Trabalhar em casa pode ser considerado uma opção melhor do que trabalhar em um escritório. No entanto, mudar do escritório para o trabalho em casa pode afetar muito o desempenho e a produtividade devido à mudança do ambiente. Você pode perder a noção quando passa do trabalho de escritório, onde o chefe fica de olho em você, para o trabalho em casa, onde você é o gerente do seu tempo e ações. Neste artigo, apresentaremos os melhores aplicativos macOS 11 para trabalhar em casa.
1. PDFelement para Mac
O PDFelement para Mac está entre os melhores aplicativos macos 11 para trabalhar em casa e tem sido o melhor editor e gerenciador de PDF do mercado. O programa tem recursos incríveis e poderosos que fazem com que muitos escolham esse software em vez de outros programas e ferramentas. O PDFelement para Mac tem uma interface amigável tornando muito mais fácil de usar até mesmo por novatos no software. Além de editar arquivos PDF, você pode converter documentos em outros formatos de arquivo, como Word, HTML e outros. Esse software também pode ser usado para redimensionar arquivos PDF, bem como proteger o conteúdo do seu documento contra cópia e edição, criptografando-o com uma senha aberta e uma senha de permissão.
Prós
- O PDFelement para Mac tem uma ferramenta de OCR que pode ser usada para converter arquivos PDF digitalizados.
- É compatível com uma ampla variedade de formatos de entrada, tornando muito mais fácil criar novos arquivos PDF.
- Você pode criptografar e descriptografar seus arquivos PDF.
2. Zoom
Ao trabalhar em casa, fazer reuniões regulares e agendadas e check-in com seu chefe e colegas podem melhorar a produtividade. No entanto, uma reunião física regular pode ser de impraticável. O aplicativo Zoom para facilitar reuniões fáceis e rápidas por meio de videochamadas. Com o Zoom, você pode discutir seu trabalho com seus colegas de equipe. A videoconferência é extremamente fácil com esse programa e é possível convidar mais pessoas para a chamadas de conferência. Você também pode transcrever sua videochamada para ter um registro para referência posterior.
Prós
- O Zoom tem uma versão gratuita que é suficiente para fazer uma videochamada e tudo o que você precisa no momento.
- O programa tem uma interface simples e intuitiva tornando muito mais fácil o uso da ferramenta.
Contras
- O Zoom tem um sistema de segurança ruim.
- O modo de versão gratuita do programa limita a duração das videochamadas.
3. Take A Break, Please
Esse é um dos programas mais simples, melhores e interessantes de todos os tempos. Ao trabalhar em casa no macOS, às vezes você pode ser superprodutivo e esquecer de fazer intervalos e refeições. Se esse isso ocorrer com frequência, tudo o que você precisa é desse programa. Como um dos melhores aplicativos macos 11 para trabalhar remotamente, esse programa é simples e projetado para apenas uma tarefa: forçar você a fazer uma pausa. O programa escurece a tela do seu macOS quando é hora de fazer uma pausa no trabalho; caminhe, exercite-se ou até mesmo faça suas refeições. Além disso, você pode definir a duração e o tempo entre as pausas. Considerando o educado ‘"Por favor" (Please) no nome do programa, ele deve ter sido projetado por um gênio.
Prós
- A interface do programa é simples e amigável.
- Ele serve como um lembrete constante para fazer pausas, aumentando assim sua produtividade enquanto trabalha em casa.
4. Slack
Comunicar-se e acompanhar seus colegas de equipe é uma das melhores maneiras de ser mais produtivo ao trabalhar em casa. O Slack está entre os melhores aplicativos macOS 11 para produtividade ao trabalhar em casa porque simplifica a interação e ajuda a manter a equipe conectada. O programa foi desenvolvido para fins comerciais e você pode criar vários canais para diversos tópicos. Ao contrário da maioria dos aplicativos de mensagens, o Slack permite enviar mensagens diretas para cada canal e iniciar o tópico de conversa, tornando tudo organizado e profissional.
Prós
- O programa conta com um sistema de segurança impecável e todos os dados do aplicativo estão sempre protegidos.
- É fácil compartilhar e trabalhar em parceria com colegas de equipe em tempo real.
- Você pode especificar os canais criados para serem públicos, privados ou compartilhados.
Contras
5. Grammarly
A maior parte do trabalho de escritório exigiria a escrita de e-mail, artigos e outros. Ninguém é perfeito. É comum cometer erros simples de gramática, ortografia e linguística. O Grammarly é a melhor ferramenta para ajudar você. O programa tem um aplicativo de desktop, bem como um programa baseado na web para auxiliar na eliminação de erros gramaticais. Basta carregar o documento no aplicativo. Os erros serão destacados no seu documento e podem ser facilmente corrigidos com um simples clique na frase ou palavra selecionada.
Prós
- O programa tem um modo de versão gratuita para ajudar você a eliminar erros gramaticais simples.
