Introdução
Iniciar
- Download e Instalação
- Registar e Remover Marca d`Água de Versão de Avaliação
- Barra de Ferramentas
- Menu Arquivo
- Teclas de Atalho
Abrir PDF
Visualização & Navegação de PDF
- Modo de Visualização de Página
- Visualização Inicial
- Navegação de Página
- Várias Janelas para Vários PDFs
- Marcadores
- Captura de Tela
- Anexo
Criação de PDF
- Criar PDF A partir de Qualquer Arquivo Com Um Clique
- Criar PDF A partir do PDFelement 6
- Criar Arquivos PDF com o Comando de Impressora
- Criar arquivos PDF a partir de scanners
Anotação de PDF
- Adicionar Anotações
- Marcação de Texto
- Desenhos
- Carimbos
- Adicionar Anexos como Comentários
- Desfazer, Refazer, Excluir e Esconder Anotações
- Propriedades das Anotações
Editação de PDF
- Editar Texto
- Editar Objeto
- Editar Link
- Manter a Mesma Proporção Quando Redimensionar a Imagem
- Cortar Página
- Marca d'água do PDF
- Fundo do PDF
- Cabeçalho e Rodapé do PDF
- Numeração Bates do PDF
Organização de PDF
- Organizar Páginas
- Caixa de Página
- Extrair Páginas
- Inserir Páginas
- Dividir Páginas
- Colocar Páginas
- Etiquetas de Página
- Rodar Páginas
- Eliminar Páginas
- Duplicar Páginas
OCR de PDF
Converter PDF
- Converter Arquivo PDF para Outros Formatos
- Converter Arquivos PDF em PDF/A
- Converter em lotes
- Converter Arquivo PDF Digitalizados em Arquivos PDF Editáveis
- Modificar Configurações de Conversão
- Converter Arquivo PDF em Arquivo de Imagem
Formulários de PDF
- Preencher Formulários
- Criar Formulários Interativos Automaticamente
- Criar Formulários Interativos Manualmente
- Alinhamento de Formulário
- Propriedades do Formulário
- Extração de Dados
- Importação / Exportação de Dados do Formulário
- Modelos
Proteção de PDF
Otimização de PDF
Impressão de PDF
Compartilhamento de PDF
Ajuda
Informação do Produto
- Abrir, salvar, imprimir e marcar PDFs;
- Adicionar, remover, mover, redimensionar e rodar todos os elementos gráficos dentro de seu PDF;
- Proteja seus PDFs com senha;
- Converter documentos PDF para Word, HTML, arquivos de texto e imagem;
- Criar campos de formulário interativos, e reconhecer campos de formulário automaticamente;
- Extrair formulários de dados PDF interativos e exportar para formato CSV;
- Inserir números de página, numeração bates, e elementos de página;
- Aprovar e assinar documentos digitalmente;
- Desbloquear texto contido em imagens usando OCR;
- Realizar OCR parcial em campos específicos definidos pelo usuário em PDFs escaneados;
- Processamento em lote para converter, extração de dados, numeração bates e marcas d’água.
Baixar e Instalar
1Requisitos do Sistema
- Sistema Operativo: Windows 10/8.1/8/7/Vista/XP SP3
- Processador: Processador 1Ghz ou superior
- RAM: 512 MB RAM ou superior
- Espaço disponível no disco rígido: 500 MB ou superior
2Baixar PDFelement no computador Windows
- Visite https://pdf.wondershare.com.br/store/windows-individuals.html?f=pro para baixar a versão de teste do PDFelement.
- Faça duplo clique no arquivo de instalação executável e siga as instruções na tela para concluir instalação.
Registar e Remover marca d’água Experimental
1Limitações da Versão Experimental
- Coloca uma marca d’água em seus arquivos PDF quando você salva depois de editar ou comentar o arquivo. (Recomenda-se que você clique no botão “Arquivo”>Salvar Como” para o salvar como uma nova cópia com a marca d’água, e assim não irá afetar o seu PDF original).
- Só converterá metade de suas páginas PDF, e converterá no máximo 5 páginas quando o arquivo PDF tiver mais de 10 páginas.
- Ao usar o processamento em lote para extrair dados, irá apenas processar dois arquivos.
- Ao usar o processamento em lote para adicionar marca d'água ou número de bates, irá processar todos os arquivos que você fez o download, mas irá ainda adicionar a marca d'água de teste em cada arquivo.
2Comprar o PDFelement
- Encontre o botão “Comprar Agora” no canto superior direito da tela da versão de teste e clique. Em alternativa, você pode visitar a página de compra da Loja Oficial da Wondershare. página de compra.
- Siga as instruções na tela para concluir o processo de compra.
- O código será exibido no site após o pagamento com êxito. E por favor vá à sua caixa de email para encontrar o código de registro.
(Nota: Por vezes, poderá encontrar o email com o código de registro na caixa de correio não solicitado /spam).
3Registrar PDFelement
- Abra o PDFelement e clique em “Registrar” no canto superior direito.
- Irá aparecer uma Janela de Registro na qual você pode copiar e colar o endereço de email e código de registro para se registrar.
- Poucos segundos depois, será informado que o programa foi registrado com sucesso. Você pode ir a “Ajuda”>”Registrar Informação” para verificar a sua informação diretamente quando necessitar.
4Remover Marca d’Água de Teste
Barra de Ferramentas
Nota: Posicione o ponteiro sobre um botão para ver a sua descrição.
Mostrar/Ocultar Barra de Ferramentas
Para reduzir/expandir a barra de ferramentas, por favor clique no seguinte botão no canto superior direito.
Menu de Arquivo
1Propriedades de Arquivo
2Preferências de Arquivo
- Geral: Você pode definir a quantidade para a lista de arquivos recentes e escolher o modo de visualização.
- Fonte: Você pode definir a Fonte de Texto Padrão para comentários e a Fonte de Texto Padrão.
- Converter: Você pode visualizar a lista complete de formatos de saída para conversão.
- OCR: Você pode definir o idioma predefinido a utilizar na lista Idiomas do Documento.
- Atualizar: Você pode definir a frequência para verificar atualizações.
Teclas de Atalho
- F1: Abre página de "Ajuda Online" pelo seu navegador.
- Alt + Shift + F11: Sabe o número da versão deste programa e só funciona quando você não abre nenhum arquivo no programa.
- Ctrl + O: Abra a janela para selecionar um arquivo para abrir.
- Ctrl + F: Abra a caixa "Localizar e substituir" depois de abrir um arquivo pesquisável.
- Alt: Exibe as dicas de ferramentas para todos os botões na barra de faixa de opções.
- Ctrl + F1: Exibe ou oculta a barra de faixa de opções.
- Ctrl + Tab: Altere para a guia próximo arquivo ao abrir vários arquivos PDF no programa.
- Ctrl + Shift + Tab: Mude para o separador do ficheiro anterior quando abrir vários ficheiros PDF no programa.
- Ctrl + W: Feche o documento PDF aberto atual.
- Ctrl + S: Salve o documento PDF aberto atual.
- Ctrl + Shift + S: Salvar o documento PDF aberto atual como um novo arquivo.
- Ctrl + Z: Desfaz seu último passo.
- Ctrl + Y: Refaça seu último passo.
