrônica e composição tipográfica da Adobe Systems. É o software de design de páginas e aplicativo de layout líder da indústria. Usando o InDesign, você pode criar, pré-processar e publicar documentos para mídia impressa e digital. O software contém todos os recursos que permitem criar cartazes, livros, revistas digitais, documentos interativos em PDF e muito mais. Sabendo disso, aqui estão algumas dicas e truques do InDesign para iniciantes entrarem no mundo do InDesign.
As Melhores 10 Dicas de Como Você Pode Usar o InDesign
Como mencionado, InDesign é um aplicativo de software de editoração eletrônica e composição tipográfica para a criação de layouts de revistas e projetos de livros. Mas há muito mais no InDesign do que apenas isso. Se você quiser tirar mais proveito de sua aplicação e aprender os detalhes do InDesign, aqui estão algumas funcionalidades e dicas ocultas para o uso do produto.
Dica 1 para o InDesign:
Exporte arquivos InDesign para o formato PDF para que você possa facilmente compartilhar com outros. Você pode usar PDFelement , um software PDF tudo em um, para adicionar ferramentas de anotação como comentários adesivos, notas e usar ferramentas de desenho personalizadas para anotação. A adição de ferramentas de anotação pode fazer seu arquivo parecer mais profissional.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Para adicionar um comentário em InDesign PDF, clique em "Comentar" > "Nota", e depois clique onde você quer colocar a nota e fazer comentários na caixa. Para adicionar comentários continuamente, simplesmente clique duas vezes em outros botões de anotação, e clique nos lugares onde você deseja adicionar comentários.
Dica 2 para o InDesign:
Use as Ferramentas de Forma para adicionar um filtro colorido a suas fotos, e obtenha um filtro instantâneo no estilo Instagram. Use a Ferramenta Retângulo para criar forma sobre a parte superior de sua foto, e depois preencha-a com cores usando o painel Swatches.
Dica 3 para o InDesign:
Se você quiser esconder painéis e barras de ferramentas rapidamente, vá para InDesign > Preferências > Interface, e selecione os painéis ocultos do Auto-Show para ativar o recurso. Certifique-se de que haja um grupo de painéis acoplados em uma borda da janela. Selecione a tecla Tab para ocultar painéis e barras de ferramentas, e depois passe o cursor sobre a fina barra cinza vertical no lado esquerdo ou direito da tela. Mova o cursor para fora da borda para esconder os painéis.
Dica 4 para o InDesign:
Se você tiver um documento de múltiplas páginas, use as Páginas Mestre para economizar tempo. Este recurso pode ser usado para inserir automaticamente elementos de layout em várias páginas. Traga a Paleta de Páginas e clique duas vezes em "A-Master" para configurá-las. Se você quiser aplicar a uma nova página, simplesmente arraste-a do painel de Páginas Mestre para o painel Páginas.
Dica 5 para o InDesign:
Ligue a grade de base para um alinhamento perfeito do texto indo para Ver > Grids & Guias > Mostrar Grade de Base para revelar a grade na página. A partir daí, ou mude manualmente os parágrafos para cima e para baixo para alinhar, ou verifique o botão Alinhar à grade de linha de base no Painel de Parágrafos.
Dica 6 para o InDesign:
Use os modelos InDesign se você trabalha frequentemente em documentos que têm o mesmo layout. Os modelos se abrem como um novo documento sem título. Trabalhar a partir de um modelo é ótimo quando se trabalha em equipe, pois garante que todos iniciem o projeto a partir do mesmo local.
Dica 7 para o InDesign:
Insira rapidamente os números de página nas páginas usando a função de marcadores. Coloque o cursor da Ferramenta Digitar no quadro de texto, e depois vá para Tipo > Inserir caracteres especiais > Marcadores > Número de página atual. Se você quiser adicionar números de páginas a várias páginas, coloque o marcador em uma página Mestre e, em seguida, aplique o Mestre a quantas páginas quiser.
Dica 8 para o InDesign:
Verifique a ortografia de arquivos exportados do InDesign em PDF, utilizando PDFelement. Abra o arquivo PDF e depois clique em "Arquivo" > "Preferências" > "Geral", e certifique-se de que a "verificação ortográfica de palavras habilitada" esteja marcada. Clique no botão "Editar" > "Editar Texto", e então destaque a área que você deseja verificar ortograficamente. Se houver um erro, aparecerá uma linha ondulada vermelha.
Dica 9 para o InDesign:
Use a fusão de dados, uma característica surpreendente que muitos usuários do InDesign desconhecem. Utilize-os para dispor instantaneamente centenas de páginas que têm um layout repetitivo, por exemplo, cartões de visita ou certificados.
Dica 10 para o InDesign:
Por último, mas não menos importante dos segredos de como usar o InDesign, damos um guia de como aplicar o alinhamento da margem óptica para tipografia super profissional. Coloque seu cursor dentro ou selecione todo o quadro de texto, e depois vá para Window > Type & Tables > Story. Lá, verifique o "alinhamento da margem óptica", e veja como a tipografia mudará para uma posição esteticamente mais agradável.