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O Wondershare PDFelement é uma poderosa ferramenta PDF que ajuda a trabalhar com arquivos PDF, permitindo a você criar documentos PDF e formulários com aparência profissional de modo rápido, económico e seguro. Com este aplicativo, você pode:
Abrir, salvar, imprimir e marcar PDFs;
Adicionar, remover, mover, redimensionar e rodar todos os elementos gráficos dentro de seu PDF;
Proteja seus PDFs com senha;
Converter documentos PDF para Word, HTML, arquivos de texto e imagem;
Criar campos de formulário interativos, e reconhecer campos de formulário automaticamente;
Extrair formulários de dados PDF interativos e exportar para formato CSV;
Inserir números de página, numeração bates, e elementos de página;
Aprovar e assinar documentos digitalmente;
Desbloquear texto contido em imagens usando OCR;
Realizar OCR parcial em campos específicos definidos pelo usuário em PDFs escaneados;
Processamento em lote para converter, extração de dados, numeração bates e marcas d’água.
Uma boa maneira de se familiarizar com o PDFelement é familiarizar-se com o seu espaço de trabalho. O PDFelement providencia uma interface de usuário intuitiva com uma barra de menu, barra de ferramentas e um painel de navegação e área de trabalho.
Baixar e Instalar
1Requisitos do Sistema
As especificações mínimas necessárias para executar o Wondershare PDFelement são as seguintes:
Sistema Operativo: Windows 10/8.1/8/7/Vista/XP SP3
Processador: Processador 1Ghz ou superior
RAM: 512 MB RAM ou superior
Espaço disponível no disco rígido: 500 MB ou superior
Faça duplo clique no arquivo de instalação executável e siga as instruções na tela para concluir instalação.
Registar e Remover marca d’água Experimental
1Limitações da Versão Experimental
Depois de baixar e instalar, você receberá a versão experimental do PDFelement. A versão experimental, contém as seguintes limitações:
Coloca uma marca d’água em seus arquivos PDF quando você salva depois de editar ou comentar o arquivo. (Recomenda-se que você clique no botão “Arquivo”>Salvar Como” para o salvar como uma nova cópia com a marca d’água, e assim não irá afetar o seu PDF original).
Só converterá metade de suas páginas PDF, e converterá no máximo 5 páginas quando o arquivo PDF tiver mais de 10 páginas.
Ao usar o processamento em lote para extrair dados, irá apenas processar dois arquivos.
Ao usar o processamento em lote para adicionar marca d'água ou número de bates, irá processar todos os arquivos que você fez o download, mas irá ainda adicionar a marca d'água de teste em cada arquivo.
2Comprar o PDFelement
Para obter a versão completa do Wondershare PDFelement, você precisa de um código de registo para o ativar. Por favor, siga os passos seguintes para comprar o código:
Encontre o botão “Comprar Agora” no canto superior direito da tela da versão de teste e clique. Em alternativa, você pode visitar a página de compra da Loja Oficial da Wondershare. página de compra.
Siga as instruções na tela para concluir o processo de compra.
O código será exibido no site após o pagamento com êxito. E por favor vá à sua caixa de email para encontrar o código de registro.
(Nota: Por vezes, poderá encontrar o email com o código de registro na caixa de correio não solicitado /spam).
3Registrar PDFelement
Para poder aceder aos recursos completos da versão registrada, verifique se você utilizou as informações de registro enviadas para ativar o programa depois da compra. Sem o registro, o produto permanecerá como versão de teste mesmo que você tenha pago por ele. Aqui fica como registar o PDFelement depois de ter comprado o produto.
Abra o PDFelement e clique em “Registrar” no canto superior direito.
Irá aparecer uma Janela de Registro na qual você pode copiar e colar o endereço de email e código de registro para se registrar.
Poucos segundos depois, será informado que o programa foi registrado com sucesso. Você pode ir a “Ajuda”>”Registrar Informação” para verificar a sua informação diretamente quando necessitar.
4Remover Marca d’Água de Teste
Uma vez registrado, a versão completa não tem nenhuma limitação para salvar ou converter seus arquivos PDF. Se o seu arquivo PDF tiver uma marca d’água adicionada pela versão de teste, você pode utilizar a versão completa registrada para remover esta marca d’água diretamente. Depois de abrir o arquivo PDF com a marca d’água na versão completa, a marca d’água será removida automaticamente, e você apenas precisa de salvar o arquivo novamente.
Barra de Ferramentas
A barra de ferramentas exibe diferentes guias com diferentes ferramentas (semelhante à visão de fundo do Office 2016). Esta é a ferramenta na guia “Início”.
Nota: Posicione o ponteiro sobre um botão para ver a sua descrição.
Mostrar/Ocultar Barra de Ferramentas
Para reduzir/expandir a barra de ferramentas, por favor clique no seguinte botão no canto superior direito.
Menu de Arquivo
Clique na guia “Arquivo” para ver mais opções de menu.
1Propriedades de Arquivo
Em “Arquivo”>”Propriedades”>”Descrição”, você pode verificar as propriedades do arquivo, editar as informações em “Título”, “Assunto”, “Palavras-Chave” e “Autor” assinaladas pelo símbolo de lápis.
2Preferências de Arquivo
Em “Arquivo”>”Preferências”, você pode visualizar mais configurações sobre “Geral”, “Fonte”, “Converter”, “OCR” e “Atualizar”.
Geral: Você pode definir a quantidade para a lista de arquivos recentes e escolher o modo de visualização.
Fonte: Você pode definir a Fonte de Texto Padrão para comentários e a Fonte de Texto Padrão.
Converter: Você pode visualizar a lista complete de formatos de saída para conversão.
OCR: Você pode definir o idioma predefinido a utilizar na lista Idiomas do Documento.
Atualizar: Você pode definir a frequência para verificar atualizações.
Teclas de Atalho
Existem muitas teclas de atalho para você operar melhor o PDFelement e ser mais eficiente. Depois de abrir o programa, você pode consultar as instruções a seguir para trabalhar.
Operações Gerais
F1: Abre página de "Ajuda Online" pelo seu navegador.
Alt + Shift + F11: Sabe o número da versão deste programa e só funciona quando você não abre nenhum arquivo no programa.
Ctrl + O: Abra a janela para selecionar um arquivo para abrir.
Ctrl + F: Abra a caixa "Localizar e substituir" depois de abrir um arquivo pesquisável.
Alt: Exibe as dicas de ferramentas para todos os botões na barra de faixa de opções.
Ctrl + F1: Exibe ou oculta a barra de faixa de opções.
Ctrl + Tab: Altere para a guia próximo arquivo ao abrir vários arquivos PDF no programa.
Ctrl + Shift + Tab: Mude para o separador do ficheiro anterior quando abrir vários ficheiros PDF no programa.
Gerenciamento de arquivos
Ctrl + W: Feche o documento PDF aberto atual.
Ctrl + S: Salve o documento PDF aberto atual.
Ctrl + Shift + S: Salvar o documento PDF aberto atual como um novo arquivo.
Ctrl + Z: Desfaz seu último passo.
Ctrl + Y: Refaça seu último passo.
ESC: Feche o menu "Arquivo" depois de clicar nele.
Ctrl + N: Abra um documento PDF em branco.
Ctrl + P: Imprima o documento PDF aberto atual.
Ctrl + F10: Altere para o tamanho máximo ou original da janela após abrir um documento.
Visualização de arquivos
Ctrl + 1: Ajuste ao tamanho real da página para visualizar o documento PDF aberto.
Ctrl + 2: Ajuste à largura da janela para visualizar o documento PDF aberto.
Ctrl + 3: Ajuste página à janela para visualizar o documento PDF aberto.
Ctrl + +: Aumente o zoom para visualizar o documento PDF aberto.
Ctrl + -: Diminuir o zoom para visualizar o documento PDF aberto.
F11: Saia do modo de tela cheia.
Ctrl + 4: Abra um documento novo PDF
Ctrl + 5: Veja as páginas continuamente com a rolagem ativada.
Ctrl + 6: Veja duas páginas lado a lado.
Ctrl +7: Veja duas páginas lado a lado com a rolagem contínua ativada.
↑: Role para cima ou vá para a página anterior.
↓: Role para baixo ou vá para a próxima página.
←: Mover para a esquerda quando houver um controle deslizante na parte inferior da visualização do documento.
→: Mova para a direita quando houver um controle deslizante na parte inferior da visualização do documento.
Alt + ←: Ir para a visualização anterior.
Alt + →: Ir para a próxima visualização.
Painel lateral
Ctrl + Shift + 1: Oculte o painel lateral quando estiver aberto no lado esquerdo.
Ctrl + Shift + 2: Exibe o painel de miniaturas.
Ctrl + Shift + 3: Exibe o painel de marcadores.
Ctrl + Shift + 4: Exibe o painel de pesquisa.
Ctrl + Shift + 5: Exibe o painel de anotações.
Anotar
Ctrl + H: Mude para o modo manual.
Ctrl + T: Mude para o modo de seleção.
Ctrl + U: Ativar o recurso de sublinhado, você pode começar a selecionar o texto para adicionar sublinhado.
Ctrl + L: Ativar o recurso de link, você pode começar a selecionar a área para adicionar hiperlinks.
Shift + Alt + 1: Adicione nota adesiva.
Shift + Alt+ 2: Adicione caixa de texto.
Shift + Alt+ 3: Adicione linhas.
Shift + Alt+ 4: Adicione setas.
Shift + Alt+ 5: Adicione ovals.
Shift + Alt+ 6: Adicione rectângulos .
Shift + Alt+ 7: Adicione polígono.
Shift + Alt+ 8: Adicione formas de nuvem.
Shift + Alt+ 9: Adicione linhas conectadas.
Shift + Alt+ P: Use lápis para desenhar.
Shift + Alt+ E: Use borracha para apagar os desenhos a lápis.
Shift + Alt+ P: Use lápis para desenhar.
Editar
Ctrl + E: Altere para o modo de edição, você pode começar a editar texto ou objetos.
Ctrl + B: Altere o texto selecionado para ficar em negrito.
Ctrl + I: Altere o texto selecionado para ser itálico.
Ctrl + [: Altere o tamanho da fonte para maior para o texto selecionado.
Ctrl + ]: Altere o tamanho da fonte para menor para o texto selecionado.
Ctrl+ A : Seleccione todos os textos ou objetos.
Gerenciamento de Página
Ctrl + Shift + D: Abre a janela para deletar páginas.
Ctrl + Sift + Q: Abre a janela para inserir páginas em branco.
Ctrl + B: Comece a adicionar novos marcadores quando estiver no modo de seleção.