- ESC: Feche o menu "Arquivo" depois de clicar nele.
- Ctrl + N: Abra um documento PDF em branco.
- Ctrl + P: Imprima o documento PDF aberto atual.
- Ctrl + F10: Altere para o tamanho máximo ou original da janela após abrir um documento.
- Ctrl + 1: Ajuste ao tamanho real da página para visualizar o documento PDF aberto.
- Ctrl + 2: Ajuste à largura da janela para visualizar o documento PDF aberto.
- Ctrl + 3: Ajuste página à janela para visualizar o documento PDF aberto.
- Ctrl + +: Aumente o zoom para visualizar o documento PDF aberto.
- Ctrl + -: Diminuir o zoom para visualizar o documento PDF aberto.
- F11: Saia do modo de tela cheia.
- Ctrl + 4: Abra um documento novo PDF
- Ctrl + 5: Veja as páginas continuamente com a rolagem ativada.
- Ctrl + 6: Veja duas páginas lado a lado.
- Ctrl +7: Veja duas páginas lado a lado com a rolagem contínua ativada.
- ↑: Role para cima ou vá para a página anterior.
- ↓: Role para baixo ou vá para a próxima página.
- ←: Mover para a esquerda quando houver um controle deslizante na parte inferior da visualização do documento.
- →: Mova para a direita quando houver um controle deslizante na parte inferior da visualização do documento.
- Alt + ←: Ir para a visualização anterior.
- Alt + →: Ir para a próxima visualização.
- Ctrl + Shift + 1: Oculte o painel lateral quando estiver aberto no lado esquerdo.
- Ctrl + Shift + 2: Exibe o painel de miniaturas.
- Ctrl + Shift + 3: Exibe o painel de marcadores.
- Ctrl + Shift + 4: Exibe o painel de pesquisa.
- Ctrl + Shift + 5: Exibe o painel de anotações.
- Ctrl + H: Mude para o modo manual.
- Ctrl + T: Mude para o modo de seleção.
- Ctrl + U: Ativar o recurso de sublinhado, você pode começar a selecionar o texto para adicionar sublinhado.
- Ctrl + L: Ativar o recurso de link, você pode começar a selecionar a área para adicionar hiperlinks.
- Shift + Alt + 1: Adicione nota adesiva.
- Shift + Alt+ 2: Adicione caixa de texto.
- Shift + Alt+ 3: Adicione linhas.
- Shift + Alt+ 4: Adicione setas.
- Shift + Alt+ 5: Adicione ovals.
- Shift + Alt+ 6: Adicione rectângulos .
- Shift + Alt+ 7: Adicione polígono.
- Shift + Alt+ 8: Adicione formas de nuvem.
- Shift + Alt+ 9: Adicione linhas conectadas.
- Shift + Alt+ P: Use lápis para desenhar.
- Shift + Alt+ E: Use borracha para apagar os desenhos a lápis.
- Shift + Alt+ P: Use lápis para desenhar.
- Ctrl + E: Altere para o modo de edição, você pode começar a editar texto ou objetos.
- Ctrl + B: Altere o texto selecionado para ficar em negrito.
- Ctrl + I: Altere o texto selecionado para ser itálico.
- Ctrl + [: Altere o tamanho da fonte para maior para o texto selecionado.
- Ctrl + ]: Altere o tamanho da fonte para menor para o texto selecionado.
- Ctrl+ A : Seleccione todos os textos ou objetos.
- Ctrl + Shift + D: Abre a janela para deletar páginas.
- Ctrl + Sift + Q: Abre a janela para inserir páginas em branco.
- Ctrl + B: Comece a adicionar novos marcadores quando estiver no modo de seleção.
Diferentes Maneiras de Abrir PDF
- Arrastar e largar um arquivo PDF na janela do PDFelement depois de abrir o programa.
- Clicar em “Abrir Arquivo” para procurar os arquivos PDF em seu computador para abrir ou escolher da lista “Recentes” para abrir diretamente.
- Clicar na caixa “Editar PDF” para selecionar o arquivo PDF que pretende abrir, irá para o separador Editar diretamente. (É o mesmo para as outras caixas “Converter PDF”, “Criar PDF”, “Combinar PDF”, “Processamento em Lote” e “Modelos PDF”)
- Faça duplo clique sobre o arquivo PDF em seu computador para escolher “Abrir Como” e depois escolha PDFelement para abrir.
Abrir um PDF protegido
Alguns arquivos PDF protegidos possuem outras restrições que impedem a impressão, edição, cópia, etc. Se tentar imprimir ou editar este arquivo PDF protegido, será notificado que está proibido de o fazer sem a senha de permissão. Você pode clicar na opção “Permitir Edição” para inserir a senha para editar.
Modo de Visualização de Página
1Layout do Documento
- Único: Visualizar uma página do painel de documentos de cada vez.
- Contínuo: Arranjar as páginas no painel de documentos numa coluna vertical contínua com rolagem.
- Lado a lado: Arranje as páginas lado a lado, mostrando apenas duas páginas de cada vez.
- Lado a lado Contínuo: Arranje as páginas lado a lado numa coluna vertical com barra de rolagem.
2Zoom
- Clique em “Visualizar”>“+”(Ampliar Zoom) ou em “Visualizar”>“-“(Reduzir Zoom) para mudar o nível de zoom página PDF.
- Escolha um nível na caixa de “Zoom”, o nível de zoom varia entre 10% a 6400% de acordo com suas necessidades.
- Segure a tecla “Ctrl” em seu teclado e use o mouse para ampliar ou reduzir o zoom.
3Layout da Página
- Tamanho efetivo: Para redimensionar a página para o seu tamanho efetivo com 100% de nível de zoom.
- Ajustar à largura: Para redimensionar a página para se ajustar à largura da janela. Parte da página poderá ficar fora da visualização.
- Ajustar à altura: Para redimensionar a página para se ajustar à altura da janela. Parte da página poderá ficar fora da visualização.
- Ajustar à Página: Para redimensionar a página para se ajustar totalmente ao painel de documentos.
- Tela Cheia: Arranjar as páginas para preencher a totalidade da tela, com a barra de Menu, Barra de Ferramentas, Barra de Estado e Painel de Miniaturas escondidos no fundo. Pressione Esc ou F11 para sair do modo de Tela Cheia.
4Visualização Multi-Separador
5Preferências de Visualização
Visualização Inicial
- Separador de navegação: Você pode definir se pretende abrir o painel de marcadores ou o painel de miniaturas automaticamente quando abre esse documento para visualizar.
- Layout: Você pode definir o modo de layout para visualizar esse documento.
- Visualizar: Você pode definir o modo de visualização para esse documento.
- Abrir para Página: Você pode definir a página de abertura desse documento. Por exemplo, se você definir para abrir na página 2, então ele vai abrir na página 2 automaticamente de cada vez que você abrir esse documento.
Navegação de PDF
1Navegação de Página
- Clique no botão “Página Anterior” para navegar para a página anterior do documento atual.
- Clique no botão “Próxima Página” para navegar para a próxima página do documento atual.
- Digite o número de página e pressione na tecla Enter para navegar para essa página imediatamente.
