Para preencher um Formulário 1023 do IRS você não precisa ser um especialista. Se souber usar um computador, pode fazer essa tarefa facilmente. Este artigo fornecerá um tutorial de como preencher um formulário do IRS usando a melhor ferramenta PDF, o PDFelement , que você já deve estar familiarizado.
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A melhor solução para preencher o Formulário 1023 do IRS
O Formulário 1023 do IRS é conhecido como Pedido de Reconhecimento de Isenção, que é submetido a Receita Federal dos Estados Unidos. Apesar de possuir muitas páginas, não há com o que se preocupar, pois com o PDFelement é fácil e muito rápido preenchê-lo.
Além de editar, criar e também separar PDFs, o PDFelement funciona perfeitamente no Windows e Mac. Para baixá-lo, é só clicar no botão Baixar acima. Você ficará surpreso ao saber que, além do preenchimento de formulários de PDFs, ele pode realizar inúmeras operações.
Como preencher o Formulário 1023 do IRS
Os passos fornecidas abaixo vão te orientar a preencher o Formulário 1023 do IRS:
Passo 1: Pesquise o Formulário 1023 do IRS no Google e clique no site oficial do Departamento do Tesouro, da Receita Federal. Após concluir a instalação, baixe e abra no PDFelement.
Passo 2: Comece a preencher a Parte I, Identificação do requerente. Nesta parte, os dados pessoais do candidato deverão ser preenchidos. Da linha 1 à linha 6, basta preencher as informações básicas como nome, endereço, número de identificação do funcionário, etc. As linhas 7 a 12 são perguntas simples que você deve responder como "Sim" ou "Não".
Passo 3: Avance para a Parte II. Ela é intitulada "Estrutura organizacional". Seleciona as respostas entre "Sim" ou "Não". Para especificar sua estrutura organizacional, preencha a linha 1 até a 5. Siga para a Parte III, intitulada "Disposições exigidas em seu documento de organização". Marque as caixas e insira os detalhes na linha 1 e 2. A Parte IV é intitulada "Descrição narrativa de suas atividades". Nela, você deverá anexar uma folha separada para descrever suas atividades passadas, presentes e futuras.
Passo 4: A Parte V é intitulada "Remuneração e outros acordos financeiros com seus executivos, diretores, curadores, funcionários e contratados independentes". Nesta parte você deve mencionar os detalhes da organização em várias tabelas.
A linha 1 têm três subdivisões, 1A, 1B e 1C, cada subdivisão com uma tabela para inserir os detalhes do funcionário. Todas as questões devem ser respondidas adequadamente, da linha 2 à linha 9. Comece a preencher a Parte VI, intitulada "Seus membros e outros indivíduos e organizações que recebem benefícios de você". E a Parte VII se chama "Sua história". Seguindo as instruções, você pode preencher facilmente as Partes VI e VII.
Passo 5: Comece a preencher a Parte VIII. Esta parte é intitulada Suas atividades específicas. Você deve responder às perguntas da linha 1 à linha 22 marcando "Sim" ou "Não". Em seguida, comece a preencher a Parte IX, intitulada "Dados financeiros". Da linha 1 até a linha 22, preencha a seção A, inserindo todos os valores relativos à "Demonstração de receitas e despesas". A seção B é intitulada "Balanço patrimonial". Você deve inserir todos os valores do balanço patrimonial do exercício financeiro mais recente.
Passo 6: Comece a preencher a Parte X, intitulada "Status de instituição de caridade pública". Por outro lado, você deve responder todas as perguntas da linha 1 à linha 7 de forma adequada. Você deverá responder às perguntas da linha 1 à linha 3 na próxima parte. No final desta parte, você deverá fornecer a sua assinatura e data para fazer uma declaração de que todas as informações fornecidas são verdadeiras, corretas e completas.
Passo 7: Vários cronogramas precisam ser preenchidos respondendo perguntas e inserindo valores, após a assinatura. O Anexo A é intitulado "Igrejas" e você deve responder a todas as perguntas nesta parte como "Sim" ou "Não". Responda todas as perguntas adequadamente do Anexo B é intitulado "Escolas, faculdades e universidades".
Preencha o Anexo C respondendo a todas as perguntas, intitulado "Hospitais e organizações de pesquisa médica". O Anexo D é intitulado "Seção 509(a)(3) Organizações de apoio", e após completar esta parte, passe para o próximo Anexo. O Anexo E deve ser preenchida com cuidado, intitulado "Organizações que não preenchem o Formulário 1023 dentro de 27 meses após a formação". Para preencher o formulário, continue da mesma forma com o Anexo E, F, G e H. É assim que você preenche o Formulário 1023 do IRS.
Dicas e avisos para o Formulário 1023 do IRS
Você deve anexar uma ou mais folhas para descrever suas atividades passadas, presentes e futuras, para a Parte IV. Se você já forneceu algumas dessas informações em resposta a outras partes deste formulário, deverá resumir essas informações e consultar as partes específicas para obter os detalhes.
Os profissionais costumam usar o PDFelement para preencher formulários, o que facilita e economiza o tempo de preenchimento.
Em outubro de 2013, houve alterações feitas neste formulário. Nas páginas de instruções você poderá ver todas as mudanças, como mudança no endereço de correspondência, mudanças na Parte IX e X, aumento nas taxas de usuário na Parte XI, etc.
O formulário têm quase 31 páginas com instruções de preenchimento. Este formulário é muito importante porque, se for reconhecido pelo governo, pode te ajudar a obter uma isenção.
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