Diferentes Maneiras de Abrir PDF
Assim que você se familiarize com o programa e as ferramentas básicas, você pode começar a e ler e trabalhar com os seus arquivos PDF. Você pode abrir um arquivo PDF, alcançar uma página específica facilmente, ajustar a visualização do arquivo e muito mais. Você pode abrir PDFs no PDFelement de várias maneiras diferentes.
Arrastar e largar um arquivo PDF na janela do PDFelement depois de abrir o programa.
Clicar em “Abrir Arquivo” para procurar os arquivos PDF em seu computador para abrir ou escolher da lista “Recentes” para abrir diretamente.
Clicar na caixa “Editar PDF” para selecionar o arquivo PDF que pretende abrir, irá para o separador Editar diretamente.
(É o mesmo para as outras caixas “Converter PDF”, “Criar PDF”, “Combinar PDF”, “Processamento em Lote” e “Modelos PDF”)
Faça duplo clique sobre o arquivo PDF em seu computador para escolher “Abrir Como” e depois escolha PDFelement para abrir.
Abrir um PDF protegido
Para garantir a privacidade de seus dados, alguns PDFs terão uma senha para proteger. Se você recebeu um PDF protegido com senha, precisa de inserir a senha para visualizar o arquivo.
Alguns arquivos PDF protegidos possuem outras restrições que impedem a impressão, edição, cópia, etc. Se tentar imprimir ou editar este arquivo PDF protegido, será notificado que está proibido de o fazer sem a senha de permissão. Você pode clicar na opção “Permitir Edição” para inserir a senha para editar.
Modo de Visualização de Página
1Layout do Documento
Você pode encontrar algumas configurações sobre o layout do seu arquivo PDF no separador “Visualizar”.
Único: Visualizar uma página do painel de documentos de cada vez.
Contínuo: Arranjar as páginas no painel de documentos numa coluna vertical contínua com rolagem.
Lado a lado: Arranje as páginas lado a lado, mostrando apenas duas páginas de cada vez.
Lado a lado Contínuo: Arranje as páginas lado a lado numa coluna vertical com barra de rolagem.
2Zoom
Com a ferramenta de zoom, você pode aumentar a visualização de um PDF para ver mais detalhes. Você pode ajustar o zoom até ao mínimo de 1% e máximo de 6400%.
Clique em “Visualizar”>“+”(Ampliar Zoom) ou em “Visualizar”>“-“(Reduzir Zoom) para mudar o nível de zoom página PDF.
Escolha um nível na caixa de “Zoom”, o nível de zoom varia entre 10% a 6400% de acordo com suas necessidades.
Segure a tecla “Ctrl” em seu teclado e use o mouse para ampliar ou reduzir o zoom.
3Layout da Página
Você também pode encontrar as configurações para mudar o layout das páginas no separador “Visualizar”.
Tamanho efetivo: Para redimensionar a página para o seu tamanho efetivo com 100% de nível de zoom.
Ajustar à largura: Para redimensionar a página para se ajustar à largura da janela. Parte da página poderá ficar fora da visualização.
Ajustar à altura: Para redimensionar a página para se ajustar à altura da janela. Parte da página poderá ficar fora da visualização.
Ajustar à Página: Para redimensionar a página para se ajustar totalmente ao painel de documentos.
Tela Cheia: Arranjar as páginas para preencher a totalidade da tela, com a barra de Menu, Barra de Ferramentas, Barra de Estado e Painel de Miniaturas escondidos no fundo. Pressione Esc ou F11 para sair do modo de Tela Cheia.
4Visualização Multi-Separador
O PDFelement que você abra até 15 documentos numa única janela do programa e vai arranjá-los em diferentes separadores nessa janela para você. Isto permite que você tenha todos os seus documentos disponíveis para trabalhar, ou rever de acordo com as suas necessidades.
5Preferências de Visualização
Para ajudar a manter todos os seus PDFs no mesmo formato de visualização, você pode definir preferências de visualização a partir do menu Arquivo do PDFelement. Para isso, por favor clique em “Arquivo>Preferências>Geral” e defina o “Layout de Página Padrão” e “Zoom Padrão” como preferir.
Visualização Inicial
Para um arquivo que você revê frequentemente, é possível ajustar o modo como ele abre de cada vez que iniciar o PDFelement. Para isso, vá a “Arquivo>Propriedades>Visualização Inicial” e mude as configurações de acordo com suas preferências. Assim que terminar, clique em “Arquivo>Salvar” ou “Salvar Como” para fazer as alterações. Assim que fizer isso, o arquivo irá sempre abrir com as configurações escolhidas.
Separador de navegação: Você pode definir se pretende abrir o painel de marcadores ou o painel de miniaturas automaticamente quando abre esse documento para visualizar.
Layout: Você pode definir o modo de layout para visualizar esse documento.
Visualizar: Você pode definir o modo de visualização para esse documento.
Abrir para Página: Você pode definir a página de abertura desse documento. Por exemplo, se você definir para abrir na página 2, então ele vai abrir na página 2 automaticamente de cada vez que você abrir esse documento.
Navegação de PDF
1Navegação de Página
Você pode navegar pelas páginas de seu documento ativo no separador “Visualizar”.
Clique no botão “Página Anterior” para navegar para a página anterior do documento atual.
Clique no botão “Próxima Página” para navegar para a próxima página do documento atual.
Digite o número de página e pressione na tecla Enter para navegar para essa página imediatamente.
2Painel de Miniaturas
O Painel de Miniaturas permite que você percorra rapidamente as páginas do seu documento usando a roda do mouse, ou arrastando o controle deslizante do painel. Clique com o botão do lado direito do mouse no painel de miniaturas, e você poderá ajustar o tamanho das miniaturas escolhendo “Aumentar Miniatura de Página” bem como “Reduzir Página Esboço”.
3Painel de Marcadores
Um marcador é uma ligação com texto específico no Painel de documentos. Use os marcadores para navegar para diferentes páginas em seu documento. Simplesmente, vá até ao Painel de documentos e clique no marcador que pretender para navegar até lá.
4Painel de Anotações
Se já fez anotações em seu documento PDF, você pode encontrar todas as anotações listadas aqui. As anotações podem ser ordenadas por página, data, autor e tipo. Você pode navegar até uma página específica clicando na anotação.
5Painel de Pesquisa
O PDFelement tem uma ponderosa ferramenta de pesquisa incorporada que permite que você navegue por todo o documento, procurando texto específico no documento ativo. Existem várias maneiras de fazer uma pesquisa:
Clique no Painel de pesquisa para inserir as palavras-chave na caixa e pressione a Tecla Enter para iniciar a pesquisa.
Insira a palavra-chave na caixa “Pesquisa” e selecione o modo de pesquisa. Todos os resultados são listados em baixo. Clicando no resultado que pretender, a palavra-chave será destacada na página.
6Mostrar/Esconder/Ajustar o Painel de Navegação
Os botões do lado esquerdo do Painel de Navegação fornecem acesso fácil a vários painéis, como o Painel de Marcadores e Anotações, etc.
Para esconder o painel de navegação, clique para esconder.
Para mostrar o painel novamente, clique num dos ícones (Miniaturas, Marcadores, etc.) para mostrar o painel novamente.
Para ajustar o tamanho do painel de navegação, coloque o cursor na borda do painel, e assim que se transformar numa dupla seta, clique para ajustar o tamanho conforme necessário e depois liberte o cursor para definir.
Várias Janelas para Vários PDFs
Desde a versão 6.3.0, o PDFelement suporta abrir múltiplos arquivos PDF em janelas diferentes do programa para que você possa visualizar e comparar melhor entre arquivos diferentes.
Abra primeiro vários arquivos PDF no programa, em seguida, clique no botão "Visualizar">"Lado a Lado".
Escolha para colocar as janelas lado a lado Horizontalmente ou Verticalmente
Alternativamente, você pode abrir primeiro vários PDFs e reduzir o tamanho da janela, em seguida, arraste a guia do arquivo para criar diretamente outras janelas para cada arquivo, em seguida, ajuste o tamanho da janela como você desejar ao arrastar novamente a borda da janela.
Após colocar várias janelas lado a lado, arraste de volta a guia do arquivo para uma janela, uma de cada vez, e você terá de volta todos os arquivos abertos em uma janela.
Marcadores
1Adicionar Marcadores
Navegue para a página na qual pretende inserir um marcador. De seguida, clique no Painel de Marcadores e selecione “Adicionar” para inserir o marcador.
Clique em “Visualizar”>“Marcador” e irá abrir o Painel de Marcadores para criar o marcador para a página aberta.
2Editar Marcadores
Clique com o botão do lado direito do mouse no marcador no Painel de Marcadores para escolher “Renomear Marcadores” para mudar o nome.
Clique o botão do lado direito do mouse no marcador no Painel de Marcadores para escolher “Adicionar Sub-marcador” para adicionar um sub-marcador.
Clique com o botão do lado direito do mouse e escolha “Definir Destino” para mudar o marcador para a página atual.
Clique o botão do lado direito do mouse e escolha “Expandir todos os marcadores” para expandir todos os marcadores, incluindo sub-marcadores.
Clique com o botão do lado direito e escolha “Recolher todos os marcadores” para recolher todos os sub-marcadores.
Captura
Para criar um retrato do seu arquivo PDF, clique em “Visualizar>Capture uma parte específica do documento” e então deverá clicar e arrastar o mouse para a área desejada. Assim que libertar o mouse, irão aparecer as seguintes opções:
Clique em para desfazer a captura, você pode usar o clique do mouse para escolher uma nova área para a captura.
Clique em para salvar a captura no seu computador.
Clique em para sair da captura.
Clique em para copiar a captura e você depois colar onde você quiser.
Anexo(Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
PDFelement Pro lhe permite anexar PDFs e outros tipos de arquivos em um PDF. Se você mover o PDF para um novo local, os anexos são transferidos juntamente com ele.
Clique no painel de Anexo, clique no botão "Adicionar arquivo de anexo".
Procure e selecione um arquivo que você deseja anexar.
Clique no anexo, os outros botões serão ativados, por exemplo "Abrir arquivo de anexo", "Salvar anexo" e "Excluir anexo". Ou você pode clicar com o botão direito no anexo para escolher estas funções no menu.
(Opcional) Para adicionar uma descrição ao anexo que ajuda a diferenciar entre arquivos similares no painel de Anexo, selecione o arquivo anexado, escolha "Editar Descrição" para editar o texto da descrição e, em seguida, salve o arquivo.
Criação de PDF com um clique a partir de qualquer arquivo
Você pode usar o PDFelement para cria PDF a partir de qualquer outro arquivo imprimível. Basta simplesmente arrastar o arquivo para a janela do programa aberta, ou converter rapidamente a partir do Explorador de Arquivos do Windows.
Arraste o documento que pretende converter para o ícone do PDFelement no ambiente de trabalho..
Se o PDFelement estiver aberto, arraste o arquivo diretamente para a janela da aplicação.