2Painel de Miniaturas
3Painel de Marcadores
4Painel de Anotações
5Painel de Pesquisa
- Clique no Painel de pesquisa para inserir as palavras-chave na caixa e pressione a Tecla Enter para iniciar a pesquisa.
- Insira a palavra-chave na caixa “Pesquisa” e selecione o modo de pesquisa. Todos os resultados são listados em baixo. Clicando no resultado que pretender, a palavra-chave será destacada na página.
6Mostrar/Esconder/Ajustar o Painel de Navegação
- Para esconder o painel de navegação, clique para esconder.
- Para mostrar o painel novamente, clique num dos ícones (Miniaturas, Marcadores, etc.) para mostrar o painel novamente.
- Para ajustar o tamanho do painel de navegação, coloque o cursor na borda do painel, e assim que se transformar numa dupla seta, clique para ajustar o tamanho conforme necessário e depois liberte o cursor para definir.
Várias Janelas para Vários PDFs
- Abra primeiro vários arquivos PDF no programa, em seguida, clique no botão "Visualizar">"Lado a Lado".
- Escolha para colocar as janelas lado a lado Horizontalmente ou Verticalmente
- Alternativamente, você pode abrir primeiro vários PDFs e reduzir o tamanho da janela, em seguida, arraste a guia do arquivo para criar diretamente outras janelas para cada arquivo, em seguida, ajuste o tamanho da janela como você desejar ao arrastar novamente a borda da janela.
- Após colocar várias janelas lado a lado, arraste de volta a guia do arquivo para uma janela, uma de cada vez, e você terá de volta todos os arquivos abertos em uma janela.
Marcadores
1Adicionar Marcadores
- Navegue para a página na qual pretende inserir um marcador. De seguida, clique no Painel de Marcadores e selecione “Adicionar” para inserir o marcador.
- Clique em “Visualizar”>“Marcador” e irá abrir o Painel de Marcadores para criar o marcador para a página aberta.
2Editar Marcadores
- Clique com o botão do lado direito do mouse no marcador no Painel de Marcadores para escolher “Renomear Marcadores” para mudar o nome.
- Clique o botão do lado direito do mouse no marcador no Painel de Marcadores para escolher “Adicionar Sub-marcador” para adicionar um sub-marcador.
- Clique com o botão do lado direito do mouse e escolha “Definir Destino” para mudar o marcador para a página atual.
- Clique o botão do lado direito do mouse e escolha “Expandir todos os marcadores” para expandir todos os marcadores, incluindo sub-marcadores.
- Clique com o botão do lado direito e escolha “Recolher todos os marcadores” para recolher todos os sub-marcadores.
Captura
- Clique em para desfazer a captura, você pode usar o clique do mouse para escolher uma nova área para a captura.
- Clique em para salvar a captura no seu computador.
- Clique em para sair da captura.
- Clique em para copiar a captura e você depois colar onde você quiser.
Anexo(Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
- Clique no painel de Anexo, clique no botão "Adicionar arquivo de anexo".
- Procure e selecione um arquivo que você deseja anexar.
- Clique no anexo, os outros botões serão ativados, por exemplo "Abrir arquivo de anexo", "Salvar anexo" e "Excluir anexo". Ou você pode clicar com o botão direito no anexo para escolher estas funções no menu.
- (Opcional) Para adicionar uma descrição ao anexo que ajuda a diferenciar entre arquivos similares no painel de Anexo, selecione o arquivo anexado, escolha "Editar Descrição" para editar o texto da descrição e, em seguida, salve o arquivo.
Criação de PDF com um clique a partir de qualquer arquivo
- Arraste o documento que pretende converter para o ícone do PDFelement no ambiente de trabalho..
- Se o PDFelement estiver aberto, arraste o arquivo diretamente para a janela da aplicação.
Criar na Janela do PDFelement
1Criar PDF a partir de Arquivo
- • Abra o PDFelement, clique na caixa “Criar PDF”, depois selecione os arquivos para abrir. Assim que o arquivo abrir na janela da aplicação, você pode clicar em “Arquivo”>“Salvar Como” para gravar para arquivo PDF diretamente.
2Criar um PDF a partir de Vários Arquivos
3Criar PDF a partir de Página em Branco
Criar Arquivos PDF usando o Comando de Impressora
- Abra o arquivo em seu aplicativo.
- Clique em “Arquivo”>“Imprimir” no arquivo.
- Selecione a impressora PDFelement, e clique em “Imprimir”.
- O arquivo será aberto na janela do aplicativo, clique em “Arquivo”>“Salvar” para salvá-lo para um arquivo PDF em seu computador.
Crie arquivos PDF a partir de scanners
(Disponível apenas na versão de PDFelement Professional)
- Depois de abrir este programa, clique a botão de "Home">"From Scanner".
- Selecione seu scanner ou seu dispositivo e clique no botão "Scan" para iniciar a digitalização.
- Selecione a imagem digitalizada para criar como PDF ou continue a digitalizar mais páginas para criar como um PDF.
- O arquivo PDF criado será aberto diretamente no programa, você pode começar a trabalhar com ele ou salvá-lo em seu computador.
Vídeo sobre Criando de Scanner
Adicionar Anotações
1Adicionar Notas Autoadesivas/Máquina de Escrever/Caixa de Texto/Área de Destaque
- Notas Autoadesivas Para adicionar uma nota, por favor clique em “Anotações”>“Nota”, clique onde pretender inserir a nota e faça suas anotações na caixa.
- Máquina de Escrever: Para adicionar uma anotação de Máquina de Escrever, por favor clique em “Anotações”>“Máquina de Escrever”, clique onde pretende inserir e faça um duplo clique para adicionar anotações conforme pretender.
- Caixa de Texto: Para adicionar uma caixa de texto, por favor clique em “Anotações”>“Caixa de Texto”, clique onde pretende inserir a caixa de texto e faça um duplo clique na caixa para inserir as anotações. Uma caixa de texto é um retângulo de qualquer tamanho, possivelmente com uma borda que separa a caixa de texto do resto da interface, permitindo que o usuário insira informações de texto. Uma caixa de texto geralmente permanece visível na página do documento, não se fecha como uma nota “pop-up”.
- Área de Destaque Para fazer destaque numa determinada área, por favor clique em “Anotações”>“Área Destaque”, arraste o clique do mouse para selecionar a área que pretende destacar.
2Adicionar Anotações Continuamente
3Mover/Copiar/Colar Anotações
Marcações de Texto
- Destacar: Para marcar passagens de texto importantes com um marcador fluorescente como forma de memorizar ou para referência posterior.
- Sublinhar: Para desenhar uma linha por baixo dando ênfase.
- Linha Curva: Para desenhar uma linha curva por baixo.
- Rasurar: Para desenhar uma linha a rasurar o texto, fazendo com que outros saibam que o texto foi eliminado.
- Cartela: Um símbolo de revisão usado para indicar onde algo deve ser inserido em uma linha.
Desenho
- Retângulo: Um símbolo de revisão utilizado para indicar onde algo deve ser inserido em uma linha.
- Oval: Para desenhar uma oval ou um círculo com a tecla Shift pressionada.
- Nuvem: Para desenhar formas em nuvem.
- Polígono: Para desenhar uma figura plana fechada limitada por três ou mais segmentos de linhas.
