Imagine esse cenário: Você acabou de escanear seu RG e o salvou como PDF para o enviar para a empresa que o requisitou. Mas então você percebe que suas informações pessoas, como seu número de RG, endereço e assinatura ficarão a amostra para todos verem. A ferramenta de redação do Adobe permite esconder informações sensíveis em PDFs que serão compartilhados. No entanto, o Acrobat Standard DC não tem a ferramenta de redação, apenas a versão pro que custa R$964,57 por ano. Então é sensato experimentar uma alternativa de custo benefício - PDFelement .
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1. Abra o PDFelement
Abra o PDFelement em seu computador e selecione o arquivo que será redigido clicando no botão de "Abrir". Você pode também arrastar e soltar seu arquivo no programa.
Passo 2. Redija seu PDF
Caso você use Windows, clique em na tecla de "Proteger" e selecione "Marcar como redação" para começar a seleção dos textos que você gostaria de esconder. Assim que estiver confortável com sua seleção, clique em "Aplicar redações" e depois em "OK" na caixa de diálogo para confirmar a ação.
Passo 3. Mude a aparência das marcas de redação
PDFelement também permite a mudança da cor da área que será redigida; coloque o texto em sobreposição e insira o código de redação. Para usuários de Windows, clique com o botão direito na área de redação e escolha "Propriedades" para mudar o visual.
Ferramentas de redação para PDF que escondem informações sensíveis: Adobe® Acrobat® vs PDFelement
Funções nos produtos
|
|
Acrobat Standard DC
|
Como redigir um arquivo PDF com o Adobe®
Os passos a seguir vão demonstrar como redigir no Adobe:
1- Abra o Acrobat, vá em "Ferramentas" na barra de menu e selecione "Redigir".
2- Na caixa de ferramentas de Redigir, clique em "Marcar para redigir" e selecione "Texto e Imagens" para assim você poder selecionar os itens que deseja remover.
3- Selecione os itens a serem removidos ao arrastar o curso por cima dos textos e imagens do documento.
4- Após marcar o conteúdo desejado, selecione "Aplicar" na área de opções e clique em "OK" para aplicar as alterações.
5- Clique em "Arquivo" no menu inicial e selecione "Salvar". Assim que o documento estiver salvo, qualquer mudança feita estará no PDF final.
No entanto, o Adobe Acrobat XI teve seu suporte encerrado no dia 15 de outubro de 2017, o que significa que não existem mais atualizações ou atendimento ao consumidor. Mais importante, seu arquivo e dados poderão ficar em perigo devido à falta de proteção. Nesse caso, você pode baixar gratuitamente por aqui uma alternativa ao Adobe Acrobat.