Criar na Janela do PDFelement
Você pode criar um PDF a partir de arquivos Office, email, um website, ou a partir de quaisquer outros arquivos imprimíveis. Aqui ficam duas maneiras de como pode fazer:
1Criar PDF a partir de Arquivo
• Abra o PDFelement, clique na caixa “Criar PDF”, depois selecione os arquivos para abrir. Assim que o arquivo abrir na janela da aplicação, você pode clicar em “Arquivo”>“Salvar Como” para gravar para arquivo PDF diretamente.
Nota: Se você selecionar múltiplos arquivos para criar, o programa irá abrir cada arquivo num separador para que você possa salvar cada um como um arquivo PDF em separado.
2Criar um PDF a partir de Vários Arquivos
Você pode facilmente combinar diferentes formatos de arquivos num único arquivo PDF.
Abra o PDFelement e clique na caixa “Combinar PDF”, clique “Adicionar Arquivos” ou em “+”para selecionar os vários arquivos que pretende combinar, ou arrastar estes arquivos para este janela diretamente. Você pode clicar em “Procurar” para mudar a pasta de saída. Ajuste a ordem dos arquivos como pretender arrastando o aquivo para cima ou para baixo para mudar a ordem. Clique em “Seguinte”, e o arquivo PDF único criado será aberto na janela do programa. Se pretender mudar a ordem das páginas, pode arrastar a página do lado esquerdo no Painel de Miniaturas para mover a página para cima ou para baixo, de seguida você pode clicar em “Arquivo”> “Salvar Como” para salvar novamente.
3Criar PDF a partir de Página em Branco
Você pode criar um PDF a partir de uma página em branco ao invés de abrir um arquivo, imagem ou uma digitalização para começar. Clique em “Arquivo”>“Novo”, defina o “Nome do Arquivo”, “Tamanho” e “Páginas” como preferir, clique em “Espaço em Branco” para criar. De seguida, você pode criar em “Editar”>“Adicionar Texto” ou “Comentário”>“Máquina de Escrever” para adicionar texto na página, ou clicar em outras opções para fazer o que pretender a esse PDF. Clique em “Arquivo”>“Salvar” para o salvar em seu computador.
Criar Arquivos PDF usando o Comando de Impressora
A impressora PDFelement funciona como uma impressora padrão e, por isso, você pode usá-la para imprimir os seus arquivos a partir de qualquer aplicativo Windows (tal como Bloco de Notas, Outlook Express e Internet Explorer), tal como se fosse imprimir em uma impressora real.
Abra o arquivo em seu aplicativo.
Clique em “Arquivo”>“Imprimir” no arquivo.
Selecione a impressora PDFelement, e clique em “Imprimir”.
O arquivo será aberto na janela do aplicativo, clique em “Arquivo”>“Salvar” para salvá-lo para um arquivo PDF em seu computador.
Crie arquivos PDF a partir de scanners (Disponível apenas na versão de PDFelement Professional)
PDFelement Pro suporta para criar arquivos PDF a partir de scanners ou seus dispositivos móveis diretamente.
Depois de abrir este programa, clique a botão de "Home">"From Scanner".
Selecione seu scanner ou seu dispositivo e clique no botão "Scan" para iniciar a digitalização.
Selecione a imagem digitalizada para criar como PDF ou continue a digitalizar mais páginas para criar como um PDF.
O arquivo PDF criado será aberto diretamente no programa, você pode começar a trabalhar com ele ou salvá-lo em seu computador.
Vídeo sobre Criando de Scanner
Adicionar Anotações
Uma anotação é uma nota escrita destinada a ser uma opinião, uma ilustração, ou uma declaração de fato ou opinião, especialmente uma observação que expressa numa reação ou atitude pessoal. Você também pode editar, excluir ou mover as anotações com facilidade.
1Adicionar Notas Autoadesivas/Máquina de Escrever/Caixa de Texto/Área de Destaque
Notas Autoadesivas Para adicionar uma nota, por favor clique em “Anotações”>“Nota”, clique onde pretender inserir a nota e faça suas anotações na caixa.
Máquina de Escrever: Para adicionar uma anotação de Máquina de Escrever, por favor clique em “Anotações”>“Máquina de Escrever”, clique onde pretende inserir e faça um duplo clique para adicionar anotações conforme pretender.
Caixa de Texto: Para adicionar uma caixa de texto, por favor clique em “Anotações”>“Caixa de Texto”, clique onde pretende inserir a caixa de texto e faça um duplo clique na caixa para inserir as anotações. Uma caixa de texto é um retângulo de qualquer tamanho, possivelmente com uma borda que separa a caixa de texto do resto da interface, permitindo que o usuário insira informações de texto. Uma caixa de texto geralmente permanece visível na página do documento, não se fecha como uma nota “pop-up”.
Área de Destaque Para fazer destaque numa determinada área, por favor clique em “Anotações”>“Área Destaque”, arraste o clique do mouse para selecionar a área que pretende destacar.
2Adicionar Anotações Continuamente
Você pode adicionar continuamente Notas Autoadesivas/Máquina de Escrever/Caixas de Texto/Área Destaque em vez de clicar em cada uma dessas opções de cada vez. Por exemplo, se você pretender adicionar caixas de texto continuamente, simplesmente faça um duplo clique em Caixa de Texto” e, de seguida, clique nos locais da página onde pretende adicionar essas caixas. Depois de adicionar todas as caixas que pretende, clique em “Anotações”>“Selecionar” e faça um duplo clique nas caixas de texto para escrever as anotações que pretender.
3Mover/Copiar/Colar Anotações
Depois de adicionar Notas Autoadesivas/Caixas de Texto/Máquina de Escrever, por favor clique em “Selecionar, e entrará num modo de Seleção, por favor por favor clique em Notas Autoadesivas/Caixas de Texto/Máquina de Escrever o qual pretende adicionar, arraste e mova para o local que pretender. No modo de seleção, depois de clicar nas Notas Autoadesivas/Máquina de Escrever/Caixas de Texto que pretende adicionar, você pode pressionar as teclas Ctrl+C para copiar e pressionar em Ctrl+V para colar quantas vezes quiser. Ou você pode fazer um clique com o lado direito do mouse sobre as anotações Nota Autoadesiva/Caixa de Texto/Máquina de Escrever para escolher “Copiar” e “Colar” para duplicar.
Nota: As anotações Nota Autoadesiva/Caixa de Texto/Máquina de Escrever só pode ser movido, copiado e colado na mesma página, você não pode fazer isso em páginas diferentes.
Marcações de Texto
Você pode ir ao separador “Anotações” para encontrar as ferramentas de Marcação. Ou você pode clicar em “Selecionar”, selecionar o texto que pretende, a mini barra de ferramentas “Destacar”, “Sublinhar” e “Rasurar” irá aparecer para um acesso rápido. Pressionando a tecla Alt, ou o botão do mouse, permite que você selecione a região de texto para trabalhar. Depois da seleção, você pode fazer um duplo clique no texto selecionado para obter mais opções.
Destacar: Para marcar passagens de texto importantes com um marcador fluorescente como forma de memorizar ou para referência posterior.
Sublinhar: Para desenhar uma linha por baixo dando ênfase.
Linha Curva: Para desenhar uma linha curva por baixo.
Rasurar: Para desenhar uma linha a rasurar o texto, fazendo com que outros saibam que o texto foi eliminado.
Cartela: Um símbolo de revisão usado para indicar onde algo deve ser inserido em uma linha.
Se você quiser alterar a cor das Marcações de Texto, por favor clique em “Selecionar”, faça um duplo clique para destacar ou sublinhar para escolher “Propriedades”. Do lado direito do Painel de Propriedades, você pode mudar a cor e opacidade nas opções de “Aparência”, você pode também clicar na opção “Usar Como Padrão” para as definir como padrão para uso futuro.
Desenho
As ferramentas de desenho permitem adicionar elementos gráficos diferentes ao arquivo PDF, como retângulos, polígonos, ovais e outras imagens. É útil quando você precisa usar uma imagem para chamar à atenção para uma seção de seu documento.
Retângulo: Um símbolo de revisão utilizado para indicar onde algo deve ser inserido em uma linha.
Oval: Para desenhar uma oval ou um círculo com a tecla Shift pressionada.
Nuvem: Para desenhar formas em nuvem.
Polígono: Para desenhar uma figura plana fechada limitada por três ou mais segmentos de linhas.
Linhas Interligadas: Para desenhar uma figura de plano aberto com três ou mais segmentos de linha.
Linha: Para marcar com uma linha.
Seta: Para desenhar um símbolo direcional, que é semelhante a uma seta na sua forma ou função.
Lápis: Para desenhar formas livremente.
Apagador: Para apagar apenas as marcas de lápis, não pode ser usado para apagar outras marcações.
Carimbos
As ferramentas de Carimbos no PDFelement são um grupo de ferramentas avançadas que permitem adicionar carimbo a determinado conteúdo num documento PDF. O PDFelement suporta carimbos e imagem com vários formatos (JPEG,PNG, BMP, etc.). Você pode usar os nossos carimbos predefinidos ou criar os seus próprios carimbos. Carimbar arquivos PDF é uma funcionalidade bastante útil, especialmente quando você precisa de adicionar comentários, ou explicar o estado ou sensibilidade do arquivo.
1Adicionar Carimbo em PDF
Clique em “Anotações”>“Carimbos”, clique num carimbo predefinido a partir das opções “Comercial”, “Assinatura” e “Dinâmico”, e de seguida clique na posição onde você deseja colocar.
2Criar/Gerir Carimbos
Você pode criar carimbos de imagem personalizados, e gerenciar todos os seus carimbos criados, no entanto, não suporta a criação de carimbos dinâmicos personalizados.
Clique em “Anotações”>“Criar Selo”>“Criar Carimbo Personalizado”, clique em “Selecionar Imagem” para procurar a imagem que pretende. Aqui você pode também dar nome ao carimbo. De seguida, clique em “OK” e será adicionado ao tipo Personalizado na opção “Carimbo”.
Clique em “Anotações”>“Criar Carimbo”>“Gerenciar Carimbos”, selecione o carimbo personalizado para “Criar”, “Editar” e “Eliminar”.
Adicionar Anexos como Comentários (Disponível apenas na versão do PDFelement Profissional)
Use a ferramenta "Adicionar Anexo" para incorporar um arquivo a um local selecionado de um PDF, para que o leitor possa abri-lo para visualização. Ao adicionar anexos como comentários, você pode referenciar documentos mais longos que não podem ser facilmente colados em uma nota pop-up ou em uma caixa de texto. Se você mover o PDF para um novo local, os anexos do arquivo incorporados automaticamente são transferidos com ele. Para exibir um anexo, o leitor deve ter instalado um aplicativo que possa abrir o anexo.