- Linhas Interligadas: Para desenhar uma figura de plano aberto com três ou mais segmentos de linha.
- Linha: Para marcar com uma linha.
- Seta: Para desenhar um símbolo direcional, que é semelhante a uma seta na sua forma ou função.
- Lápis: Para desenhar formas livremente.
- Apagador: Para apagar apenas as marcas de lápis, não pode ser usado para apagar outras marcações.
Carimbos
1Adicionar Carimbo em PDF
2Criar/Gerir Carimbos
- Clique em “Anotações”>“Criar Selo”>“Criar Carimbo Personalizado”, clique em “Selecionar Imagem” para procurar a imagem que pretende. Aqui você pode também dar nome ao carimbo. De seguida, clique em “OK” e será adicionado ao tipo Personalizado na opção “Carimbo”.
- Clique em “Anotações”>“Criar Carimbo”>“Gerenciar Carimbos”, selecione o carimbo personalizado para “Criar”, “Editar” e “Eliminar”.
Adicionar Anexos como Comentários (Disponível apenas na versão do PDFelement Profissional)
- Clique no botão "Comentário">"Adicionar Anexo">, clique na página onde você deseja adicionar este comentário.
- Uma janela de diálogo será aberta e você pode procurar para selecionar um arquivo para anexar.
- Clique com o botão direito neste comentário para abrir anexo/salvar anexo/recortar/copiar/deletar/abrir propriedades, etc.
- Você pode alterar o estilo/cor/opacidade do ícone em suas propriedades.
- O comentário de anexo também será listado no painel de Anotação. Clique em um dos anexos no painel e isto o levará para aquela página.
Desfazer/Refazer/Eliminar/Ocultar Anotações
- Desfazer/Refazer: Ao fazer anotações em documentos PDF, como adicionar caixas de texto, desenhos ou destaques, etc., você pode clicar em “Desfazer” no topo da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido para desfazer a última operação. Clique em “Refazer” no topo da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido para refazer a última operação.
- Eliminar: Depois de adicionar anotações, ou se abrir um documento PDF que contenha anotações, por favor clique em “Selecionar” para entrar no modo de seleção, de seguida clique com o botão do lado direito do mouse e escolha “Eliminar”. Em alternativa, clique na anotação e pressione a tecla Delete no seu teclado. Outra opção é clicar no Painel de Anotações do lado esquerdo, clique com o botão do lado direito do mouse e escolha “Eliminar”.
- Ocultar: Se houver muitas anotações na página do PDF que afetem a leitura do seu conteúdo de texto, você pode clicar em “Anotações”>“Ocultar Anotações” para ocultar todas as anotações para o arquivo PDF atual. Você pode clicar em “Ocultar Anotações” para mostrar todas as anotações no documento novamente. Nota: As alterações de exibição de anotações não serão salvas e quando você voltar a abrir a página, serão exibidas como normalmente.
Propriedades das Anotações
Editar Texto
1Editar com Modos Diferentes: Modo de Linha de Modo de Parágrafo
- Selecione “Editar” no lado esquerdo, clique no texto pretendido para iniciar a edição, digitando texto novo e excluindo texto. Existem dois modos para editar texto: “Modo de parágrafo” e “Modo de linha”. Quando você usa o “Modo de Parágrafo”, todo o texto aparecerá em um bloco completo. Quando você usa o “Modo de Linha”, cada linha de texto será um bloco separado.
- Clique em “Editar”>“Adicionar Texto” para adicionar novo texto na posição que pretender.
- Escolha o texto irá permitir que você altere o seu tipo de letra, tamanho, negrito, itálico e cor, etc., de acordo com suas preferências.
Nota: Se você quiser editar um PDF escaneado ou baseado em imagens, você receberá uma notificação amarela na janela da aplicação. Por favor clique em “Executar OCR” na notificação amarela ou clique em “OCR” na barra e, de seguida, escolha “Alterar Idioma” para definir o idioma correto do PDF. Consulte o capítulo de "Executar OCR" para ver como utilizar esta funcionalidade. Depois de executar OCR, clique em “Editar”>“Editar Texto” para editar o texto. (A funcionalidade OCR só está disponível na versão PDFelement Versão Pro).
2Criar e Editar Texto Sobrescrito e Subscrito
- Depois de abrir o arquivo PDF no programa, por favor clique em “Editar” e clique no texto onde deseja que o texto fique sobrescrito ou subscrito.
- Selecione o texto e clique em “Sobrescrito” ou “Subscrito” e então o texto será alterado de acordo com a sua escolha.
3Encontrar e substituir
- Depois de abrir o arquivo PDF no programa,pressione Ctrl+F para abrir window, digite a palavra-chave que você deseja encontrar.
- E pode clicar botão de "Substituir com" para entrar uma nova palavra que você deseja substituir com.
Vídeo sobre Editar Textos
Editar Objeto
- Clique em “Editar” e, em seguida, clique na imagem ou objeto. Você irá então obter uma caixa azulada em torno do objeto, que você pode arrastar para mover. Ao arrastar a caixa de seleção, você notará que há uma linha de alinhamento para permitir que você mantenha os seus documentos alinhados. Em alternativa, você pode clicar no objeto e pressionar as teclas das setas no seu teclado para mover para o local pretendido. Colocar o cursor do mouse sobre a borda da caixa azul e clicar permite que você redimensione a imagem ou clique com o botão do lado direito do mouse para “Cortar”, “Copiar”, Eliminar”, “Selecionar Tudo”, “Rodar”, entre outras opções.
- Coloque o cursor do mouse na borda da caixa azul para arrastar permitirá redimensionar a imagem. Clique com o botão direito para escolher "Girar para a esquerda", "Girar para a direita", "Reviravolta horizontal", "Reviravolta vertical", "Substituir imagem", "Cortar imagem" e outras opções. Essas opções também estão acessíveis no painel do lado direito.
- Clique em “Editar”>“Adicionar Imagem” para selecionar a imagem que pretende adicionar ao PDF.
- Você pode girar a imagem como quiser, Passe o mouse sobre o botão redondo verde, segurando o mouse clique para girar em qualquer grau.
Tips: Depois de clicar no botão "Editar" no canto superior esquerdo, você pode copiar/colar uma imagem da sua área de transferência diretamente no PDF.
Vídeo sobre Girar Imagem
Editar Link
1Adicionar Link
- Tipo de Link: Você pode selecionar um retângulo visível ou invisível.
- Estilo de Destaque: O efeito quando você clica na linha do retângulo. Existem quatro tipos: inverter, empurrar, contorno e inserir.
- Cor: A cor da borda do retângulo.
- Espessura do link: A espessura dos quatro lados do retângulo. Quanto maior o valor, mais grossos os lados.
- Estilo do link: O estilo da borda do retângulo. Existem três tipos diferentes de borda: sólido, tracejado e sublinhado.
Ação do Link
- Ir para uma visualização de página: Depois de selecionar a opção “Ir para uma visualização de página”, por favor clique em “Definir Link” o que fará aparecer a seguinte mensagem. Siga a mensagem para percorrer as páginas da área de trabalho, ou selecione a página pretendida no Painel de Miniaturas. Assim que tiver selecionado a página pretendida, clique em “Definir Link” para completar a ação.
