Como configurar um VPN em um macOS 10.14
2023-06-30 11:05:41 • Filed to: Soluções sobre macOS 10.14 • Proven solutions
Há inúmeras justificativas para um site bloquear o acesso por VPN, mas também existem diversas razões legítimas pelas quais os usuários do site podem desejar acessá-lo por meio de uma VPN. Mesmo sem saber como configurar uma VPN no macOS 10.14, você pode enfrentar desafios para conseguir ter acesso a um VPN devido a uma variedade de razões, desde preocupações com segurança até a necessidade de acessar catálogos nostálgicos do Netflix ou iTunes durante viagens para locais onde os privilégios de sites favoritos não se aplicam. Este artigo fornece um breve guia sobre como configurar o serviço de VPN no macOS 10.14.
Qual seria o melhor aplicativo de VPN para o macOS 10.14
1. Shimo
Este é o cliente de VPN mais flexível para macOS 10.14, oferecendo aos usuários uma rede segura e robusta, além de proteção de privacidade. O suporte a protocolos VPN deste aplicativo é superior ao de outros aplicativos VPN, com uma variedade de opções disponíveis. A instalação e utilização do aplicativo cliente Shimo são simples, permitindo a automatização das funções de conexão de rede segura para vários protocolos, como OpenVPN, AnyConnect, PPTP/L2TP, entre outros.
Prós:
- Oferece suporte a diversos protocolos VPN.
- A instalação e configuração são simples e descomplicadas.
Contras:
- A equipe de suporte ao cliente não apresenta alta agilidade nas respostas.
Preço:
- Gratuito
Sistemas suportados:
- OS X 10.9 ou anterior
Download o Shimo gratuitamente
2. Hide Me
Este provedor de serviços VPN também é bastante poderoso. Ele torna a navegação privada mais fácil e oferece proxies gratuitos aos usuários. O cliente do seu aplicativo VPN vem com uma variedade de recursos que concedem aos usuários controle total sobre a conexão de rede segura. Isso inclui configurações para conexão automática ao iniciar, função de conexão com um único clique e um interruptor que permite aos usuários bloquear automaticamente todas as conexões de rede de saída.
Prós:
- Diversas funcionalidades estão disponíveis para garantir uma experiência de usuário impecável.
- Um recurso de desativação que oferece controle sobre possíveis vazamentos de IP.
- Fácil de ser instalado e de se configurar.
Contras:
- A quantidade de protocolos VPN suportados pelo Hide Me não é muito extensa.
- Configurar múltiplas conexões é um processo entediante e que consome muito tempo.
Preço:
- Gratúito
Sistemas suportados:
- macOS, iOS, e Android
3. Open VPN
Este é mais um serviço VPN extremamente flexível e amplamente adotado. Um modelo VPN de código aberto, acompanha arquivos de configuração que podem ser prontamente exportados para diversos protocolos VPN comerciais e de código aberto. Isso o torna perfeito para aqueles que estão se familiarizando com a configuração de uma VPN no macOS 10.14. Ele também inclui uma variedade de pacotes de firmware de roteador incorporados.
Prós:
- É gratuito, rápido, versátil e confiável de se usar.
- O serviço integra diversos pacotes de firmware de roteador.
- A instalação e configuração são simples e descomplicadas.
Contras:
- As configurações disponíveis não abrangem a totalidade dos serviços VPN comerciais mais utilizados.
- É constantemente afetado por problemas persistentes que podem impactar negativamente a experiência do usuário.
Preço:
- Gratuito
Sistemas suportados:
- Windows, Mac, Linux
Baixe o Open VPN gratuitamente
4. ProXPN
Este é mais um serviço VPN gratuito amplamente empregado, reconhecido pela sua facilidade de configuração e rápidas velocidades de carregamento. A funcionalidade "VPN Guard" é um mecanismo de bloqueio automatizado que proporciona aos usuários um maior controle sobre os protocolos de rede segura. Além de disponibilizar uma versão gratuita do serviço, o ProXPN também oferece aos usuários a oportunidade de experimentar gratuitamente a versão paga do serviço por um período de 7 dias.
Prós:
- A velocidade de carregamento que ele oferece é uma das mais altas da área.
- Opera de forma consistente e é extremamente confiável, sem apresentar falhas.
- A versão premium oferece suporte para várias conexões simultâneas.
Contras:
- A versão gratuita fornece acesso restrito aos recursos disponíveis.
- A versão gratuita não proporciona a devida segurança de privacidade para atividades como chamadas no Skype e compartilhamento de arquivos via torrent.
- O atendimento ao cliente apresenta uma resposta um tanto lenta.
Preço:
- Gratuito
Sistemas suportados:
- iOS, macOS, Android
5. Viscosity
Um serviço de VPN adicionalmente conhecido, o Viscosity, oferece aos usuários conexões privadas rápidas e extremamente seguras por meio de uma interface de usuário elegante e de fácil utilização. Ele é compatível com diversos sistemas operacionais e possui uma configuração bastante simples, o que o torna uma excelente opção para usuários iniciantes que desejam aprender a configurar uma VPN no macOS 10.14.