Clique no botão "Comentário">"Adicionar Anexo">, clique na página onde você deseja adicionar este comentário.
Uma janela de diálogo será aberta e você pode procurar para selecionar um arquivo para anexar.
Clique com o botão direito neste comentário para abrir anexo/salvar anexo/recortar/copiar/deletar/abrir propriedades, etc.
Você pode alterar o estilo/cor/opacidade do ícone em suas propriedades.
O comentário de anexo também será listado no painel de Anotação. Clique em um dos anexos no painel e isto o levará para aquela página.
Desfazer/Refazer/Eliminar/Ocultar Anotações
Desfazer/Refazer: Ao fazer anotações em documentos PDF, como adicionar caixas de texto, desenhos ou destaques, etc., você pode clicar em “Desfazer” no topo da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido para desfazer a última operação. Clique em “Refazer” no topo da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido para refazer a última operação.
Eliminar: Depois de adicionar anotações, ou se abrir um documento PDF que contenha anotações, por favor clique em “Selecionar” para entrar no modo de seleção, de seguida clique com o botão do lado direito do mouse e escolha “Eliminar”. Em alternativa, clique na anotação e pressione a tecla Delete no seu teclado. Outra opção é clicar no Painel de Anotações do lado esquerdo, clique com o botão do lado direito do mouse e escolha “Eliminar”.
Ocultar: Se houver muitas anotações na página do PDF que afetem a leitura do seu conteúdo de texto, você pode clicar em “Anotações”>“Ocultar Anotações” para ocultar todas as anotações para o arquivo PDF atual. Você pode clicar em “Ocultar Anotações” para mostrar todas as anotações no documento novamente.
Nota: As alterações de exibição de anotações não serão salvas e quando você voltar a abrir a página, serão exibidas como normalmente.
Propriedades das Anotações
Você pode alterar a aparência de todas as anotações. Clique em “Selecionar” para entrar no modo de seleção, clique com o botão do lado direito do mouse para escolher “Propriedades” e então o Painel de Propriedades será aberto do lado direito. Você pode alterar as suas configurações de “Informação”, “Aparência” ou “Tipo de Letra”. Você também pode clicar em “Usar como Padrão” para definir as propriedades como padrão quando você voltar a adicionar essa anotação. Por exemplo, mostra as propriedades da Caixa de Texto da seguinte forma:
Editar Texto
1Editar com Modos Diferentes: Modo de Linha de Modo de Parágrafo
Com o PDFelement, você pode editar o texto num parágrafo bem como mudar o seu tipo de letra, tamanho e cor. Para editar texto num parágrafo, por favor siga esses passos:
Selecione “Editar” no lado esquerdo, clique no texto pretendido para iniciar a edição, digitando texto novo e excluindo texto.
Existem dois modos para editar texto: “Modo de parágrafo” e “Modo de linha”. Quando você usa o “Modo de Parágrafo”, todo o texto aparecerá em um bloco completo. Quando você usa o “Modo de Linha”, cada linha de texto será um bloco separado.
Clique em “Editar”>“Adicionar Texto” para adicionar novo texto na posição que pretender.
Escolha o texto irá permitir que você altere o seu tipo de letra, tamanho, negrito, itálico e cor, etc., de acordo com suas preferências.
Nota: Se você quiser editar um PDF escaneado ou baseado em imagens, você receberá uma notificação amarela na janela da aplicação. Por favor clique em “Executar OCR” na notificação amarela ou clique em “OCR” na barra e, de seguida, escolha “Alterar Idioma” para definir o idioma correto do PDF. Consulte o capítulo de "Executar OCR" para ver como utilizar esta funcionalidade. Depois de executar OCR, clique em “Editar”>“Editar Texto” para editar o texto. (A funcionalidade OCR só está disponível na versão PDFelement Versão Pro).
2Criar e Editar Texto Sobrescrito e Subscrito
A funcionalidade permite que você crie e edite seu texto sobrescrito ou subscrito agora. Siga estes passos:
Depois de abrir o arquivo PDF no programa, por favor clique em “Editar” e clique no texto onde deseja que o texto fique sobrescrito ou subscrito.
Selecione o texto e clique em “Sobrescrito” ou “Subscrito” e então o texto será alterado de acordo com a sua escolha.
3Encontrar e substituir
O programa pode ajudá-lo a encontrar a palavra-chave em seu documento e também suporta a substituição de qualquer palavra por outra ao mesmo tempo..
Depois de abrir o arquivo PDF no programa,pressione Ctrl+F para abrir window, digite a palavra-chave que você deseja encontrar.
E pode clicar botão de "Substituir com" para entrar uma nova palavra que você deseja substituir com.
Vídeo sobre Editar Textos
Editar Objeto
Ao ler um PDF, você pode precisar também de editar uma imagem, forma ou outro objeto nesse arquivo PDF. Com o PDFelement, você pode adicionar e editar os objetos assim como o conteúdo de texto. Para editar um objeto, faça o seguinte:
Clique em “Editar” e, em seguida, clique na imagem ou objeto. Você irá então obter uma caixa azulada em torno do objeto, que você pode arrastar para mover. Ao arrastar a caixa de seleção, você notará que há uma linha de alinhamento para permitir que você mantenha os seus documentos alinhados. Em alternativa, você pode clicar no objeto e pressionar as teclas das setas no seu teclado para mover para o local pretendido. Colocar o cursor do mouse sobre a borda da caixa azul e clicar permite que você redimensione a imagem ou clique com o botão do lado direito do mouse para “Cortar”, “Copiar”, Eliminar”, “Selecionar Tudo”, “Rodar”, entre outras opções.
Coloque o cursor do mouse na borda da caixa azul para arrastar permitirá redimensionar a imagem. Clique com o botão direito para escolher "Girar para a esquerda", "Girar para a direita", "Reviravolta horizontal", "Reviravolta vertical", "Substituir imagem", "Cortar imagem" e outras opções. Essas opções também estão acessíveis no painel do lado direito.
Clique em “Editar”>“Adicionar Imagem” para selecionar a imagem que pretende adicionar ao PDF.
Tips: Depois de clicar no botão "Editar" no canto superior esquerdo, você pode copiar/colar uma imagem da sua área de transferência diretamente no PDF.
Você pode girar a imagem como quiser, Passe o mouse sobre o botão redondo verde, segurando o mouse clique para girar em qualquer grau.
Vídeo sobre Girar Imagem
Editar Link
1Adicionar Link
Esta funcionalidade ajuda você a levar os leitores para as páginas relacionadas ou uma página Web pretendida. Para adicionar um link, por favor escolha “Editar”>“Link”, posicione o cursor no local onde pretende adicionar o link, pressione e arraste o botão do mouse para desenhar um retângulo. Irá aparecer uma caixa de diálogo para você definir a aparência e ação do link.
Aparência
Tipo de Link: Você pode selecionar um retângulo visível ou invisível.
Estilo de Destaque: O efeito quando você clica na linha do retângulo. Existem quatro tipos: inverter, empurrar, contorno e inserir.
Cor: A cor da borda do retângulo.
Espessura do link: A espessura dos quatro lados do retângulo. Quanto maior o valor, mais grossos os lados.
Estilo do link: O estilo da borda do retângulo. Existem três tipos diferentes de borda: sólido, tracejado e sublinhado.
Ação do Link
Ir para uma visualização de página: Depois de selecionar a opção “Ir para uma visualização de página”, por favor clique em “Definir Link” o que fará aparecer a seguinte mensagem. Siga a mensagem para percorrer as páginas da área de trabalho, ou selecione a página pretendida no Painel de Miniaturas. Assim que tiver selecionado a página pretendida, clique em “Definir Link” para completar a ação.
Abrir uma página web: designe o link para abrir uma página da Web. Selecione esta opção para inserir o URL da página Web de destino.
Abrir um arquivo: designe o link para abrir outro arquivo no computador. Selecione esta opção e clique em “...” para procurar o arquivo de destino.
2Editar Link
Você pode mover, redimensionar, excluir e editar o link após criá-lo. Clique no botão "Editar"> "Link" para arrastar o link para a posição desejada ou arraste o retângulo em torno do link para redimensioná-lo. Alternativamente, clique com o botão direito do mouse no link criado para selecionar "Excluir" ou "Editar link" para redefinir. Depois de clicar no botão "Selecionar" ou "Mão", quando você clicar no link em seu arquivo, ele irá executar o link para ir para o destino que você definir.
Manter a Mesma Proporção Quando Redimensionar a Imagem
Depois de selecionar "Editar", selecione a imagem de destino e clique e arraste o canto da imagem. Segurando a tecla Shift enquanto arrasta irá permitir que você redimensione a imagem e mantenha a mesma proporção.
Cortar Páginas
Depois de clicar no botão "Editar"> "Cortar", você receberá a nova caixa de diálogo "Configurações de recorte". Aqui você pode arrastar os oito quadrados azuis na caixa tracejada para redimensionar a caixa mantendo a área dentro da caixa tracejada azul após o corte. Você também pode inserir os parâmetros necessários de acordo com as suas preferências na área Recortar Margem. Em seguida, selecione o intervalo de páginas que deseja recortar e, finalmente, pressione "OK" para recortar.
Marca d’Água do PDF
1Adicionar Marca d’Água a um Único PDF
Depois de abrir o arquivo PDF no programa, clique no botão "Editar"> "Marca d'Água"> "Nova Marca d'Água".
Na janela "Adicionar marca d'água", pode introduzir o texto como marca d'água e escolher a fonte, o tamanho, a cor e a posição ou adicionar uma imagem como a marca d'água a partir de seu computador, clicando no botão "Arquivo"> "Procurar".
Clique no botão "Configuração avançada" para obter mais opções e definir o grau de rotação e opacidade. Se você escolher "Atrás" na opção "Localização", o conteúdo da página irá obstruir a visualização de alguma parte da marca d'água. Se você escolher "Acima", a marca d'água cobrirá algum conteúdo, no entanto, você pode ajustá-lo através da configuração da opacidade da marca d'água.
Defina a distância vertical e horizontal entre a página de destino e a marca d'água.
Escolha o intervalo de páginas para aplicar a marca d'água.
Clique no botão "Salvar configurações ..." para salvar esta configuração para uso futuro. Da próxima vez, você pode clicar no botão "Configurações salvas" para escolher a que deseja aplicar diretamente sem ter de a definir novamente.
2Adicionar marca d’água em lote (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
O PDFelement suporta a adição da mesma marca d’água em vários documentos PDF ao mesmo tempo.
Depois de abrir o programa, clique na caixa "Processamento em lote" na janela de boas-vindas.
Clique no botão "Marca d'água" para arrastar e soltar os arquivos PDF selecionados para a operação.