- Abrir uma página web: designe o link para abrir uma página da Web. Selecione esta opção para inserir o URL da página Web de destino.
- Abrir um arquivo: designe o link para abrir outro arquivo no computador. Selecione esta opção e clique em “...” para procurar o arquivo de destino.
2Editar Link
Você pode mover, redimensionar, excluir e editar o link após criá-lo. Clique no botão "Editar"> "Link" para arrastar o link para a posição desejada ou arraste o retângulo em torno do link para redimensioná-lo. Alternativamente, clique com o botão direito do mouse no link criado para selecionar "Excluir" ou "Editar link" para redefinir. Depois de clicar no botão "Selecionar" ou "Mão", quando você clicar no link em seu arquivo, ele irá executar o link para ir para o destino que você definir.
Manter a Mesma Proporção Quando Redimensionar a Imagem
Cortar Páginas
Marca d’Água do PDF
1Adicionar Marca d’Água a um Único PDF
- Depois de abrir o arquivo PDF no programa, clique no botão "Editar"> "Marca d'Água"> "Nova Marca d'Água".
- Na janela "Adicionar marca d'água", pode introduzir o texto como marca d'água e escolher a fonte, o tamanho, a cor e a posição ou adicionar uma imagem como a marca d'água a partir de seu computador, clicando no botão "Arquivo"> "Procurar".
- Clique no botão "Configuração avançada" para obter mais opções e definir o grau de rotação e opacidade. Se você escolher "Atrás" na opção "Localização", o conteúdo da página irá obstruir a visualização de alguma parte da marca d'água. Se você escolher "Acima", a marca d'água cobrirá algum conteúdo, no entanto, você pode ajustá-lo através da configuração da opacidade da marca d'água.
- Defina a distância vertical e horizontal entre a página de destino e a marca d'água.
- Escolha o intervalo de páginas para aplicar a marca d'água.
- Clique no botão "Salvar configurações ..." para salvar esta configuração para uso futuro. Da próxima vez, você pode clicar no botão "Configurações salvas" para escolher a que deseja aplicar diretamente sem ter de a definir novamente.
2Adicionar marca d’água em lote (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
- Depois de abrir o programa, clique na caixa "Processamento em lote" na janela de boas-vindas.
- Clique no botão "Marca d'água" para arrastar e soltar os arquivos PDF selecionados para a operação.
- Selecione a configuração que você salvou anteriormente na caixa "Configuração". Se você ainda não salvou as configurações de marca d'água, não poderá fazer o processo em lote. Por favor, volte atrás para abrir um arquivo PDF, clique no botão "Editar"> "Marca d'água"> "Nova marca d'água" para definir e salvar uma configuração primeiro.
- Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo.
Vídeo sobre Adicionar Marca da Água
Fundo do PDF
- Escolha uma cor como plano de fundo ou adicione um arquivo imagem/PDF do seu computador clicando no botão "Arquivo"> "Procurar".
- Defina a aparência escolhendo o grau de rotação e a opacidade. Você também pode optar por fazer a escala relativa à página de destino ou não.
- Escolha o intervalo de páginas para exibir o plano de fundo. Você pode selecionar todas as páginas ou especificar o intervalo de páginas.
Cabeçalho e Rodapé – Número de Página do PDF
Numeração Bates do PDF Disponível somente na versão PDFelement Profissional)
1Adicionar numeração Bates para um único PDF
- Depois de abrir o arquivo PDF no programa, clique no botão "Editar"> "Numeração Bates"> "Novo número Bates".
- Na caixa de diálogo de Numeração Bates, você é capaz de definir um Prefixo, Iniciar Em e Sufixo para suas páginas.
- Defina a fonte, a posição e o intervalo de páginas para aplicar a numeração Bates.
- Clique no botão "Salvar configurações ..." para salvar esta configuração para seu uso futuro. Da próxima vez, você pode clicar no botão "Configurações salvas" para escolher o que você deseja aplicar diretamente sem definir novamente.
2Adicionar Numeração Bates em Lote
- Depois de abrir o arquivo PDF no programa, clique na caixa "Processo em lote" na janela de boas-vindas.
- Clique em "Numeração Bates", arraste e solte um conjunto de arquivos PDF nele.
- Selecione a configuração que você salvou anteriormente na caixa "Configuração". Se você ainda não salvou nenhuma configuração de numeração de bates, você não poderá fazer o processamento em lote. Volte atrás para abrir um arquivo PDF, clique no botão "Editar"> "Numeração Bates"> "Novo Número de Bates" para definir e salvar uma configuração primeiro.
- Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo.
Organizar Páginas
Caixas de Página
- Clicar "página" primeiro menu.
- Seleccionar a botão de "Caixas de Página", Configurar caixa de página é aberta, indicando as medidas de margem do retângulo de recorte e da página a ser recortada. Você pode substituir a área de corte que você definiu, fazendo novas seleções na caixa de diálogo antes de clicar em OK.
- Para aplicar essas configurações a páginas adicionais, definir o intervalo de páginas ou clicar "Tudo" sob o intervalo de páginas.
- Clicar "OK" para recortar a página ou páginas.
- Caixa de Colheita: Define o limite do conteúdo de uma página quando é exibido ou impresso.
- Caixa de Arte: Define o conteúdo significativo da página, incluindo o espaço em branco.
- Caixa de Corte: Define as dimensões acabadas da página após o corte.
- Caixa de Sangramento: Define o traçado de recorte quando a página é impressa profissionalmente para permitir o corte e o dobramento do papel. Marcas de impressão podem cair fora da área de sangria.
Extrair Páginas
- Clique primeiro no menu “Página”.
- Selecione o botão "Extrair", defina o intervalo de páginas que você precisa. Ou clique na miniatura da página primeiro (você pode pressionar a tecla Ctrl e clicar em várias páginas para selecionar), e clique no botão "Extrair".
- Clique em "Arquivo">"Salvar" para salvá-lo como um novo PDF no computador.
Inserir Páginas
- Inserir página em branco: Você pode ir para o botão "Página"> "Inserção" e escolha "Página em branco". Na caixa de diálogo, você pode definir quantas páginas em branco você precisa inserir. Por padrão, as novas páginas em branco serão inseridas após a página atual no documento. Se você quiser alterar a ordem das páginas, você pode arrastar e mover a página para alterar a ordem.
- Inserir de PDF:
A. Escolha o botão "Inserir"> "De PDF" para selecionar o documento PDF que você deseja inserir. Aqui você pode escolher o intervalo de páginas que você precisa do PDF de destino e, em seguida, selecionar o local das páginas inseridas.
B. Se você abriu vários arquivos PDF na janela do aplicativo, você pode arrastar uma página de uma miniatura do Painel e soltar no local onde deseja inserir noutra miniatura do Painel.
Vídeo sobre Inserir Págians em Ficheiros PDF
Dividir um PDF em vários arquivos
Vídeo sobre Dividir um PDF em Ficheiros Separados
Substituir Páginas
Etiquetas de Página
- Clique menu de "Página".
- Seleccione botão de "Estiquetas de Página", em seguida, defina o intervalo de páginas e o estilo de número de página / prefixo como você deseja.
- Clique botão de "OK" para adcionar estiquetas de página
Rodar Páginas
- Clique na miniatura da página ou digite o número da página na caixa para selecionar uma única página e então você pode clicar no botão para girar para a esquerda ou girar para a direita.
- Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique em várias miniaturas de páginas ou escolha "Páginas pares" / "Páginas ímpares" / "Páginas pares e ímpares" na caixa para selecionar várias páginas ao mesmo tempo e, em seguida, clique no botão para girar para esquerda ou girar para a direita.
- Clique no botão "Arquivo"> "Salvar" ou "Salvar como" botão para salvar as alterações.
Eliminar Páginas
- Clique na miniatura da página ou digite o número da página na caixa para selecionar uma única página e, de seguida, você pode clicar no botão "Eliminar" para remover a página.
- Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique em várias miniaturas de página para selecionar ou escolha "Páginas pares" / "Páginas ímpares" / "Páginas pares e ímpares" na caixa para selecionar várias páginas ao mesmo tempo e, em seguida, pode clicar em "Eliminar" para as remover.
- Clique no botão "Arquivo"> "Salvar" ou "Salvar como" para salvar as alterações.
Duplicar Páginas
- 1. No painel de miniaturas da página, clique na página ou segure Ctrl e clique em várias páginas para serem selecionadas ao mesmo tempo, depois, imprensa Ctrl+C e Ctrl+V para copiar/colar página(s) selecionada(s).
- 2.No menu "Página", por favor clique na página ou segure the Ctrl e clique em várias páginas para serem selecionadas ao mesmo tempo, depois, imprensa Ctrl+C e Ctrl+V para copiar/colar página(s) selecionada(s).
O que é OCR? (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
Baixar e Instalar OCR (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
Executar OCR (Disponível apenas na versão PDFelement Profissional)
- O programa detetará automaticamente o arquivo escaneado e pedirá que você execute OCR em uma barra de notificação cinza, para que você possa clicar no botão "Executar OCR" na barra. Alternativamente, você pode clicar no botão "Editar"> "OCR" na barra de ferramentas.
- A janela "Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR)" será aberta.
- Em seguida, clique no botão "Mude Linguagem" para escolher o idioma correto do seu conteúdo em PDF (o PDFelement Pro suporta mais de 20 idiomas OCR) na lista de idiomas OCR. Você também pode clicar em "Personalize páginas" para escolher uma página individual ou um conjunto de páginas nas quais pretende executar OCR.
- Agora clique em "OK" para permitir que o PDFelement Pro execute o OCR. Aqui você verá uma barra de progresso para indicar o estado da operação e informá-lo quando tiver terminado.
- Quando o processo for concluído, ele abrirá o arquivo PDF editável recém-criado no PDFelement. Quando isso estiver concluído, clique no botão "Editar" para modificar o texto do arquivo PDF.
Converter Arquivos PDF para outros Formatos de Arquivo
1Visualizar e Converter
- Depois de abrir o arquivo PDF no PDFelement, clique no botão "Início"> "Para Word" ou "Outros" para converter. Alternativamente, você pode clicar no botão "Arquivo"> "Converter"> "Word" / "Outros arquivos" para converter.
- Na nova caixa de diálogo você será capaz de escolher a pasta de saída para salvar o arquivo convertido. Aqui, você terá outra chance de alterar o formato de saída alterando a opção "Salvar como".
- Após a conversão, você pode ir para a pasta de saída para encontrar o arquivo convertido em seu computador, ou clique no link em nossa caixa de diálogo.
2Converter Diretamente
- Depois de abrir o programa PDFelement, você pode clicar na caixa "Converter PDF" na página de boas-vindas.
- Na nova caixa de diálogo, selecione o arquivo PDF que deseja converter.
- Na segunda janela de diálogo, selecione a pasta de saída onde deseja salvar o arquivo convertido e selecione o formato de saída desejado.
- Após a conversão, você pode ir para a pasta de saída para encontrar o arquivo convertido em seu computador, ou clique no link em nossa caixa de diálogo.
Vídeo sobre Converter Ficheiros PDF para Word
Converter Arquivos PDF em PDF/A(Disponível apenas na versão PDFelement Professional version)
- Despois de editar ou trabalhar com seus arquivos PDF no programa, por favor clique na botão de "Arquivo">"Converter".
- Clique na botão de "Outros PDFs" para o salvar no arquivo PDF/A.
Vídeo sobre Converter Ficheiros PDF para PDF/A
Conversão em Lote (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
- Depois de abrir o programa PDFelement, clique na caixa "Processamento em lote" para abrir.
- Carregue vários arquivos PDF na janela, selecione o formato de saída como desejar e escolha a pasta de saída para salvar os arquivos convertidos.
- Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo. Após a conversão, você pode ir para a pasta de saída para encontrar os arquivos convertidos.
Converter Arquivos Escaneados PDF Para Arquivos Editáveis (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional))
- Você pode clicar em "Executar OCR" ou em "Editar"> "OCR" na barra de ferramentas para abrir a janela de OCR.
- Na janela OCR, clique no botão "Mude Linguagem" para selecionar o idioma correto do seu conteúdo PDF a partir da lista. Se o PDF com o qual você está trabalhando contém muitos idiomas diferentes, não se esqueça de selecionar todos os idiomas necessários na lista.
- Clique em OK" para iniciar a execução do processo OCR. Quando ele for concluído, o arquivo PDF editável recém-criado será aberto automaticamente no programa.
- Clique em "Início"> "Para Word" ou "Outros" para convertê-lo para o arquivo de texto ou outro formato de arquivo.
Modificar Configurações de Conversão
Converter o Arquivo PDF para Arquivo de Imagem
1Converter Cada Página como Arquivo de Imagem
2Converter todas as Páginas como um Arquivo de Imagem
Preencher Formulários
- O ícone Mãoaparece quando paira sobre um campo de texto, botão de opção ou caixa de seleção.
- O ícone I-cursoraparece quando você clica no campo de texto e você pode digitar texto no campo.
Criar Formulários Interativos Automaticamente (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
- O PDFelement suporta a criação de formulários interativos automaticamente com um clique, o que pode melhorar drasticamente a sua eficiência. Se seu formulário PDF não-interativo contém as linhas e tabelas em branco, por exemplo, este formulário de inscrição não pode ser preenchido.
- Depois de abri-lo em nosso programa, você pode clicar no botão "Formulários"> "Campo e Reconhecimento do Formulário" para reconhecer os espaços em branco e tabelas automaticamente e então você terá os campos preenchíveis criados. Todos os tipos de campos de formulário correspondentes serão nomeados automaticamente com o texto próximo aos campos do formulário.
- Clique no botão "Fechar Edição de Formulários", coloque o cursor no campo que deseja preencher e insira as informações solicitadas.
Criar Formulários Preenchíveis Automaticamente
- Abra o arquivo PDF no PDFelement e clique em "Formulário"> "Adicionar campo de texto" ou em outros botões.
- Selecione o local para o arquivo que você precisa e o campo de texto ou caixa de seleção será adicionado.
- Clique em "Fechar Edição de Formulário", clique no campo de texto e comece a digitar diretamente.
- Campo de Texto: Permite que o usuário digite o texto, como nome, endereço de e-mail, número de telefone, etc.
- Caixa de Seleção: Apresenta opções sim ou não para itens individuais. Se o formulário contiver várias caixas de seleção, os usuários podem selecionar o que desejam.