Prós:
- Ele incorpora o avançado sistema DNS do macOS 10.14, possibilitando aos usuários a configuração de servidores DNS personalizados.
- Ele viabiliza que os usuários acompanhem as estatísticas de conexão.
Contras:
- Ele é frequentemente reportado por ter bugs.
Preço:
- $14
Sistemas suportados:
- Windows, Mac
Como configurar um serviço de VPN para o macOS 10.14
No que diz respeito à utilização da VPN no macOS 10.14, siga o simples procedimento abaixo.
1. Selecione o seu provedor de serviços de VPN
Escolha o provedor de serviços de VPN de sua preferência. Por favor, note que este guia de configuração de VPN demonstra como configurar o serviço VPN conhecido como Shimo, com o intuito de facilitar o processo.
2. Faça o download e instale o aplicativo cliente de VPN
Visite o site https://www.macupdate.com/app/mac/22929/shimo e Em seguida, siga as orientações sobre como fazer o download e instalar o aplicativo cliente de VPN. Após concluir o download e a instalação do aplicativo, abra-o para iniciar.
3. Digite as informações da sua conta de serviço VPN
No menu da barra de ferramentas do aplicativo aberto, clique no ícone correspondente e escolha a opção "Adicionar conta VPN". Em seguida, clique no botão de adição (+). Digite todas as informações relevantes da sua conta de serviço VPN. Caso você já tenha outra assinatura de serviço VPN com configurações que podem ser importadas para o Shimo, você pode realizar a importação neste momento. Para receber orientações sobre esse assunto, é possível contratar o suporte ao cliente do serviço VPN ou do Shimo.
Faça o download dos arquivos de configuração e, em seguida, vá até a barra de menus do aplicativo Shimo e escolha a opção "Adicionar conta VPN". Clique no ícone de configurações localizado na parte inferior da tela e escolha a opção "Importar".
Dentro da pasta de configurações que você baixou, escolha um arquivo com o nome de uma localização próxima à sua região. Ative o interruptor e preencha as informações de login da sua conta de serviço VPN quando solicitado. Após alguns segundos, você estará conectado à VPN.
4. Ative a conexão VPN de forma automática
Se você está procurando compreender como utilizar uma VPN no macOS 10.14, é possível configurar o aplicativo Shimo para estabelecer automaticamente a conexão do seu Mac com uma VPN em situações específicas, como quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi específica. Para realizar essa ação, clique no menu da barra de ferramentas na janela aberta do aplicativo, escolha "Preferências" e selecione a opção "Gatilho". Clique no botão de adição "+" e escolha a opção "Rede Wi-Fi". Em seguida, selecione a rede Wi-Fi específica que será utilizada como gatilho para a conexão automática.
Clique em "Guardar" e, em seguida, pressione o botão "+" próximo ao nome da rede na janela principal do aplicativo e selecione o servidor VPN ao qual deseja se conectar automaticamente.
5. Amplie o alcance do serviço VPN para vários aplicativos
Ao transferir a pasta de configurações de VPN do diretório de aplicativos no armazenamento de aplicativos do seu Mac para uma pasta compartilhada, como Google Drive ou Dropbox, você pode compartilhar as configurações de várias contas para dispositivos Mac diferentes. Para realizar essa ação, acesse o menu principal do aplicativo, escolha "Configurações", selecione "Opções avançadas" e clique em "Armazenamento". Clique no menu próximo a "Local do armazenamento", escolha "Selecionar" e procure por uma pasta compartilhada. Você pode criar uma nova pasta específica para as configurações dentro da pasta compartilhada selecionada, clicando na pasta de destino e escolhendo a opção "Nova pasta".
O melhor aplicativo para PDF para macOS 10.14
Apesar de as VPNs possibilitarem aos usuários o acesso a conteúdos de sites restritos na web, elas apresentam limitações no que diz respeito a soluções de gerenciamento de arquivos, que ajudam a simplificar a experiência do usuário. Uma solução de gerenciamento de arquivos, como o PDFelement para Mac, auxilia os usuários a otimizarem o uso de arquivos adquiridos por meio das conexões VPN. O PDFelement para Mac oferece aos usuários um editor versátil e recursos de conversão que permitem converter e editar arquivos de diferentes formatos, atendendo a uma variedade de necessidades. Além disso, o software possui uma função de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), permite a utilização de assinaturas digitais e oferece recursos de proteção por senha para os arquivos.
Recursos essenciais do editor de PDF mais avançado para macOS 10.14:
- Uma ampla seleção de recursos para anotação e edição de arquivos impressionante.
- Um conversor de arquivos poderoso capaz de converter facilmente arquivos de texto e imagem para diversos formatos.
- Ferramentas que facilitam a inserção de texto e imagens em arquivos, tornando a modificação de arquivos mais simples e intuitiva.
- Recursos de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) que possibilitam aos usuários extrair e manipular dados de documentos digitalizados de forma eficiente.
- Recursos de proteção e segurança, como ocultação de informações sensíveis e aplicação de senha.
Download grátis e Compre PDFelement agora mesmo!
Download grátis e Compre PDFelement agora mesmo!
Compre PDFelementagora mesmo!
Compre PDFelement agora mesmo!
Ana Sophia
staff Editor
0 Comment(s)