Selecione a configuração que você salvou anteriormente na caixa "Configuração". Se você ainda não salvou as configurações de marca d'água, não poderá fazer o processo em lote. Por favor, volte atrás para abrir um arquivo PDF, clique no botão "Editar"> "Marca d'água"> "Nova marca d'água" para definir e salvar uma configuração primeiro.
Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo.
Vídeo sobre Adicionar Marca da Água
Fundo do PDF
Para adicionar um novo plano de fundo, você pode escolher o botão "Editar"> "Fundo"> "Novo Plano de Fundo". As seguintes opções estão disponíveis na caixa de diálogo "Adicionar novo plano de fundo".
Escolha uma cor como plano de fundo ou adicione um arquivo imagem/PDF do seu computador clicando no botão "Arquivo"> "Procurar".
Defina a aparência escolhendo o grau de rotação e a opacidade. Você também pode optar por fazer a escala relativa à página de destino ou não.
Escolha o intervalo de páginas para exibir o plano de fundo. Você pode selecionar todas as páginas ou especificar o intervalo de páginas.
Cabeçalho e Rodapé – Número de Página do PDF
Você pode adicionar cabeçalho e rodapé para as páginas PDF clicando em "Página"> "Cabeçalho e Rodapé". Você também pode adicionar "Número da Página" usando esta função. Na opção "Macros" para escolher Número da Página, clique no botão "Definições" para definir o formato, clique em "Inserir Macro" para visualizar na caixa abaixo dele. Você também pode definir a fonte e a posição para o número da página.
Numeração Bates do PDF Disponível somente na versão PDFelement Profissional)
A Numeração Bates é usada para rotular uma página, permitindo a facilidade de pesquisa e contabilização de páginas em um PDF. A ferramenta de numeração Bates no PDFelement permite que você crie um número exclusivo para páginas PDF e também pode remover os números de bates não desejados.
1Adicionar numeração Bates para um único PDF
Depois de abrir o arquivo PDF no programa, clique no botão "Editar"> "Numeração Bates"> "Novo número Bates".
Na caixa de diálogo de Numeração Bates, você é capaz de definir um Prefixo, Iniciar Em e Sufixo para suas páginas.
Defina a fonte, a posição e o intervalo de páginas para aplicar a numeração Bates.
Clique no botão "Salvar configurações ..." para salvar esta configuração para seu uso futuro. Da próxima vez, você pode clicar no botão "Configurações salvas" para escolher o que você deseja aplicar diretamente sem definir novamente.
2Adicionar Numeração Bates em Lote
O PDFelement suporta a adição da mesma numeração bates para vários arquivos PDF ao mesmo tempo.
Depois de abrir o arquivo PDF no programa, clique na caixa "Processo em lote" na janela de boas-vindas.
Clique em "Numeração Bates", arraste e solte um conjunto de arquivos PDF nele.
Selecione a configuração que você salvou anteriormente na caixa "Configuração". Se você ainda não salvou nenhuma configuração de numeração de bates, você não poderá fazer o processamento em lote. Volte atrás para abrir um arquivo PDF, clique no botão "Editar"> "Numeração Bates"> "Novo Número de Bates" para definir e salvar uma configuração primeiro.
Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo.
Organizar Páginas
PDFelement tem uma experiência de usuário simplificada que foi criada para fazer operações como extrair, inserir, dividir, substituir, girar e excluir páginas mais intuitivas. Para permitir que várias páginas recebam o mesmo processo, segure a tecla CTRL e clique em várias miniaturas para aplicar a operação que você precisa. Outra característica importante é a capacidade de arrastar uma miniatura para alterar seu posicionamento no documento.
Você pode clicar com o botão direito do mouse na página no painel Miniatura para obter também este menu de funções.
Caixas de Página
Você pode ajustar a área da página visível usando a ferramenta Caixas de Página e Configurar caixa de página. As páginas de corte podem ajudá-lo a criar consistência em um PDF composto de páginas de diferentes tamanhos.
Clicar "página" primeiro menu.
Seleccionar a botão de "Caixas de Página", Configurar caixa de página é aberta, indicando as medidas de margem do retângulo de recorte e da página a ser recortada. Você pode substituir a área de corte que você definiu, fazendo novas seleções na caixa de diálogo antes de clicar em OK.
Para aplicar essas configurações a páginas adicionais, definir o intervalo de páginas ou clicar "Tudo" sob o intervalo de páginas.
Clicar "OK" para recortar a página ou páginas.
Note: O corte não reduz o tamanho do arquivo porque as informações são meramente ocultas e não descartadas.
Opções de controle de margem em Configurar caixa de páginas
A caixa de Configurar caixa de páginas contem opções para cortar páginas. As opções de controle de margem são as seguintes:
Caixa de Colheita: Define o limite do conteúdo de uma página quando é exibido ou impresso.
Caixa de Arte: Define o conteúdo significativo da página, incluindo o espaço em branco.
Caixa de Corte: Define as dimensões acabadas da página após o corte.
Caixa de Sangramento: Define o traçado de recorte quando a página é impressa profissionalmente para permitir o corte e o dobramento do papel. Marcas de impressão podem cair fora da área de sangria.
Extrair Páginas
A extração é o processo de reutilização de páginas selecionadas de um PDF em um PDF diferente. Você pode definir o intervalo de páginas a ser extraído, as páginas extraídas serão geradas como um novo arquivo PDF e serão abertas automaticamente no PDFelement.
Clique primeiro no menu “Página”.
Selecione o botão "Extrair", defina o intervalo de páginas que você precisa. Ou clique na miniatura da página primeiro (você pode pressionar a tecla Ctrl e clicar em várias páginas para selecionar), e clique no botão "Extrair".
Clique em "Arquivo">"Salvar" para salvá-lo como um novo PDF no computador.
Inserir Páginas
Inserir página em branco: Você pode ir para o botão "Página"> "Inserção" e escolha "Página em branco". Na caixa de diálogo, você pode definir quantas páginas em branco você precisa inserir. Por padrão, as novas páginas em branco serão inseridas após a página atual no documento. Se você quiser alterar a ordem das páginas, você pode arrastar e mover a página para alterar a ordem.
Inserir de PDF:
A. Escolha o botão "Inserir"> "De PDF" para selecionar o documento PDF que você deseja inserir. Aqui você pode escolher o intervalo de páginas que você precisa do PDF de destino e, em seguida, selecionar o local das páginas inseridas.
B. Se você abriu vários arquivos PDF na janela do aplicativo, você pode arrastar uma página de uma miniatura do Painel e soltar no local onde deseja inserir noutra miniatura do Painel.
Vídeo sobre Inserir Págians em Ficheiros PDF
Dividir um PDF em vários arquivos
Escolha o botão "Página"> "Dividir" e, em seguida, digite o número máximo de páginas na caixa de diálogo. O programa irá dividir o arquivo PDF de acordo com o número digitado. Outra opção é que você pode escolher dividir por marcadores de nível superior. Clique no botão "Procurar" para escolher a pasta de saída que você deseja salvar os arquivos divididos.
Dicas: Se você quiser dividir cada página em um arquivo PDF separado, então você pode inserir 1 na caixa de "Máximo de Páginas" para dividir. Desta forma, você obterá cada página como um arquivo PDF individual.
Vídeo sobre Dividir um PDF em Ficheiros Separados
Substituir Páginas
Na caixa de diálogo Substituir páginas, você pode definir o intervalo de páginas do arquivo PDF atual, clicar no botão "Procurar" para selecionar o PDF de substituição e definir o intervalo de páginas do PDF de substituição.
Etiquetas de Página
Os números de página nas páginas do documento nem sempre correspondem aos números de página que aparecem abaixo das miniaturas de página. As páginas são numeradas com números inteiros, começando com a página 1 para a primeira página do documento. Como alguns PDFs podem conter assuntos importantes, como uma página de direitos autorais e um índice, as páginas do corpo podem não seguir a numeração mostrada na barra de ferramentas Navegação da página.
Você pode numerar as páginas em seu documento de várias maneiras. Você pode especificar um estilo de numeração diferente para o grupo de páginas, tal como 1, 2, 3, or i, ii, iii, ou a, b, c. Você também pode personalizar o sistema de numeração adicionando um prefixo. Por examplo, a numeração do capítulo 1 pode ser 1-1, 1-2, 1-3, e ets., e do capítulo 2, pode ser 2-1, 2-2, 2-3, e etc.
Nota: Use ferramenta de estiqueta de página afeta apenas as miniaturas de página no painel Páginas. Você pode adicionar fisicamente novos números de página a um PDF usando o recurso de Cabeçalho & Rodapé .
Clique menu de "Página".
Seleccione botão de "Estiquetas de Página", em seguida, defina o intervalo de páginas e o estilo de número de página / prefixo como você deseja.
Clique botão de "OK" para adcionar estiquetas de página
Rodar Páginas
Clique na miniatura da página ou digite o número da página na caixa para selecionar uma única página e então você pode clicar no botão para girar para a esquerda ou girar para a direita.
Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique em várias miniaturas de páginas ou escolha "Páginas pares" / "Páginas ímpares" / "Páginas pares e ímpares" na caixa para selecionar várias páginas ao mesmo tempo e, em seguida, clique no botão para girar para esquerda ou girar para a direita.
Clique no botão "Arquivo"> "Salvar" ou "Salvar como" botão para salvar as alterações.
Eliminar Páginas
Clique na miniatura da página ou digite o número da página na caixa para selecionar uma única página e, de seguida, você pode clicar no botão "Eliminar" para remover a página.
Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique em várias miniaturas de página para selecionar ou escolha "Páginas pares" / "Páginas ímpares" / "Páginas pares e ímpares" na caixa para selecionar várias páginas ao mesmo tempo e, em seguida, pode clicar em "Eliminar" para as remover.
Clique no botão "Arquivo"> "Salvar" ou "Salvar como" para salvar as alterações.
Duplicar Páginas
Existem dois métodos para duplicar a(s) página(s) como você deseja no programa.
1. No painel de miniaturas da página, clique na página ou segure Ctrl e clique em várias páginas para serem selecionadas ao mesmo tempo, depois, imprensa Ctrl+C e Ctrl+V para copiar/colar página(s) selecionada(s).
2.No menu "Página", por favor clique na página ou segure the Ctrl e clique em várias páginas para serem selecionadas ao mesmo tempo, depois, imprensa Ctrl+C e Ctrl+V para copiar/colar página(s) selecionada(s).
O que é OCR? (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
OCR significa Reconhecimento Ótico de Caracteres, que permite que imagens ou textos impressos sejam traduzidos em texto legível por máquina. OCR deve ser usado ao digitalizar documentos em papel para criar cópias eletrônicas, mas também pode ser executado em documentos eletrônicos existentes (por exemplo, PDF). Para editar os arquivos PDF escaneados ou arquivos PDF com base em imagens ou convertê-los em outros arquivos de formato editáveis (como Word, Excel, PowerPoint, etc.), é necessário executar o OCR antes de editá-lo ou convertê-lo.