- Botão de Opção: Apresenta um grupo de opções a partir do qual o usuário pode selecionar apenas um item no mesmo grupo.
- Lista Suspensa: Permite que o usuário escolha um item em uma lista suspensa.
- Caixa de Listagem: Exibe uma lista de opções que o usuário pode selecionar.
- Botão: Cria um elemento de formulário interativo para iniciar determinadas ações predefinidas, como abrir um arquivo, abrir um site ou enviar um formulário a um servidor da Web. A aparência do botão também pode ser personalizada.
- Assinatura Digital: Cria um campo de assinatura digital em branco para que os revisores assinem o documento.
Alinhamento do Formulário
- Clique em "Formulário"> "Editar formulário" depois de abrir o arquivo PDF do formulário interativo no PDFelement.
- Pressione a tecla "Ctrl" no teclado, selecione todos os campos que você precisa ao mesmo tempo. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse em um campo para selecionar "Selecionar tudo" e todos os campos dessa página serão selecionados.
- O separador "ALINHAMENTO" aparecerá, clique nele para escolher o alinhamento que você deseja para os campos selecionados. Ao selecionar pelo menos três arquivos, a opção "Distribuir" será ativada.
Propriedades do Formulário
- Geral: Você pode definir o nome do campo e propriedades usuais.
- Aparência: Você pode definir boras e cores e a fonte/tamanho/cor do texto preenchido.
- Opções: Você pode definir o alinhamento do texto preenchido. Defina multilinha, percorra texto-longo, ou limite os caracteres disponíveis para esse campo de texto. Tem também a função de verificação ortográfica do texto preenchido.
- Ações: Você pode definir as ações do campo. Por exemplo, você pode escolher “Abrir um link da web” na “Ação”. Clique em “Adicionar” para entrar no link do site na nova caixa de diálogo.
- Formato: Defina a categoria de formato para este campo.
- Validar: Defina o valor deste campo.
- Calcular: Defina o cálculo dos campos. Escolha o cálculo como quiser, clique em “Escolher” para escolher os campos que pretende calcular. Por exemplo, o seguinte diz respeito ao às propriedades do campo de texto 3, o que significa campo de texto 3=campo de texto 1+campo de texto 2.
Definir Ordem de Tabulação
Você pode definir a ordem de tabulação do formulário criado. O número da ordem será mostrado no canto superior esquerdo na caixa roxa. Por padrão, a ordem de tabulação é a ordem de criação desses campos e botões. Você pode alterar para definir a ordem de tabulação que desejar: Depois de abrir o arquivo PDF com formulário interativo no PDFelement, clique no botão "Formulário"> "Editar formulário" e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em um campo para escolher "Definir Ordem de Tabulação". A ordem padrão será mostrada e então você pode clicar no campo ou botão um a um de acordo com a nova ordem que você pretende. Após a configuração, clique no botão "Fechar Edição de Formulário", preencha o campo ou botão usando a tecla Tab de acordo com a ordem que você definir.
Nota: Você só pode definir a ordem de tabulação dentro de uma página.
Extração de Dados (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
O PDFelement pode ajudá-lo na extração de dados de campos de formulário preenchíveis e PDFs escaneados para um arquivo CSV, onde você pode gerenciar os dados que foram extraídos.1Extrair Dados dum Único PDF
- Se o arquivo PDF for um arquivo escaneado ou um formulário preenchível, clique no botão "Formulário"> "Extração Dados" e selecione o método que deseja utilizar. Se o arquivo PDF não é um arquivo escaneado e também não contém um formulário preenchível, consulte os capítulos "Criar Formulários Interativos Automaticamente" or "Criar Formulários Interativos Manualmente" para primeiro criar os formulários preenchíveis. (Se você ainda não instalou o OCR, ao clicar no botão, pedirá que você baixa o OCR primeiro.)
- Se estiver a extrair dados de um ficheiro escaneado, receberá a seguinte mensagem, clique em "Seguinte". Use o mouse para selecionar a área que deseja extrair. Você pode selecionar quantas áreas desejar.
- Depois de selecionar todas as áreas que você deseja extrair, clique no botão "Sim" na barra de aviso cinza, para salvar a configuração atual para uso futuro.
- Quando a janela Processamento em Lote aparecer, clique no botão "Iniciar" para iniciar a operação.
- Após concluir o processo, você pode clicar no botão "Concluir" para abrir o arquivo CSV exportado.
2Extração Dados para Processamento em Lote
- Depois de abrir o programa, clique na caixa "Processamento em lote" para abrir.
- Clique no separador "Extração Dados" para carregar vários ficheiros e, em seguida, escolha o "Modo" de extração.
- Se você estiver extraindo vários PDFs escaneados, as áreas definidas anteriormente aparecerão do lado direito. Aqui você pode escolher a configuração que pretende usar para a extração. Se não houver configurações corretas, você precisará voltar atrás para abrir um arquivo PDF escaneado e clicar em "Formulário"> "Extração Dados" para definir a área desejada primeiro.
- Clique no botão "Iniciar" para iniciar o processo. Depois de concluir, clique no botão "Concluir" para abrir o arquivo CSV exportado.
Vídeo sobre Extração de dados
Importação/Exportação de Dados do Formulários
- Clique no botão "Formulário">"Exportar" para escolher a pasta e renomeie o arquivo, irá exportar dados no formato de .fdf.
- Clique no botão "Formulário">"Importar" para selecionar um arquivo no formato .fdf para importar para o mesmo arquivo PDF.
- Clique no botão "Formulário">"Limpar" para limpar todos os dados preenchidos no formulário PDF.
Modelos
- Depois de abrir programa, pode clicar caixa "Modelos PDF" para abrir. Ou clique no botão "Formulários">"Modelos" para o abrir.
- Selecione um formulário em qualquer categoria que você deseja.
- Clique no formulário para o ampliar para ver. E clique no botão "Baixar" para o baixar. Também pode clicar no botão "iniciar" para o adcionar na sua categoria favorita.
- Depois de baixar, o formulário será aberto no programa automaticamente. Você pode trabalhar com isso como você precisa, depois, clique no botão "Arquivo">"Salvar" para salvar no seu computador.
Senhas e Restrições
1Verificar Restrições PDF
2Adicionar Senha Abertura/Permissão
Dicas: Não há como recuperar uma senha do PDF se você esquecer. Recomendamos que você mantenha um backup das senhas que você usou para proteger seus PDFs.
Configurações da Senha de Abertura:
- Exige uma senha para abrir o documento—selecione para exigir que os usuários digitem a senha que você especificar para abrir o documento.
- Senha—digite a senha que você deseja que os usuários digitem para abrir o documento.
- Confirme senha—digite a senha novamente para confirmar.
Configurações da senha de Permissão:
- Exige uma senha para alterar as configurações de segurança e acessar funções específicas - selecione para exigir que os usuários digitem a senha especificada para editar, alterar ou imprimir o documento.
- Senha—digite a senha como você deseja e que os usuários devem digitar para alterar as configurações de permissões. Se o arquivo estiver aberto no PDFelement, o usuário pode exibir o arquivo, mas deve inserir a senha de permissões para alterar as configurações de segurança e permissões do arquivo.