- Grammarly é uma ferramenta de plataforma cruzada. Portanto, é compatível e pode ser acessada em computadores Mac e Windows.
- A interface do programa é simples e intuitiva.
Contras
- A versão gratuita tem ferramentas e recursos limitados.
6. Google Docs
Esse é um programa baseado na web. Portanto, você não precisa baixar e instalar um programa em seu computador macOS. O Google Docs é uma das maiores ferramenta para criação de vários documentos. Se a sua empresa ou cliente exigir que você envie um documento, essa é a ferramenta certa para isso. Ela também ajudará você a ser produtivo enquanto trabalha remotamente. O Google Docs também pode ser usado em grupos e permite que seus usuários façam comentários, além de ativar a sincronização em tempo real.
Prós
- Permite o trabalho em equipe e que as alterações feitas no documento sejam feitas imediatamente.
- Salva seu documento automaticamente conforme você digita.
- Todos os arquivos de documentos nessa ferramenta baseada na web são protegidos por um recurso de proteção por senha.
Contras
- O Google Docs tem um número limitado de fontes.
7. TeamViewer
Conversar e se comunicar com seus colegas de equipe usando programas como o Slack é essencial para obter ajuda e orientação simples. No entanto, se você precisar de suporte técnico e as etapas ou instruções parecerem complexas, o TeamViewer é a melhor ferramenta a ser empregada.
Ele é usado principalmente para oferecer ajuda de TI ao funcionário que está trabalhando remotamente. Esse programa permite que a pessoa do outro lado obtenha acesso remoto ao seu computador Mac. Ao fazer isso, o especialista em TI pode operar seu computador e ajudar você a cuidar da situação em questão. Você só precisa de uma conexão de internet 3G ou melhor para obter ajuda e conseguir resultados.
Prós
- Economiza tempo, dinheiro e reduz deslocamentos até a empresa para suporte técnico.
- O programa oferece proteção de senha forte para aumentar a segurança do seu dispositivo.
Contras
- Esse programa requer uma boa conexão com a internet (quanto mais lenta a internet, pior a conexão).
8. Trello
Acompanhar o andamento do seu trabalho ou projetos é uma das formas de aumentar a motivação e melhorar a produtividade ao trabalhar em casa no seu macOS. Escrever o andamento do seu trabalho em um pedaço de papel é perda de tempo. Trello é um programa que permite distinguir, concluir e projetos que ainda estão em andamento. Depois de concluir um projeto, você pode movê-lo da seção "Em andamento" para a lista "Concluído". Esse aplicativo é útil, pois ajuda seus colegas de equipe e chefe a revisar rapidamente o andamento do projeto sem precisar perguntar a você.
Prós
- Você pode experimentar a funcionalidade do programa usando o modo de versão gratuita.
- O Trello permite que você organize e acompanhe todas as suas atividades diárias.
Contras
- A versão gratuita tem recursos limitados e você só pode carregar atividades de até 10 MB.
9. Dropbox
O Dropbox, um dos melhores aplicativos macos 11 para produtividade ao trabalhar em casa, foi projetado e adequado para fins comerciais. Seja trabalhando no escritório ou em casa, você pode precisar compartilhar um documento, imagem ou vídeo com seus colegas. Compartilhar conteúdo usando esse programa é altamente recomendado, pois o limite de tamanho de arquivo do programa é muito maior do que a maioria das ferramentas de compartilhamento. Além disso, você pode criar documentos do Word nesse programa. O Dropbox também pode ser usado para armazenar mídia e documentos, pois é um programa baseado em nuvem.
Prós
- Tem uma interface simples e intuitiva, portanto, facilidade de uso.
- Tem opções variadas para o tamanho do armazenamento.
- É capaz de sincronizar dados automaticamente de outras fontes.
- Tem um recurso de pesquisa embutido que torna muito mais fácil localizar documentos e arquivos de mídia.
Contras
- A versão Pro do programa é bastante cara.
10. Screen Time
Trabalhar em casa no seu computador macOS não seria a mesma coisa sem o uso desse programa específico. O aplicativo Screen Time é uma ferramenta integrada, desde que você tenha o macOS Catalina. Esse programa é capaz de rastrear o uso de cada aplicativo, bem como restringir os aplicativos selecionados. As redes sociais e os jogos são algumas das principais distrações ao trabalhar em casa. Com o programa Screen Time, é possível restringir a quantidade de tempo que você pode passar nesses aplicativos ou bloqueá-los completamente. Para melhorar seu foco enquanto trabalha em casa, você também pode usar o programa para silenciar notificações e alertas.
Prós
- A interface do programa simples e amigável.
- O programa também pode ser usado para definir o controle dos pais nos computadores de seus filhos.
- O Screen Time é a melhor ferramenta para evitar distrações ao trabalhar em casa no seu macOS.