Baixar e Instalar OCR (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
O OCR é um plugin que precisa ser baixado e instalado separadamente. Se você ainda não baixou o plug-in OCR, ao clicar no botão "Editar"> "OCR", você receberá a seguinte mensagem para fazer o download do OCR.
Escolha "Clique para Baixar", e o programa irá ajudá-lo a baixar e instalar o plugin OCR automaticamente.
Se você já comprou o programa PDFelement Pro, você receberá um e-mail com seu URL de download e código de registro também. Depois de instalar e registrar o programa PDFelement Pro(consulte o Capítulo 2 sobre "Baixar e Instalar"), basta fazer o download e instalar o plugin de OCR para começar a usar.
Se você já comprou o programa PDFelement de Versão Standard, que não inclui a funcionalidade OCR, você pode clicar no botão "Atualizar" no programa para atualizar ou clicar no link abaixo para atualizar para a versão PDFelement Pro. "https://pdf.wondershare.com.br/6std-vs-6pro.html"
Executar OCR (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
O recurso OCR está disponível na versão de avaliação do PDFelement para experimentar antes de comprar também. Consulte o último capítulo sobre "Baixar e instalar o OCR" para instalá-lo primeiro.
O PDFelement pode detetar se um arquivo PDF é escaneado ou baseado em imagem e fazer sugestões correspondentes para iniciar o OCR ao abrir um PDF ou baseado em imagem, conforme abaixo, no aviso destacado em cinza.
Para editar ou converter os arquivos PDF escaneados ou arquivos PDF com base em imagens, execute as seguintes etapas:
O programa detetará automaticamente o arquivo escaneado e pedirá que você execute OCR em uma barra de notificação cinza, para que você possa clicar no botão "Executar OCR" na barra. Alternativamente, você pode clicar no botão "Editar"> "OCR" na barra de ferramentas.
A janela "Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR)" será aberta.
Em seguida, clique no botão "Mude Linguagem" para escolher o idioma correto do seu conteúdo em PDF (o PDFelement Pro suporta mais de 20 idiomas OCR) na lista de idiomas OCR. Você também pode clicar em "Personalize páginas" para escolher uma página individual ou um conjunto de páginas nas quais pretende executar OCR.
Agora clique em "OK" para permitir que o PDFelement Pro execute o OCR. Aqui você verá uma barra de progresso para indicar o estado da operação e informá-lo quando tiver terminado.
Quando o processo for concluído, ele abrirá o arquivo PDF editável recém-criado no PDFelement. Quando isso estiver concluído, clique no botão "Editar" para modificar o texto do arquivo PDF.
Converter Arquivos PDF para outros Formatos de Arquivo
O PDFelement suporta a exportação PDF para MS Office, HTML, RTF, imagem e arquivos de formato HWP. Existem dois métodos para você converter um único arquivo PDF.
1Visualizar e Converter
Depois de abrir o arquivo PDF no PDFelement, clique no botão "Início"> "Para Word" ou "Outros" para converter. Alternativamente, você pode clicar no botão "Arquivo"> "Converter"> "Word" / "Outros arquivos" para converter.
Na nova caixa de diálogo você será capaz de escolher a pasta de saída para salvar o arquivo convertido. Aqui, você terá outra chance de alterar o formato de saída alterando a opção "Salvar como".
Após a conversão, você pode ir para a pasta de saída para encontrar o arquivo convertido em seu computador, ou clique no link em nossa caixa de diálogo.
2Converter Diretamente
Depois de abrir o programa PDFelement, você pode clicar na caixa "Converter PDF" na página de boas-vindas.
Na nova caixa de diálogo, selecione o arquivo PDF que deseja converter.
Na segunda janela de diálogo, selecione a pasta de saída onde deseja salvar o arquivo convertido e selecione o formato de saída desejado.
Após a conversão, você pode ir para a pasta de saída para encontrar o arquivo convertido em seu computador, ou clique no link em nossa caixa de diálogo.
Vídeo sobre Converter Ficheiros PDF para Word
Converter Arquivos PDF em PDF/A(Disponível apenas na versão PDFelement Professional version)
O PDF / A é uma versão padronizada pela ISO do Portable Document Format (PDF), especializado em arquivamento e preservação a longo prazo de documentos eletrônicos. O PDF / A difere do PDF ao proibir recursos inadequados para arquivamento de longo prazo, como vinculação de fontes (em oposição à incorporação de fontes) e criptografia. Os requisitos ISO para visualizadores de arquivos PDF / A incluem diretrizes de gerenciamento de cores, suporte para fontes incorporadas e uma interface de usuário para leitura de anotações incorporadas.
Despois de editar ou trabalhar com seus arquivos PDF no programa, por favor clique na botão de "Arquivo">"Converter".
Clique na botão de "Outros PDFs" para o salvar no arquivo PDF/A.
Vídeo sobre Converter Ficheiros PDF para PDF/A
Conversão em Lote (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
Se você pretende converter um lote de arquivos PDF para os mesmos formatos de saída, você pode usar o processamento em lote.
Depois de abrir o programa PDFelement, clique na caixa "Processamento em lote" para abrir.
Carregue vários arquivos PDF na janela, selecione o formato de saída como desejar e escolha a pasta de saída para salvar os arquivos convertidos.
Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo. Após a conversão, você pode ir para a pasta de saída para encontrar os arquivos convertidos.
Converter Arquivos Escaneados PDF Para Arquivos Editáveis (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional))
Se o seu arquivo PDF for um PDF escaneado ou baseado em imagem, você precisará executar o OCR primeiro antes de convertê-lo para arquivo de texto editável. (Consulte a parte de "Executar OCR" por informações). Depois de abrir o arquivo PDF escaneado ou com imagens no PDFelement, você receberá o aviso cinza destacado a informá-lo para executar o OCR.
Você pode clicar em "Executar OCR" ou em "Editar"> "OCR" na barra de ferramentas para abrir a janela de OCR.
Na janela OCR, clique no botão "Mude Linguagem" para selecionar o idioma correto do seu conteúdo PDF a partir da lista. Se o PDF com o qual você está trabalhando contém muitos idiomas diferentes, não se esqueça de selecionar todos os idiomas necessários na lista.
Clique em OK" para iniciar a execução do processo OCR. Quando ele for concluído, o arquivo PDF editável recém-criado será aberto automaticamente no programa.
Clique em "Início"> "Para Word" ou "Outros" para convertê-lo para o arquivo de texto ou outro formato de arquivo.
Modificar Configurações de Conversão
Antes de converter, por favor clique no botão "Arquivo"> "Preferências". No separador "Converter", você encontrará mais configurações para diferentes conversões de formato de saída. Você pode definir o "DPI" das imagens no arquivo convertido, você pode definir para converter "Cada página em uma única planilha de Excel diferente", ou "Combinar todas as páginas em uma única planilha de Excel" no separador "Excel", etc.
Converter o Arquivo PDF para Arquivo de Imagem
1Converter Cada Página como Arquivo de Imagem
Quando você clicar em “Início”> “Outros”> “Converter a Imagem” para converter o arquivo PDF para um arquivo de imagem, ele irá converter cada página para um arquivo de imagem separado por definição. Portanto, se o arquivo PDF tiver várias páginas, você obterá várias imagens.
2Converter todas as Páginas como um Arquivo de Imagem
Se você pretender obter apenas um arquivo de imagem a partir de todas as páginas PDF, existem duas maneiras para o fazer:
1. Depois de abrir o arquivo PDF no PDFelement, clique com o botão direito do mouse no Painel de Miniaturas para escolher "Extrair Página como uma imagem". Você pode escolher "Zoom", "Moldura" e "Intervalo de Página" na nova caixa de diálogo aberta para converter. Em seguida, você obterá a caixa de diálogo para escolher a pasta de saída para salvar a imagem convertida e você pode digitar o formato de saída .jpg, .png, .bmp etc., no nome do arquivo para converter de acordo com suas preferências.
2. Depois de abrir o arquivo PDF no PDFelement, vá para o menu "Arquivo"> "Preferências", clique no separador "Converter"> "Imagem", selecione a opção "Extrair Página como uma imagem", clique no botão "Configuração" para obter mais configurações e, em seguida, clique em "Início"> "Para Imagem" para convertê-lo.
Preencher Formulários
Há dois tipos de arquivos de formulário. Um deles é um arquivo PDF com campos preenchíveis, que permite preencher o formulário diretamente clicando nos campos do formulário sem usar outros recursos. Esse é chamado de Formulário PDF Interativo. O outro tipo de formulário é um arquivo PDF simples com linhas e texto, que não pode ser preenchido diretamente. Esse é chamado de formulário PDF não-interativo.
Se um formulário PDF contiver campos de formulários interativos, preencha o formulário usando a Ferramenta Mão. Você verá um aviso cinza destacado aparecer em seguida informando que este documento contém formulários preenchíveis.
Quando você coloca o ponteiro sobre um campo de formulário interativo, o ícone de ponteiro altera para um dos seguintes:
O ícone Mãoaparece quando paira sobre um campo de texto, botão de opção ou caixa de seleção.
O ícone I-cursoraparece quando você clica no campo de texto e você pode digitar texto no campo.
Criar Formulários Interativos Automaticamente (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
O PDFelement suporta a criação de formulários interativos automaticamente com um clique, o que pode melhorar drasticamente a sua eficiência. Se seu formulário PDF não-interativo contém as linhas e tabelas em branco, por exemplo, este formulário de inscrição não pode ser preenchido.
Depois de abri-lo em nosso programa, você pode clicar no botão "Formulários"> "Campo e Reconhecimento do Formulário" para reconhecer os espaços em branco e tabelas automaticamente e então você terá os campos preenchíveis criados. Todos os tipos de campos de formulário correspondentes serão nomeados automaticamente com o texto próximo aos campos do formulário.
Clique no botão "Fechar Edição de Formulários", coloque o cursor no campo que deseja preencher e insira as informações solicitadas.
Criar Formulários Preenchíveis Automaticamente
Se o arquivo com o qual você está trabalhando não puder ser reconhecido para criar automaticamente os campos preenchíveis, o PDFelement oferece a capacidade de criar um formulário preenchível manualmente. O PDFelement usa um grupo de botões que podem ser usados para criar e projetar campos de formulário em formulários interativos. Você pode adicionar campos de texto, caixas de seleção, botões de opção, caixas de combinação, caixas de listagem e botões para criar um formulário PDF interativo.
Abra o arquivo PDF no PDFelement e clique em "Formulário"> "Adicionar campo de texto" ou em outros botões.
Selecione o local para o arquivo que você precisa e o campo de texto ou caixa de seleção será adicionado.