- Confirme Senha—digite a senha novamente para confirmar.
- Impressão permitida—especifica o nível de impressão permitido aos usuários para o documento PDF.
- Alterações Permitidas—define quais as ações de edição permitidas no documento.
- Ativar a cópia de texto, imagem e outros conteúdos – define se é permitida a cópia de texto, imagens e outros conteúdos.
3Remover Senha Abertura/de Permissão
Assinatura Digital
1 Sobre o ID Digital
2Assinar um PDF
3Criar uma Assinatura
- Novo arquivo de ID digital PKCS#12 - Armazena as informações de ID digital em um arquivo com a extensão .pfx no Windows e .p12 no Mac OS. Você pode usar os arquivos de forma intercambiável em diferentes sistemas operacionais.
- Windows Certificate Store - Armazena o ID digital em um local comum. Outras aplicações do Windows também podem recuperá-lo.
4Colocar Assinatura
5Validar e Apagar Assinatura
Redação (Disponível apenas no PDFelement Versão Profissional)
1 Marcar para Redação
- Selecione “Segurança”>“Marcar para Redação” (você receberá uma janela de diálogo com as instruções, mas pode clicar em “Não mostrar novamente” se já souber as instruções), e a ferramenta Mão muda automaticamente para uma Cruz.
- (Opcional) Faça duplo clique em uma imagem para marcar uma imagem inteira que ficará rodeada por um retângulo vermelho.
- (Opcional) Mantenha o ponteiro sobre o texto que deseja redigir e arraste um retângulo à sua volta.
- Depois de trazer o ponteiro para o retângulo será preenchido a preto. Assim que mover o ponteiro para longe, voltará a um retângulo vermelho até você aplicar a redação.
2 Definir Propriedades de Redação
3 Aplicar Redações
- Um aviso aparecerá para confirmar se você deseja realmente aplicar a redação, ou se você deseja cancelar.
- Uma caixa de diálogo aparece para dar uma mensagem de aviso e perguntar se você tem certeza de aplicar a redação ou não.
- Selecione "OK" depois de marcar todos os conteúdos que deseja redigir.
4 Pesquisar e Redigir
- Selecione "Segurança"> "Pesquisar e redigir". Em seguida, digite o texto que você deseja encontrar e redigir na caixa de pesquisa no painel Pesquisar e Redigir.
- Verifique o item na lista de resultados de pesquisa, ele irá ajudá-lo a redigir o texto automaticamente.
- Clique no botão "Redigir todas as marcas", você receberá a mensagem de aviso para perguntar se você tem certeza que quer remover permanentemente.
- Clique no botão "OK" se tiver a certeza de remover.
Otimizar PDF (só está disponível em versão PDFelement Professional)
Vídeo sobre Comprimir Ficheiro PDF
Imprimir PDFs
1Imprimir um documento PDF
- Verifique se você instalou a impressora com êxito.
- Clique em “Arquivo”>“Imprimir”.
- Especifique a “Impressora”, “Tamanho da Página”, “Intervalo de Páginas”, “Modo de Impressão” assim como outras opções.
- Clique em “Imprimir”.
2Imprimir uma parte de uma Página
- Selecione "Cortar" selecionando "Página"> "Cortar".
- Utilize o mouse para arrastar a área que pretende imprimir.
- Faça um duplo clique na área selecionada e você receberá uma nova janela de diálogo com mais configurações.
- Depois de definir a área selecionada, clique em "OK" para cortar.
- Clique em "Arquivo"> "Imprimir" para imprimir esta página cortada.
3Imprimir Várias Páginas Através de Miniaturas de Página
- Abra o documento que deseja imprimir e, em seguida, clique no Painel de Miniaturas no painel de navegação do lado esquerdo.
- Pressione "Ctrl" e clique para selecionar várias páginas do documento.
- Selecione "Imprimir páginas" no menu do botão direito do mouse e, em seguida, faça as configurações para imprimir.
Configurações de Impressão
- Cópias: defina a quantidade de cópias que precisa imprimir.
- Orientação: escolha Retrato ou Paisagem para imprimir.
- Cor: selecione para imprimir a cores ou a preto e branco.
- Impressora: escolha a impressora para a qual pretende imprimir.
- Tamanho da Página: selecione A3, A4, A5 ou outro tamanho de papel para imprimir.
- Intervalo de Páginas: especifique o intervalo de páginas que deseja imprimir.
- Subconjunto-providencia opções para definir o intervalo de páginas não contíguas. “Todas as Páginas do Intervalo” – Imprime todas as páginas de um determinado intervalo. “Todas as Páginas Ímpares do Intervalo” – Imprime apenas as páginas com números ímpares dentro do intervalo especificado. “Todas as Páginas Pares do Intervalo” – Imprime apenas as páginas com números pares dentro do intervalo especificado.
- Inverter Páginas- imprime as páginas na ordem inversa. Se o intervalo de páginas for inserido, as páginas imprimem na ordem inversa à qual foram inseridas. Por exemplo, se você selecionar imprimir da página 5 à página 30 do documento, ao selecionar Inverter Páginas irá imprimir da página 30 para a página 5.
- Modo de Impressão: escolha imprimir em Tamanho, Cartaz, Múltiplo ou Brochura. “Tamanho” – escolha Ajustar, Tamanho Real ou Escala Personalizada de acordo com o tamanho de página dos PDFs ao imprimir. “Cartaz” – ajusta as páginas que são maiores do que o tamanho de papel selecionado numa escala específica. “Múltiplo” – será impresso na mesma folha de papel. Você pode especificar as configurações como Páginas por Folha e a Ordem das Páginas, etc. “Brochura” – permite imprimir várias páginas na mesma folha de papel na ordem correta se as páginas estiverem dobradas. Isso requer que a impressora suporte a impressão em frente-e-verso.
- Auto Girar: ajusta a orientação do documento PDF para corresponder à orientação especificada nas propriedades da impressora.
- Auto Centralizar: coloca as páginas PDF centralizadas.
- Imprimir: especifica a impressão de documentos, comentários, formulários ou todos. “Documento” – Imprime o conteúdo do documento sem comentários e formulários. “Anotações” – Apenas imprime anotações. “Formulários” – Apenas imprime formulários. “Documentos e Anotações” – Imprime o conteúdo do documento e anotações.
Propriedades da Impressora
Documentos de Email
- Escolha “Arquivo”>“Partilhar”.
- Clique em “Email” para abrir a sua aplicação de email.
- O PDF será anexado ao email automaticamente.
- Digite o assunto e o endereço de email para enviar.
Enviar para Evernote
- Clique em "Arquivo"> "Partilhar"> "Evernote".
- Agora você pode visualizar o documento PDF anexado no Evernote.
Enviar para o Dropbox
- Clique em "Arquivo"> "Partilhar"> "Dropbox".
- Selecione "Enviar PDF para Dropbox" ou "Enviar todos os PDF abertos para Dropbox".
- Inicie Sessão na sua conta Dropbox para carregar.
Enviar para o Google Drive
- Clique em "Arquivo"> "Partilhar"> "Google Drive".
- Selecione "Enviar PDF para o Google Drive" ou "Enviar todos os PDF abertos para o Google Drive".
- Inicie sessão na sua conta do Google Drive para carregar.