Clique em "Fechar Edição de Formulário", clique no campo de texto e comece a digitar diretamente.
Existem botões básicos para adicionar campos de formulário para você criar um formulário PDF interativo:
Campo de Texto: Permite que o usuário digite o texto, como nome, endereço de e-mail, número de telefone, etc.
Caixa de Seleção: Apresenta opções sim ou não para itens individuais. Se o formulário contiver várias caixas de seleção, os usuários podem selecionar o que desejam.
Botão de Opção: Apresenta um grupo de opções a partir do qual o usuário pode selecionar apenas um item no mesmo grupo.
Lista Suspensa: Permite que o usuário escolha um item em uma lista suspensa.
Caixa de Listagem: Exibe uma lista de opções que o usuário pode selecionar.
Botão: Cria um elemento de formulário interativo para iniciar determinadas ações predefinidas, como abrir um arquivo, abrir um site ou enviar um formulário a um servidor da Web. A aparência do botão também pode ser personalizada.
Assinatura Digital: Cria um campo de assinatura digital em branco para que os revisores assinem o documento.
Alinhamento do Formulário
Você pode alinhar os campos de formulário selecionados à esquerda, direita, cima, baixo, vertical ou horizontalmente. Execute as seguintes etapas para alinhar os campos:
Clique em "Formulário"> "Editar formulário" depois de abrir o arquivo PDF do formulário interativo no PDFelement.
Pressione a tecla "Ctrl" no teclado, selecione todos os campos que você precisa ao mesmo tempo. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse em um campo para selecionar "Selecionar tudo" e todos os campos dessa página serão selecionados.
O separador "ALINHAMENTO" aparecerá, clique nele para escolher o alinhamento que você deseja para os campos selecionados. Ao selecionar pelo menos três arquivos, a opção "Distribuir" será ativada.
Propriedades do Formulário
Quando você adiciona o campo de texto, caixa de seleção ou botão de opção, etc, você pode arrastar a borda da caixa para redimensioná-la ou movê-la para o local correto onde você deseja. Pressione a tecla Delete para excluí-la. Quando abre um formulário interativo no PDFelement, pode clicar no botão "Formulário"> "Editar formulário" para alterar as propriedades do formulário. Clique duas vezes na caixa para abrir a caixa de diálogo Propriedades ou clique com o botão direito do mouse na caixa para selecionar Propriedades para abri-la. Para campos ou caixas diferentes, você terá propriedades diferentes. Aqui está um exemplo das propriedades do campo de texto:
Geral: Você pode definir o nome do campo e propriedades usuais.
Aparência: Você pode definir boras e cores e a fonte/tamanho/cor do texto preenchido.
Opções: Você pode definir o alinhamento do texto preenchido. Defina multilinha, percorra texto-longo, ou limite os caracteres disponíveis para esse campo de texto. Tem também a função de verificação ortográfica do texto preenchido.
Ações: Você pode definir as ações do campo. Por exemplo, você pode escolher “Abrir um link da web” na “Ação”. Clique em “Adicionar” para entrar no link do site na nova caixa de diálogo.
Formato: Defina a categoria de formato para este campo.
Validar: Defina o valor deste campo.
Calcular: Defina o cálculo dos campos. Escolha o cálculo como quiser, clique em “Escolher” para escolher os campos que pretende calcular. Por exemplo, o seguinte diz respeito ao às propriedades do campo de texto 3, o que significa campo de texto 3=campo de texto 1+campo de texto 2.
Definir Ordem de Tabulação
Você pode definir a ordem de tabulação do formulário criado. O número da ordem será mostrado no canto superior esquerdo na caixa roxa. Por padrão, a ordem de tabulação é a ordem de criação desses campos e botões. Você pode alterar para definir a ordem de tabulação que desejar:
Depois de abrir o arquivo PDF com formulário interativo no PDFelement, clique no botão "Formulário"> "Editar formulário" e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em um campo para escolher "Definir Ordem de Tabulação". A ordem padrão será mostrada e então você pode clicar no campo ou botão um a um de acordo com a nova ordem que você pretende. Após a configuração, clique no botão "Fechar Edição de Formulário", preencha o campo ou botão usando a tecla Tab de acordo com a ordem que você definir.
Nota: Você só pode definir a ordem de tabulação dentro de uma página.
Extração de Dados (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
O PDFelement pode ajudá-lo na extração de dados de campos de formulário preenchíveis e PDFs escaneados para um arquivo CSV, onde você pode gerenciar os dados que foram extraídos.
1Extrair Dados dum Único PDF
Se o arquivo PDF for um arquivo escaneado ou um formulário preenchível, clique no botão "Formulário"> "Extração Dados" e selecione o método que deseja utilizar. Se o arquivo PDF não é um arquivo escaneado e também não contém um formulário preenchível, consulte os capítulos "Criar Formulários Interativos Automaticamente" or "Criar Formulários Interativos Manualmente" para primeiro criar os formulários preenchíveis. (Se você ainda não instalou o OCR, ao clicar no botão, pedirá que você baixa o OCR primeiro.)
Se estiver a extrair dados de um ficheiro escaneado, receberá a seguinte mensagem, clique em "Seguinte". Use o mouse para selecionar a área que deseja extrair. Você pode selecionar quantas áreas desejar.
Depois de selecionar todas as áreas que você deseja extrair, clique no botão "Sim" na barra de aviso cinza, para salvar a configuração atual para uso futuro.
Quando a janela Processamento em Lote aparecer, clique no botão "Iniciar" para iniciar a operação.
Após concluir o processo, você pode clicar no botão "Concluir" para abrir o arquivo CSV exportado.
2Extração Dados para Processamento em Lote
A processamento em lote é uma excelente ferramenta para usar se você tiver um formulário que foi preenchido várias vezes para coletar dados diferentes ou se você tem PDFs escaneados dos quais você precisa extrair dados da mesma área.
Depois de abrir o programa, clique na caixa "Processamento em lote" para abrir.
Clique no separador "Extração Dados" para carregar vários ficheiros e, em seguida, escolha o "Modo" de extração.
Se você estiver extraindo vários PDFs escaneados, as áreas definidas anteriormente aparecerão do lado direito. Aqui você pode escolher a configuração que pretende usar para a extração. Se não houver configurações corretas, você precisará voltar atrás para abrir um arquivo PDF escaneado e clicar em "Formulário"> "Extração Dados" para definir a área desejada primeiro.
Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo. Depois de concluir, clique no botão "Concluir" para abrir o arquivo CSV exportado.
Vídeo sobre Extração de dados
Importação/Exportação de Dados do Formulários
A importação e exportação de dados de formulário só está disponível em PDFs que possuem campos de formulário interativos. Todas as opções para importar e exportar dados de formulário ficarão indisponíveis quando você abrir PDFs comuns ou formulários não interativos. Os dados de importação e exportação só podem ser formato de dados de formulário (.FDF).
Clique no botão "Formulário">"Exportar" para escolher a pasta e renomeie o arquivo, irá exportar dados no formato de .fdf.
Clique no botão "Formulário">"Importar" para selecionar um arquivo no formato .fdf para importar para o mesmo arquivo PDF.
Clique no botão "Formulário">"Limpar" para limpar todos os dados preenchidos no formulário PDF.
Modelos
PDFelement oferece vários formulários e modelos PDF prontos para uso para diferentes indústrias e usos.
Depois de abrir programa, pode clicar caixa "Modelos PDF" para abrir. Ou clique no botão "Formulários">"Modelos" para o abrir.
Selecione um formulário em qualquer categoria que você deseja.
Clique no formulário para o ampliar para ver. E clique no botão "Baixar" para o baixar. Também pode clicar no botão "iniciar" para o adcionar na sua categoria favorita.
Depois de baixar, o formulário será aberto no programa automaticamente. Você pode trabalhar com isso como você precisa, depois, clique no botão "Arquivo">"Salvar" para salvar no seu computador.
Senhas e Restrições
1Verificar Restrições PDF
Alguns arquivos PDF podem conter restrições que impedem ações como impressão, edição, cópia etc. Para revisar as diferentes permissões que foram listadas no arquivo, clique em "Arquivo"> "Informações" para revisar as permissões listadas.
2Adicionar Senha Abertura/Permissão
Você pode adicionar uma senha a um documento PDF para limitar o acesso e restringir determinados recursos, como impressão, cópia e edição. Existem dois tipos de senhas que podem ser aplicadas a um arquivo PDF: Senha de Abertura e Senha de Permissão. Quando você define a Senha de Abertura, qualquer pessoa que tente abrir o arquivo PDF deve digitar a senha especificada. Quando você define uma senha de permissão, qualquer pessoa que queira alterar as restrições deve digitar a senha de permissão. Tenha em atenção que se um PDF está protegido com os dois tipos de senhas, pode ser aberto com qualquer uma das senhas. Dicas: Não há como recuperar uma senha do PDF se você esquecer. Recomendamos que você mantenha um backup das senhas que você usou para proteger seus PDFs.
Clique em "Segurança"> "Senha" para definir a senha de Abertura ou Senha de permissão. Na nova caixa de diálogo, você obterá: Configurações da Senha de Abertura:
Exige uma senha para abrir o documento—selecione para exigir que os usuários digitem a senha que você especificar para abrir o documento.
Senha—digite a senha que você deseja que os usuários digitem para abrir o documento.
Confirme senha—digite a senha novamente para confirmar.
Configurações da senha de Permissão:
Exige uma senha para alterar as configurações de segurança e acessar funções específicas - selecione para exigir que os usuários digitem a senha especificada para editar, alterar ou imprimir o documento.
Senha—digite a senha como você deseja e que os usuários devem digitar para alterar as configurações de permissões. Se o arquivo estiver aberto no PDFelement, o usuário pode exibir o arquivo, mas deve inserir a senha de permissões para alterar as configurações de segurança e permissões do arquivo.
Confirme Senha—digite a senha novamente para confirmar.
Impressão permitida—especifica o nível de impressão permitido aos usuários para o documento PDF.
Alterações Permitidas—define quais as ações de edição permitidas no documento.
Ativar a cópia de texto, imagem e outros conteúdos – define se é permitida a cópia de texto, imagens e outros conteúdos.
3Remover Senha Abertura/de Permissão
Para remover a senha de um arquivo PDF através do PDFelement, você deve ter a senha e as permissões para fazê-lo. Depois de abrir o arquivo PDF, clique em "Segurança"> "Senha", digite a senha de permissão quando solicitado e desmarque todas as opções na nova caixa de diálogo para remover a senha e as permissões.
Assinatura Digital
Uma assinatura digital atua como uma assinatura manuscrita tradicional que pode ser usada para autenticar a identidade de um usuário, bem como o conteúdo do documento. Ele armazena informações sobre o signatário juntamente com a data, hora e estado do documento quando ele foi assinado.
1 Sobre o ID Digital
ID digital é a identidade de uma pessoa/organização, que contém o seu nome, endereço de e-mail, um número de série, uma data de validade e o nome da empresa. Uma ID digital contém duas chaves, uma é uma chave pública (certificado) que é usada para encriptar ou bloquear dados e a outra é uma chave privada que é usada para desencriptar ou desbloquear dados encriptados.
Você pode distribuir o certificado que contém a chave pública e outras informações de identificação para as pessoas que precisam usá-lo para verificar sua identidade, validar sua assinatura ou encriptar um documento para você. Somente sua chave privada pode desbloquear informações que foram encriptadas usando o seu certificado. Por razões de segurança, certifique-se que guarda o seu ID digital em um lugar seguro.
Você pode não apenas obter uma ID digital de um provedor de terceiros de confiança chamado Autoridade de Certificação (CA), mas também pode criar uma ID digital assinada com o PDFelement. As IDs digitais geralmente são protegidas por senha, que você pode armazenar em um computador no formato de arquivo PKCS # 12 ou na Windows Certificate Store.
2Assinar um PDF
Abra um PDF que já tenha o campo Assinatura e clique no botão "Segurança"> "Assinar documento" e, em seguida, escolha sua ID para assinar.
3Criar uma Assinatura
Se você ainda não tiver um ID, clique no botão "Nova ID" e siga as instruções na tela para criar uma.
Novo arquivo de ID digital PKCS#12 - Armazena as informações de ID digital em um arquivo com a extensão .pfx no Windows e .p12 no Mac OS. Você pode usar os arquivos de forma intercambiável em diferentes sistemas operacionais.
Windows Certificate Store - Armazena o ID digital em um local comum. Outras aplicações do Windows também podem recuperá-lo.
4Colocar Assinatura
Se o arquivo PDF não tiver o campo de assinatura, clique no botão "Segurança"> "Colocar assinatura" para adicionar a assinatura. Você também pode alterar a aparência de sua assinatura clicando na lista suspensa "Aparência" para escolher "Criar novo estilo", permitindo que você verifique as opções necessárias para essa assinatura específica.
5Validar e Apagar Assinatura
Para validar as assinaturas, clique no botão "Segurança"> "Validar Todas as Assinaturas" e aparecerá uma caixa de mensagem Estado de Validação de Assinatura que descreve a validade da assinatura.
Para remover as assinaturas, clique no botão "Segurança"> "Apagar todas as assinaturas", o que o ajudará a remover todas as assinaturas digitais em um arquivo PDF.
Redação (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
1 Marcar para Redação
A função Redação permite que você remova informações confidenciais de seu documento antes de torná-las disponíveis para outras pessoas. Você pode marcar o texto ou os gráficos para Redação primeiro e, em seguida, aplicar a redação.
As opções a seguir permitem marcar o texto ou os gráficos para a redação:
Selecione “Segurança”>“Marcar para Redação” (você receberá uma janela de diálogo com as instruções, mas pode clicar em “Não mostrar novamente” se já souber as instruções), e a ferramenta Mão muda automaticamente para uma Cruz.
(Opcional) Faça duplo clique em uma imagem para marcar uma imagem inteira que ficará rodeada por um retângulo vermelho.
(Opcional) Mantenha o ponteiro sobre o texto que deseja redigir e arraste um retângulo à sua volta.
Depois de trazer o ponteiro para o retângulo será preenchido a preto. Assim que mover o ponteiro para longe, voltará a um retângulo vermelho até você aplicar a redação.
2 Definir Propriedades de Redação
Você pode definir propriedades de redação, como a aparência e o autor, e assim por diante. As propriedades só podem ser definidas antes de aplicar a redação ao documento.
Clique com o botão direito do mouse na área marcada e escolha "Propriedades" e o painel Propriedades de Redação será aberto no lado direito. É possível alterar os separadores Informação e Aparência.
3 Aplicar Redações
Você precisa de aplicar as redações depois de marcar o texto ou os gráficos que deseja redigir. Para aplicar a redação, faça o seguinte:
Um aviso aparecerá para confirmar se você deseja realmente aplicar a redação, ou se você deseja cancelar.
Uma caixa de diálogo aparece para dar uma mensagem de aviso e perguntar se você tem certeza de aplicar a redação ou não.
Selecione "OK" depois de marcar todos os conteúdos que deseja redigir.
4 Pesquisar e Redigir
Você pode redigir vários textos usando a ferramenta Pesquisar e Redigir.
Selecione "Segurança"> "Pesquisar e redigir". Em seguida, digite o texto que você deseja encontrar e redigir na caixa de pesquisa no painel Pesquisar e Redigir.
Verifique o item na lista de resultados de pesquisa, ele irá ajudá-lo a redigir o texto automaticamente.
Clique no botão "Redigir todas as marcas", você receberá a mensagem de aviso para perguntar se você tem certeza que quer remover permanentemente.
Clique no botão "OK" se tiver a certeza de remover.
Otimizar PDF (só está disponível em versão PDFelement Professional)
PDFelement dá-lhe a capacidade de reduzir significativamente o tamanho dos arquivos PDF. Para otimizar o arquivos PDF, por favor clique na botão de "Arquivos">"Otimizar", e depois, escolhe seu nível de otimização, e clique na botão de "Otimizar".
Vídeo sobre Comprimir Ficheiro PDF
Imprimir PDFs
1Imprimir um documento PDF
A impressão é um processo para reproduzir texto e imagens. Quando você terminar de ler um artigo útil ou projetar um formulário em PDF, talvez seja necessário enviá-lo para uma impressora a jato de tinta ou a laser e imprimi-lo. Para imprimir um PDF, faça o seguinte:
Verifique se você instalou a impressora com êxito.
Clique em “Arquivo”>“Imprimir”.
Especifique a “Impressora”, “Tamanho da Página”, “Intervalo de Páginas”, “Modo de Impressão” assim como outras opções.
Clique em “Imprimir”.
2Imprimir uma parte de uma Página
Para imprimir uma parte de uma página, você precisa de usar a ferramenta “Cortar”..
Utilize o mouse para arrastar a área que pretende imprimir.
Faça um duplo clique na área selecionada e você receberá uma nova janela de diálogo com mais configurações.
Depois de definir a área selecionada, clique em "OK" para cortar.
Clique em "Arquivo"> "Imprimir" para imprimir esta página cortada.
3Imprimir Várias Páginas Através de Miniaturas de Página
Para executar uma impressão rápida, você pode selecionar várias páginas de um documento a partir da lista de miniaturas.
Abra o documento que deseja imprimir e, em seguida, clique no Painel de Miniaturas no painel de navegação do lado esquerdo.
Pressione "Ctrl" e clique para selecionar várias páginas do documento.
Selecione "Imprimir páginas" no menu do botão direito do mouse e, em seguida, faça as configurações para imprimir.
Configurações de Impressão
A caixa de diálogo de configurações de impressão é a etapa final antes da impressão. Você também pode modificar a impressora nesta caixa de diálogo. Esteja ciente de que mudar a impressora pode afetar a configuração da página se a nova impressora selecionada tiver um tamanho de papel diferente, por exemplo.
Cópias: defina a quantidade de cópias que precisa imprimir.
Orientação: escolha Retrato ou Paisagem para imprimir.
Cor: selecione para imprimir a cores ou a preto e branco.
Impressora: escolha a impressora para a qual pretende imprimir.
Tamanho da Página: selecione A3, A4, A5 ou outro tamanho de papel para imprimir.
Intervalo de Páginas: especifique o intervalo de páginas que deseja imprimir.
Subconjunto-providencia opções para definir o intervalo de páginas não contíguas.
“Todas as Páginas do Intervalo” – Imprime todas as páginas de um determinado intervalo.
“Todas as Páginas Ímpares do Intervalo” – Imprime apenas as páginas com números ímpares dentro do intervalo especificado.
“Todas as Páginas Pares do Intervalo” – Imprime apenas as páginas com números pares dentro do intervalo especificado.
Inverter Páginas- imprime as páginas na ordem inversa. Se o intervalo de páginas for inserido, as páginas imprimem na ordem inversa à qual foram inseridas. Por exemplo, se você selecionar imprimir da página 5 à página 30 do documento, ao selecionar Inverter Páginas irá imprimir da página 30 para a página 5.
Modo de Impressão: escolha imprimir em Tamanho, Cartaz, Múltiplo ou Brochura.
“Tamanho” – escolha Ajustar, Tamanho Real ou Escala Personalizada de acordo com o tamanho de página dos PDFs ao imprimir.
“Cartaz” – ajusta as páginas que são maiores do que o tamanho de papel selecionado numa escala específica.
“Múltiplo” – será impresso na mesma folha de papel. Você pode especificar as configurações como Páginas por Folha e a Ordem das Páginas, etc.
“Brochura” – permite imprimir várias páginas na mesma folha de papel na ordem correta se as páginas estiverem dobradas. Isso requer que a impressora suporte a impressão em frente-e-verso.
Auto Girar: ajusta a orientação do documento PDF para corresponder à orientação especificada nas propriedades da impressora.
Auto Centralizar: coloca as páginas PDF centralizadas.
Imprimir: especifica a impressão de documentos, comentários, formulários ou todos.
“Documento” – Imprime o conteúdo do documento sem comentários e formulários.
“Anotações” – Apenas imprime anotações.
“Formulários” – Apenas imprime formulários.
“Documentos e Anotações” – Imprime o conteúdo do documento e anotações.
Propriedades da Impressora
Ao clicar em "Propriedades da impressora" abaixo da opção "Impressora", você pode definir a "Orientação" da página como Retrato ou Paisagem, definir "Ordem das páginas" e "Formato da página". Clicando em "Avançado", você pode definir o "Tamanho do papel" para ser A4, A3 ou Carta, definir "Qualidade de impressão", "Escala", etc.
Documentos de Email
O PDFelement suporta diferentes métodos para compartilhar documentos PDF com outros. Enviar um documento por Email é uma característica muito útil, e você pode facilmente enviar o seu documento por email para os outros com um clique. Muitas vezes, você pode ter um documento que você precisa enviar para um cliente, ou uma história interessante que você gostaria de compartilhar com seus amigos. Para enviar um arquivo PDF por email, faça o seguinte:
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Digite o assunto e o endereço de email para enviar.
Enviar para Evernote
Envie diretamente o document PDF atual para o Evernote como um anexo.
Clique em "Arquivo"> "Partilhar"> "Evernote".
Agora você pode visualizar o documento PDF anexado no Evernote.
Enviar para o Dropbox
Clique em "Arquivo"> "Partilhar"> "Dropbox".
Selecione "Enviar PDF para Dropbox" ou "Enviar todos os PDF abertos para Dropbox".
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Enviar para o Google Drive
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